No apito, Real Madrid é campeão mundial de 2016 !

cristiano-ronaldo-mundial-de-clubes

O Real Madrid conquistou seu quinto título mundial ao derrotar o valente Kashima Antlers, do Japão, por quatro a dois, após empate no tempo normal em dois a dois.

Teve, porém, grande ajuda da arbitragem.

O primeiro tempo começou difícil para os espanhóis, com os japoneses marcando em cima e buscando o contragolpe, mas, aos 8 minutos, aproveitando-se de rebatida do goleiro em chute de Modric, Benzema abriu o marcador.

Esperava-se um goleada dos madrilenhos, mas o que se viu foi o time reduzir o ímpeto, proporcionando oportunidades ao adversário.

Numa delas, aos 44 minutos, Shibazaki empatou.

Nem bem começou o segundo tempo, com os japoneses melhores, aos 8 minutos, o mesmo Shibazaki fez o segundo, para espanto geral do planeta futebol.

O Real sentiu o gol, foi dominado e somente empatou seis minutos depois, após penalidade boba cometida em Lucas Vasquez, que Cristiano Ronaldo, até então errando muito, não perdoou.

Daí por diante o jogo foi lá e cá, porém, nos cinco minutos finais mais para os japoneses, que perderam três chances incríveis, uma delas, aos 48 minutos, do que para o espanhóis, ajudados, minutos antes, por um árbitro ganês medroso, que colocou a mão no bolso para expulsar Sérgio Ramos, mas alertado pelo fone, voltou atrás, em gesto claro de favorecimento ao Real Madrid.

Veio a prorrogação e os japoneses, que deveriam estar jogando com um jogador a mais, mantiveram-se corajosos, no ataque, até que no oitavo minuto, recebendo bom passe de Benzema (que fez grande partida), Cristiano Ronaldo assinalou o terceiro do Real.

Ainda assim, minutos depois, o Kashima assustou novamente o Real, com uma bola no travessão, com o goleiro absolutamente vendido.

Na sequencia, os espanhóis contragolpearam e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, com imensa categoria, mesmo num dia, acreditem, pouco inspirado, fazer seu terceiro gol no jogo, o quarto dos espanhóis, dando números finais ao campeonato.

Não há dúvida de que o campeonato mundial ficou nas mãos do melhor time, mas fica a mancha de, nesta partida, os japoneses de Kashima, heróicos, terem sido, de fato, muito prejudicados.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.