Anúncios

As fraudes cometidas na transferência de Luis Fabiano para o Vasco da Gama

luis-fabiano-2

Fraude documental, alteração de numeração de inscrição, conivência da FERJ, muitas são as irregularidades cometidas na negociação de transferência do atacante Luis Fabiano, da China para o Vasco da Gama.

O BIRA da FERJ, conforme demonstramos em recente matéria, mostra o jogador inscrito para o Campeonato Carioca, mesmo estando vinculado ao Tiajin Quanjian.

https://blogdopaulinho.com.br/2017/02/11/inscricao-de-luis-fabiano-na-ferj-pelo-vasco-e-irregular/

Diz a Lei:

Art. 46 – Somente após a chegada do CTI no sistema TMS e a liberação da CBF condicionada à verificação da documentação enviada pelo clube será possível o registro do atleta com publicação no BID.

Art. 22 – O contrato especial de trabalho desportivo somente será registrado após o pagamento das taxas da CBF, das Federações e da FAAP nos termos do Art. 57 da Lei n. 9.615/98.

Na impossibilidade de inscrever Luis Fabiano, por conta do acordo vigente com os chineses, a FERJ, tudo indica, em fraude, invetou um número de registro CBF para o atleta, burlando o sistema, permitindo, então, a inscrição (como se fosse um jogador novato):

323843.

O número original é: 135687.

Se tivesse utilizado a numeração verdadeira (pessoal, imutável e intransferível), a CBF teria que analisar toda a documentação anexada ao TMS – documento da FIFA obrigatório em traneferências internacionais (no qual o jogador consta ainda como jogador chinês), e, em auferindo a irregularidade, faria o envio do CTI através do mesmo TMS.

A FERJ tem se defendido com a explicação de que trata-se “apenas” de “inscrição” (através de contrato especial de trabalho), não de ‘registro”, o que, ainda assim, estaria em desconformidade com o art. 22 da legislação (exposto em negrito na matéria).

Abaixo, TMS da FIFA (datado das 23h de ontem – 16/02/2017) em que Luis Fabiano consta ainda, oficialmente, como jogador do Tiajin Quanjian, da China:

lf-1

BID da CBF em que Luis Fabiano (com a numeração correta: 135687) consta como atleta da equipe chinesa:

lf-2

Número de inscrição de Luis Fabiano na CBF quando atuava no São Paulo (o mesmo de agora – imutável)

lf-4

Numeração fajuta de Luis Fabiano (datada de 11/02/2017) no BIRA da FERJ – do qual o jogador foi inscrito, em irregularidade jurídica, pelo Vasco da Gama:

lf-3

luis-fabiano

Hoje, se de fato as notícias que dão conta da rescisão de Luis Fabiano com o futebol chinês se confirmarem, a FERJ deverá retirar o número fajuto do BIRA, sob alegação de “erro”, inserindo o registro oficial da CBF.

O desvio de conduta, porém, amplamente documentado pelo blog, com a finalidade de burlar o prazo de inscrição do Campeonato Carioca, já foi cometido, e, se questionado por adversários, poderá gerar consequencias graves ao Vasco da Gama.

Anúncios

3 Respostas to “As fraudes cometidas na transferência de Luis Fabiano para o Vasco da Gama”

  1. Rubens Baptistella Says:

    Paulino , porque você não faz um post esclarecedor sobre o “Caso Victor Ramos” e sua transferência do México – Palmeiras – Vitória já que todo mundo fala e ninguém chega a conclusão nenhuma?

  2. TMS da FIFA indica que Luis Fabiano ainda não foi liberado pelo Tiajin Quanjian | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.com.br/2017/02/17/as-fraudes-cometidas-na-transferencia-de-luis-fabiano-para-… […]

  3. Andre Luis Paiva Peixoto Says:

    ainda bem que ninguém ler essa merda de blog. ufaaaa!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: