Advertisements
Anúncios

O Derby, a arbitragem e Dudu

O Corinthians foi melhor que o Palmeiras e, de maneira absolutamente justa, venceu o Derby por dois a zero, num jogo movimentado, mas tecnicamente aquém da tradição da disputa.

Foi a quarta vitória seguida do Timão contra o Verdão, marca esta que não era atingida desde os anos 80.

Rodriguinho marcou um golaço e Clayson teve coragem de bater uma penalidade após Jadson perder a primeira.

Apesar da vitória, o Corinthians demonstrou nítidas limitações, minimizadas pelo trabalho competente de Fabio Carille, mas ainda assim insuficientes se o clube quiser atingir voos maiores.

O Palmeiras, apesar do bom elenco, segue refém do pouco inteligente Dudu, que, quando da marcação correta da penalidade de Jailson (talvez com exagero na expulsão), de maneira lamentável pediu para o treinador tirar o time de campo.

Roger Machado, que ao contrário do atleta palestrino, tem juízo, fingiu nem escutar.

Dudu teve tempo ainda de prejudicar o Verdão ao cometer penalidade infantil, precursora do gol decisivo alvinegro, quando sua equipe tentava a reação.

Deveria ter sido expulso, mas a arbitragem contemporizou.

Por falar no juíz, é evidente que a penalidade de Jailson (há dois metros de sua visão) foi marcada, sob pressão, com auxílio da televisão, não pela interpretação do quarto árbitro, localizado a quase 50m de distância do lance, que limitou-se a repassar a informação recebida via ponto eletrônico, sabe-se lá de qual origem.

Estranho também, mesmo dentro do contexto de evitar confusão porque o Corinthians tocava a bola em ritmo de “olé” – com absoluto direito de fazê-lo, o termino da partida com apenas três minutos de acréscimo quando, somadas as paralisações naturais do jogo e do polêmico lance de pênalti, no mínimo, dez minutos deveriam ter sido acrescidos.

Seria difícil, mas não impossível, que em sete minutos o Palmeiras conseguisse empatar a partida, direito este (de tentar) que lhe foi tirado sem maiores reclamações ou explicações.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: