Em 2013, o Corinthians realizou uma das piores e mais nebulosas contratações de sua história, ao trazer Alexandre Pato, fracasso absoluto no Milan, por R$ 40 milhões, apesar da equipe italiana ter consentido com empréstimo.
O Blog do Paulinho descobriu, depois, a rota do dinheiro, que envolve, inclusive, o atual presidente alvinegro, Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, então morando em Miami, dizem, para fugir de problemas judiciais.
Para relembrar detalhes desta matéria basta clicar no link a seguir:
Detalhes (com documentos) da criminosa transferência de Alexandre Pato para o Corinthians
Eis que, depois de tanto tempo, na última sexta-feira, outro personagem alvinegro diz ter participação na história.
Trata-se do desembargador Miguel Marques e Silva, ex-diretor da base de Andres Sanches e que, nos últimos dias, quase concorreu à vice-presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians.
O magistrado postou, no facebook, fotografia ao lado de Pato e comentou:
“Com meu amigo Pato, antes do embarque para a Copa do Mundo de 2010, no aeroporto de Guarulhos. Aí começou, após uma conversa, a vinda dele para o Corinthians!!!”
Na sequência, um de seus seguidores, Camillo Lellis S. Almeida, comentou: “A culpa foi sua, Miguel”.
A resposta:
“Sim, em parte”.
Em sendo verdade, apesar do hiato de três anos entre o referido encontro e a concretização do negócio, é das poucas vezes que alguém, publicamente, reivindica a ‘paternidade’, espontaneamente, de uma enorme tragédia.
Paulinho, isso foi apenas uma brincadeira com os meus amigos do Facebook. Encontrei Alexandre Pato no Aeroporto, disse a ele que era diretor do Corinthians e tiramos essa foto. Depois nunca mais o vi. Não participei de tratativa alguma para a vinda dele ao clube, assim como de jogador algum. Todos no clube sabem da minha idoneidade, não sei qual o interesse dessa publicação.
Paulinho: Nenhum interesse… apenas reproduzi o que já estava público… postado pelo senhor…