Jailson na Seleção seria representação máxima de “contos de fadas” do futebol

A contratação de Jailson, então goleiro reserva do Ceará, pelo Palmeiras, aos 33 anos de idade, com histórico de fracassos pela carreira, foi duramente criticada pelo Blog do Paulinho em 2014:

Jailson, 33 anos ? Goleiro reserva do Ceará ? Não há o que justifique contratação pelo Palmeiras

De fato, não justificava.

Diante do evidente e improvável sucesso do jogador, a postagem ainda circula em rede sociais de torcedores palestrinos.

Quatro anos depois, em janeiro deste ano, fizemos nosso justo ‘mea-culpa”:

Os dois momentos de Jailson, no Palmeiras

Jailson superou todos os prognósticos razoáveis, surpreendeu e hoje, até pelo desempenho no Brasileiro de 2016 – com atuações fundamentais para o título, será lembrado como histórico craque palestrino.

Durante a semana, em raro momento de lucidez, o volante Felipe Melo defendeu a convocação do arqueiro para a Copa do Mundo de 2018:

“Futebol é momento”, disse.

Tem razão.

Dos nomes citados para compor o grupo de goleiros para o Mundial, na condição de terceiro reserva, as atuações de Jailson, hoje, são tecnicamente melhores do que as de Cassio – favorito da mídia, e do ótimo santista Vanderlei.

É improvável que ocorra (embora mereça mais do que alguns jogadores que são convocados do futebol ucraniano), mas seria a representação máxima de “Contos de Fadas” num mundo tão marcado por conchavos e acertos espúrios como é o do futebol.

De goleiro inexpressivo, em fim de carreira, à Copa do Mundo, tudo isso dos 34 aos 38 anos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Jailson na Seleção seria representação máxima de “contos de fadas” do futebol

  1. rescclp disse:

    Paulin, li as suas duas postagem, desde a contratação até a “redenção”, e concordo. Mas o cara fez por merecer. Soube aproveitar bem demais a oportunidade que teve.
    Não precisaria nem ir pra Copa, mas uma convocação para amistoso já seria bem legal para “Jailsão da Massa”. Mas se rolar como 3º goleiro da Copa… Aí realmente dá até pra fazer um filme do cara! rsrsrsrs

  2. Sou santista e digo: Jaílson merece ser convocado. Ele é melhor do que Vanderlei e os reservas que o Tite convocou. Excelente goleiro.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.