Anúncios

Ronaldo “Fenômeno” volta a ser desfrutado pela política do Corinthians

Ronaldo “Fenômeno” e André Negão (ao fundo, Jaça – à direita do ex-jogador) no Moisés Lucarelli

Faltando nove meses para as próximas eleições do Corinthians, o grupo capitaneado pelo deputado federal Andres Sanches (PT), que comanda o clube há dez anos, volta a repetir a fórmula que lhes garantiu, em pleitos anteriores, sucesso nas urnas: desfrutar da imagem de Ronaldo “Fenômeno”.

Se com Gobbi bastou fazer gols nos seis primeiros meses como atleta do clube, para ajudar a candidatura de Roberto Andrade, o ex-jogador gravou vídeo de apoio, viralizado nas redes sociais, dias antes do pleito.

Deu no que deu.

Recentemente, Andres Sanches, após desentender-se com Roberto Andrade (assim como já havia acontecido com Gobbi), colocou-o na parede condicionando apoio contra processo de impeachment que estava em curso no Parque São Jorge à cessão de cargos estratégicos do clube, que ficariam sob seu comando, entre os quais o departamento de futebol amador, o financeiro e também o de marketing.

Nas categorias de base, o deputado, que é investigado pela “Operação Lava-Jato” por prejudicar o clube, supostamente a troco de vantagens financeiras, em ajuda ajuda à Odebrecht (construtora do estádio de Itaquera), inseriu seu tutor desde os anos 2000, o conselheiro Jacinto Anotônio Ribeiro, o Jaça, diversas vezes preso por contravenção penal ligada ao Jogo de Bicho, além de nunca punido por outras acusações bem mais graves.

Sanches tentou também reconduzir Luis Paulo Rosenberg para o marketing e Raul Corrêa da Silva para as finanças.

Diante da resistência de Roberto a Rosenberg e da necessidade de manter, por questões políticas, um homem do empresário Paulo Garcia (dono da Kalunga que financiou as campanhas políticas de Andres e seu braço direito, André Negão) em cargo de relevância no clube (finanças), partiu-se então para quadro alternativo.

A solução encontrada, então, que agradou a gregos e troianos, abrangendo o comando de um departamento (marketing) que arrecada boa parte dos recursos do clube, e, depois do futebol, é o que possibilita maiores “arranjos” em recursos de comissionamento, além da questão política, foi encontrada na imagem de Ronaldo “Fenômeno”, que, aparentemente, nunca se importou em servir de escada a malfeitores.

No último domingo, o ex-atleta, que já estava acertado para servir, como preposto, aos interesses de Andres Sanches, por intermédio da complicada agência Octagon, nos negócios de publicidade alvinegros, submeteu-se a uma sessão de fotografias em camarote no Moises Lucarelli, além de filmagens cumprimentando jogadores no vestiário.

A EMPRESA OCTAGON

Ronaldo não é proprietário, como diz a imprensa, da empresa americana Octagon – uma das maiores do mundo (que, segundo contrato social de sua filial brasileira, possui diversos controladores, entre holdings americanas e até holandesa), assim como nunca foi da NINE, que era gerida pela inglesa WPP Brasil, empreendimento fracassado do “fenômeno”.

Trata-se, assim como no projeto anterior, de empréstimo (a custo sempre expressivo) de imagem.

A Octagon (e suas coligadas) está sendo investigada pelo FBI por conta da participação, em possível conluio com dirigentes da FIFA, em esquema de ingressos para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, além doutros negócios realizados em parceria com a entidade (mundiais sub).

Abaixo um dos exemplos de entrada para o Mundial, grafado com nome da Octagon, utilizado pelo jornalista Beto Saad, da BAND, ligado a Andres Sanches e seu grupo político no Parque São Jorge.

Não por acaso, Ronaldo “Fenômeno”, através de intermediação com a Octagon, tem cuidado da publicidade de negócios noturnos de Andres Sanches (baladas), diurnos (a lanchonete de luxo em nome de Lucas Sanchez) e também da carreira de atletas de futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: