Advertisements
Anúncios

Acordos da Globo com clubes brasileiros precisam ser investigados

Marcelo Campos Pinto (Globo), Andres Sanches e Ricardo Teixeira

Embora fosse evidente, diante do fato de que tratava-se na única compradora de direitos televisivos, para o Brasil, dos principais torneios esportivos do planeta, o depoimento do delator argentino Alejandro Buzarco esclareceu, em detalhes, datas, locais e procedimentos da Rede Globo nos pagamentos de propinas a dirigentes de futebol, responsáveis por bater o martelo na negociações.

Em todas as luxuosas mesas de restaurantes, escolhidos como QG da organização criminosa, sentavam cartolas, intermediários (empresas de marketing) e o representante dos corruptores, o executivo Marcelo Campos Pinto.

Diante deste quadro, é justo acreditar que a “bola” rolou solta, também, nos acertos realizados com clubes brasileiros.

Muitos são os procedimentos suspeitos entre as partes, mas, principalmente, a obrigatoriedade da Globo pagar às agremiações por intermédio das Federações, não diretamente, como deveria ser realizado.

Diante da fama dos ex-presidentes e do atual, da CBF, todos corruptos notórios, a probabilidade de não terem cobrado seus respectivos percentuais sobre o montante, além de dividido parte destes com presidentes de clubes brasileiros, quase todos de má-fama, é tão remota quanto Marco Polo Del Nero assistir, in loco, o Mundial de 2018, na Rússia.

Será que PF e MPF seguirão fechando os olhos para o que o FBI e a Justiça Americana, sem temor, estão escancarando ou, enfim, enfrentarão o temor de brigar com a “toda poderosa”, revelando seus podres e colocando, na cadeia, não apenas seus dirigentes, mas também todos os que se beneficiaram de suas vantagens ?

Ah! A Rede Globo alega nunca ter pagado quantia alguma que não estivesse prevista em contrato… não explicou, porém, que muitos destes documentos, dissimuladores de propinas, estão em nome de empresas de fachada, situadas nos mais variados paraísos fiscais.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: