duilio sanches gobbi roberto

No próximo dia 13 de abril, às 19h30m, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reunirá para votar mudanças no texto de seu estatuto, necessárias para adequar o clube às exigências da Lei de incentivo ao Esporte.

Julgará, também, na mesma reunião, as contas da gestão Mario Gobbi, em 2014.

Ambos os assuntos, por razões óbvias, merecem bastante atenção.

Dentre as mudanças sugeridas no Estatuto está a obrigatoriedade de publicar no site do clube:

“cópia integral dos convênios, contratos, termos de parceria, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres celebrados com o Poder Executivo Federal, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas”.

O material terá que ficar disponível para consulta por, no mínimo, 180 dias após a entrega da prestação de contas final.

Tudo indica que, na referida modificação, os conselheiros ligados à gestão devem lutar para que não haja retroatividade na exposição de documentos, protegendo eventuais desvios de conduta ou equívocos na condução do negócio realizado para a erguer o estadio em Itaquera.

Cabe à oposição, mesmo sem muito poder para modificar decisões do Conselho (na mão da situação pela configuração proveniente do sistema eleitoral do Chapão) fundamentar a ideia de transparência total, ou seja, publicar no site, ao menos, os acordos que estiverem vigentes, colocando em cheque o “corinthianismo” dos demais conselheiros.

Confira abaixo Edital de Convocação com a íntegra das modificações a serem votadas pelo Corinthians

image

 

Facebook Comments
Advertisements