andresekia

Ontem, o jornalista Fernando Rodriguez, do UOL, integrante de uma rede internacional que tem se debruçado em documentos para expor contas em paraísos fiscais de políticos, artistas, empresários, etc, publicou nova lista, desta vez de “Off-Shores” situadas em Bahamas.

Em regra, essas empresas, quase sempre de fachada, são utilizadas para lavar ou esconder dinheiro que não pode ser contabilizado, por diversos motivos (entre os quais, corrupção, sonegação…) nos países de origem de seus correntistas.

Entre diversas apresentadas, está a Private Wealth Partners Ltd., que tem como presidente Andres Sanches.

Desconfia-se, apesar da dificuldade em obter confirmação sem quebras de sigilo, que se trate do deputado federal petista, ex-presidente do Corinthians.

Em resposta a Rodrigues, o parlamentar negou ter relação com a empresa.

Ontem mesmo foi protocolado na Polícia Federal pedido de investigação sobre a “coincidência” (ou não) do nome do empresário responsável pela “off-shore”.

Em rápida pesquisa, o Blog do Paulinho, autor da denúncia, descobriu que há fundo de nome idêntico, porém localizado nas Ilhas Virgens Britânicas, utilizado por empresários de jogadores ligados a conhecido iraniano (que pode ou não estar envolvido no negócio), parceiro de Sanches no Corinthians.

andres-sanchez-bahamas

Facebook Comments