Advertisements
Anúncios

O Derby, a arbitragem e Dudu

O Corinthians foi melhor que o Palmeiras e, de maneira absolutamente justa, venceu o Derby por dois a zero, num jogo movimentado, mas tecnicamente aquém da tradição da disputa.

Foi a quarta vitória seguida do Timão contra o Verdão, marca esta que não era atingida desde os anos 80.

Rodriguinho marcou um golaço e Clayson teve coragem de bater uma penalidade após Jadson perder a primeira.

Apesar da vitória, o Corinthians demonstrou nítidas limitações, minimizadas pelo trabalho competente de Fabio Carille, mas ainda assim insuficientes se o clube quiser atingir voos maiores.

O Palmeiras, apesar do bom elenco, segue refém do pouco inteligente Dudu, que, quando da marcação correta da penalidade de Jailson (talvez com exagero na expulsão), de maneira lamentável pediu para o treinador tirar o time de campo.

Roger Machado, que ao contrário do atleta palestrino, tem juízo, fingiu nem escutar.

Dudu teve tempo ainda de prejudicar o Verdão ao cometer penalidade infantil, precursora do gol decisivo alvinegro, quando sua equipe tentava a reação.

Deveria ter sido expulso, mas a arbitragem contemporizou.

Por falar no juíz, é evidente que a penalidade de Jailson (há dois metros de sua visão) foi marcada, sob pressão, com auxílio da televisão, não pela interpretação do quarto árbitro, localizado a quase 50m de distância do lance, que limitou-se a repassar a informação recebida via ponto eletrônico, sabe-se lá de qual origem.

Estranho também, mesmo dentro do contexto de evitar confusão porque o Corinthians tocava a bola em ritmo de “olé” – com absoluto direito de fazê-lo, o termino da partida com apenas três minutos de acréscimo quando, somadas as paralisações naturais do jogo e do polêmico lance de pênalti, no mínimo, dez minutos deveriam ter sido acrescidos.

Seria difícil, mas não impossível, que em sete minutos o Palmeiras conseguisse empatar a partida, direito este (de tentar) que lhe foi tirado sem maiores reclamações ou explicações.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: