Anúncios

Acordos da Globo com clubes brasileiros precisam ser investigados

Marcelo Campos Pinto (Globo), Andres Sanches e Ricardo Teixeira

Embora fosse evidente, diante do fato de que tratava-se na única compradora de direitos televisivos, para o Brasil, dos principais torneios esportivos do planeta, o depoimento do delator argentino Alejandro Buzarco esclareceu, em detalhes, datas, locais e procedimentos da Rede Globo nos pagamentos de propinas a dirigentes de futebol, responsáveis por bater o martelo na negociações.

Em todas as luxuosas mesas de restaurantes, escolhidos como QG da organização criminosa, sentavam cartolas, intermediários (empresas de marketing) e o representante dos corruptores, o executivo Marcelo Campos Pinto.

Diante deste quadro, é justo acreditar que a “bola” rolou solta, também, nos acertos realizados com clubes brasileiros.

Muitos são os procedimentos suspeitos entre as partes, mas, principalmente, a obrigatoriedade da Globo pagar às agremiações por intermédio das Federações, não diretamente, como deveria ser realizado.

Diante da fama dos ex-presidentes e do atual, da CBF, todos corruptos notórios, a probabilidade de não terem cobrado seus respectivos percentuais sobre o montante, além de dividido parte destes com presidentes de clubes brasileiros, quase todos de má-fama, é tão remota quanto Marco Polo Del Nero assistir, in loco, o Mundial de 2018, na Rússia.

Será que PF e MPF seguirão fechando os olhos para o que o FBI e a Justiça Americana, sem temor, estão escancarando ou, enfim, enfrentarão o temor de brigar com a “toda poderosa”, revelando seus podres e colocando, na cadeia, não apenas seus dirigentes, mas também todos os que se beneficiaram de suas vantagens ?

Ah! A Rede Globo alega nunca ter pagado quantia alguma que não estivesse prevista em contrato… não explicou, porém, que muitos destes documentos, dissimuladores de propinas, estão em nome de empresas de fachada, situadas nos mais variados paraísos fiscais.

Anúncios

Uma resposta to “Acordos da Globo com clubes brasileiros precisam ser investigados”

  1. Renato (@galenoeu) Says:

    Pois é. Só mesmo uma pessoa muito burra para achar que nesses encontros entre presidentes de clubes, membros da CBF e os representantes das Organizações Globo não saiam dai também manipulações de resultados de partidas, é para as pessoas que acreditam nisso pegar um foguete e ir para um outro planta e nunca mais voltar.

    O exemplo mais escandaloso e que mostrou onde chegou a hipocrisia dessa gente, é a descarada manipulação da última rodada do campeonato brasileiro de 2013.

    As pessoas que acham que houve apenas um erro da direção da Portuguesa em escalar um jogador irregular é muito tapado.

    Veremos até onde vai essas investigações.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: