Advertisements

Trabalhando para a “organização”

O torcedor brasileiro precisa ficar atento àqueles que estão se prestando ao serviço de defender a “organização” que tenta dominar o futebol brasileiro.

No caso mais recente, dos garotos do São Paulo, estão utilizando-se de palavras ardilosas, porém inteligentes.

Atacam o clube, com o mesmo discurso – coação de jogadores – mas não citam o problema principal, que é a ação mafiosa dessa gente nas categorias de base.

Querem, evidentemente, desviar o foco.

O São Paulo errou ao realizar “contratos de gaveta” ?

Evidente que sim.

Mas em nenhum momento praticou a “coação” citada pelos profissionais comprometidos.

Os pais de atletas foram beneficiados financeiramente com o acordo, mas, descontentes, encontraram outra fonte de renda com os homens da “organização”.

Ou seja, venderam os próprios filhos duas vezes – uma para o São Paulo, outra para os mafiosos – e depois, ávidos por mais dinheiro, entraram na justiça para romper um dos acordos.

Pouco se importam com a carreira de suas próprias crias, na verdade, querem usufruir do dinheiro proporcionado por eles.

Enquanto isso, os “Martorelis” e “Rimolis” da vida continuam se prestando ao sujo papel de escudos da “organização”.

A que preço ?

Facebook Comments
Advertisements

45 comentários sobre “Trabalhando para a “organização”

  1. jefferson luis

    Fiquei indignado com a materia destes Rimolis. Pura defesa a esta gente.

    Denotando mais uma vez aquilo que vc sempre diz que na imprensa o numero de beijadores são muitos

  2. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Martorelli, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  3. Máfia Florida

    O tal de Bertolucci tem mais de 20 atletas nas bases do SPFW? E só agora descobriram? Que administração competente, hein? Qual seria a manchete se três jogadores da base do Corinthians processassem o clube para sair? Por que sempre pisando em ovos quando o assunto é o SPFW? Qual seria a manchete se o Corinthians pedisse 300 milhões de reais ao BNDES para reformar estádio particular? Qual seria a manchete se o Corinthians não estivesse ligado à rede de esgotos da Sabesp? Qual seria a manchete se o Corinthians se ligasse a políticos influentes para que evitassem a construção de uma arena moderna em São Paulo para a Copa 2014? Qual seria a manchete se o Corinthians usurpasse a sede do Germânia? Qual seria a manchete se o Corinthians utilizasse dinheiro público para construir estádio privado, beneficiado por políticos da ditadura militar? Qual seria a manchete se a FPF desse dinheiro de presente ao Corinthians para consertar os amortecedores do próprio estádio? Qual seria a manchete se um jogador morresse em campo, em pleno jogo, por falta de desfibrilador no gramado? Qual seria a manchete se o Corinthians desse ingressos do show da Madonna ao árbitro? Qual seria a manchete se o Corinthians fizesse gols impedidos em seis partidas seguidas? Qual seria a manchete se um adversário do Corinthians sacasse de partida decisiva contra o Timão o artilheiro e o goleiro do time? Qual seria a manchete se o Corinthians contratasse, logo depois, três jogadores desse adversário? Qual seria a manchete se o Corinthians anunciasse que jogará partidas no estádio desse mesmo adversário? Qual seria a manchete se o Corinthians aliciasse jogadores, como Dagoberto, Guiñazu, Fernandão, Aloísio e muitos outros? Qual seria a manchete se a torcida do Corinthians destruísse completamente a avenida Paulista após a conquista de um título? Qual é a “organização” mesmo?

  4. Roger Aquino

    Ao que consta nos dois casos não houve contrato de gaveta e eles nem estão pedindo isso na ação, que já é um caso com jurisprudência. O Diogo nem sabe o que quer e o Oscar os empresários, são contra a emancipação. Os Rimolis e Martorellis, palmeirenses é que estão inventado coisas e como você disse trabalhando para a máfia. O jornalista todo mundo sabe que é um lixo. mas a nota do Martorelli não tinha nenhum sentido de ser e só pode ser para atender um pedido de alguém, em especial pelo fato do sindicato via de regra ser mudo.

  5. terencio trindade

    Paulino, ouvi o Martorelli dizendo que o SPFC promoveu a emancipação de jogadores de baciada para que estes pudessem assinar contratos mais longos com uma idade menor. Se de fato isto ocorreu se trata da utilização de uma forma permitida por lei de forma abusiva. Mesmo que, como você diz, com o consentimento das partes envolvidas que querem ganhar a qualquer custo. E mais de uma vez com a mesma mercadoria.

  6. Marcel

    Se o SPFC coagiu os atletas, eu tb quero ser coagido pelo SPFC. qdo vc recebe 100 mil reais vc está sendo coagido? Por favor né?
    acho que esses torcedores não sabem nem o significado da palavra “coação”!

    Seria coação se tivessem colocado um revólver na cabeça do garoto ou nos dos pais. Se conseguirem provar isso…

  7. Cauê

    Esse cosme rímoli fede a merda.. É inconformate o post de ontem ou anteontem que ele fez, fiz um comentário lá mas ele não aprovou, a verdade dói né, e o pior é que o cara só está por trás de organizações criminosas, iurd e a máfia. Não dá nem pra considerar isso um jornalista.

  8. José Roberto

    NÃO FIQUE PREOCUPADO NO CURICA ISSO NÃO ACONTECEU. NA ASSINATURA DO CONTRATO COM O MSI FICOU ESTABELECIDO QUE O CRUBE ABRIA MÃO DA BASE E ENTREGAVA TUDO AOS MAFIOSOS.
    COM ISSO NO BRASIL OS CLUBES SÉRIOS TERÃO QUE BRIGAR MUITO PARA MANTER O QUE É SEU, ENQUANTO OUTROS DIRIGIDOS POR GENTE ESPERTALHONA FAZ ACERTO SEM NENHUM COMPROMISSO COM A HONESTIDADE.
    POR ISSO O DUALIB E O CARA MIJADA NÃO QUISERAM MOSTRAR NEM PARA OS CONSELHEIROSO O CONTRATO DE ENTREGA TOTAL.

  9. José Roberto

    POR SINAL O SR. MARTORELLI QUANDO QUESTIONADO SOBRE O DINHEIRO DO DIREITO DE IMAGEM QUE IA PARA O SINDICATO EM ENTREVISTA NA RADIO BANDEIRANTES SE ATRAPALHOU TODO E POR VÁRIAS VEZES TENTOU DESCONVERSAR ATACANDO O SÃO PAULO.
    O QUE ELE E O SINDICATO FAZEM PELOS ATLETAS QUE POR CONTUSÃO FICARAM IMPOSSIBILITADOS DE CONTINUAR NA CARREIRA?
    O QUE ELE FAZ POR AQUELES ENGANADOS POR EMPRESÁRIOS E SÃO LARGADOS NO EXTERIOR SEM ALOJAMENTO, ALIMENTAÇÃO E PASSAGEM DE VOLTA PARA O BRASIL?
    MUITOS TEM QUE PEDIR SOCORRO NAS EMBAIXADAS BRASILEIRAS PRINCIPALMENTE NO LESTE EUROPEU.
    SINDICALISTA BRASILEIRO, SEMPRE DO LADO DE QUEM OFERECE POR FORA.

  10. Roger Aquino

    Meu caro com todo respeito, se as leis brasileiras permitem a emancipação onde está a forma abusiva. 1 ou 50 é a mesma coisa, pois todos aceitaram algo que é permitido no Brasil. Na veja pelo em ovo.

  11. Leandro

    O São Paulo pode não ter coagido os atletas. Mas pedir emancipação é algo absurdo e extremamente indigno a qualquer clube de futebol.
    Bem como nojenta é a máfia por trás dessas ações.
    Nessa história, ninguém é santo e todos são culpados.
    Abraço.

  12. Vinicius CF

    kkkkk PERFEITA colocação.
    Não sei se você acompanha o blog mas isso ta me cheirando a um nome que aparece frequentemente nos tópicos sobre o SPFC: RIBAMAR GIUN…nao sei que lá.

    É um outro coitado que só aparece nas notícias do tricolor para meter o pau…kkk
    O que me impressiona é o tanto de corinthianos que se incomodam com o SPFC…
    rapaz.. que povo invejoso..kkk

  13. IVAN AGUIAR

    Painel da Folha 17/01/2010

    Sem chance.
    Membros da oposição são-paulina sugeriram à diretoria que encerrasse todas as categorias de base, alegando que há problemas demais e tudo precisa ser refeito. Os cartolas disseram que fazer isso seria assumir a culpa e dar razão aos jogadores que entraram na Justiça.

    Algum comentario?

  14. jonny

    Se fosse seu filho vc teria emancipado ele, porque a grana oferecida é ótima, mas você iria trair sua própria palavra (se assinou o contrato é pq concordou ) para poder ganhar mais dinheiro de forma fácil? Ou iria manter sua palavra e ganhar mais dinheiro no futuro com o ardo trabalho do seu filho que seria reconhecido de forma obvia e recorrente no Futebol?

  15. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Máfia Florida, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  16. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Alan, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  17. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Martorelli, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!!

  18. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Terencio Trindade, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  19. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Ivan Aguiar, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  20. Jonas Kahn

    Evidentemente.
    Claramente.
    Obviamente.
    Indubitavelmente.

    Paulinho, deixei três sinônimos para “evidentemente” aí em cima. Assim vc pode parar de usar tanto essa palavra em seus posts.

  21. Ribamar Bianchini

    Zé Vomito, cala a boca seu comedor de capim, o Martorelli tá certo cara, ou você acha legal clube fazer contrato de gaveta e emancipar 22 atletas com 16 anos só pra levar vantagem em cima dos meninos? Você como educador deveria se indignar e não defender essa pratica criminosa que é esxtremamente nociva aos jovens.

  22. Ribamar Bianchini

    Engraçado é que quando Martorelli ferrou o Santos por conta dessa pratica de emancipar atletas e fazer contratos de gaveta todo mundo achou a atitude do cara legal, foi defendido pela imprensa cor de rosa de sampa, agora que a coisa virou pro lado do sãopaulo jf a imprensa cor de rosa tenta a todo custo desmoralizar o Martorelli e o sindicato dos atletas profissionais de sampa.
    Entendo que o Martorelli está certo pois está agindo com os dois clubes da mesma forma e apoiando os atletas prejudicados por esses criminosos, viu.

  23. Antonio

    Eu não acho que a prática de emancipação é privilégio do São Paulo. Imagino que TODOS os clubes façam, pois da maneira que foi colocada a lei Pelé, ou se faz isso e se assina um contrato mais longo, ou os clubes ficam expostos a esses piratas que vem aliciar as jovens promessas. Não existe uma garantia ou estímulo para os clubes que invitam na formação de atletas. Vejam o que a Mafia denunciada por este blog quer fazer. Os clubes chegam a ser chantageados, ou alguém se esquece da pressão que o empresário do Lulinha fez, alardeando que se o Corinthians não pagasse o que ele pediu, o jogador tinha proposta do Chelsea. Aliás, esse clube está sempre envolvido em histórias de aliciamento de jogadores, e por coincidência é de propriedade de um amigo dese grupo que “orienta” os atuais rebeldes do SP. E para fechar, é estranho como a imprensa é conivente com o sr Martorelli, que a 15 (QUINZE) anos é dono, desculpe presidente, do sindicato dos atletas. O que ele fez de tão marcante pela categoria? Onde ele estava quando agrediram o Wagner Love? E quando se marca jogos em horários absurdos, como 16 horas no horário de verão em Presidente Prudente por exemplo. Nesses casos ele se omite, não se manifesta nem mobiliza a categoria. Mas na hora de defender os interesses de um grupo altamente suspeito ele convoca coletiva de imprensa.

  24. terencio trindade

    Roger Aquino, a emancipação de menores é legal mas não foi feita para que menores possam assinar contratos por perído maior. Existes situações específicas onde a emancipação é necessária e o caso do SPFC, caso tenha ocorrido, não é uma delas. Pode não ser ilegal mas é amoral. Mas entendo que dentro do que acontece no futebol isto é coisa pequena.

  25. ANDRADE NETO

    CAROS AMIGOS, EIS A SURPRESA!

    ESTÁ INSTITUÍDO A PARTIR DE HOJE O DIA DA EMOÇÃO.

    TODAS AS SEMANAS, EM TODOS OS POSTS NO BLOG DO PAULINHO DO DIA DE DOMINGO, OS SENHORES PODERÃO CONHECER AS HISTÓRIAS DE TRÊS JUSTOS.

    SE EMOCIONARÃO E SE COMOVERÃO A PONTO DE SE CONVERTEREM À CAUSA DO BEM.

    NÓS TRÊS, A TRINDADE DO BEM, ESPERAMOS ISTO DE VOCÊS.

    E A CADA VEZ, SUA PUBLICAÇÃO SERÁ PRECEDIDA DE UMA DEDICATÓRIA A ALGUM PUPILO QUE TENHA SE DESTACADO NO DECORRER DA SEMANA.

    ELE SERÁ ESCOLHIDO PELO PRÓPRIO ANDRADE NETO, EM PESSOA!

    DESTA FEITA O DESTAQUE VAI PARA O SENHOR HELDER.

    UM JOVEM ALVISSAREIRO QUE COM UNHAS E DENTES DEFENDE AQUILO EM QUE ACREDITA.

    COM UMA PAIXÃO TRANSBORDANTE, TODOS OS SEGUIDORES DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE TÊM NELE UM EXEMPLO.

    O JOVEM SE APROXIMA CELEREMENTE PARA INTEGRAR A PLÊIADE DO BEM DE FORMA DEFINITIVA.

    PARABÉNS, CARO HELDER.

    DEPOSITAMOS MUITAS ESPERANÇAS NO SENHOR.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.
    ************************************************************
    PREFÁCIO

    Sabe Paulinho. Deve ser muito difícil para voce ter que escrever isso sobre o S.C.C.P., mas voce deve continuar com seu dever cívico e continuar denunciando.
    Tenho 26 anos e estive no Maracanã em 2000, naquele penalti que o Edmundo chutou pra fora; pensei que o futebol era jogado somente dentro de campo…. eu era ingenuo demais
    Hoje sei que o S.C.C.P. é sinonimo de lavagem de dinheiro e acordos enrolados.
    No começo tudo foi difícil para mim, a mudança estava mexendo comigo. No começo achava que o S.C.C.P. era um mal necessário, mas enfim aos poucos fui percebendo que a mudança foi a melhor para minha vida.
    Hoje, vejo um Palmeiras com um Beluzzo, o mentor do Plano Real, na sua presidência, um estádio bacanas, um time guerreiro e que joga bonito, um Muricy no banco. Enfim, hoje tenho motivos de sobra para ser palmeirense.
    Enfim. Se eu consegui mudar, voces tambem podem.
    Boa sorte !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA.

    X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    PARTE 1: VILA BELMIRO, A CASA DE PELÉ

    Estava na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro de 2005, naquela partida remarcada. Lembremos que o Santos havia vencido o jogo que fora injustamente anulado.
    Neste jogo remarcado, o S.C.C.P. venceu por 3 a 2. Mas confesso que não comemorei, tamanho meu incômodo. Porém quando o craque Giovanni, chutou a bola pra fora do estádio, vi dignidade, eu vi verdade.
    Aquilo me atingiu.
    Cheguei em casa e quando estava colando a figurinha do Betão e do Marcelo Mattos no meu álbum, olhei para a estante e vi um dos meus livros de História Soviética e Países da Comunidade dos Estados Independentes. Sabia que o sofrimento daquele povo estava fazendo S.C.C.P. ser campeão brasileiro.
    Confesso que a indignação tomou conta do meu coração. Não poderia aceitar aquilo, não poderia !!!
    Dalí em diante, passei a ser menos corinthiano.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    PARTE 2: RECONSTRUÇÃO DE VIDA – O FATOR PAULINHO

    Era começo de 2006 e o S.C.C.P. era o atual campeão brasileiro, apesar de todo o caso Máfia do Apito.
    Naquele começo de ano, o S.C.C.P. estava já desmanchando seu time, enquanto o Palmeiras montava um timaço com craques como Marcos, Edmundo, Juninho Paulista, Gamarra, Paulo Bayer, Correia e Warley.
    Nessa época estava tentando abandonar o futebol. Tinha que dar um basta…Eu, que já faltei à provas de concursos públicos, entrevistas de empregos, etc, só para acompanhar o Corinthians.
    E o que eu ganhei ??? Ainda por cima, nesse tempo de desistência, ainda fui ameaçado por torcedores organizados da G.F. (vou chama-los de Gangue Feroz). Certa vez, enquanto estava plantando uma árvore numa A.P.P. fui ameaçado por 5 deles, sendo que 1 portava um muchaco. Tive que fugir para um riacho para não apanhar.
    De que valeu a pena ? Nessa época tinha 23 anos e vi que boa parte foi perdida por ser um fiel torcedor.
    Confesso que neste ano passei por dificuldades terríveis. Achava que fazia parte da geração perdida…
    Porém, em 2007, abandonei de vez o S.C.C.P. e reconstrui minha vida. Foi em 2008 que um amigo me indicou o Blog do Paulinho. Hoje choro de emoção e gratidão por este blog, que me conta a verdade todos os dias e fez eu enterrar de vez meu sentimento corinthiano.
    Também tive a alegria de encontrar uma pessoa querida que, assim como eu, passou por dificuldades tremendas na sua vida. E essa pessoa é o bandeirante ANDRADE NETO. Fosse a vida real, uma estória grega, certamente ele seria comparado a heróis, como Ulisses e Ícaro, tamanho o caráter e coragem.
    Enfim, meu amigo. Voce mesmo, que agora está com lágrimas nos olhos, mude enquanto é tempo. Só depende de voce, mas pode contar comigo.

    EU VOU SEGUINDO O MEU CAMINHO…
    SOU DECIDIDO ! SOU DECIDIDO !
    OLHO PRA FRENTE..
    PRA TRÁZ NÃO VOLTO, NÃO VOLTO NÃO !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    PARTE 3: ALEGRIA !!! PALMEIRAS, UM TIME LINDO !!!
    Após anos sofrendo com um time que não me devolvia o amor que eu sentia, fui passando a olhar com mais ternura para o Palmeiras.
    Olhava para as arquibancadas e via pessoas simples como eu usando aquela camisa lindona.
    Hoje enxergo algo que não enxergava antes. Quando eu era corinthiano achava que os palmeirenses fossem somente os imigrantes e descendentes italianos. E NÃO É SÓ ISSO !!! É ISSO E MUITO MAIS !!!
    O Palmeiras é um dos times mais queridos no Nordeste. É um time amado em Santa Catarina e no Paraná.
    O Palmeiras é o time dos ricos, dos pobres, do estudante. É o time das mulheres, do adolescente, do jovem bacana. É o time dos velhinhos e dos que estiverem dodói.
    O palmeirense é o playboy e o maluco beleza também. É o roqueiro, o caipira e o pagodeiro também. Um abraço Lecy Brandão !!!

    PALMEIRAS É O TIME do Ratinho, pagodeiro Belo, Gilberto Barros, é a Acadimia de Futebol. O Igor Cavelera, a Magic Paula, o Chico Anísio, o Beluzzo, e mais 7 milhões são palmeirenses.
    Voce também pode ser. Venha comigo. Venha amar e ser amado !!!

    FRANCISCO DUXX. FRANCK TERRA.
    ************************************************************
    ***A SAGA DE ANDRADE NETO***

    TODOS VOCÊS CONHECEM A MINHA LINDA HISTÓRIA DE CONVERSÕES E ABANDONOS DE CLUBES.

    DEVIDO À IMENSA QUANTIDADE DE EMAILS QUE ME CHEGAM TODOS OS DIAS, DECIDI REPUBLICAR A MINHA SAGA.

    TRATA-SE DE UMA TRILOGIA COM UM FINAL FELIZ, O MESMO QUE FRANCISCO TERRA NOS BRINDOU. ESPERO QUE TODOS OS SENHORES TAMBÉM FAÇAM COMO NÓS.

    ESPERO QUE VOCÊS APROVEITEM E SE EMOCIONEM COM O RELATO DA VIDA DE ANDRADE NETO, UM TORCEDOR PAULISTANO.

    A APROVEITO PARA AVISAR A TODOS QUE A INSCRIÇÃO LATINA DE ANDRADE NETO SE MODIFICARÁ A PARTIR DE HOJE.

    O SUSTINE ET ABSTINE DARÁ LUGAR AO VERITAS ODIUM PARIT.

    ***CAPÍTULO I – O BATISMO TRICOLOR***

    SABE, PAULINHO, FUI CORINTHIANO A MAIOR PARTE DA MINHA VIDA. DEPOIS DE UMA PROFUNDA CRISE PESSOAL, DECIDI QUE ESTAVA NA HORA DE MUDAR… FOI QUANDO CONHECI O SEU BLOG. ELE ME DEU O IMPULSO QUE EU PRECISAVA PARA QUE UM ANTIGO PLANO SE CONSUMASSE. ERAM TANTAS CANALHICES, TANTAS FALCATRUAS, TANTAS INJUSTIÇAS E FRACASSOS QUE ESSE CLUBINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO ME PROPORCIONAVA QUE EU RESOLVI: CHEGOU A HORA! BASTA! UM AMIGO ME DISSE QUE HAVIA UM PROGRAMA OFICIAL DO SPFC PARA AQUELES QUE RESOLVESSEM SE CONVERTER. E EU O PROCUREI SEM PESTANEJAR. EU PASSEI PELO BASTISMO TRICOLOR. HOJE SOU FELIZ, TORÇO PRA UM TIME CAMPEÃO E TENHO MUITO ORGULHO DO QUE FIZ. POR 120,00 REAIS, O PREÇO DO BATISMO TRICOLOR, VOCÊS PODEM COMPRAR A FELICIDADE. VENHAM SER CAMPEÕES. VENHAM SER SÃO PAULINOS.

    ANDRADE NETO – SÃO PAULINO E CIDADÃO.

    *** CAPÍTULO II – A VOLTA AO CORINTHIANS***

    SABE, PAULINHO, VOCÊ E OS SEUS LEITORES JÁ CONHECEM A MINHA HISTÓRIA. ALGUNS DETALHES, NO ENTANTO, VOCÊS NÃO CONHECIAM. E AGORA EU OS VOU REVELAR. O CORINTHIANS SE SAGRAVA CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B EM 2008. EU, QUE ME IMAGINAVA AINDA CORINTHIANO, SENTI QUE NENHUMA EMOÇÃO SE APODEROU DE MIM. ERA COMO SE NADA ACONTECESSE, MESMO VENDO A ALEGRIA NO SEMBLANTE DOS JOGADORES, A TORCIDA CHORANDO, A EMOÇÃO SENDO EXTRAVASADA COMO SEMPRE PELA FIEL. TINHA CHEGADO AO FIM MEU CASO DE AMOR COM O CORINTHIANS. O AMOR DE CRIANÇA SE ESGOTARA. NAQUELE DIA PERCEBI QUE NÃO ERA MAIS NADA. UMA CRISE PROFUNDA VIVI DURANTE TRÊS DIAS. O QUE FAZER? AS VERDADES QUE O PAULINHO ME TRAZIA DIARIAMENTE EM SEU BLOG ME ABRIRAM OS OLHOS. MAS LUZ DEMAIS CEGOU-ME NAQUELE INSTANTE.

    PROCUREI OUTRA PAIXÃO. FUI AO BATISMO TRICOLOR. PENSEI QUE TIVESSE ME ENCONTRADO. VIA E REVIA O DVD DA MINHA INICIAÇÃO TENTANDO BUSCAR UM SENTIDO NA VIDA… MAS LOGO EM SEGUIDA DESOBRI QUE AQUILO FOI TAMBÉM UMA FARSA. NÃO ME VI COMPLETO. NÃO PODERIA TORCER PARA UM TIME DE FORMA OPORTUNISTA, ARTIFICIAL… UMA JOGADA DE MARKETING, APENAS. FOI PRECISO CHEGAR O DIA DE HOJE. FOI NA DERROTA SOFRIDA. UMA GOLEADA EM PLENO PACAEMBU. VI NA TELEVISÃO OS OLHOS DE UMA CRIANÇA. O CORINTHIANS PERDIA FEIO. ELA NÃO PARAVA DE GRITAR. ACREDITAVA. VI ROSTOS POBRES, DE PESSOAS QUE NADA TÊM A NÃO SER O CORINTHIANS. A FIEL NÃO PARAVA UM SEGUNDO. FOI HOJE. ME REDESCOBRI CORINTHIANO. DEIXEI DE SER CORINTHIANO EM UMA VITÓRIA ESPÚRIA. VOLTO AOS BRAÇOS DA FIEL TORCIDA EM UMA DERROTA VERDADEIRA. CONSEGUI, POR FIM, COMPREENDER, PAULINHO, COMO VOCÊ, APESAR DE TUDO, AINDA PERMANECE FIEL. COMO PARA SEMPRE EU AGORA SEREI. OU MELHOR, COMO NUNCA DEIXEI DE SER.

    *** CAPITULO III – A DESCOBERTA DA VERDADEIRA PAIXÃO***

    PAULINHO E CAROS CONFRADES, VENHO A PÚBLICO EXTERNAR A MINHA NOVA OPÇÃO FUTEBOLÍSTICA.

    APÓS LER A POSTAGEM DO SENHOR FRANCISCO TERRA E ME EMOCIONAR EM DEMASIA, COMUNICO AOS SENHORES QUE HOUVE UMA NOVA CONVERSÃO EM MINHA VIDA.

    A LEITURA DE TEXTO TERRENO ENCHEU MEU CORAÇÃO DE PAZ, TRANQÜILIDADE E DE UMA VENTURA ESPLENDOROSA.

    AO TERMINÁ-LO, ME SENTI DIFERENTE. ERA COMO SE AS CORES VERDE E BRANCA ESTIVESSEM ENVOLVENDO TODO O MEU CORPO.

    NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS UMA MAGIA SE APOSSOU DE MIM.

    DE REPENTE, ME VI PALMEIRENSE. MEUS OLHOS SE FECHARAM. NÃO ESCUTAVA MAIS NADA. SÓ UM HINO, UM GRITO E UMA TORCIDA FAZIAM VIBRAR O ÂMAGO DE MEU SER.

    “QUANDO SURGE O ALVI-VERDE IMPONENTE…”

    HOJE ACORDEI REALIZADO. MUITO FELIZ COM A MINHA ETERNA OPÇÃO.

    OBRIGADO, FRANCISCO, POR ME ABRIR O CORAÇÃO PARA A EMOÇÃO.
    SENTIA QUE NESTA SEMANA UMA GRANDE MODIFICAÇÃO SE OPERARIA DENTRO DE MIM.

    OBRIGADO, PAULINHO, POR SEMPRE NOTICIAR A VERDADE SOBRE O CLUBE EM QUE O CORINTHIANS SE TRANSFORMOU. MOTIVOS PARA QUE ESSA MAGIA VERDE E BRANCA SE APOSSASSE DE MIM NÃO FALTARAM.

    AVANTI PALESTRA!

    FIM

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.
    ************************************************************
    Caro Paulinho, seu blog é como uma segunda casa para mim. Meu porto seguro. Durante muitos anos peregrinei pelos mais ermos e escusos cantos da internet em busca da faísca do conhecimento e de companheiros dignos.

    Minha jornada solitária começou pelos idos de 1998, quando passei a frequentar salas de bate-papo estilo “chat”. Procurei ali amigos mas só encontrei desilusão, pessoas descomprometidas com a verdade, cultuadoras do corpo e do sexo avulso, materialistas e carreiristas em geral.

    Seguindo minha peregrinação em busca do Graal virtual caí no desgosto de participar de fotologs, orkuts, blogs duvidosos, fori de RPG, ocultismo, Pokemón e desenhos japoneses. Confesso que me perdi. Caí no mais fundo poço da ignorância e me deixei levar por influências do mal.

    Mas internamente minha pura alma não se dava por satisfeita. Uma voz dentro de mim dizia que em algum lugar da internet eu encontraria luz, justiça, verdade e amizade. Tamanho era meu conflito interno que quase me tornei um cardíaco, cheguei até a buscar conforto nas drogas lícitas como álcool, cigarros de tabaco e livros de auto-ajuda.

    E foi numa tarde ensolarada que aqui caí de pára-quedas, buscando no google informações sobre o Corinthians, meu time (àquela época) de coração.

    Insurgiu-se em meu peito naquele momento um sentimento de alegria e êxtase que me acompanha até hoje, diariamente, toda vez que acesso seu blog. Levanto minhas mãos aos céus todo santo dia para agradecer a existência deste espaço de tão nobre estirpe.

    Pessoas como você, Andrade Neto, Francisco Terra e mais recentemente o jovem Helder ajudam a dar sentido à minha existência. Reencontrei meu objetivo de vida, a luta inesgotável pela justiça e pelo bem-estar de meu pares.

    Confesso que às vezes fico meio triste com a ignorância de alguns que aqui se manifestam e muitas vezes nos atacam. Mas aprendi que nesta vida temos que ter compaixão com os seres menos favorecidos na escala evolutiva. Seu meu cachorro me morde não tenho como ficar bravo com ele, pois é de sua natureza irracional ser violento. Creio que agora entendo melhor a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ordena oferecer a outra face quando ofendidos fisicamente.

    Não sinto mais raiva dos comunistas e demais analfabetos funcionais que por aqui abundam: trato-os como pequenos animais de estimação que não possuem o discernimento suficiente para compreender este fenônemo maravilhoso da vida, da magnânime existência terrena.

    Desejo a você, Paulinho, e a todos os justos que habitam este blog, como meu mentor Andrade Neto, Francisco Terra, Helder e outros, uma vida longa e cheia de luz.

    O problema do povo é justamente o fato de o povo não saber o que é melhor para si. Mas a sábia Natureza às vezes presenteia o mundo com anjos do saber, como é o caso de Andrade Neto, para facilitar e iluminar nosso caminho pelas estreitas portas que conduzem ao Reino dos Céus.

    Vim, vi e venci.

    JÔNEI, UM JUSTO

  26. Ribamar Bianchini

    Antonio, também entendo assim, só não concordo com essa proteção que toda imprensa tenta dar ao são paulo jf num caso que está provado que está errado tanto pela FIFA como pelas leis Brasileiras, viu.

  27. Eduardo

    Paulinho, Mariana Aidar desvia atleta para outros clubes. Ela é De São José do Rio Preto. Essa é a bola da vez no SPFC.

  28. valdir

    Caro Paulinho: como você pode afirmar um absurdo desta natureza, que não houve coação? Se é manso e pacífico que houve pagamento aos pais, por parte do clube, para a emancipação, isto comprova o ato ilícito, ou no mínimo, a escancarada má fé para burlar a lei e obter benefícios financeiros no futuro. Fosse uma decisão voluntária de um ou outro garoto e suas famílias, por amor ao clube, ou seja lá por que outro motivo justo fosse, ainda vá lá. Mas a presença do estipêndio, da paga em dinheiro, é que tipifica a maior das coações. Isto complica de vez a situação do tricolor e seus advogados bem o sabem.

  29. Ribamar Bianchini

    PRECISO URGENTEMENTE DE UM PROFESSOR DE PORTUGUÊS, SE ALTO E BONITO, ÓTIMO.

  30. Helder

    A Justiça já deu o ganho de causa aos atletas ou esse é um desejo pessoal, pelo que eu saiba os processos ainda não tiveram um desfecho.

  31. Helder

    Quem aceita emancipar o filho por dinheiro é o que? E tenta estorquir o clube na justiça? Se é que isso ocorreu.

  32. jptricolor

    Parabens paulinho, achei sua análise perfeita sobre a má e triste atitude dos pais dos garotos, sem poupar é claro o tricolor que merece essa crítica e tomara que aprenda de uma vez por todas a não fazer mais isso.

  33. Antonio

    Emancipar o filho pelo dinheiro é uma coisa, já coação é algo bem diferente. Esses pais não foram obrigados a assinar, eles foram comprados por uma bela quantia.

  34. Sten

    O caso é grave, o esquizofrênico criou mais uma personalidade, agora são tres. hahahahahaha

  35. daniel

    O SPFC ou qualquer outro clube nao emancipa ninguem , quem emancipa sao os seus responsaveis , nesse caso especifico o pai e a mãe , e se aceitaram é pq obviamente eles tinha algum beneficio $$$$$$$$$$, agora apareceu outra coisa melhor e mais lucrativa e eles nao cumprem o q prometeram e assinaram e saem falando um mopnte de asneira…..e tem gente q ainda da razao para eles , vai entender

  36. valdir

    Não sejam ingênuos! Sem o pagamento em dinheiro, não haveria emancipação nenhuma. A iniciativa foi do clube, para se locupletar no futuro. A coação fica assim claramente caracterizada. Mais que a justiça desportiva, o Juizado de Menores deveria intervir nesses casos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: