Anúncios

Casagrande e Vitor Birner

Deu o que falar, na última semana, discussão entre o comentarista da Rede Globo, Casagrande, e o representante do Cartão Verde, da TV Cultura, Vitor Birner, em programa do canal Sportv.

Em determinado momento, Birner afirmou que, individualmente, o elenco do Tricolor era melhor que o do Timão e que a temporada no Morumbi iniciava-se com a chegada de Dorival Junior.

Casão rebateu com veemência, discordando de ambas as afirmações.

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, 24 a mais do que o São Paulo, que tem 16, e manteve-se na zona de rebaixamento após o empate no Morumbi, contra o Grêmio, em um a um.

Em relação à comparação de elenco, o Blog do Paulinho opina:

Defesa do Corinthians goleia por quatro a zero

  • Cassio, que não é lá essas coisas, é muito melhor que Renan;
  • Fagner supera qualquer lateral direito escalado pelo Tricolor;
  • Comparar a zaga chega a ser covardia, com evidente vantagem alvinegra;
  • Guilherme Arana é muito melhor do que qualquer jogador escalado na esquerda pelo Tricolor;

No meio campo, nova vantagem alvinegra:

  • Jucilei, Petros, Lucas Fernandes, agora Hernanes, entre outros perdem, individualmente, para Jadson, Rodriguinho, Gabriel e demais alvinegros.

Por fim, no ataque, o São Paulo superaria o Timão:

  • Lucas Pratto e Jô se equivalem, enquanto Romero, apesar de eficiente taticamente, perderia em individualidade para um Cueva, quando à frente, inspirado.
Anúncios

4 Respostas to “Casagrande e Vitor Birner”

  1. Elias Andrade Says:

    Boas Paulinho.

    Você deve estar tomando da mesma água do Sr. Casa Grande rsrrsrs, coletivamente o timão esta anos luz a frente do São Paulo, agora igualar Jô com Prato e dizer que inspirado Cueva supera o limitadíssimo mais aplicado Romero é para acabar com qualquer argumento.
    Boa semana e saudações tricolores.

  2. Dudu Costa Moura Says:

    com toda vênia possível, jo nao se compara prato,prto e bem melhor, e hernanes e bem melhor q jadson e rodriguinho, a parte defensiva sim concordo que e muito melhor

  3. marcospaulo2015 Says:

    Até que enfim, Casagrande deixou seu lado de torcedor do time do jd Leonor e disse uma GIGANTE verdade. Os jogadores do Pq São Jorge estão a anos-luzes de distância. Até os reservas são superiores. Tanto assim que eles queriam o Walter goleiro.

  4. Zé da Silva Says:

    Sem comentários. O elenco do SP é comparável aos do times que brigam para fugir do rebaixamento ou com os melhores da série B.

    Pratto é tão bom jogador, tão bom jogador que saiu “facilmente” de um time no qual era “ídolo”, trocado pelo Fred, que cá entre nós, nem é lá grande coisa.

    Cueva? Oh gente, Cueva?

    O único BOM JOGADOR que o SP tem é o Rodrigo Caio. O resto do elenco, sem sacanagem, só rendem dentro de um time com bom jogadores e elenco totalmente entrosados.

    Dica para saber se o seu time tem um grande elenco: pergunte a um rival, sensato, quem do seu elenco jogaria no time dele. Rapidinho ouvi de santistas, palmeirenses e sãopaulinos: a zaga toda, gabriel, jadson, romeiro e jô.

    Eu não gosto desse tipo de comparação. O Atlético Mineiro tem um elenco melhor que os dois times juntos, e olha a situação do time…

    O dito jornalista aí uma vez disse que entendia mais de futebol que o LEÃO… cada um com sua opinião, certo? Temos que respeitá-lo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: