Advertisements
Anúncios

Novo Mundial de Clubes e Intercontinental

É muito boa a proposta da FIFA que pretende substituir a Copa das Confederações, de fato um torneio inútil e desprestigiado, por novo formato de Mundial de Clubes, que seria disputado por 24 equipes, a cada quatro anos, durante um mês, em país sede a ser definido.

Fala-se em vagas para os últimos quatro campeões e vices Europeus, aos campeões da Libertadores, dividindo as outras pelos demais continentes.

Um critério justo inserido no contexto de que o torneio receberia atenção midiática e esportiva de todo o planeta, amparado no fato de que, por se tratar de data FIFA, os diversos campeonatos estariam parados, cedendo o tempo necessário à importante disputa.

É interessante, também, que se abra espaço, novamente, a uma disputa Intercontinental, deixando claro que, desta vez, o peso será menor do que os disputados anteriormente, que eram tratados, de maneira justa, como “mundiais”, por não haver disputa semelhante, à época, no Planeta.

Afinal, ser campeão de uma disputa entre dois continentes, os mais importantes do futebol, não é pouca coisa.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: