Anúncios

A covarde postura da ESPN Brasil

O presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, proibiu a entrada da ESPN Brasil em São Januário após o jornalista Rafael Ribeiro, da emissora, criticar o excesso de comemoração do clube ao se classificar para as finais da Copa Rio.

Não deveria, por razões óbvias, mas está em seu direito.

Pior agiu a ESPN.

Se Eurico, no estilo dele, acredita estar defendendo a honra do Vasco da Gama, a emissora fez exatamente o contrário com seu profissional, expondo-o a constrangimento após dizer, publicamente e ao mandatário vascaíno, que tomaria providências sobre o assunto, insinuando “enquadramento’ do profissional ou até possível punição.

Uma imoralidade jornalística indigna da bela história traçada pela ESPN em anos anteriores.

Em nossa opinião, Rafael Ribeiro exagerou ao mensurar a alegria do clube, que tem o direito de comemorar, dentro dos limites do razoável, o que quer que seja, da maneira que julgar mais adequada, porém, deveria, como sempre ocorreu no canal, ter absoluta liberdade para fazê-lo.

Ainda assim, se a ESPN julgasse que houve excesso de seu profissional, deveria alertá-lo internamente, nunca utilizar-se do episódio para fazer política, pública, de boa vizinhança com dirigente de clube.

Rafael Ribeiro foi tratado de maneira desleal.

Triste episódio que marca negativamente uma emissora que, noutros tempos, seria incapaz de curvar-se, de maneira tão constrangedora, à cartolagem nacional.

Anúncios

13 Respostas to “A covarde postura da ESPN Brasil”

  1. Silvio Macedo (@sbrazzjr) Says:

    Que mais jornalistas sejam humilhados publicamente.
    É uma categoria profissional que precisa ser aniquilada e renascer depurada. H
    A categoria chegou ao grau mais elevado de descrédito , a ponto dos poucos mais atentos duvidarem de tudo que os jornalistas dizem.
    Eu equiparo , em termos de descrédito , a classe jornalística à classe política. Ambas escorando-se no que prevê a Constituição para cometer as suas barbaridades. Ou alguém acha que apenas subtrair dinheiro do povo é crime ? Enganar, ludibriar , induzir a erro e caliniar também são.

  2. Nelson Coutinho Says:

    Essa empresa fechou os olhos à desadministração Dinamite e sempre foi contra o Vasco por causa do Eurico que não leva desaforo da mídia. E a grande maioria da torcida apoia o Vasco nesse caso.

  3. Nelson Coutinho Says:

    O mal da mídia é achar que pode tudo .Acham que sabem tudo e os outros não sabem nada. E na hora do vamos ver se escudam na liberdade de informação.

  4. Rafael Fernando (@rafaelf871914) Says:

    Tem jornalista que é pago pra falar mal de clube A e a favor de clube B.Imagina se começasse uma “caça as bruxas” …

  5. odeiomundo (@odeiomundo) Says:

    e olha, o Rafael Ribeiro é vascaino… falou como torcedor e foi xingado de todo lado.

  6. Olavo Pereira Says:

    Tratar o Vasco pejorativamente é orgasmo para a Flapress, só que no Vasco tem comando e não é nenhum otário que só por ser jornalista pode falar o que quer, principalmente quando demonstra o mínimo de conhecimento, afinal o grito de Casaca é feito em todos os jogos de todas as categorias em todos os esportes quando o clube vence.
    Desconhecimento e ignorância andam juntos, mas a Euricofobia supera o despreparo desses pseudos jornalistas.
    E esse camarada, que se diz vascaíno, TERIA OBRIGAÇÃO DE TER CONHECIMENTO desse grito centenário de comemoração do Vasco da Gama.
    A verdade é simples, se todos os maus jornalistas, parciais, politiqueiros e mau intencionado como esse Rafael forem demitidos, sobrará vagas para aqueles que realmente cumprem o seu juramento profissional:
    “Juro / exercer a função de jornalista / assumindo
    o compromisso / com a VERDADE e a informação”

    Foi fazer política de clube para seus pauteiros do MUV, pagou com o emprego. Agora o MUV que lhe dê emprego.

  7. Olavo Pereira Says:

    Rafael Fernandes, se é pago não é jornalista, faz parte de algo que não condiz com a sua profissão de informar os fatos com base na verdade e principalmente na IMPARCIALIDADE.
    É essa mídia, são esses jornalistas que investigam o que lhes convém e não correm atras de como o flamengo pagou a Lusa para não ser rebaixado. Fosse aquele episódio com qualquer outro clube, a postura seria diferente, logo não venham esses jornalistas de merda arrotarem independência e imparcialidade que não possuem.
    Nesse blog mesmo vemos exemplos de inúmeros jornalistas facciosos e comprometidos, esse Rafael é mais um marionete do Grupo MUV.

  8. Olavo Pereira Says:

    E tem outros, Gilmar Ferreira é um deles, afilhado do Pink do Caramanchão, Euricófobo até o último pelo anal.

  9. Nelson Coutinho Says:

    E o que o jogador do Flamengo no último clássico contra o Vasco apareceu cheirando um algodão durante o jogo? Acredito que não fosse nada demais, mas é um fato jornalístico que não chamou a atenção nenhuma da mídia.Imaginem se fosse de outro clube.

  10. luizdireg Says:

    Emissora que tem os petistas juca kfuri & família e o finado josé trajano, não poderia ser diferente.
    juca, vc já comprou charutos para levar ao seu amigo ladrão, luiz inacio lula para quando ele for preso??
    Já comprou capim para levar lá na prisão para sua amiga dilma, a ladra??
    Esse dia está próximo…

  11. Alessandro H.R. Says:

    Ponto para o Eurico, o cara pode ser um monte de coisa mas defende o clube dele, a mídia no RJ assim como em SP adora fazer chacota dos rivais de CRF e SCCP.

    No SPFC tá faltando um presidente assim nessas horas, que enfrente essa mídia que se acha acima do bem e do mal, que protege na cara dura seus escolhidos, e faz chacota com coisas banais, como uma mera comemoração de eliminação em cima de um rival.

    Eurico fez muito bem, tem que colocar certos jornalistas no seu devido lugar, muitos deles são clubistas, ou pagos pra fazer gracinha com outros clubes que não seja SCCP e CRF. A maioria dos dirigentes brasileiros são uns bananas, levam desaforo pra casa com medinho da imprensa, mas o Eurico não, por isso eu respeito ele, por mais defeitos que ele tenha.

  12. Jose Paulo Says:

    Administração Palomino… traíra-mor

  13. Silvio Macedo (@sbrazzjr) Says:

    É… O primeiro comentário foi o meu. Pelo visto o descrédito nos jornalistas está generalizado.
    Eu só acredito em algo depois de ler a informação em diversos órgãos da imprensa e após a posiçào oficial dos envolvidos. A experiência me levou a isso. Jornalistas não merecem confiança.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: