Advertisements

No desespero, diretoria do Corinthians tenta cassar candidatura de Citadini, mas Justiça nega

“O Sr. Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar.”

(mantra do Lacerdismo Udenista nos anos 50, na política brasileira)


Ontem (23), a diretoria do Corinthians impetrou, na 5ª Câmara de Direito Privado, pedido para que o Desembargador J. L. Mônaco da Silva reconsiderasse a liminar concedida, dias atrás, permitindo a participação do candidato Roque Citadini nas eleições alvinegras.

Nunca se viu, em toda a história do clube, tamanha mobilização contra um candidato.

Citadini tem prometido acabar com todos os privilégios indevidos no Parque São Jorge, que beneficiam desde o mais irrelevante membro do atual grupo gestor, até os desembargadores que lutam pela sua impugnação.

A Justiça, porém, manteve a decisão anterior.

Diz a Sentença:

“Indefiro os pedidos. Disputar cargo de presidente é diferente de exercer cargo de presidente.”

“O ordenamento jurídico veda expressamente o exercício cumulativo de cargos, o que não ocorre na situação dos autos.”

“Como afirmei na decisão concessiva da tutela recursal, o agravante não exerce cargo de presidente, apenas disputa o cargo em eleição a ser realizada em 3 de fevereiro.”

“Ademais, se o agravante obtiver vitória nas urnas, irá se aposentar, como afiançaram os seus advogados quando vieram ao meu gabinete despachar o agravo.”

“Em suma, os pedidos não podem ser acolhidos”

Roque Citadini, apesar da evidente perseguição, no próximo dia 03 de fevereiro terá a chance de arrancar do poder, nas urnas, pelo desejo popular, um grupo que há mais de uma década trata o Corinthians como entreposto de negócios.

EM TEMPO: a sentença deixa clara a impossibilidade do Conselho Deliberativo do Corinthians negar-se a empossar Citadini como presidente (era um dos pedidos), além de que cabe somente a ele a decisão de afastar-se do TCE-SP.

Advertisements

Facebook Comments

One Response to “No desespero, diretoria do Corinthians tenta cassar candidatura de Citadini, mas Justiça nega”

  1. Divanio (@DCLS45) Says:

    Tremei Andres Sanches(cara de areia mijada), André Negão(careca ilustrada), Mané da Carne(tome nervo meu filho), Edu Gaguinho(tua gagueira será curada), Roberto de Andrade, Os Garcia, Kia, etc. Tá chegando a hora da vitória de Citadini e vocês serão colocados no lugar que merecem: lixo. Pois, vocês são lixo.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: