Advertisements
Anúncios

Andres Sanches vaiado no Conselho, fuga de dirigentes, motim… bastidores da reunião que acabou com o “Chapão”

andres mané negão

Ontem, em reunião histórica do Conselho, o Corinthians livrou-se do cabresto eleitoral imposto pelo grupo que comanda o clube desde 2007, aprovando o fim do sistema de votação de conselheiros denominado “chapão”.

Agora serão necessárias a formação de mini-chapas com 25 nomes cada, sendo as oito primeiras mais votadas eleitas, e as duas subsequentes ficando na suplência.

Porém, não apenas pelo resultado final do encontro, mas pelo que ocorreu durante as discussões, o Timão deu mostras de que mudanças importantes estão por acontecer.

O ex-presidente Andres Sanches não apenas saiu derrotado da disputa, mas, em postura inédita nos últimos nove anos, também vaiado em seu pronunciamento no Conselho, fruto de um motim antes impensável.

Vexatório ainda foram os não comparecimentos, e não se tratava de uma reunião de Conselho qualquer, de seus principais aliados no Parque São Jorge, o ex-bicheiro André Negão e o “cargueiro” Mané da Carne, ambos constrangidos pelos recentes acontecimentos que escancaram seus desvios de conduta (o primeiro impugnado pelo TSE com exposição de diploma suspeito e extensa ficha criminal e o segundo tratado como vigarista das categorias de base alvinegras).

Mané sequer avisou as razões de sua fuga, enquanto Negão enviou aos conselheiros carta assinada alegando “motivo de força maior” para o não comparecimento, não sem antes encaminhar seu pensamento pela escolha do sistema de votação individual, derrotado posteriormente no Conselho, imortalizando a acachapante derrota de um grupo que acreditava ainda controlar todos os votantes.

carta andré negão

A derrota do Chapão carregou consigo boa parte do poder e prestígio de Andres Sanches e seu grupo, que, agora dividido, procura espaço em novas composições (muitas sem definições claras) que devem movimentar, nos meses que estão por vir, os bastidores da política alvinegra.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 comentários sobre “Andres Sanches vaiado no Conselho, fuga de dirigentes, motim… bastidores da reunião que acabou com o “Chapão”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: