Advertisements

Governador de São Paulo admite que Tricolor não atende exigências da FIFA

Do Mídia sem Média

Por FERNANDA D’O NEIL

Serra acredita que somente acordo entre São Paulo e FIFA pode viabilizar reforma do Morumbi.

O Governador de São Paulo José Serra, em entrevista ao Estadão, disse que há a necessidade de que São Paulo e FIFA cheguem a um entendimento com relação às exigências feitas pela entidade para a reforma do Morumbi. “A FIFA tem feito exigências que, olhando para trás, podem ser consideradas exageradas.”, declarou o tucano.

A entidade rebateu, por meio de sua assessoria dizendo que não houve elevação de exigências em relação aos estádios brasileiros em comparação ao nível de 2006 na Alemanha. “As orientações entre os dois torneios (2006 e 2014) são as mesmas, sem nenhuma grande diferença.

Leia reportagem completa clicando no link abaixo

http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/seriea/saopaulo/3217-Governador-Paulo-admite-que-Tricolor-atende-exigncias-FIFA.html

Facebook Comments
Advertisements

44 comentários sobre “Governador de São Paulo admite que Tricolor não atende exigências da FIFA

  1. Rafael Costa

    A imprensa paulista no geral abraça tudo o que os dirigentes do SPFC falam, tanto é que acreditaram na ladainha de que era só fazer umas “reforminhas” no Morumbi que estaria tudo certo. Ainda bem que o pessoal da FIFA não é otário. Aliás, por eles o Morumbi já tinha sido excluído, só não foi ainda devido ao imenso lobby que o SPFC tem a seu favor tanto na política como na imprensa.
    E ai daquele jornalista que ousar criticar o Morumbi, pois a represária já está em curso, ou seja, basta alguém dizer um ‘a’ do Morumbi para logo ser taxado de “corinthiano espertalhão que quer um estádio de graça” ou de “palmeirense invejoso”. Não há debate, apenas intimação.
    Vocês enfiaram o Morumbi goela abaixo de nós paulistanos, mas agora perceberam que a FIFA não é trouxa e, caso não haja estádio decente em SP, a FIFA simplesmente vai vetar a cidade de São Paulo de sediar jogos da Copa.

  2. Rafael Costa

    Até que essa insônia valeu a pena, fui o primeiro a comentar um post que certamente será um dos mais comentados do dia hehehehehehhe.

  3. carlos luchetta

    Não li a reportagem completa e vou me basear apenas no que está escrito no post.
    Francamente, a manchete diz uma coisa e a matéria outra.
    As palavras do governador são de que as exigencias são exageradas. Textual: “…. podem ser consideradas exageradas”. Muito diferente da manchete: “… não atende às exigencias da Fifa”.
    Se essa é a midia sem media, vou ficar com a que eu já conheço.

  4. Danilo

    Paulinho, o cara aí inverteu o sentido das palavras do governador e você foi na dele.

    Serra na verdade quis dizer que o Morumbi é um estádio bom e perfeitamente viável e que existe um exagero nas demandas da Fifa. Como se sabe, as exigências são maleáveis, e dependem mais de interesses econômicos e políticos do que qualquer outra coisa. Disse ainda que é contra a construção de outro estádio em São Paulo, pois viraria um elefante branco.

    Esse é o sentido, o resto é manipulação de contintiano e construtora querendo estádio novo.

  5. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O que você acha disso? O Governador servindo de assessor de imprensa.

  6. Nitto

    Que noticia ridicula. O Serra reclamou das exigências, disse que os outros estádios brasileiros também não atendem, e enfatizou o Morumbi pois é o governador de São Paulo.

    Mais um post pra subir a audiência.

    Pois que a FIFA vá pro inferno então! Se quer estádio de primeiro mundo, vá fazer a copa num país de primeiro mundo. Considerando a atual situação dos serviços publicos, estadio de futebol deveria ser a menor das preocupações do povo. Já encheu o saco essa baboseira toda, se quer jogar aqui, pois bem, joga no Morumbi, Pacaembu, Pinga-Mija da Turiassu ou Canindé. Se não quiser, vá jogar em Brasilia, Curitiba ou lá na PQP.

  7. Terencio Trindade

    O pior de tudo é que a outra alternativa é a construção de um novo estádio com dinheiro público. O que é ainda pior. Continuo defendendo que a melhor alternativa é o governo investir na reforma do Morumbi, ficando com uma parte do estádio e repassando ao povo.

  8. Paulo

    Engraçado que em 2002 a copa Japão-Coreia teve alguns estádios que não atenderam aos requisitos da FIFA. No caso citado em relação as vagas de estacionamento. Juca k. a dois anos atras escreveu sobre o assunto em seu blog dizendo que na copa de 2002 e 2006 alguns estádios não foram totalmente enquadrados nos tais requisitos.

    Acho que tem muita gente irritada com a copa no Morumbi, pois no brasil, tirando o Kyocera e o Engenhão não existe estádio no brasil que entra nos requisitos da FIFA.

    Só que só há criticas ao Morumbi, não vi ainda falarem do Mineirão, Maracanã entre outros.

    Fora que estão contando com arenas que ainda nem sairam do papel.

  9. Flávio Portuga

    será que ele está fazendo isso pra levr a abertura da copa pra arena palestra????? isso pode?

  10. Gustavo Leite

    A melhor opção ficará pronta até 2012. Será a Arena Palestrina!!!

  11. Luís Carlos

    O Serra também quer passar a impressão de que é a FIFA quem está no comando?

    Não se gastará nem 20 milhões no estádio. Ninguém vai ligar se o estádio atende exigências ou não. Isso é só para justificar mais dinheiro envolvido, que não será utilizado no estádio.

    Querem construir um estacionamento sob a Av. Jorge João Saad, onde fica um córrego canalizado. Querem construir um “minhocão” feio pra diabo acima da mesma avenida, fazendo ligação com a estação do metrô, que desvalorizaria os imóveis da região e prejudicaria os comerciantes. Querem construir colunas de sustentação para uma suposta cobertura no passeio público. Isso não vai acontecer.

  12. Bruno

    A dúvida que fica é:

    Só o Morumbi que não atende às exigências da Fifa, Paulinho?

    O Beira-Rio atende? O Mineirão atende? Estão prontos para receber os jogos?

    Então, colega, faz um trabalho decente ou admita a perseguição.

    Abraço.

  13. Bernardo

    Talvez poucos critiquem os outros estádios por nunca terem ido na maioria deles, mas já foram ao Morumbi e sabem dos problemas dele.

    Mas o problema não é só do Morumbi, a condição de sede como um todo é um acidente prestes a acontecer. Se nas Olimpiadas de Londres 2012 já tem um rombo de 100 milhões de libras e o evento é em uma cidade só, imagina numa Copa em várias cidades em um país mal-acostumado a superfaturar.

  14. Claudia

    Só agora ele descobriu? O Citadini deveria ser governador de São Paulo, ele sabia desde o inicio. Abçs

  15. Carlos Almeida

    Que título é esse? Tudo indica que você não leu a matéria. O Serra disse que achava exageradas as exigências da FIFA, inclusive da obrigatoriedade do fechamento do estádio por um bom tempo, o que ele (Serra) não concordava. E disse mais, pois mandou um recado claro para a máfia internacional, que não será construído novo estádio em São Paulo e que o Morumbi atende as necessidades. A resposta da FIFA é mais ridicula ainda, pois querem que a Copa de 2014 seja igual a Copa dos Sonhos a de 2006 e não as copas normais. Tudo bem que a ambição ($) de muitos no Brasil tenha vendido esta idéia à FIFA, no ensejo de muitos ganharem dinheiro, mas como somos apenas um país emergente, por que não comparar as exigências daqui, com as feitas à Africa do Sul. O resultado será o mesmo teremos Copa do Mundo, ou alguém acredita, que pelos altos preços cobrados, tv ao vivo, os jogos daqui ficarão lotados.

  16. Sidney

    Nenhum Estádio no Brasil atende as exigências do mundial, manda todo mundo tomar naquele lugar, e contrui o estadio que eles querem em São Paulo, já encheu o saco.

  17. Ribamar Bianchini

    Paulinho, o governador José Serra da palpites na arena do parmera jh, fala que vai ajudar a conseguir os alvaras com seu amigo e prefeito de sampa Gilberto Kassab. Coloca o bico tucano no Morumbi, aliás como o próprio o LULA que também ajuda o são paulo jf no caso Morumbi x Copa do Mundo e é tudo válido, tudo em troca de acomodar melhor o torcedor Brasileiro, tudo em troca de São Paulo ser a sede de abertura da Copa do Mundo, enfim a imprensa safada de sampa acha tudo normal, até a briga do tucano Aécio tentando atravessar o caminho de São Paulo e abrir a Copa no Mineirão é válido. Olhem gente isso tudo pode, o que não pode é indicar empresas para ajudar o Corinthians, onde já se viu o Presidente, o Governador, o Prefeito ajudarem, o Corinthians, isso é coisa de politico que não tem o que fazer, os politicos devem cuidar da cidade, devem cuidar da saúde e esquecer esse negócio de futebol e por ai vai. Quanta hipocresia dessa imprensa viu, que vão todos a merda.

  18. Paulo Luciano da Silva

    Sidney. Arena da Baixada (INCOMPLETA), imagine só quando terminar!

  19. Rafael Costa

    Concordo com o que o juca disse, não dá para termos uma Copa do Mundo de Alemanha no Brasil. Se a FIFA diminuir as exigências aí talvez o Morumbi possa ter jogos.

  20. Químico

    Engraçado as gazelas :

    Quando o post é sobre o Corinthians é jornalismo .

    Quando o post é sobre o SPFW é para subir audiência .

    Elas não admitem mesmo .

  21. Químico

    Na realidade nua e crua o Brasil não possui condiçoes reais de sediar a Copa .

    Muito menos a África do Sul .

  22. Thiago

    Se o país não atende às exigências de uma Copa do Mundo, por que o Morumbi terá de atender???

  23. geraldo lina

    COMO EU DISSE ANTES, O MURICY NAO ASSINARIA COM O MERETRICIO.
    BINGO.
    COPA 2014 EH NO MORUMBI
    BINGO

    ***(*) ******(*)

    O RESTO EH DELIRIO DE FRANGAS SEM TETO.

  24. Adauto

    É de fato, o Sr. Citadini esteve na copa da França em 1998, como ele cita em seu blog, para comparar os estádios sede de copa, junto com o Sr. Robson Marinho, presidente do TCE na época, e o Sr. R.M. disse que foi tudo sua passagem, a do Sr. Robson Marinho, foi paga pela ALSTOM, empresa francesa fornecedora dos trens do Metrô paulistano e outros equipamentos, beneficiada e denunciada em grandes escândalos de corrupção, foi mera coincidência do Sr. Citadini estar lá junto, mas será que como conselheiro do TCE, ele não deveria ser mais zeloso pelo dinheiro público estadual? Afinal, “segundo o Ministério Público da Suiça, a Alstom é suspeita de pagar propina a integrantes do governo do PSDB entre 1998 e 2001 para obter contratos com a administração estadual”, Jornal O Estado de São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008.
    Na Tribuna da Imprensa online, Rio de Janeiro, sexta-feira, 23 de novembro de 2007, noticia que: PRESO PRESIDENTE DO TCE DA BAHIA, Operação da Polícia Federal prende 15 envolvidos com fraude em licitações. SALVADOR – O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Bahia, Antônio Honorato de Castro Neto, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães, a procuradora-geral da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ana Guiomar Nascimento, e outras 13 pessoas foram presas ontem (22/11/2007) pela Polícia Federal (PF), acusadas de participar de um esquema para fraudar licitações públicas de serviços, em especial nas áreas de segurança, conservação e limpeza. A PF contou que usando gravações telefônicas autorizadas pela Justiça e fazendo análise de documentos, concluíram que o esquema fraudulento vinha sendo praticado há mais de dez anos e causou prejuízos em torno de R$ 625 milhões aos cofres públicos baianos.
    Oras, 10 dias depois, no estádio da Fonte Nova, final da série C do campeonato brasileiro, no dia 02/12/2007, no jogo do Bahia, lotado, com o Bahia campeão da série C, caiu parte da arquibancada, matando 7 torcedores do Bahia, por falta de manutenção neste estádio público, falta de dineiro não era, irônico não? o ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães não morreu neste jogo porque estava preso junto com o presidente do TCE baiano.
    Não sei se o Sr. Citadini tem alguma coisa a haver com os contratos da ALSTOM, e acho que não tem, foi “apenas coincidência”, mas o certo é que, ele não cuida do nosso dinheiro público, do Estado de São Paulo, com zelo e proficiência que deveria, assim, ele deveria é ficar calado e trabalhar mais pelo salário público que recebe, e bem pago, sabe quanto ganha um conselheiro do TCE paulista? é muita grana. Em 27/08/2008, no jornal a Folha de São Paulo, saiu a seguinte notícia: MOSTRANDO NOTÍCIAS
    TCE vê irregularidade em contrato Metrô-Alstom
    O conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Antonio Roque Citadini considerou irregular um contrato do Metrô para a compra de 16 trens da Alstom no valor de R$ 609,5 milhões. A companhia usou um contrato de 1992 para fazer a aquisição em 2007, no governo José Serra (PSDB).
    A Alstom está sob investigação em três esferas (Ministério Público do Estado e federal e Polícia Federal) sob suspeita de ter pago propina a tucanos para obter contratos com o governo de São Paulo a partir de 1997.
    Segundo Citadini, o Metrô deveria ter feito nova licitação porque o contrato de 1992 só permitia aquisições até 1997. O limite de cinco anos para contratos de compra de equipamentos é definido pela Lei de Licitações. Diz o despacho do conselheiro: “(…) nada justifica que, através de procedimento próprio e embasado em razões técnicas contemporâneas, não tenha sido providenciado outro certame licitatório”.
    Oras novamente, não sei qual “filósofo” disse: diga-me com quem andas, e direi quem és. O conselheiro do TCE, Sr. Citadini, esteve na copa de 98 na França, e lá, por coincidência também estava o presidente do TCE paulista Sr. Robson Marinho, acho apenas irônico e engraçado.
    Agora o Sr. Citadini quer e faz apologia para se construir um estádio público estadual? será que ele dá conta de zelar por nosso dinheiro público? é ele quem irá fiscalizar?
    E os 30 bilhões em precatórios que o Estado de SP deve e não paga? irá pagar antes de construir o estádio? E o Pacaembu? como ficará? é um estádio público, será abandonado este patrimônio público? É prioridade, ou será que os governos municipal e estadual não têm mais que investir em educação, saúde, transporte, segurança, pois São Paulo é uma “beleza” e exemplo a ser seguido nestes setores?
    É minha cara Claudia, se alguém quer uma nova arena que meta a mão no seu próprio bolso, e o construa, e comece a construir pela verdade, e não inventando mentiras, folclores e fantasias para justificar um assalto aos cofres públicos paulista e paulistano.

  25. Nitto

    Engraçado as franguinhas.

    Vai ler a reportagem de verdade no Estadão. Não tô falando que o Morumbi é ou não é adequado. Só que a maneira como foi escrito aqui no blog do Paulinho ou no outro site lá, parece que só o Morumbi que não atende. Ou seja, subir a audiência.

  26. django

    Creio que vc deve ter conhecimento, mas veja isto achei no site do PHA, é interessante, vc que gosta de defender o PSDB, FHC e companhia:

    já que no momento há uma campanha que supostamente exige moralização no Senado – o chamado “FORA SARNEY”; torna-se muito importante conhecermos quem é o vice-presidente do Senado Marconi Perillo, que assumiria com a renúncia de Sarney.

    Portanto, estou lhe enviando o livro “Dossiê K” de Jorge Kajuru, onde o jornalista descreve a perseguição à sua emissora, a Rádio K, pelo então governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Mostra-se bem a dificuldade de se fazer imprensa livre no Brasil, e a promiscuidade entre Grande Imprensa e o Poder – feita às custas de muito dinheiro público. As denúncias mostradas neste livro são embasadas em documentação.

    Aliás, antes que me esqueça: o governo do “democrata” FHC fechou diversas vezes a Rádio K para proteger o coronel Perillo, atitudes típicas de uma ditadura. (E depois temos que ouvir FHC dizendo que “Lula é uma força do atraso e do clientelismo”, é mole?)

    É um livro curto, com uma história marcada por ameaças de morte, nepotismo e muita corrupção. Vale a pena ser lido – até para questionarmos: Será Sarney o único coronel no Senado?

    Está hospedado aqui: http://brasil.indymedia.org/media/2005/11//335467.pdf

    Por mais que possamos ter restrições a algumas opiniões de Kajuru, uma coisa nele condiz com o ideal democrático da blogosfera: o jornalismo independente.

    O livro é de distribuição gratuita.

    fonte:
    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=13816

  27. Filipe

    A reportagem completa não trás qualquer outra declaração do Serra.
    Sorte sua não ter perdido tempo lendo-a inteira.

  28. Gustavo Leite

    A geraldinha lina tá atacada hoje…. kkkkkkk

    Deve ser pq perdeu uma amiga de profissão, o Andréião …

    hahahahaha

  29. django

    Petralha só se for a sua laia, sua prostituta do RA, pela sua falta de cultura nem deve saber quem é o babaca do RA.
    Mais uma alienado globeta, a vc deve assinar a veja né manezão.
    Engraçado isso, todo mundo que é contra o PSDB,DEM ou FHC agora é vermelho, mania que a classe media burra tem.

  30. Denilson

    O ponto é:

    Por que é que em várias sedes serão construídos novos estádios, e, logo em São Paulo, se insiste nessa bobagem de candidatura de um estádio problemático como o Morumbi?

  31. arnaldo

    claro que nao querem q o morumbi seja escolhido…construir um novo estadio atende a mto mais interesses de politicos, construtoras, cartolas e etc…falaram que iam gastar 20 bi pra fazer a copa..jah ta em 50 bi..ateh o final jah ta em 1 trilhao…

  32. Rafael Costa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Fazer o que se você pensa como petralha, age como petralha e responde como petralha.
    Somente um PETRALHA para vir com esse argumentozinho de que “Por que só agora querem tirar o Sarney?”, somente um PETRALHA para ler PHA e somente um PETRALHA para achar que quem não é petista só pode ser do DEM ou tucano.

    ps: Reinaldo Azevedo não é meu blogueiro favorito, o meu é esse aqui:http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/

  33. Rafael Costa

    Aliás, veja o que um leitor do Juca respondeu a um PETRALHA que PETRALHOU por lá:


    “Por favor, quando for realizar uma critica, atenha-se aos fato e seja fiel a eles. O PSDB apoiou e votou em Tião Viana do PT e não em Sarney. Fazer comentarios sobreo o PSDB com o figado é coisa de militontos do PT, não fica bem para o senhor passar por eles.”

  34. gubber

    Parece que as pessoas não sabem mais para construir um novo estadio o mais barato é o novo estadio, O morumbi já tem a obra do metro encaminhada para ele muito antes desta copa ser anuciada, O governo de São Paulo planeja gastar 17 BIlhoes em tranportes metropoltanos sendo 1,5 BIlhões a linha 4 amarela que me parece ser a da estação morumbi este gasto já esta programado e se fizerem um estadio em Noroeste para homenagia o goleiro do palmeiras ainda sim será feita, até porque é necessaria. Isso só para começar tem uma avenida sendo contruida para o estadio que tambem independe da Copa, e tem haver com a quaidade de vida do moradores da região. Mas isso é só o basico imagine um local grande o bastante para, se construir um estadio para no minimo de 60 mil pessoas com estacionamento para 10 mil carros e 3 mil onibus como se está sendo pedido para o Morumbi e ainda se possa-se levar serviço de transporte de massa de qualidade”Metro” para ele. Oque basicamente significa gastar mais 1,5 bilhões, só para criar uma linha de metro que provavelmente a cidade não precisaria depois da copa, fora todo o resto da infraestrutura pública e privada, porque não se esqueção que deve haver perto do estadio no minimo uma rede hospitalar adequada fora Hotélaria, restaurantes outras praças de lazer e tudo o mais.

    Não estou falando que é certo até porque não é, mas séria mais barato ao estado de São Paulo construir e destruir o Morumbi umas dez vezes do que Fazer uma nova arena que coresponda a todas as exigencias da FiFa em outro lugar. E é por isso que LuLa e Serra não querem fazer um novo estádio, porque algum acessor que sabe alguma coisa sobre planejamento municipal falou pra eles que era um suicidio financeiro. E é por isso que ricardo Teixera quer um novo estádio, porque alguns empresarios e politicos que entedem de superfaturação de elefantes Multicoloridos falaram: _por que reforma uma arena privada e superfatura obras já programadas para serem superfaturadas se podemos superfaturar um estádio público e uma series de novas obras.

    Ps1: Um pouco de exagero nas dez vezes, mas se brinca chega perto disso
    Ps2: As arenas do Palmeiras e, sei lá depois acontece, Corinthians seriam viaveis porque não tem que corresponder as exigencias da FIFA, primeiramente o Metro que é caro pra burro.

  35. José Roberto da Silva

    Sabem porque ninguém questiona Mineirão, Maracanã e Beira-Rio?
    Porque em MG, RJ RS não tem times como parmera e cúrintia com suas torcidas invejosas.
    Estão desesperadas porque sabem que em SP só o Morumba tem condições de receber Copa do Mundo.
    Um é sócio de empreiteira falida outro espera desesperadamente por migalhas que o lula talvez jogue no chão.

  36. Jones 8-1-1

    Digo e repito: tragam binóculos e agasalho!!!!

    daqui 2 anos direi também tragam capa-de-chuvas kkk

    será que os xxxxxxx terão que assistir à Copa na primeira Arena da América Latina???

    só se for na entrada das meninas kkkk

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: