Anúncios

Novo Mundial de Clubes e Intercontinental

É muito boa a proposta da FIFA que pretende substituir a Copa das Confederações, de fato um torneio inútil e desprestigiado, por novo formato de Mundial de Clubes, que seria disputado por 24 equipes, a cada quatro anos, durante um mês, em país sede a ser definido.

Fala-se em vagas para os últimos quatro campeões e vices Europeus, aos campeões da Libertadores, dividindo as outras pelos demais continentes.

Um critério justo inserido no contexto de que o torneio receberia atenção midiática e esportiva de todo o planeta, amparado no fato de que, por se tratar de data FIFA, os diversos campeonatos estariam parados, cedendo o tempo necessário à importante disputa.

É interessante, também, que se abra espaço, novamente, a uma disputa Intercontinental, deixando claro que, desta vez, o peso será menor do que os disputados anteriormente, que eram tratados, de maneira justa, como “mundiais”, por não haver disputa semelhante, à época, no Planeta.

Afinal, ser campeão de uma disputa entre dois continentes, os mais importantes do futebol, não é pouca coisa.

Anúncios

Uma resposta to “Novo Mundial de Clubes e Intercontinental”

  1. rescclp Says:

    A ideia é interessante, mas como dito pelo jornalista Emerson Gonçalves (http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/super-mundial-de-clubes.html), a quantidade de vagas para times europeus é MUITO alta, deveria no máximo ser 8 clubes de lá, e não 12, e no mínimo 6 classificados da América do Sul.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: