Motorista desabafa contra o UBER

uber

Por MARCOS VARELLA

Paulinho, estou no UBER desde o dia 15/02/2016, sendo uma correria para trabalhar, pois há ameaças, pressões…

Se você cancela uma corrida eles ameaçam cortar você e por ai vai .

O UBER hoje tem mais de 20 mil carros cadastrados, eles não fazem nenhum tipo de treinamento, preparação ou entrevista como eles falam.

Você manda a documentação e eles te liberam para trabalhar.

Ai pau na máquina, pois trabalho a noite com mais de 1060 corridas com nota de 4,81, sendo que sai no dia 06/07 e voltei no dia 07/07 por volta das 03:00 da manhã.

Somos escravos do UBER.

Hoje para ganhar dinheiro temos que trabalhar mais de 12 horas e somos obrigados a aceitar todas as corridas, se recusar algumas toma um gancho onde não pode dirigir por 10 minutos , 2 minutos… depende deles .

No aeroporto a fila dura mais de 3 horas, mas como vou com passageiro não volto batendo lata e fico lá esperando.

Semana passada fiquei mais de 4 horas e quando chegou na minha vez o passageiro pediu e cancelou, repetindo isso por três vezes.

O UBER enxerga que eu que não aceitei a viagem e fiquei 2 minutos sem poder ligar o aplicativo.

Pois bem, no AEROPORTO DE GUARULHOS tem muitos motoristas que usam um aplicativo que chama GPS FAKE , pois isso o cara loga da casa dele e já está na fila e vai na hora que quer para o aeroporto pois tem um relógio que fica marcando o tempo que falta para você atender o passageiro.

Hoje de manhã ao sair para trabalhar meu aplicativo não logava, e pedi explicações por email (O UBER somente responde por email e mais nada).

Não temos uma central de atendimento. Eles respondem se quiserem.

Lamentável isso.

O UBER tem convenio com várias locadoras onde o motorista que não tem carro aluga e sai de lá já trabalhando, sem uma experiência, palestra ou curso.

Pois bem, ao ler meu email tinha uma resposta que minha conta foi desativada por fraude no Aeroporto de Guarulhos e assim estavam encerrando a parceria comigo.

Imediatamente almocei e fui até o UBER, na sede que fica na rua do Espaço das Américas. Chegando lá confirmaram minha conta foi desativada por fraude no aeroporto.

Falei pra eles eu não faço isso e tenho como provar. Não deram a mínima, viraram as costas, fingiram mandar email para o departamento de fraude (dizem que mandaram) e que depois me dariam uma resposta, quer dizer eles não mostram nada.

Uma empresa que arrecada por dia mais de R$ 20 milhões e não paga nada de imposto. O presidente do UBER é o primo do HADDAD.

Fico inconformado com isso pois eu não agi de maneira errada e estou sendo punido e desativado por uma coisa que não fiz, agora pergunto: quem fica com as parcelas do carro, celular e plano de celular ?

Infelizmente o UBER tinha que correr atrás das pessoas que realmente usam esse sistema e que fazem coisas piores.

Pois tem um motorista que dá o cartão dele para os passageiros que isso é proibido pela UBER.

Mostrei lá e não falaram nada pois o mesmo atende o departamento Jurídico deles.

Relatei isso e ficaram com uma cara de tontos.

Quero apenas trabalhar, como estava fazendo, pois tenho uma filha de 7 anos para sustentar.

ABAIXO TROCA DE EMAILS ENTRE O MOTORISTA E O UBER

De: parceirosSP@uber.com <parceirosSP@uber.com>

Enviado: quinta-feira, 7 de julho de 2016 12:03

Para: mavarella23@hotmail.com

Assunto: UBER: Notificação

Olá Marcos,

Sua conta foi desativada pelo nosso sistema devido a violação dos termos de uso, em especial no que diz respeito a comportamento que viola nossas regras para a fila do Aeroporto de Guarulhos. Essa desativação acarreta a finalização da parceria.

Fique à vontade para entrar em contato via parceirosSP@uber.com caso possamos ajudar com alguma outra coisa.

Atenciosamente,

Equipe Uber

De: Marcos Varella <mavarella23@hotmail.com>
Enviado: quinta-feira, 7 de julho de 2016 15:55
Para: Uber Support
Assunto: Re: [Uber] Re: Revoltado ficar 3 horas e meia no gru

Volto a falar não sei como violado que quando vou pra guarulhos fico esperando . Só fico quando vou com passageiro como ocorreu na 6 feira e no sábado que cai depois do passageiro pedir e cancelar . Não acho justo e nem certo pessoas usarem alguma coisa para furar fila , no bolsao fica motoristas bebendo cerveja , fumando maconha e ja reportei isso pra uber e nunca fizeram nada . Agora uma pessoa que faz as coisas certas é penalizada sem estar fraudando qq tipo de sistema . Motoristas dando cartão como esse em anexo que peguei no expo Center norte aí da falei pro mesmo isso não pode se te pegarem vc é desativado não faça isso.

O mesmo me respondeu que nada o PESSOAL FO DEPARTAMEBTO JURÍDICO PEGA UBER DIRETO COMIGO POIS ELES ME LIGAM E NAO ACONTECE NADA . Então quer dizer que ele sim está byralando e fazendo esquema com a própria uber . Ainda disse eles foram comigo na minha igreja e ativamos mais de 30. Só quero trabalhar como sempre faço é continuar pagando as contas da minha filha como sempre fiz sem lezar uma pessoa se quer pelo contrário. Ou uma vez ou outra quando a cidade esta parada aí ando 24 km até o cecap o de fico horas dentro da padaria do cecap . Liguem la e falem com o gerente Liberato . Que vcs vão ver o q estou falando é verdade .

Peço que verifiquem todos os emails que mando para a UBER relatando qualquer fato diferente .

Segue o cartão do motorista , isso pode ???? Ainda.mais usa o logo da UBER .

uber 2
De: Equipe Uber (Uber Support) <support@uber.com>
Enviado: quinta-feira, 7 de julho de 2016 13:38:15
Para: Marcos Varella
Assunto: [Uber] Re: Revoltado ficar 3 horas e meia no gru

##- Não escreva abaixo desta linha -##

Seu pedido (161632455) foi atualizado. Para adicionar novos comentários, responda a este email.

Equipe Uber (Uber

7 de jul 09:38 PDT

Olá Marcos,

Sua conta foi desativada pelo nosso sistema devido a violação dos termos de uso, em especial no que diz respeito a comportamento que viola nossas regras para a fila do Aeroporto de Guarulhos. Essa desativação acarreta a finalização definitiva da parceria.

Atenciosamente,

Equipe Uber
help.uber.com

help.uber.com
Get help with your Uber account, a recent trip, or browse through frequently asked questions.
Marcos Varella

7 de jul 08:51 PDT

Arianae ,

Boa tarde , sempre reporto das coisas que ocorrem de errado para ajudar a uber a melhor os serviços tanto para nós motoristas como para os passageiros , sendo assim hoje para minha surpresa fui logar para trabalhar e nada , fui no meu email para passar para vocês e vcs me falaram que fui descredenciado por violação em GRU , não acho justo pagar por uma coisa que não cometi , pois trabalho certo dentro das regras da uber para não ter esse problema .

Lavo meu carro todos os dias até embaixo da chuva para não ter dor de cabeça com passageiro , ofereço água e balas como comprei ontem .

Agora vem esse email que não é real e me desativam . Nossa revolatado com isso , sendo que todos os problemas relato para vcs , espero que esse equivoco seja resolvido , pois trabalho na uber para sustentar minha filha de 7 anos e pagar minhas contas , olha minha nota q estava em 4,62 e subiu para 4,81 , pois adoro trabalhar como uber e presto de mim o melhor serviço

________________________________
De: Equipe Uber (Uber Support) <support@uber.com>
Enviado: segunda-feira, 4 de julho de 2016 10:01
Para: Marcos Varella
Assunto: [Uber] Re: Revoltado ficar 3 horas e meia no gru

[https://s3.amazonaws.com/uploads.hipchat.com/17604/368757/uPHn9sePRVeNQ8r/logo-type.png]

Equipe Uber (Uber

4 de jul 06:01 PDT

Olá Marcos, como você está?

Sou Ariane do suporte Uber, espero que esteja bem!

Compreendo que esta situação possa ser frustrante, sinto muito por isso. Nosso sistema de fila eletrônica funciona para garantir que o posicionamento dentro do aeroporto não alterará a ordem de chamada. Assim, enviaremos o primeiro pedido ao primeiro motorista na fila e assim consecutivamente. Estamos analisando perfis de pessoas que possam estar cancelando viagens no Aeroporto para tentar fraudar o nosso sistema. Tanto usuários como Parceiros. Lembre se que usamos a tecnologia para identificar fraudes e qualquer tipo de comportamento não tolerado pela Uber.

Para evitar problemas de faturamento, sugerimos que você saia da região do aerporto para sair da fila na ocasião de ficar lá por mais de uma hora sem chamados.

Avise se você tiver alguma outra dúvida que terei prazer em responder.

Tenha um bom dia!

Atenciosamente,

Equipe Uber
help.uber.com

Marcos Varella

3 de jul 08:17 PDT

Clara ,

O meu problema não foi com conexão , pois o problema foi os passageiros ficarem pedindo e cancelando isso que ocorreu , gozado depois de 3 cancelamentos apareceu a mensagem em vermelho que eu não estava aceitando e por isso estava sem poder receber chamadas em 2 minutos .

Absurdo , eu ficar lá certinho 3 horas e meia , para esperar para voltar para SÃO PAULO com passageiro , mas o sistema da UBER esta reconehcendo como se eu não estivesse aceitando a corrida , notei também que a taxa de cancelamento quando o passageiro esta cancelando esta vindo a taxa de cancelamento para o motorista ,

Pessoas que estão esperando ficam pedindo uber até vc cair , infelizmente é isso que esta ocorrendo , fora outras coisas ilegais que motoristas estão usando gps fake , pois ontem eu vi mais de um já chegando com o relógio com menor tempo , absurdo isso .

Eu trabalho direito sem isso , ai ontem fui até caieiras e voltei sem passageiro e não reclamo , pego pool , pois não gosto de deixar passageiro na mão .

O motivo da minha queda foi de pedir e cancelar , peço que verifiquem isso por gentileza , pois vou evitar ficar no gru , pois pessoas que foram descadastradas estão lá trabalhando normalmente mas com contas falsas. Lamentavel toda essa situação .

Tive apenas 1 cancelamento essa semana vamos ver a taxa de cancelamento que vai vir

________________________________
De: Equipe Uber (Uber Support) <support@uber.com>
Enviado: domingo, 3 de julho de 2016 06:48
Para: Marcos Varella
Assunto: [Uber] Re: Revoltado ficar 3 horas e meia no gru

[https://s3.amazonaws.com/uploads.hipchat.com/17604/368757/uPHn9sePRVeNQ8r/logo-type.png]

Equipe Uber (Uber

3 de jul 02:48 PDT

Oi, Marcos, bom dia!

Meu nome é Clara, faço parte da equipe de suporte da Uber.

Sinto muito pelo transtorno! Será um prazer ajudar você com isso.

Acreditamos que o problema que você teve, pode ter sido um problema de conexão, por isso segue abaixo algumas dicas do que pode ser feito se isso voltar a ocorrer:

Você pode desligar o WiFi do seu telefone? Algumas redes interferem com a conexão do aplicativo aos nossos servidores. Desligar provavelmente corrigirá o problema de conexão. Desligar o Bluetooth e ligar e desligar o modo avião do seu telefone também podem ajudar.

Caso o problema persista após esta etapa, faça uma reinicialização forçada do telefone. Pressione o botão liga/desliga e o botão página inicial por 15 segundos até o logotipo da Apple aparecer. Depois de o logotipo aparecer, poderá levar até 60 segundo para o telefone reiniciar. Isso deve solucionar o problema.

Caso contrário, acesse Configuração > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede. Me avise se nenhuma dessas soluções resolver o seu problema para que eu possa investigar isso minuciosamente.

Avise se eu puder ajudar com mais alguma coisa.

Atenciosamente,

Equipe Uber
help.uber.com

Marcos Varella

2 de jul 20:50 PDT

Nossa como a UBER pode deixar isso acontecer fiquei lá desde as 20:30 da noite aí começaram a chamar . Aceitei e onpassageiro cancelava , até na 3 vez me derrubar e eu voltar para o fim da fila . Lamentável isso são do gru revoltado com a situação enquanto um monte de gente usando Gps Fake .

Facebook Comments
Advertisements

9 Replies to “Motorista desabafa contra o UBER”

  1. Sem querer defender o lado do UBER, mas por que ele funciona em outros países? Por que ninguém fica querendo burlar as coisas como se faz aqui no Brasil… É impressionante como essa desgraça de jeitinho brasileiro e lei de Gérson fode com todo mundo que quer ser sério nesse país. Enquanto o brasileiro não aprender que o maior problema é ele que fura fila, sonega imposto, falsifica carteirinha de estudante, dentre outras coisas, vai ficar sempre reclamando dos políticos, do UBER, dos taxistas, de tudo, menos do que ele deveria mudar que é o seu comportamento canalha e seu mau-caratismo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.