Anúncios

Desenhando para alguns torcedores do Santos

O Blog do Paulinho revelou, há dias, que o Santos, em ato de extrema burrice, confundiu o preparador físico do Flamengo com repórter da Rede Globo, acusando a este de interferir, externamente, na decisão da arbitragem.

Santistas invadiram os canais de comunicação deste espaço com o seguinte argumento: “mas, mesmo se for o preparador do Flamengo, é interferência externa”.

Vamos desenhar.

Em todas as partidas de futebol, membros do banco de reservas de todos os times dialogam, gritam e mostram seus pontos de vista de todas as jogadas aos membros da arbitragem, explicitamente, com microfone ambiente das emissoras e imagens flagrando-os.

O comportamento, apesar de inadequado, está dentro da lei, e remete ao direito de reclamar, desde que sem ofensas, de jogada que favoreça ou não a própria equipe, de pessoas que não são “externas” ao espetáculo, mas partícipes ativos, tanto que sentam no banco de reservas.

Comparar uma reclamação de preparador, ligado ao time que disputa a partida, com interferência, se tivesse ocorrido, inadequada de um jornalista é ato de desespero, quando não burrice, de quem recusa-se a enxergar o óbvio, procurando qualquer tipo de justificativa para vencer a “discussão”.

Anúncios

Uma resposta to “Desenhando para alguns torcedores do Santos”

  1. marcio116 Says:

    Desenhando para o blogueiro

    1) Por qual motivo o 4o árbitro chamou Vuaden para anular o lance? Primeiro, você não me passa ser tão ingênuo para achar que uma o 4o árbitro, do lugar que ele estava, e passado alguns segundos, tivesse tido uma visão de “águia”?

    2) Segundo, você também não me passa ser tão ingênuo para achar que a reclamação de um simples preparador físico do Flamengo – se bem que aqui temos que dar o desconto de ser o Flamengo um dos dois times da Globo – possa ter anulado um lance, só dialogando, gritando e mostrando seus pontos de vista de todas as jogadas aos membros de arbitragem!?

    3) E por último, abaixo reproduzo trecho dito, no dia seguinte ao jogo, pelo repórter Eric Faria da Globo (você como jornalista investigativo deveria ter se aprofundado melhor nesse caso):

    – Eu estava onde fica o banco do visitante (Flamengo), onde fica o quarto árbitro. A visão que ele tem é a mesma que eu tenho. Na hora, é um lance difícil de avaliar. Acho que houve uma dúvida do Leandro Vuaden, ao marcar o pênalti, e uma reclamação muito enfática dos jogadores do Flamengo no banco. Existem reclamações que o jogador faz porque já “está no chip”, de reclamar de tudo. E existem outras que são mais “revoltadas”, porque os jogadores têm certeza. A dúvida que o Vuaden criou, ao demorar para marcar o pênalti, e a revolta de quem estava no banco de reservas foi muito grande, mostrando que não havia sido pênalti.

    Agora, Paulinho, diga-nos: como é que você acha que o preparador físico sabia do lance da TV?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: