OAS delata propina para Lula indicando apartamento na Mooca

O juíz Sergio Moro recebeu documentos comprobatórios da delação premiada de Léo Pinheiro, dono da OAS, que indicam pagamento de propina ao ex-presidente Lula.

Há, porém, um fato novo.

Se antes falava-se apenas na reforma do apartamento Triplex no Guarujá e do sítio em Mairiporã, outro empreendimento, construído pela OAS, teria também sido repassado ao líder petista ou utilizado para disfarçar contabilidade de propina: trata-se de um apartamento no Condomínio Residencial Absoluto Mooca, localizado no tradicional bairro paulistano, à rua Marina Crespi nº 274-280.

Diz a revista Veja:

“Entre os documentos da empreiteira que serão analisados por Moro, há indicações a ‘obras civis apto 164 – cobertura’, vinculadas aos custos do Solaris, e ‘reforma Atibaia’, relacionada a uma tabela que trata do condomínio residencial Absoluto Mooca, construído pela empreiteira no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo”.

A cobertura tem 177 m², três dormitórios, duas vagas de garagem e está avaliada em R$ 1,3 milhão.

O site O Antagonista também revela:

“Ao lado do Absoluto Mooca, está localizado outro bloco da OAS: o condomínio Torres da Mooca.

O condomínio Torres da Mooca, que a OAS herdou da Bancoop, tem apartamentos de algumas figuras ligadas à intimidade de Lula: Rosemary Noronha, José Carlos Espinoza e Osvaldo Bargas.

Muito mais importante do que isso: o condomínio Torres da Mooca tem também um apartamento de Rogério Aurélio Pimentel, o assessor de Lula que pagou a reforma do sítio em Atibaia com dinheiro em espécie da OAS e da Odebrecht.”

Confira abaixo a fachada do edifício Absoluto Mooca:

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

12 Replies to “OAS delata propina para Lula indicando apartamento na Mooca”

  1. Não importa de ionde venha a matéria, se Globo, Veja, Carta Capital, IstoÉ, 247 e de onde mais possa vir. É verdadeira, processa os nela contidos, é mentirosa, processa que escreveu e publicou. Coisa bem simples, sem conversa e pronto.

    Por ser imune a influências, por ter capacidade de não ser conduzido, por pensar de forma equilibrada e não me influenciar por quem quer que seja, é que tenho coragem de assistir, Globo, Band, CNN, Discovery, NatGeo, BBC, DW, Carta Capital, 247, Viomundo, Nassif, Antagonista, Jabor e o que mais exista, desde que, eu deseje, tenha tempo e vontade para ver, ler e ouvir. Creio que, como eu, existam milhões no Brasil que não se deixem levar por mídias, apenas observam, analisam e aceitam ou não no que está posto.

    As mídias, sejam elas de que tamanho for, defendam a quem desejarem, só influenciam os fracos e obtusos.

  2. Paulinho deve ta querendo uma boquinha no MBL, trabalhar para o Dória, só pode!

  3. E é assim q a galera age. Não importa se todos os tesoureiros estão presos, não importa se Palocci tem milhões à serem devolvidos, etc… O q importa é q Lula, apesar das suas tais palestras milionárias, não tenha conseguido comprar um sitio, um apartamento tipos minha casa minha vida, só q um em cima do outro… Não sei qual foi o intuito, se foi d fugir do Imposto de Renda ou enganar os “engajados” fazendo se passar por um coitadinho e só tem um apezinho em São Bernardo do Campo.

  4. nada é mais tapado e sem vergonha que um militonto petralha !

    esse prêmio ninguém tira deles.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.