Repórter da BAND seria “funcionário fantasma” na Sub-Prefeitura do Itaim Paulista

Repórter da BAND, com participações diárias em diversos programas da emissora, entre os quais o “Brasil Urgente”, Lucio José Tabarelli possui cargo público, de “agente vistor” na Sub-Prefeitura do Itaim Paulista, em São Paulo.
Segundo o site da Prefeitura, seu último salário foi de R$ 7,7 mil.
Tabarelli tem a obrigação de estar presente ao serviço entre 08h e 17h, com intervalo par almoço entre 12h e 13h.
Não é o que vem acontecendo.
Há tempos Tabarelli não comparece para trabalhar, segundo relatos de funcionário do setor, indignado por receber o mesmo salário, porém, sem a mesma aludida “moleza”.
Se é fácil constatar, na programação da BAND, a impossibilidade do repórter estar em dois lugares ao mesmo tempo, fica a dúvida: quem assinaria, em tese, seu prontuário de comparecimento, necessário para receber a quantia total de seus vencimentos ?
Outra possível irregularidade seria o fato do repórter, segundo informações, para mascarar o vínculo com a emissora, utilizar-se da empresa Eterno Progresso Comunicacoes Ltda – ME, registrada em seu nome, para receber seus vencimentos como jornalista.
EM TEMPO: o apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, sequer sabia da possível irregularidade. Esclarecimento que se faz necessário para evitar possíveis ilações.
ABAIXO, FOLHA SALARIAL DA PREFEITURA COM A RETIRADA DE TABARELLI
![]()
EM 2015, TABARELLI FOI BENEFICIADO COM LICENÇA MÉDICA, MAS CONTINUOU NO AR, NA BANDEIRANTES

EMPRESA UTILIZADA POR TABARELLI PARA RECEBER VENCIMENTOS COMO JORNALISTA

