Anúncios

Presidente da Federação Paraibana, aliado de Del Nero, pode ser afastado do cargo

Apadrinhado da nefasta gestão Rosilene Gomes, que infelicitou o futebol paraibano por três décadas, o atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues (eleito em 2014), ultrapassou em quatro meses o período limite para prestação de conta do exercício de 2015.

Estamos em 2017, quando, em regra, gestões transparentes já teriam aprovado as contas de 2016.

Por conta disso, dois filiados, Cruzeiro de Itaporanga e Liga Desportiva de Santa Rita, ingressaram com ação judicial na 13ª Vara Civil do Estado exigindo a convocação de uma Assembléia Geral para exibição das contas da Federação.

Trecho da inicial, assinada pela advogada Flavia Raquel Oliveira de Arroxelas Macedo diz:

“Referida documentação foi solicitada por 45 (quarenta e cinco) das Entidades Desportivas profissionais e não-profissionais de futebol, filiadas à FPF. Contudo, excelência, a Presidência simplesmente se esvaiu de sua obrigação, não dando andamento ao feito solicitado”

“Outrossim, a verdade é que, até o presente momento, não foi feita qualquer prestação de contas à despeito do exercício de 2015, e, além disso, os associados/filiados não estão tendo o devido acesso aos livros nem quaisquer documentos contábeis e fiscais da Federação”

Se acolhida pela Justiça, a pretensão pode gerar, em caso de descumprimento do presidente da FPF, multa diária de R$ 1 mil, além de afastamento sumário do cargo.

Nos bastidores da Paraíba comenta-se que Amadeu Rodrigues, que será chefe de delegação da Seleção Brasileira no Torneio de Toulon (sub-20), na França, teria recebido (junto com mandatários doutras federações) R$ 500 mil para votar favoravelmente às alterações do Estatuto da CBF (o MP investiga a denúncia).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: