Anúncios

Investigado pela “Lava-Jato”, Andres Sanches manobra para sair do país com André Negão

Marcio Seboso, André Negão e Andres Sanches

Recentemente, a Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a viagem de onze parlamentares para Atenas, Barcelona e Londres, a pretexto de avaliação do legado Olímpico destas cidades.

Todos terão direito de levar, a tiracolo, seus assessores.

O advogado Alberto Murray Neto, em brilhante artigo, constatou:

“Se os Deputados quiserem conhecer mais sobre legado olímpico, há muita gente boa por aqui mesmo que pode discorrer sobre a questão. Não precisa ir passear na Europa para tomar ciência do assunto.”

“E ainda que quisessem ter contato com os organizadores de Barcelona, Atenas e Londres, seria mais barato e prático convidar um representante de cada Cidade para vir ao Congresso Nacional compartilhar suas experiências. Poderiam, inclusive, falar com bem mais gente do que esses onze Parlamentares que irão passear na Europa.”

Porém, mais do que o “trem da alegria”, muito bem diagnosticado por Murray, por trás desta viagem pode haver intenções ainda menos nobres de gente investigada pela Operação Java-Jato, além de réu em duas ações penais no STF em vias de decisão final.

Trata-se do deputado federal Andres Sanches, que não só participou da aprovação da viagem como dela quer fazer parte, em manobra que inclui levar o braço direito André Negão, vice-presidente do Corinthians, outro que sofre palpitações no coração quando o relógio marca seis horas da manhã (horário que a PF costuma iniciar suas operações).

Não apenas o judiciário, mas os próprios deputados (os que prezam pela moralidade) precisam impedi-los, sob risco de que, talvez, enrolados que estão, sofram a tentação de não mais retornarem.

Andres Sanches possui cidadania espanhola e já morou (quando mais novo), por razoável período, em Barcelona, quando um de seus parentes precisou escapar do Brasil em meio a acusações de narcotráfico.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: