Polêmica: o árbitro da final do paulistinha é corinthiano ?

Resultado de imagem para leandro bizzio marinho

Leandro Bizzio Marinho, árbitro da final do paulistinha entre Corinthians e Palmeiras, vive um problema, horas antes do apito inicial da partida.

Postagens suas, feitas em rede social, datadas de 2012, indicam paixão pelo Timão.

Prints das imagens, algumas ao lado da mãe, corinthiana, circulam entre grupos de arbitragem e de torcedores de ambas as equipes:

Por conta disso, torcedores com acesso ao celular do árbitro já o estão pressionando:

O Blog do Paulinho entende que Bizzio tem o direito de torcer para quem desejar, mas, pelo fato de atuar com o árbitro, deveria, no mínimo, vigiar melhor suas mídias socias, evitando esse tipo de constrangimento.

Não dá para comparar, em exemplo, com o caso do ex-árbitro Braghetto, afastado de uma decisão de campeonato Paulista, anos atrás, porque mantinha contrato de prestação de serviços com o Corinthians, ou seja, recebia dinheiro.

Bizzio, até onde se sabe, não chegou a tanto.

Ex-árbitro da FPF e colunista deste espaço, Euclydes Zamperetti Fiori, que trata o árbitro da finalíssima pela alcunha “whatsapp”, por conta do hábito de enviar mensagens a dirigentes da FPF criticando colegas de profissão, disse:

“O “whatsapp” (Lenadro Bízzio) ser corinthiano, apesar dele dizer que não tem time. o problema não é esse. Ele pode torcer para quem quiser e apitar. Mas a partir do momento em que revelou sua preferência sobre o time que torce, publicamente, deveria, por ética, pedir para não apitar jogos deste clube”

A Federação Paulista de Futebol, que já foi alertada das postagens, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas para Polêmica: o árbitro da final do paulistinha é corinthiano ?

  1. Anderson Siqueira disse:

    Vixe, se ele ferra o Corinthians sendo Corinthiano, imagine se não fosse. Muito ruim.

  2. Vila Remedios disse:

    Sim Paulinho… É aqui da Vila dos Remédios, mesmo reduto de Sanchez… E é corintiano… Daqueles fanáticos…!!!

  3. rnravf disse:

    Paulinho o Braghetto é Palmeirense doente assim como toda sua família! O mesmo namorou com uma prima minha anos atrás, porém, gosta de futebol, tanto que assistiu São Paulo X Newells Old Boys comigo na arquibancada do Morumbi sem problema algum! Agora, como vc o acusa, se ele teve alguma disposição maior em referência ao Corinthians algum dia, pode ter ctz que a motivação deve ter sido outra e não o time que ele torce!

  4. não deveria apitar. ele próprio não deveria aceitar a escalação. SE expõe desnecessariamente.Considerando que o mesmo seja honesto e bem intencionado. Qualquer erro, independente de quem for prejudicado, lhe implicará em sérios problemas.

  5. é preciso reconhecer. Embora não tenha tido o controle do jogo, o árbitro foi bem. Não cometeu nenhum erro gritante. O erro maior ficou por conta do auxiliar que anotou impedimento inexistente do ataque palmeirense no primeiro tempo. Mas isso acontece, é do jogo..

  6. Apitou bem e o fez acima da média dos assopradores de apito do paulistinha.

  7. Pingback: Postagem sobre Leandro Bizzio Marinho gera ameaças a blogueiro | Blog do Paulinho

  8. Vila Remedios disse:

    É corintiano. Mas foi super profissional e não prejudicou o Palmeiras e nem meu Timão. Parabéns!!!
    Mas a FPF foi burra em escalar um árbitro que torce para um dos times.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.