Advertisements
Anúncios

“Ronaldo é um desastre”, diz Juca Kfouri, em entrevista

Por JUCA KFOURI

“Ronaldo é um desastre. De duas uma: ou ele se faz de bobo, ou ele é realmente uma pessoa muito limitada.

E eu acho que limitado ele não é; e não entender todos os conflitos de interesse que hoje ele representa ao comentar futebol na TV Globo, é absolutamente incompreensível.

Ele me ligou um dia, dizendo que eu estava enganado ao dizer isso. E eu respondi: “Mas Ronaldo, você vai criticar o Neymar [agenciado pela Nine, empresa de Ronaldo] que você representa? Você vai falar que o estádio está uma porcaria quando você é membro do COL?”.

E ele: “Ah, eu vou, porque na minha vida eu sempre falei as coisas…”

E eu: “Você não vai.” E de fato ele não está falando.

Ele é capaz de cometer infelicidades como a frase de que Copa do Mundo se faz com estádios e não com hospitais. Bom, muito bem. Agora arque com isso.

Ele disse uma coisa que eu concordo: que se não se tivesse colocado essa dinheirama toda nos estádios, não está dito que esse dinheiro seria melhor empregado em outras áreas. É verdade.

Mas há certas coisas que um homem público guarda para si, principalmente num contexto como esse. Ele não pode dizer isso que porque está dizendo que não está preocupado com os hospitais. E aí não tem nuance. É preto e branco. Ele é de uma infelicidade a toda prova.

A exemplo do Pelé, ele é mais um que, como se diz, calado é um poeta…

Veja que coisa maluca: esse cara que nada parecia pegar nele, que conseguiu sobreviver num país conservador e preconceituoso como o Brasil ao episódio dos travestis, se ferrou no discurso social.

Tá ferrado.

Não pode aparecer, ficou recluso no hotel em Salvador. Não é que ele não poderia sair porque iam pedir autógrafo para ele, ele corria o risco de apanhar.”

(Trecho de entrevista concedida pelo jornalista JUCA KFOURI ao site A PÚBLICA)

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

31 comentários sobre ““Ronaldo é um desastre”, diz Juca Kfouri, em entrevista

  1. Bom é o juca……figura internacionalmente conhecida……

    varios premios internacionais………..

    aplaudido aonde aparece…………

    bem sucedido……….

  2. Não acredito muito no JK.
    Mas nesse caso ele tem razão.
    É fácil ir do ceu ao inferno num pentelésimo de segundo.

    Ronaldo foi um dos maiores atacantes que vi jogar. O cara tinha cheiro de gol. Mas como a maioria dos craques, a cabeça é fraca.

  3. Chega de SOFRER, Chega de CHORAR…
    Enfim, meu VERDÃO vai ACORDAR….

  4. Ele é limitado, mau caráter e, tenta se fazer de bobo, ou melhor, nos fazer de bobos – com o apoio “na moral” da Rede Globo.

  5. Gosto do Juca, mas a fala do Ronaldo sobre os hospitais foi compartilhada isolada da pergunta do repórter e da resposta completa. Ele deixou claro que ele o governo tem que cuidar dois hospitais. O dinheiro da Copa é da Copa. Azar nosso de que a Copa vai ser feita aqui. Ele faz parte do COL e pronto, tem que falar sobre Estádio, mesmo, e não sobre hospitais. JK pegando no pé sem razão dessa vez.

  6. O Catador de Traveco de duas sao as duas, varia nas situacoes que se encontra.

  7. Nesta opinião concordo com o JUCA. Parece que a solução para os nossos políticos é como está no último parágrafo, quando o Juca disse que o Ronaldo comentarista da Rede Globo e membro do COL, que se fosse para a rua era arriscado apanhar. Solução, já que os nossos governantes não param com a corrupção, a solução seria uma coça conforme o coronel Kadaffi levou. Não precisa de tiro, mas uma coça cairia bem.

  8. “Copa do Mundo se faz com estádios e não com hospitais.”

    Frase totalmente inapropriada, porém a mais absoluta verdade. Ronaldo peca ao dar para os abutres da imprensa trabalho, salário e o que fazer quando não está passando Gazeta Esportiva na TV.

  9. Pessoal, uma outra coisa, por que a grande mídia e alguns como o Paulinho (íntegro e imparcial), não está comentado e espalhando o escandalo das organizações globo dos últimos dias?

    Gostaria de saber sobre isso, a maioria dos blogueiros honestos e imparciais neste Brasil, estão apontando graves denuncias referente aos direitos de transmissão copa de 2002 envolvendo a rede esgoto.

    Agora é o momento de desmascarar essa organização.
    Fiquei triste de ver que a ESPN, tão elogiada por sua “independência”, não mencionar nada sobre esse escandalo.

    É MUITO TRISTE, muito mesmo. Ainda bem que a juventude que está indo as ruas, não gosta da GLOBO.

  10. Ronaldo foi um excepcional jogador que resolveu usar sua fama para fazer pilantragens. Sua união a pessoas da pior espécie mostrou seu real caráter.

  11. Jogador de futebol não precisa ter postura de intelectual. O legado deixado por Ronaldo dentro dos campos jamais será esquecido. Um videozinho para o pessoal que começou a assistir futebol ontem:

  12. Atenção! Depois do sucesso da manifestação no Viaduto do Chá contra o Fielzão, manifestação contra Ronaldo Fenômeno! Participe!

  13. É só dar uma olhada nas companhias dele…
    Quem cede alguma tribuna para esse lixo quer apenas tirará proveito da sua imagem (do que resta de positivo , foi bom chutador de bola)…
    Essas pessoas não vivem num mundo real

  14. Comparar o intelectual do JUCA KFOURI com o do ronaldo, seria o mesmo que comparar uma Ferrari, com uma bicicleta com pneu furado…

  15. Parece que o Dr Osmar da Band tá hospitalizado

    Parece ser um probleminha no coração ….

  16. Ronaldo quando deu uns pegas nos 3 travecos tava totalmente drogado e alcolizado…. Isso quem deixou escrito foi uma das meninas que já se foi….

  17. Se for corintiano já tem alguma coisa de errado, o corintiano é como o turco que jamais sera um alemão. Serão sempre invejosos e complexados.

  18. Jura que o travequeiro é um desastre ?
    A Gaviões da Fiel não acha.
    Tanto é verdade que ele vai ser tema do samba enredo delas em 2014.

  19. O Ronaldo falou apenas a verdade, essa gentinha gosta de distorcer tudo, ele falou isso faz mais de ano. Ele foi perguntado na epoca se nao seria melhor construir hospitais do que estadios…mas Paulinho, vc sabe melhor do que eu que essa nossa imprensa é oportunista, nao estou aqui defendendo o Ronaldo, mas que essa imprensa é uma merda, isso é.

  20. Nossa o ronaldo deve ta muito preocupado com isso. Ele vai deixar de ser tres vezez melhor jogador do mundo duas vezes campeão do mundo pela seleção. Tambem vai deixar de ser o maior artileiro de todas as copas. Há também vai deixar de ser milhionario de andar com suas ferraris. É acho que ele ta mesmo preocupado com tudo isso porrisso ta morando na inglaterra. Kkkkk o povinho viuuu deixem de ser besta acham que vão mudar o brasil a vão nossa. Há a globo tambem ta preocupadinha tá com medo de perde 0000000000000.1 de audiéncia kkkkkkkk bobinhos.

  21. Depois q o Ronaldo traveco vestiu a camisa das Galinhas e fez uma suruba com 3 travecos perdeu meu respeito

    E, agora q ele se vendeu pra CBF e fica falando um monte de M*, eu acho ele um sujeito desprezível

    Milionário e famoso, porém um lixo em forma humana

    Só podia ser ídolo de gente tão safada e corrupta como ele….e como são as Galinhas

  22. Babões do ronaldo, eu tenho pena de vcs, ele está rindo tanto de mim como de vcs seus idiotas, ficar bajulando um cara imundo desse, que tem desprezo pela massa, se um cara milionario que cada dia que passa continua se vendendo, que ganha 7 milhoes pra emagrecer da melor forma possivel. tenho pena de vocês, eu valorizo o trabalhador que acorda 5 horas da manha, trabalha quase como escravo pra ganhar mizeros 700 reais, desse Ronaldo ai so tenho desprezo

  23. ronaldo dentro do campo era genio, mas fora dos campos é uma pessoa desprezivel, que não faz jus a sua posição de craque, nao é exemplo nem de longe para as crianças. fico abismado com esse povo que ainda enaltece esse cara, as vezes acho bom mesmo Ronaldo continuar roubando e rindo da população, vai ronaldo continua ae jogando seu poker, fumando e bebendo com o dinheiro facil, junto dos ladroes da cbf, globo e corinthians

  24. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=BOolvuNky58

    RONALDO MUDOU A MENTALIDADE VIGENTE NO SCCP, MUITO DO QUE O SCCP TEM HOJE AGRADECEMOS AO RONALDO.
    APÓS O RONALDO ATÉ OS CRAQUES DO PASSADO ESTÃO SENDO RECONHECIDOS E HOMENAGEADOS!
    O QUE ELE FAZ NA VIDA PARTICULAR DELE É PROBLEMA DELE! AGORA O QUE ELE FEZ PELO SCCP, TODOS NÓS CORINTHIANOS RECONHECEMOS!

    FORA QUE ELE SEMPRE HUMILHOU O STA CRUZ DA VL SÔNIA, MESMO DENTRO DO ARRUDÃO REJEITADO DO NATEL!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: