Advertisements

Ah ! O poder…

É impressionante como o poder consegue modificar o conceito de algumas pessoas.

Gente que por tanto tempo teve uma linha de conduta muito boa, dentro de uma área de atuação onde são raros os elogios, mas que “flexibilizam” seus conceitos e padrões de ética quando envolvem-se com o objeto que, por muito anos, foi a razão de seu trabalho.

Não é nenhuma surpresa que o Ministro Orlando Silva Junior, de tantos problemas, tente se aproximar do delegado Protógenes Queiróz.

É sim, uma decepção, que o homem responsável pela investigação da MSI, por prender Daniel Dantas, entre outros trabalhos de respeito, aceite esta incumbência.

Protógenes, em sua busca pelo poder, tem prejudicado sua biografia.

Como homem de investigação, é evidente que sabe onde está pisando, o que torna sua escolha ainda mais difícil de ser digerida.

Impossível não lamentar.

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Ah ! O poder…

  1. Vitor Raatz Bottura

    “É sim, uma decepção, que o homem responsável pela investigação da MSI, por prender Daniel Dantas, entre outros trabalhos de respeito, aceite esta incumbência.”

    Esqueceu de citar a indústria da interceptação telefônica sem autorização judicial que ele criou.

    Esse cara é o que há de pior para a democracia, criou um estado policialesco paralelo, invadindo a privacidade de quem melhor lhe convisse.

    Está agora no lugar certo, infelizmente para o povo brasileiro, no meio da política. Pois é uma indigesta confirmação, mas a política brasileira é um antro do colarinho branco.

  2. Claudio Maia

    Este mesmo Protógenes fica palpitando no caso MSI , Corinthians não tem credibilidade nenhuma, primeiro precisa explicar o caso dos grampos ilegais, quer aparecer apenas, é xeox perfeita de Fernado Capez.

  3. sergio murilo

    Talvez assim,vc acabe com esse manequeismo juvenil,transformar o cara em um Deus,só pq ele investiga um desafeto seu da nisso….e assim vai acontecer muito mais vzs se vc continuar nessa toada…..Beluzzo se curva a mancha verde,Calil do Atlético contrata WL,Milton Neves vira dirigente santista(afinal Marcelo Teixeira era diabo e esse novo é santo) e tem tb o Dorival Jr do Carlos Leite e essa agora…esse delegado mobilizou um amparato estatal enorme e caro para fazer escutas sem autorização judicial…usou o poder de policia a seu interesse…s´o podia dar nisso.

  4. Carlitus

    Esse delegado é a PROTO-GÊNESE do que?
    O caráter malígno e corrupto do ser humano manifesta sua verdadeira face assim que a oportunidade apareça.

    Quem confia no ser humano está sempre sujeito a repentina decepção.

  5. Rodrigo Baldin

    Cale a boca, por isso que seu blog esta cada dia mais idiota

    procure o que fazer, ja pensou em ter uma namorada

  6. Cássio Parra

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não é pq ele aceitou tal posto de comando que vai se emporcalhar. Vamos esperar o que vem pela frente e aí sim tiremos nossas conclusões. Não concordo com esse tipo de pré julgamento que vc faz a respeito do exemplar delegado Protógenes.

  7. Vitor Raatz Bottura

    Que comentário sem sentido.

    Quem lê pensa estar diante do ser supremo, conhecedor de todos meandros e tangentes doa política, jornalismo e da justiça brasileira.

    Quero ver sua reação quando sua privacidade ou de um ente querido for quebrada.

    Pense antes de falar, ops, escrever.

  8. Mario

    Deus meu. Taí mais um coitado que acha que o Reinaldo Azevedo é a voz da sabedoria. Qual a “indústria da interceptação telefônica” que o Protógenes criou? Será que aquele grampo FAKE que quiseram inventar no Supremo faz parte dessa indústria? Só no Brasil um bandido do quilate do Daniel Dantas vira assunto de pé de página, enquanto as manchetes denunciam o investigador que o desmascarou. Piada.

  9. José Carlos

    Muita gente cantava essa pedra há bastante tempo. Ele sempre adorou um holofote, aparecer como o justiceiro da nação. Questão de tempo até concorrer a cargo político (será candidato em 2010). Nenhuma suspresa. Agora a aposta é a seguinte: Será que o Fausto de Sanctis vai esperar a aposentadoria como juiz ou vai concorrer a um cargo político antes? Paulinho, você precisa escolher melhor seus “heróis”.

  10. Anderson

    Paulinho, me admira o quanto vc só enxerga a parte vazia do copo. Vejo seu jornalismo como um jornalismo de conveniências. Por que vc, ao invés de criticar aquele que outrora vc elogiava, não elogia aquele que vc outrora criticava, visto que eles agora estão juntos? Pois, meu caro, pode muito bem ter acontecido de o Ministro ter caminhado para o lado do “bem” ao invés de o Delegado ter se bandiado para o lado do “mal”. não é?

  11. fabio henrique

    Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. vejo mérito sim nas ações feitas pelo Prtógenes, mas essa aproximação com o governo nao quer dizer nada sobre essa visão mafiosa que vc tem sobre o mundo.

  12. Divanio

    Bandido como Daniel Dantas tem que ser tratado como bandido; sou a favor da escuta telefônica sem autorização nestes casos; o Dantas não roubou, quer melhor motivo ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: