Drogba, Corinthians e o preposto de Andres Sanches

faustinho-bittar-carille-e-campoy

Os últimos dias foram marcados pela especulação da possível contratação do marfinense Drogba, de 38 anos, pelo Corinthians.

Vamos aos fatos.

Ontem, o UOL revelou que as conversas com o atleta estão sendo tocadas, no Brasil, pelo empresário André Campoy, preposto do deputado federal Andres Sanches desde quando este, no início dos anos 2000, ocupava cargo nas categorias de base do clube.

Na Inglaterra, o negócio está sendo amarrado por Kia Joorabchian, parceiro de longa data do parlamentar.

Ou seja, não se sabe, ao certo, se Drogba tem interesse real em trocar a Inglaterra pelo Parque São Jorge, mas é certo quem lucrará com a negociata.

Enfrentando processo de impeachment, com possibilidade real de ser afastado, o presidente do Corinthians, Roberto “da Nova” Andrade, precisa de uma cortina de fumaça que desvie a atenção do episódio.

Razão pela qual, mesmo em litígio com o grupo de Sanches, não se opõe ao negócio, na esperança de que Drogba funcione politicamente para si como Ronaldo “Fenômeno” aconteceu para Sanches, encobrindo com a mística do futebol os vários desvios de conduta que hoje, sabe-se, levaram o Corinthians a uma condição financeira preocupante.

Não há, como deveria ser, o primordial desejo de solucionar os problemas do Timão, mas sim de satisfação das partes envolvidas no negócio, desde o político que luta para permanecer no poder até o ex-presidente que mudou de vida e status social às custa do futebol alvinegro.

Na última semana, publicamos foto (acima) que comprova a atuação de Campoy (vale relembrar, preposto de Sanches), não apenas no futebol profissional, mas também nas categorias de base, desmentindo o discurso do dirigente de que não se envolve com as contratações do Corinthians.

Para entender quem é André Campoy no Corinthians e na vida de Andres Sanches, é obrigatória a leitura das matérias ofertadas nos links abaixo:

Lamaçal: diretor da base do Corinthians assiste estreia na Copinha ao lado de empresário de jogadores

Preposto de ex-presidente cobra R$ 5 mil de “custas” para aprovar jogador na base do Corinthians

Andres Sanches utilizou-se de antigo “preposto” para receber comissão dos patrocínios do Corinthians

Novo homicídio coloca em alerta grupo de Andres Sanches no Corinthians

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.