Advertisements

Incompetência premiada

O blog disse que só comentaria sobre a Copinha após as quartas de final ou se ocorresse algum acontecimento “extraordinário” durante este período.

http://blogdopaulinho.com.br/2010/01/04/sobre-a-copinha/

Tivemos um, ontem.

O Corinthians, maior vencedor do torneio, foi eliminado pelo inexpressivo Juventude.

Na verdade, foi a constatação do péssimo trabalho realizado nas categorias de base que, no ano anterior, foi mascarado por um título pra lá de surpreendente.

Os atletas, alguns apadrinhados, outros fruto de influência de empresários, não estão à altura de vestirem tão gloriosa camisa.

Poucos se salvam.

Um deles, o garoto Willian, demonstrou alguma qualidade.

O outro, mesmo tendo uma trajetória de favorecimento dentro do clube, na verdade, precisa ser melhor observado.

É o garoto André Vinicius.

Aparentemente é um bom jogador.

Desarma com precisão, voluntarioso no ataque, me lembrou – embora ainda seja cedo para afirmar – o estilo de Luis Pereira, um ex-craque da posição.

Não pode, é claro, ser estragado pela turma de seu pai – André Negão, Empresário da Sorte – continuando a receber os privilégios que sempre teve no clube.

Ser igual aos outros fora de campo e se destacar deles, pelo seu futebol, é o caminho para fazer história no Corinthians.

Com relação ao Fran, outro atleta citado por este espaço – antes da Copinha – como filho de dirigente, não há muito o que se falar.

Teve poucas oportunidades, até pela idade reduzida, e terá mais uma Copinha para demonstrar se tem condições de vestir a camisa do Corinthians.

Esperamos, embora sem acreditar, que até lá, boa parte da corrupção nas categorias de base do clube – gerenciadas pelo desviador de atletas Adailton Ladeira – já tenha sido eliminada.

Facebook Comments
Advertisements

124 comentários sobre “Incompetência premiada

  1. Soni

    Se não me engano a molecada cometeu 4 penaltis nas duas ultimas rodadas. Deste jeito não dá meu filho. Oh gurizada fraca de bola, o destino será idem aos do ano passado: INTERiOR. Bom fim de semana a todos.

  2. felipe souza

    um dia agente perde no outro agente ganha ……vc fala q o corinthians tem um péssimo trabalho de categoria de base mas o corinthians é o maior vencedor da copinha, e tem revelado muito jogadores bons !!

  3. Roger Aquino

    Atenção corintianos, vocês que declaravam que o Corinthians em 2010, embalado por seu centenário iria ganhar tudo (da copinha ao mundial), se esqueceram da maldição que afetou e afeta todos os clubes que completam 100 anos no Brasil. É gente este ano vai ser sem nada.

  4. Elias Junior - Piracicaba - SP

    Parabéns Paulinho por sua imparcialidade!

    Realmente o André Vinícius é um ótimo jogador e merece seu destaque.

    Te parabenizo por não discriminá-lo por ser filho de que é. Devemos até imaginar que o menino possa ter tido algum privilégio na base, mas que ele é bom é!

    Pena ser filho do bicheiro….

  5. João Leite

    Não foi um bom jogo. Entretanto podemos já vislumbrar o modo pelo qual a revolução dos costumes é uma das consequências das formas de ação. O empenho em analisar a expansão dos mercados mundiais auxilia a preparação e a composição das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a competitividade nas transações comerciais afeta positivamente a correta previsão do sistema de participação geral. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a complexidade dos estudos efetuados apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos níveis de motivação departamental. O que temos que ter sempre em mente é que o novo modelo estrutural aqui preconizado prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos paradigmas corporativos.

  6. terencio trindade

    Comentário bem equilibrado e imparcial. Apenas não vi o Willian jogando tanto. Talvez não tenha tido oportunidade. De maneira geral a copinha já está desapontante há alguns anos para todos os times. Fruto do que já tem sido debatido em relação aos empresários. Cada vez mais cedo os meninos possuem empresários e são caracterizados como promessa. Dificilmente algum jogador que já não esteja na lista de promessas é uma surpresa na copinha. O futebol está perdendo a graça.

  7. terencio trindade

    Parabéns por saber separar os meninos dos adminsitradores, pais, empresários…

  8. Fred

    falo como torcedor corinthiano, não defendo nenhuma das partes, o que eu tenho a dizer agora é:

    Criticar agra é fácil, quanto tava ganhando nenhuma palavra era isso que você queria… e outra se você não assistiu ao jogo, recomendo que veja o lance do primeir penalti do juventude e verá (como todo mundo que transmitiu e assitiu o jogo) que o lance não foi faltoso.

    Ser oposição e odiar o presidente é um direito seu, mas torcer contra e querer a desgraça de tudo só para ter o prazer de falar mal já não é coisa de alguém que se diz corinthiano, eu sou corinthiano, apesar de tudo e todos que estão lá, e não vou torcer contra só porque tem bandido lá (ou não).

  9. Cartlitus

    Apenas um alerta.

    Nesse tipo de competição tudo é decidido numa só partida. Até mesmo equipes consideradas favoritas poderão ser eliminadas por adversários de menor expressão. Ex. O flamengo – uma das melhores equipes da competição – foi eliminada na primeira fase.

  10. Ezequiel

    Respondendo Roger Aquino:

    Que maldição? O Vasco foi campeão da libertadores no ano do seu centenário!

    E sobre o time da copinha, esse mlks são tudo ruins, essa categoria de base do Corinthians tá um lixo, os jogadores todos são tudo indicados por empresários ou conselheiros.
    Façam como o Grêmio que ganhou o campeonato brasileiro sub-20, ali vc ver que tem mlks bons!

  11. Máfia Florida

    Em 2008, o campeão foi o “inexpressivo” Figueirense. Em 2006, o “inexpressivo” América (SP). Em 2003, o “inexpressivo” Santo André. Em 2001, o “inexpressivo” Roma Barueri. Em 1997, o “inexpressivo” Lousano Paulista. Em 1996, o “inexpressivo” América (MG). Portanto, nem tanto ao céu nemtanto ao inferno…

  12. Moura

    Desculpe. Discordo frontalmente da sua avaliação sobre o zagueiro André Vinicius.
    Eu acho que ele é um tremendo enganamador. Quando o Corinthians jogou contra equipes inexpressivas e sem estrutura, ele se aproveitou do tamanho e foi para cima, mas não marcou nenhum gol e as jogadas morriam sem acontecer nada.
    Na defesa, todas as vezes que o zagueiros iam para cima, passavam. Parecia um cone.
    Ele não seria titular em nenhum time daqui do Jardim Camargo Novo.

  13. Francisco Terra

    Creio que o S.C.C.P. caminha a passos largos e firmes rumo à extinção completa.
    Isso é fruto de 13 anos de Dualib e 2 anos de Sanches. E a expectativa aparentemente não é das melhores. Não há força de oposição no Corinthians.
    Se o Corinthians não ganhar a Libertadores este ano a casa vai cair e vai cair feio.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  14. Marcos

    E vc acha que o André Vinicius não teve previlégios na base?? Que o Fran não tem?? A questão é que muitos meninos são dispensados para que esses que mesmo em má fase continuem treinando…Vc acha que não existe nenhum outro menino que tenha a idade certa ,que jogue igual ou melhor que o Fran para ir à copinha??Quantos ficaram frustados pq teriam só essa oportunidade para mostrar o futebol e não foram convocados para que ele pudesse ir??
    Se aqueles que foram dispensados continassem treinando e tendo a mesma oportunidade que esses tiveram estariam melhor doque eles , porque esses meninos só chegaram até ai pq tiveram oportunidade e muitos desistem, desanimam e até somem, por falta dela!!!
    Qualquer um pode aprender a fazer qualquer coisa e alguns aprendem bem, mas aquele que já nasce com o dom, com certeza será um menino diferenciado, isso em qualquer profissão! Já passou da hora de pegarmos aqueles que tem o dom, que são diferentes e deixarmos de lado o “indicado” para formarmos verdadeiros craques no país!!!

  15. Adriano Roger

    Os times podem ser considerados inexpressiveis só 1ª fase, apartir daí todos estão sujeitos a eliminação pois por ser uma categoria que os jogadores estão em formação, tudo pode acontecer ………………

    MAS AINDA SOMOS OS MAIOR VENCEDOR 7 TÍTULOS ………….

  16. Tarcisio

    Paulinho,

    Parabéns por sua imparcialidade. O André Vinicius mostrou ser um dos poucos bons jogadores desse elenco de base. Destacaria, além dele, o Elias, o Willian, e o Felipe. Os demais jogadores não reunem condições para vestir o manto sagrado. Quanto ao treinador, Doriva Bueno, trata-se de um técnico promissor. Doriva foi campeão paulista sub 20 com o XV de Jaú 3 anos atrás, atropelando Corinthians, Palmeiras e Santos. Talvez em breve as divisões de base entrem no eixo, pois profissionais ligados a “panela” estão deixando o clube pela porta dos fundos, e especialistas sérios estão ingressando. Sobre o Mário Gobbi, possuo uma opinião diferente da sua. Trata-se de um dirigente sério. Ele não pode enfrentar a máfia sozinho de uma só vez, então está fazendo isso aos poucos, e tem apresentado resultados concretos. Essa é minha opinião. Sobre o “André Negão” e companhia ltda., eu lamento o fato de esse tipo de gente estar na direção de um clube como o nosso Timão. O melhor para o Corinthians seria a saída do Andrés e a entrada do Citadini na presidência para o próximo mandato. Este sim, não possui “rabo preso” com as organizadas e muito menos com bicheiros.

  17. José Roberto

    Wladir Disse:
    Janeiro 6, 2010 às 1:57 pm | Responder
    Paulinho,podem falar o que quiserem mais a única verdade insofismável é que o Corinthians é o clube paulista a ser batido em 2010,não adianta os discursinhos invejosos da concorrência,que não se conformam em serem coadjuvantes,no ano do centenário do Timão.
    Sejam realistas e humildes e reconheçam que este ano seremos imbatíveis e ganharemos tudo,quer queiram quer não o Corinthians será campeão e vcs terão que nos engolir

    Pois é, começou cedo, muito cedo.
    Pelo jeito será realmente o ano do centernada.
    Tem um ditado que diz:
    “NEM TUDO QUE RELUZ É OURO”

  18. José Roberto

    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ.
    COMEÇOU CEDO O CHORORÔ, NUM FOI PENALTI, CHOVEU NO GRAMADO, A ROUPA DO JUIZ ERA MUITO COLORIDA.

    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ.

  19. José Roberto

    1. José Roberto Disse:
    Janeiro 6, 2010 às 4:13 pm | Responder
    curixano é um bicho trouxa mesmo, esse ano vamos ganhar tudo, é o crube a ser batido, num tem pra ninguém , vocês tem que admitir. blá blá blá.
    Quando chega no fim do ano, não ganhou nada, não construiu estádio, não ganhou título de verdade, a dívida aumentou, cai pra 2ª divisão, pede estádio emprestado, não paga taxa do Pacaembu, um monte de desdentados chorando encostados no alambrado.
    Faz só 100 anos que ouve-se esta ladainha.
    Ano que vem? começa tudo de novo.

    “QUEM AVISA AMIGO É”

  20. José Roberto

    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ
    DESCULPAS E MAIS DESCULPAS, AGORO QUANDO OUTRO TIME PERDER AÍ SIM É INCOMPETÊNCIA!
    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ

  21. José Roberto

    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ

  22. José Roberto

    PAULINHO
    SE NO CONTRATO COM O MSI FICOU ESTABELECIDO QUE TODOS JOGADORES DA BASE PERTENCERIAM AOS RUSSOS, PORQUE PARTICIPAM DOS CAMPEONATOS E TORNEIOS COM A CAMISA DO CURICA, ISSO NÃO É ILEGAL?
    OU A CAMISA É ALUGADA? O DINHEIRO FICA COM QUEM?

  23. Punk

    Isso mesmo mané, vc tem 2 opções…torcer para o teu timinho q não tem a menor importancia ou claro, gorar o Timão!!!Qual vc escolhe???A segunda né?Isso mesmo continue assistindo e gorando o Timão na tv, já que o teu timinho ninguém nem comenta!!!Mané!

  24. Osvaldo SEP

    Repita comigo…

    Em portugues : A CASA CAIU

    Agora em Russo : дома упал

    Agora em Ingles : The House is fallen

    Agora em Arabe : وهدموا البيت

    Agora em Coreano : 집에서 떨어진

    Agora em Chines : 房子下跌

    Agora em Holandes : huis viel

    Agora em Grego : σπίτι έπεσε

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  25. Osvaldo SEP

    A CHUVA ESTAVA MUITO MOLHADA

    E A GRAMA ERA MUITO VERDE E CONFUNDIA COM A CAMISA DO JUVENTUDE.

    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAH
    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

  26. Osvaldo SEP

    Concordo, futebol se resolve dentro do campo, que façam mais gols da proxima vez

    E DA-LHE CHORORÔ

  27. Roger Aquino

    É o Inter foi desclassificado em casa na Copa do Brasil/09, o Coritiba caiu, o Flamengo não ganhou nada etc, tec.

  28. Punk

    A casa caiu no brasileirão de 2009 tbm né??? Kkkkkkkk !!Parabéns pxxxxx pelo titúlo de 2009 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Osvaldo SEP

    WLADIR MEU RECADO PARA VOCE

    Repita comigo…

    Em portugues : A CASA CAIU

    Agora em Russo : дома упал

    Agora em Ingles : The House is fallen

    Agora em Arabe : وهدموا البيت

    Agora em Chines : 房子下跌

    Agora em Holandes : huis viel

    Agora em Grego : σπίτι έπεσε

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  30. Creisson

    Depois de assistir os 5 jogos do São Paulo (24 gols pró e 1 contra) dá para entender a razão desta postura dos mafiosos.

  31. Antonio Rodrigues

    imagino o foguetório que você soltou junto com sua trupe. as motos devem ter feito um verdadeiro carnaval pelas ruas do tatuapé.

  32. valdir

    Parabéns, finalmente! Um comentário isento sobre os meninos do Timão. Concordo com você na parte técnica. Faltou acrescentar um detalhe, que determinou a eliminação precoce do timãozinho: A máscara, o salto alto, a auto-suficiência exarcebada, o menosprezo ao adversário inferior, pragas que pensei estarem eliminadas do futebol atual. Agora só falta ao ilustre blogueiro, investigar a origem dos melhores jogadores do São Paulo, que vêm fazendo uma brilhante campanha na copinha. Penso que é seu dever, como crítico implacável das coisas que julga erradas no futebol.

  33. Fernando

    HUahuahau quer falar do Brasileirão tendo ficado no meio da tabela?? Huahuahuahau Faz-me rir curitcha!!

  34. Corinthiano

    Porque será que eu já sabia que vc só estava esperando uma derrota para descer a lenha.

  35. Adriano Roger

    ué …..qaundo palmeirense fala que são campeões do século, eles ganham alguma coisa $$$$$ ???? quando outros times falam de suas conquistas não ganham nada também $$$$ , não entendi sua pergunta ……….

  36. Jonas Kahn

    A MSI foi uma merda para o Corinthians, mas em nenhuma cláusula do contrato ficou definido que os jogadores da base seriam dela.

    Eventual venda de atletas da base seria dividida entre Corinthians e MSI, sendo a MSI detentora de 20% do lucro e o Corinthians dos outros 80%.

    Já com jogadores por ela trazidos a porcentagem se inverte.

    Criticar e denunciar é tão importante quanto não inventar mentiras.

  37. Sãopaulino

    Belo começo de “centernada”, hein!

    O título da copinha era o único que a galinhada tinha reais chances de conquistar este ano. O paulistinha do Nero deve ir para as gasosas da floricultura (isso se não pipocarem mais uma vez em alguma semi-final contra algum pequeno do interior).

    É bom a PM ir reforçando o contigente no pacaembú. 2010 promete muitas emoções… e gargalhadas!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Rafael Costa

    Quero só ver o que você vai falar caso o “inexpressivo” juventude for campeão.

  39. timão2010

    Começa mal, dificilmente termina bem.
    O Juventude não é tão fraco assim.
    Que as perspectivas não são boas, temos que admitir. Ainda dá para consertar. Porém, se for bem na Libertadores, a situação vai ficar muito ruim.

  40. Anderson Viana

    O jogo foi atipico (sic). O Corinthians foi melhor. O time tem valores, como Andre Vinicius, Dodo, William, Jadson e Elias. E dizer que o ano passado foi sorte… Duro de ouvir isso. Mas jornalista é assim, as vezes torce para terem seus argumentos comprovados, mesmo da forma que quiserem e que entendem.

  41. ANDRADE NETO

    CAROS AMIGOS, EIS A SURPRESA!

    ESTÁ INSTITUÍDO A PARTIR DE HOJE O DIA DA EMOÇÃO.

    TODAS AS SEMANAS, EM TODOS OS POSTS NO BLOG DO PAULINHO DO DIA DE DOMINGO, OS SENHORES PODERÃO CONHECER AS HISTÓRIAS DE TRÊS JUSTOS.

    SE EMOCIONARÃO E SE COMOVERÃO A PONTO DE SE CONVERTEREM À CAUSA DO BEM.

    NÓS TRÊS, A TRINDADE DO BEM, ESPERAMOS ISTO DE VOCÊS.

    E A CADA VEZ, SUA PUBLICAÇÃO SERÁ PRECEDIDA DE UMA DEDICATÓRIA A ALGUM PUPILO QUE TENHA SE DESTACADO NO DECORRER DA SEMANA.

    ELE SERÁ ESCOLHIDO PELO PRÓPRIO ANDRADE NETO, EM PESSOA!

    DESTA FEITA O DESTAQUE VAI PARA O SENHOR HELDER.

    UM JOVEM ALVISSAREIRO QUE COM UNHAS E DENTES DEFENDE AQUILO EM QUE ACREDITA.

    COM UMA PAIXÃO TRANSBORDANTE, TODOS OS SEGUIDORES DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE TÊM NELE UM EXEMPLO.

    O JOVEM SE APROXIMA CELEREMENTE PARA INTEGRAR A PLÊIADE DO BEM DE FORMA DEFINITIVA.

    PARABÉNS, CARO HELDER.

    DEPOSITAMOS MUITAS ESPERANÇAS NO SENHOR.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.
    ************************************************************
    PREFÁCIO

    Sabe Paulinho. Deve ser muito difícil para voce ter que escrever isso sobre o S.C.C.P., mas voce deve continuar com seu dever cívico e continuar denunciando.
    Tenho 26 anos e estive no Maracanã em 2000, naquele penalti que o Edmundo chutou pra fora; pensei que o futebol era jogado somente dentro de campo…. eu era ingenuo demais
    Hoje sei que o S.C.C.P. é sinonimo de lavagem de dinheiro e acordos enrolados.
    No começo tudo foi difícil para mim, a mudança estava mexendo comigo. No começo achava que o S.C.C.P. era um mal necessário, mas enfim aos poucos fui percebendo que a mudança foi a melhor para minha vida.
    Hoje, vejo um Palmeiras com um Beluzzo, o mentor do Plano Real, na sua presidência, um estádio bacanas, um time guerreiro e que joga bonito, um Muricy no banco. Enfim, hoje tenho motivos de sobra para ser palmeirense.
    Enfim. Se eu consegui mudar, voces tambem podem.
    Boa sorte !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA.

    X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    PARTE 1: VILA BELMIRO, A CASA DE PELÉ

    Estava na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro de 2005, naquela partida remarcada. Lembremos que o Santos havia vencido o jogo que fora injustamente anulado.
    Neste jogo remarcado, o S.C.C.P. venceu por 3 a 2. Mas confesso que não comemorei, tamanho meu incômodo. Porém quando o craque Giovanni, chutou a bola pra fora do estádio, vi dignidade, eu vi verdade.
    Aquilo me atingiu.
    Cheguei em casa e quando estava colando a figurinha do Betão e do Marcelo Mattos no meu álbum, olhei para a estante e vi um dos meus livros de História Soviética e Países da Comunidade dos Estados Independentes. Sabia que o sofrimento daquele povo estava fazendo S.C.C.P. ser campeão brasileiro.
    Confesso que a indignação tomou conta do meu coração. Não poderia aceitar aquilo, não poderia !!!
    Dalí em diante, passei a ser menos corinthiano.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    PARTE 2: RECONSTRUÇÃO DE VIDA – O FATOR PAULINHO

    Era começo de 2006 e o S.C.C.P. era o atual campeão brasileiro, apesar de todo o caso Máfia do Apito.
    Naquele começo de ano, o S.C.C.P. estava já desmanchando seu time, enquanto o Palmeiras montava um timaço com craques como Marcos, Edmundo, Juninho Paulista, Gamarra, Paulo Bayer, Correia e Warley.
    Nessa época estava tentando abandonar o futebol. Tinha que dar um basta…Eu, que já faltei à provas de concursos públicos, entrevistas de empregos, etc, só para acompanhar o Corinthians.
    E o que eu ganhei ??? Ainda por cima, nesse tempo de desistência, ainda fui ameaçado por torcedores organizados da G.F. (vou chama-los de Gangue Feroz). Certa vez, enquanto estava plantando uma árvore numa A.P.P. fui ameaçado por 5 deles, sendo que 1 portava um muchaco. Tive que fugir para um riacho para não apanhar.
    De que valeu a pena ? Nessa época tinha 23 anos e vi que boa parte foi perdida por ser um fiel torcedor.
    Confesso que neste ano passei por dificuldades terríveis. Achava que fazia parte da geração perdida…
    Porém, em 2007, abandonei de vez o S.C.C.P. e reconstrui minha vida. Foi em 2008 que um amigo me indicou o Blog do Paulinho. Hoje choro de emoção e gratidão por este blog, que me conta a verdade todos os dias e fez eu enterrar de vez meu sentimento corinthiano.
    Também tive a alegria de encontrar uma pessoa querida que, assim como eu, passou por dificuldades tremendas na sua vida. E essa pessoa é o bandeirante ANDRADE NETO. Fosse a vida real, uma estória grega, certamente ele seria comparado a heróis, como Ulisses e Ícaro, tamanho o caráter e coragem.
    Enfim, meu amigo. Voce mesmo, que agora está com lágrimas nos olhos, mude enquanto é tempo. Só depende de voce, mas pode contar comigo.

    EU VOU SEGUINDO O MEU CAMINHO…
    SOU DECIDIDO ! SOU DECIDIDO !
    OLHO PRA FRENTE..
    PRA TRÁZ NÃO VOLTO, NÃO VOLTO NÃO !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    PARTE 3: ALEGRIA !!! PALMEIRAS, UM TIME LINDO !!!
    Após anos sofrendo com um time que não me devolvia o amor que eu sentia, fui passando a olhar com mais ternura para o Palmeiras.
    Olhava para as arquibancadas e via pessoas simples como eu usando aquela camisa lindona.
    Hoje enxergo algo que não enxergava antes. Quando eu era corinthiano achava que os palmeirenses fossem somente os imigrantes e descendentes italianos. E NÃO É SÓ ISSO !!! É ISSO E MUITO MAIS !!!
    O Palmeiras é um dos times mais queridos no Nordeste. É um time amado em Santa Catarina e no Paraná.
    O Palmeiras é o time dos ricos, dos pobres, do estudante. É o time das mulheres, do adolescente, do jovem bacana. É o time dos velhinhos e dos que estiverem dodói.
    O palmeirense é o playboy e o maluco beleza também. É o roqueiro, o caipira e o pagodeiro também. Um abraço Lecy Brandão !!!

    PALMEIRAS É O TIME do Ratinho, pagodeiro Belo, Gilberto Barros, é a Acadimia de Futebol. O Igor Cavelera, a Magic Paula, o Chico Anísio, o Beluzzo, e mais 7 milhões são palmeirenses.
    Voce também pode ser. Venha comigo. Venha amar e ser amado !!!

    FRANCISCO DUXX. FRANCK TERRA.
    ************************************************************
    ***A SAGA DE ANDRADE NETO***

    TODOS VOCÊS CONHECEM A MINHA LINDA HISTÓRIA DE CONVERSÕES E ABANDONOS DE CLUBES.

    DEVIDO À IMENSA QUANTIDADE DE EMAILS QUE ME CHEGAM TODOS OS DIAS, DECIDI REPUBLICAR A MINHA SAGA.

    TRATA-SE DE UMA TRILOGIA COM UM FINAL FELIZ, O MESMO QUE FRANCISCO TERRA NOS BRINDOU. ESPERO QUE TODOS OS SENHORES TAMBÉM FAÇAM COMO NÓS.

    ESPERO QUE VOCÊS APROVEITEM E SE EMOCIONEM COM O RELATO DA VIDA DE ANDRADE NETO, UM TORCEDOR PAULISTANO.

    A APROVEITO PARA AVISAR A TODOS QUE A INSCRIÇÃO LATINA DE ANDRADE NETO SE MODIFICARÁ A PARTIR DE HOJE.

    O SUSTINE ET ABSTINE DARÁ LUGAR AO VERITAS ODIUM PARIT.

    ***CAPÍTULO I – O BATISMO TRICOLOR***

    SABE, PAULINHO, FUI CORINTHIANO A MAIOR PARTE DA MINHA VIDA. DEPOIS DE UMA PROFUNDA CRISE PESSOAL, DECIDI QUE ESTAVA NA HORA DE MUDAR… FOI QUANDO CONHECI O SEU BLOG. ELE ME DEU O IMPULSO QUE EU PRECISAVA PARA QUE UM ANTIGO PLANO SE CONSUMASSE. ERAM TANTAS CANALHICES, TANTAS FALCATRUAS, TANTAS INJUSTIÇAS E FRACASSOS QUE ESSE CLUBINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO ME PROPORCIONAVA QUE EU RESOLVI: CHEGOU A HORA! BASTA! UM AMIGO ME DISSE QUE HAVIA UM PROGRAMA OFICIAL DO SPFC PARA AQUELES QUE RESOLVESSEM SE CONVERTER. E EU O PROCUREI SEM PESTANEJAR. EU PASSEI PELO BASTISMO TRICOLOR. HOJE SOU FELIZ, TORÇO PRA UM TIME CAMPEÃO E TENHO MUITO ORGULHO DO QUE FIZ. POR 120,00 REAIS, O PREÇO DO BATISMO TRICOLOR, VOCÊS PODEM COMPRAR A FELICIDADE. VENHAM SER CAMPEÕES. VENHAM SER SÃO PAULINOS.

    ANDRADE NETO – SÃO PAULINO E CIDADÃO.

    *** CAPÍTULO II – A VOLTA AO CORINTHIANS***

    SABE, PAULINHO, VOCÊ E OS SEUS LEITORES JÁ CONHECEM A MINHA HISTÓRIA. ALGUNS DETALHES, NO ENTANTO, VOCÊS NÃO CONHECIAM. E AGORA EU OS VOU REVELAR. O CORINTHIANS SE SAGRAVA CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B EM 2008. EU, QUE ME IMAGINAVA AINDA CORINTHIANO, SENTI QUE NENHUMA EMOÇÃO SE APODEROU DE MIM. ERA COMO SE NADA ACONTECESSE, MESMO VENDO A ALEGRIA NO SEMBLANTE DOS JOGADORES, A TORCIDA CHORANDO, A EMOÇÃO SENDO EXTRAVASADA COMO SEMPRE PELA FIEL. TINHA CHEGADO AO FIM MEU CASO DE AMOR COM O CORINTHIANS. O AMOR DE CRIANÇA SE ESGOTARA. NAQUELE DIA PERCEBI QUE NÃO ERA MAIS NADA. UMA CRISE PROFUNDA VIVI DURANTE TRÊS DIAS. O QUE FAZER? AS VERDADES QUE O PAULINHO ME TRAZIA DIARIAMENTE EM SEU BLOG ME ABRIRAM OS OLHOS. MAS LUZ DEMAIS CEGOU-ME NAQUELE INSTANTE.

    PROCUREI OUTRA PAIXÃO. FUI AO BATISMO TRICOLOR. PENSEI QUE TIVESSE ME ENCONTRADO. VIA E REVIA O DVD DA MINHA INICIAÇÃO TENTANDO BUSCAR UM SENTIDO NA VIDA… MAS LOGO EM SEGUIDA DESOBRI QUE AQUILO FOI TAMBÉM UMA FARSA. NÃO ME VI COMPLETO. NÃO PODERIA TORCER PARA UM TIME DE FORMA OPORTUNISTA, ARTIFICIAL… UMA JOGADA DE MARKETING, APENAS. FOI PRECISO CHEGAR O DIA DE HOJE. FOI NA DERROTA SOFRIDA. UMA GOLEADA EM PLENO PACAEMBU. VI NA TELEVISÃO OS OLHOS DE UMA CRIANÇA. O CORINTHIANS PERDIA FEIO. ELA NÃO PARAVA DE GRITAR. ACREDITAVA. VI ROSTOS POBRES, DE PESSOAS QUE NADA TÊM A NÃO SER O CORINTHIANS. A FIEL NÃO PARAVA UM SEGUNDO. FOI HOJE. ME REDESCOBRI CORINTHIANO. DEIXEI DE SER CORINTHIANO EM UMA VITÓRIA ESPÚRIA. VOLTO AOS BRAÇOS DA FIEL TORCIDA EM UMA DERROTA VERDADEIRA. CONSEGUI, POR FIM, COMPREENDER, PAULINHO, COMO VOCÊ, APESAR DE TUDO, AINDA PERMANECE FIEL. COMO PARA SEMPRE EU AGORA SEREI. OU MELHOR, COMO NUNCA DEIXEI DE SER.

    *** CAPITULO III – A DESCOBERTA DA VERDADEIRA PAIXÃO***

    PAULINHO E CAROS CONFRADES, VENHO A PÚBLICO EXTERNAR A MINHA NOVA OPÇÃO FUTEBOLÍSTICA.

    APÓS LER A POSTAGEM DO SENHOR FRANCISCO TERRA E ME EMOCIONAR EM DEMASIA, COMUNICO AOS SENHORES QUE HOUVE UMA NOVA CONVERSÃO EM MINHA VIDA.

    A LEITURA DE TEXTO TERRENO ENCHEU MEU CORAÇÃO DE PAZ, TRANQÜILIDADE E DE UMA VENTURA ESPLENDOROSA.

    AO TERMINÁ-LO, ME SENTI DIFERENTE. ERA COMO SE AS CORES VERDE E BRANCA ESTIVESSEM ENVOLVENDO TODO O MEU CORPO.

    NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS UMA MAGIA SE APOSSOU DE MIM.

    DE REPENTE, ME VI PALMEIRENSE. MEUS OLHOS SE FECHARAM. NÃO ESCUTAVA MAIS NADA. SÓ UM HINO, UM GRITO E UMA TORCIDA FAZIAM VIBRAR O ÂMAGO DE MEU SER.

    “QUANDO SURGE O ALVI-VERDE IMPONENTE…”

    HOJE ACORDEI REALIZADO. MUITO FELIZ COM A MINHA ETERNA OPÇÃO.

    OBRIGADO, FRANCISCO, POR ME ABRIR O CORAÇÃO PARA A EMOÇÃO.
    SENTIA QUE NESTA SEMANA UMA GRANDE MODIFICAÇÃO SE OPERARIA DENTRO DE MIM.

    OBRIGADO, PAULINHO, POR SEMPRE NOTICIAR A VERDADE SOBRE O CLUBE EM QUE O CORINTHIANS SE TRANSFORMOU. MOTIVOS PARA QUE ESSA MAGIA VERDE E BRANCA SE APOSSASSE DE MIM NÃO FALTARAM.

    AVANTI PALESTRA!

    FIM

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.
    ************************************************************
    Caro Paulinho, seu blog é como uma segunda casa para mim. Meu porto seguro. Durante muitos anos peregrinei pelos mais ermos e escusos cantos da internet em busca da faísca do conhecimento e de companheiros dignos.

    Minha jornada solitária começou pelos idos de 1998, quando passei a frequentar salas de bate-papo estilo “chat”. Procurei ali amigos mas só encontrei desilusão, pessoas descomprometidas com a verdade, cultuadoras do corpo e do sexo avulso, materialistas e carreiristas em geral.

    Seguindo minha peregrinação em busca do Graal virtual caí no desgosto de participar de fotologs, orkuts, blogs duvidosos, fori de RPG, ocultismo, Pokemón e desenhos japoneses. Confesso que me perdi. Caí no mais fundo poço da ignorância e me deixei levar por influências do mal.

    Mas internamente minha pura alma não se dava por satisfeita. Uma voz dentro de mim dizia que em algum lugar da internet eu encontraria luz, justiça, verdade e amizade. Tamanho era meu conflito interno que quase me tornei um cardíaco, cheguei até a buscar conforto nas drogas lícitas como álcool, cigarros de tabaco e livros de auto-ajuda.

    E foi numa tarde ensolarada que aqui caí de pára-quedas, buscando no google informações sobre o Corinthians, meu time (àquela época) de coração.

    Insurgiu-se em meu peito naquele momento um sentimento de alegria e êxtase que me acompanha até hoje, diariamente, toda vez que acesso seu blog. Levanto minhas mãos aos céus todo santo dia para agradecer a existência deste espaço de tão nobre estirpe.

    Pessoas como você, Andrade Neto, Francisco Terra e mais recentemente o jovem Helder ajudam a dar sentido à minha existência. Reencontrei meu objetivo de vida, a luta inesgotável pela justiça e pelo bem-estar de meu pares.

    Confesso que às vezes fico meio triste com a ignorância de alguns que aqui se manifestam e muitas vezes nos atacam. Mas aprendi que nesta vida temos que ter compaixão com os seres menos favorecidos na escala evolutiva. Seu meu cachorro me morde não tenho como ficar bravo com ele, pois é de sua natureza irracional ser violento. Creio que agora entendo melhor a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ordena oferecer a outra face quando ofendidos fisicamente.

    Não sinto mais raiva dos comunistas e demais analfabetos funcionais que por aqui abundam: trato-os como pequenos animais de estimação que não possuem o discernimento suficiente para compreender este fenônemo maravilhoso da vida, da magnânime existência terrena.

    Desejo a você, Paulinho, e a todos os justos que habitam este blog, como meu mentor Andrade Neto, Francisco Terra, Helder e outros, uma vida longa e cheia de luz.

    O problema do povo é justamente o fato de o povo não saber o que é melhor para si. Mas a sábia Natureza às vezes presenteia o mundo com anjos do saber, como é o caso de Andrade Neto, para facilitar e iluminar nosso caminho pelas estreitas portas que conduzem ao Reino dos Céus.

    Vim, vi e venci.

    JÔNEI, UM JUSTO

  42. tonão

    não muito trabalho pra traduzir né vc foi no google tradutor de ideomas nosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaA!!!!!!!!que gênio gente vamos coloca esse cara na escola de super dotados mentalmente……………curintianus são tudo monte de besta msm………..chupaaaaaaaaaaaaaaaa Travecadaaaaaaaaa fdp vão morre sem libertadores kkkkkkkk só se comprar como compraro o titulo da MSI.

  43. tonão

    desculpas minha mente de jerico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. Ramón

    Pra mim o trabalho parece ótimo, e o título do ano passado mostra isso. A surpresa foi a eliminação desse ano.

    É só uma questão de ponto de vista.

  45. Wladir

    Paulinho,esses meus fãs são incríveis,nem sei como agradecê-los,eles até guardam com muito carinho meus comentários para depois reproduzí-los.
    Eu disse que vamos ganhar tudo o que vale a pena,o resto a gente deixa para os outros.Como tem são-paulinos ingratos,quando a gente ganha a Copa São Paulo de Futebol Juniors(7 vezes),eles dizem que ela não vale nada,agora só porque fomos desclassificados eles festejam como se ela fosse uma Libertadores da América ou um Mundial Fifa(não a Copa Toyota,viu).
    Fazer o que,né Paulinho,fãs e fregueses tem sempre a razão,sem os coadjuvantes,os famosos não existem!

  46. VERGONHA

    Desarma com precisão, voluntarioso no ataque, me lembrou – embora ainda seja cedo para afirmar – o estilo de Luis Pereira, um ex-craque da posição. ahuauahauhahuhauha Chorei aqui…

  47. Fala Serio

    1. O primeiro fato eh quando o Corinthians ve uma camisa verde a sua frente, ele pipoca…e ja que o Palmeiras e o River estao fora da Libertadores, pela primeira vez o Corintxa tem a CHANCE de chegar ao titulo.

    2. Discordo totalmente sobre a opiniao do zagueiro Andre Vinicius. Ele foi bem contra Araguaina, Vila Aurora, contra a Ferroviaria tomou um baile do atacante e ontem falhou nos dois gols, o primeiro nao se da um carrinho daquele dentro da area, o segundo nao acompanhou o jogador, o homem da sobra teve que se deslocar, chegou atrasado e cometeu o penalti. Mesmo com 35 anos, eu consigo jogar bem contra as potencias do Vila Aurora e Araguaina.

    3. Depois de Madrid tivemos Paulo Vitor, Cleber, Maicon, Ricardo e Danilo dispensados por briga sendo que Andre Vinicius tambem estava no meio. Coincidentemente Cleber era goleiro titular e no seu lugar entrou Andre (Andre Campoi), no lugar de Paulo Vitor entrou o filho do bicheiro, no lugar do Maicon entrou Elias (Andre Campoi), no lugar de Ricardo entrou Tiago filho do Ernesto da Gavioes e no lugar de Danilo entrou Fran.

    Baseado nisso queria que o amigo acima me respondesse qual a seriedade que ele apontou estar comecando na base? Se ha menos de um ano este blog noticiou a demissao de um treinador do sub15 por este nao escalar jogadores dessa trupe? Qual dos caras sao honestos Ladeira, Negao, Afonso, Nei Assoli, Doriva, Ze Augusto?? Sao esses que comandam a base do clube!!

    Sobre o Doriva, ganhou o posto por ser amigo pessoal do Ladeira, e se ele ganhou um paulista sub20, o Ze Augusto ganhou 3 paulistas sub17 e recentemente o Brasileiro Sub16, porque nao subiu para o sub20??

    Aos amigos da diretoria que comentam nesse espaco, favor explicar os fatos acima!!

    O CORINTHIANS NUNCA VAI SER GRANDE…A PROPRIA TORCIDA SE ENGANA!

  48. Fala Serio

    Por aqui pelas ruas do Parque escutamos de tudo e sabemos de tudo, nao precisa ser genio, basta conhecer o que se comenta, coisa que a maioria aqui nao faz!

  49. VERGONHA

    Bem, nada a acrescentar.
    Mas vou deixar aqui minha opinião sobre nosso atletinhas.
    Goleiro – Achei de fraco para regular. Bastante inseguro.
    Arnon – Sem as técnicas necessárias para ser lateral-lateral, não sabe cruzar e marcar.
    Dodô – Idem ao Arnon, mas tem mais técnica no apoio.
    A. Vinicius – O achei extremamente lento e se complica bastante na marcação. Quando subia ao ataque ,em bolas paradas, levava perigo.
    Felipe – Bem mais técnico que A. Vinicius, mas com baixa estatura para função.
    P. Navas – Esse moleque me lembrou bastante Hernanes no começo de carreira, usa as duas pernas e tem razoável técnica. Só que o ‘professor’ lhe pedia para exercer a função de lateral esquerdo, direito, primeiro volante, segundo volante e zagueiro, aí dava dó do moleque. No fim deste último jogo não conseguia andar.
    Jonathan(s) – Grosso a beça, adora dar uma pancada. Mas se melhorar no passe passe pode virar um belo volante, sim, pelo poder marcação e chutes longa distância. Até tinha certa liderança em campo.
    Jadson – Me impressionou negativamente, parece ter um porte desavantajado e mesmo assim se lento, o que complica muito o seu futebol que não é de tanta técnica. Ano passado jogou bem como terceiro homem de meio campo, esse ano mais avançado não impressionou.
    William – Bom jogador, se subir para o profissional vai evoluir bastante. Imagino que jogadores como Tcheco e Danilo possam dar dicas que tornará esse moleque um belo jogador.
    Claudir – Bobô v2, lembra mto nosso antigo atacante, parece ser um razoável homem de área.
    Taubaté – Bom jogador, não deve nada a jogadores recém contratados -e até dispensado- como Henrique e Bill.

    Subs.
    Elias – Bastante habilidoso, deu uma sumidade na hora de decidir, mas ainda é garoto e se for lhe dada a chance vai evoluir.
    Marquinhos – Não entendi esse habilidoso canhoto ficar na reserva do Jadson. Joga bem o garoto.
    Fran – Não acertava um passe de 3m. Acho que a pressão atingiu o garoto.

    Acho que é isso aí, minha opinião. Aceito contrárias.
    Abraço, boa noite.

  50. VERGONHA

    Você é o dito palmeirense mais bizarro que já tive conhecimento da existência.

  51. Fernando

    Osvaldo, como sempre as frangas se borram quando veem um time de verde… de branco… de qualquer cor huahauhauhaua

  52. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Tirando o lateral esquerdo, que jogou no final no sacrífio e foi espulso, o resto pode entrar na justiça e pedir para irem embora. O resto não vale nada. Pode escrever. Desta safra só se salva 1. O resto, adeus. Perder é do jogo, mas perder sem lutar não faz parte do Timão.

  53. Ribamar Bianchini

    Professor de bosta, não sabia que você se interessa por copa são paulo de futebol juniores, aliás o seu timéco toda vez que encontrou com o Timão na final levou na bunda, com certeza esse é o motivo de sua felicidade, viu.
    Passei a enxada no rabo do comedor de capim.

  54. Thiago

    Fantástico. O Título do ano passado foi sorte. A eliminação deste ano foi fruto da incompetência…

  55. Ribamar Bianchini

    Com o Juan Figer é que não fica né.
    Aliás com quem ficou o dinheiro do Breno que o são paulo jf vendeu para a Alemanha? No bolso do mercado Sonda, então que moral você que tem pra questionar time dos outros, viu.
    Passei a enxada no rabo sujo.

  56. ANDRADE NETO

    O QUE A INVEJA NÃO FAZ A SERES RELES E VIS…

    O POVO NÃO É BOBO, SENHOR OSVALDO SEP.

    ELE SABE QUEM REALMENTE NESTA HISTÓRIA ESTÁ COM A RAZÃO, COM A VERDADE, COM A MORAL.

    A MENTIRA E A CANALHICE TÊM LIMITES, SEU PULHA ESCROQUE.

    O SENHOR SE ENCEGUECEU PELO ÓDIO. SEU NOTÓRIO RANCOR CONTRA AS PESSOAS ÍNTEGRAS E LÍDIMAS DE ANDRADE NETO, FRANCISCO TERRA E JÔNEI, UM JUSTO TE TRAI.

    DECLARO QUE O SENHOR ESTÁ PARA TODO O SEMPRE AMALDIÇOADO PELA TRÍADE DO BEM, AINDA QUE SE REGENERE E SE AJOELHE PEDINDO PERDÃO PELOS ABSURDOS QUE COMETE EM NOME DO PURO DESPEITO QUE SENTE POR NÓS.

    SUA PUNIÇÃO SERÁ O NOSSO DESPREZO.

    O VEREDICTO ESTÁ DADO.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  57. Osvaldo SEP

    VERGONHA Vomitou:
    Janeiro 17, 2010 às 3:34 pm

    estamos na libertadores , boçais…
    ====================================================

    AS RISADAS ESTÃO GARANTIDAS

  58. Osvaldo SEP

    É assim, como seu vocabulario e inteligencia são limitados voce tende a chamar os outros de bizarro. Fazer o que com um cara que tem o nick VERGONHA ?

  59. Osvaldo SEP

    Se o Juventude é Inexpressivo quem perde para ele é o que ?

    A mosca do cocô do cavalo do bandido ?

    Ta valendo menos que substrato de pó-de-bosta ?

  60. Osvaldo SEP

    Como eu respeito gente inteligente eu acho que voce esqueceu de colocar uma palavra na ultima frase.

  61. Osvaldo SEP

    Inveja de Supositório Alucinógeno ? Eu acho que voce esta confundindo meu time.

  62. VERGONHA

    Td bem, Einsten, vai achar os acentos de vocabulario e inteligencia depois conversamos. hahahahaahahahaha

  63. VERGONHA

    ………… Nossa esse moleque tem problema mental, chamem a mãe dele para dar seu remédio.

  64. VERGONHA

    Chororô de que verme? acha que Corinthians chora copinha? é o que mais temos. Como no Paulista que dominamos.

  65. VERGONHA

    Vai arrumar uma vida nerdezão, pára de quotar todos corintianos do blog… Como dou rizadas repondendo seu posts. PQP hahahaha

  66. VERGONHA

    auhauhahuauhahuauhuha Ainda vem falar do meu vocabulário e inteligência. Tenha um bom português e também uma vida social para depois tentar desdenhar de outros.
    É isso aí, vou me limitar a não responder. Seus posts não tem nenhuma base senão o sentido da provocação.
    Aquele abraço.

  67. José Roberto

    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ
    JÁ ENGANOU ALGUMA VELHINHA MORIMBUNDA HOJE?

  68. José Roberto

    AGORA ENTENDI PORQUE NENHUM EMPRESÁRIO MAFIOSO QUER TIRAR MOLEQUE DO CURICA.
    SE TIRAR VAI FAZER O QUE, MANDAR LAVAR O CARRO?

  69. José Roberto

    SE EU FOSSE EMPRESÁRIO, PEGAVA ESSE TIME TODINHO DO CURICA, MONTAVA UM LAVA-RÁPIDO E COLOCAVA TODOS ELES PRA TRABALHAR.

  70. Osvaldo SEP

    Quando chama de time caseiro sem tradição internacional não pode reclamar.

    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

  71. Thiago

    Vcs so’ podem estar de brincadeira!!!! O Andre Vinicius deve ser um dos piores zagueiros do Corinthians que eu ja vi jogar a copinha!!!
    Fez um monte de lambacas, cometeu penaltis infantis, naum desarma, sobe pro ataque em momentos errados e ainda acha que e’ o dono do time…uma vergonha!!!
    Deu ate’ para notar na tv como os proprios companheiros de equipe evitavam de passar a bola pro moleque…comparar ele ao Luis Pereira e’ brincadeira de mau gosto!!!!

  72. wilton

    continue falando do Corinthians, é o único jeito de ter “ibope”, o que tem de paga pau aqui não é brincadeira.

  73. ASSOCIADO

    PAULINHO,

    PELO AMOR DE DEUS..UM CARA QUE CONSEGUE DAR UM CARRINHO DENTRO DA AREA NÃO SABE O QUE É FUTEBOL.

    DOIS PENALTIS EM UMA JOGO DE DECISÃO….

    POR MINHA ELE O PAI DELE ESTARIAM FORA DO CORINGÃO

    AFFFFFFFFFFFF

    LAMENTAVEL.

  74. Osvaldo SEP

    VERGONHA Vomitou:
    Janeiro 17, 2010 às 10:11 pm

    aahauhauahuauhuhauh Além de tudo o demente faz duas profiles ahuahuauhahuuah
    =================================================

    E eu preciso disso pra comprovar a burrice da sua pessoa ? Não.

  75. mucio rodolfo

    Título pra lá de surpreendente??????? Você tá de brincadeira! O time do ano passado era superior ao deste ano. Ele foi crescendo durante o torneio, após aquele empate com o Paraíbano e fez por merecer sua conquista….No campeonato brasileiro sub-20, o Timão foi bem, sendo eliminado pelo Inter, que jogava em casa, nos penaltis. Se o trabalho fosse tão desastroso quanto você afirma não teríamos passado da primeira fase……

  76. Fala Serio

    Paga pau de quem? Nao sei se tenho mais inveja da diretoria onde bicheiro manda em desembargador, do presindente que so foi alfabetizado ate a 3a serie e se mata na cachaca, do treinador que contrata so do seu empresario, da estrutura (que estrutura?), ou dos atletas filhos de diretores que se nao fossem iriam estar atuando como flanelinhas?? Pode ser tambem por ter um garoto propaganda como Marcelinho…ai sim vi honestidade hein!!! ha ha ha ha

    Paga pau em relacao a que??

  77. VERGONHA

    Me esconder de quê, demência crônica? acha que tenho medo de um porco? auahhuauhahuauhahuauahuuaha Acha que eu dou algum valor pra comentários de protozoários da Internet? auahauuhauaahuahuauhaauhahuahua Me divirto muito aqui, lendo suas baboseiras, do Débil da Corte… E afins, dessa classe dos seres bizonhos da Internet.

  78. fernando amigo do mané da carne

    Paulinho parabéns pela sua imparcialidade,mas não concordo, esse andré vinicius não joga nem no são josé, e claro que está lá por causa desse bandido que desviava todo o jogador que poderia tomar o lugar do filhão, fora toda a corja do andré negão, vamos salvar o timão

  79. Andre Campoi

    Futibol e bizznes, so tem jogador burro e ignorante, sem estudo, ai venho eu invisto no jogador e sou bandido? No Brasil trouxa e quem fica pagando de honesto…voce conhece algum morador de moema, jardins, alphaville, etc que nunca na vida prejudicou alguem, sonegou imposto, deixou de empregada, respeitou pedestres, ou que tenha escalado mais o altar e tenha ganho tudo em troco de influencia e favores pessoais??

    O Brasil e um lixo e os metidos a malandros como eu ganham dinheiro, o Sanches ganha, agora vai ver aquele idiota que trabalha 8 horas dia e pega 4 horas pra ir e vir de casa..ele passa a vida toda juntando pra comprar tinta pra pintar a casa, vale a pena?

    Veja nosso presidente, entre Copa e Olimpiada vai destinar algo em torno de 100 bilhoes ao total para fazer ambos, 100 bilhoes so pra fazer de conta por 2 meses pros gringos que o Brasil e uma potencia. Depois acabam os eventos, os gringos se vao e volta tudo a ser a mesma coisa. Se os 100 bilhoes fossem destinados a educacao e a saude, em 2015 TODA a populacao brasileira teria acesso publico a hospitais e escolas de 1o nivel.

    Esta claro que com a segunda hipotese o pais atinge mais desenvolvimento do que com estadios, mas na primeira hipotese ninguem ganharia por fora, enquanto que nos esportes, perto de 30% do total ficara no caminho, pelas maos de presidentes, politicos e afins.

    No Brasil tem que fazer dinheiro e ser sujo, ai entra na roda e paga ate pra Globo dizer que o pais esta virando potencia ou para ela se calar diante as mazelas dos acusados. AQUI QUEM EH HONESTO NUNCA PROSPERA!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: