Anúncios

Corinthians de Carille comprova que jogar futebol é sempre a melhor alternativa

De maneira impressionante, mas absolutamente justa, o Corinthians de Fábio Carille terminou o primeiro turno do Brasileirão com a melhor campanha de todos os tempos, assinalando 47 pontos, onze a mais do que o Grêmio, segundo colocado (poderá cair para oito, ainda hoje), vencendo 14 partidas, empatando cinco, sem sofrer derrotas.

Invicto com 82,5% de aproveitamento !

Ontem, em entrevista, o atacante Jô, que é artilheiro do campeonato e está na melhor fase de sua carreira, definiu bem a organização do time ao comparar os treinos de Carille ao de equipes de basquete, destacando as “repetições” de jogadas no treinamento, que favorecem a memorização e consequente adaptação de jogadores ao sistema.

Mas o número mais importante da vitória de ontem, contra o Sport, foi referente ao comportamento alvinegro em seu elogiado setor defensivo.

O Corinthians, mesmo pressionado, cometeu apenas duas faltas no jogo, a primeira delas somente aos 10 minutos do segundo tempo.

É a comprovação que, independentemente do esquema adotado, seja o mais seguro, como é o do Timão, ou mais vistoso, como o do Barcelona, o importante é se preocupar em jogar futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: