Advertisements
Blog do Paulinho

Vasco quer futebol para o povo. Flamengo, quem diria, para a elite

charuto

O Vasco da Gama teve pedido de redução dos valores dos ingressos para o Campeonato Carioca aprovado pela maioria dos clubes e acatado pela FERJ.

Uma atitude inteligente, que resguarda o direito do torcedor mais pobre comparecer aos estádios num torneio, assim como são os outros estaduais, que já não mais possui o charme doutrora.

Indignado, o Flamengo apelou.

Justo o clube tratado como mais popular do Brasil.

Os tempos, de fato, estão mudados.

Facebook Comments
Advertisements

42 comentários sobre “Vasco quer futebol para o povo. Flamengo, quem diria, para a elite

  1. Marcos Paulo

    O Flamengo é oriundo da elite,assim como Fluminense e Botafogo. O único clube do Rio de Janeiro que veio do povo e que comprou briga para que pobres,negros,trabalhadores e analfabetos tivessem oportunidades no esporte chama-se C.R Vasco da Gama.
    Por isso Pelé se declarou vascaíno e o falecido cantor Dicró certa vez disse que ‘todo negão tinha por obrigação ser Vasco’. Se declarar ‘do povão’ como o Flamengo faz é fácil. Difícil é ter a história de ação em benefício do povo mais humilde e excluído que o Vasco tem. Esse sim o verdadeiro clube do povo. Não me surpreende essa questão dos preços dos ingressos mais baratos encabeçada pelo Vasco. Um clube com história de lutas e que está em mais uma em favor da não elitização do futebol. Já o ‘clube popular’ quer a elite nos estádios e o povo torcendo em casa e nos bares em um verdadeiro apartheid econômico.

  2. Fabio

    O Vasco está corretíssimo.

    Mas tem torcedor elitista aqui do blog que vai discordar.

    Ele apoia que os ingressos custem 200 reais.

  3. Vander Pr. Jr.

    “Vasco quer futebol para o povo”

    Será mesmo?

    Eu acho, que o Vasco tem um time de SEGUNDA,..
    ….. vindo diretamente da SEGUNDA

    Que vai disputar esse campeonato de SEGUNDA…

    ..como é o carioquinha, E, contra concorrentes como, o Bostafogo, que acabou de cair para a SEGUNDA…….

    Contra também, o FlUnimed (sem a Unimed, o que o torna o próximo time a cair em 2015 para onde mesmo?????

    Para a SEGUNDA!

    Traduzindo, o único time, que tem alguma perspectiva em 2015, que não seja de……. SEGUNDA…..

    Lá no RJ, é o Flamengo, com torcida de Primeira, que comparece.

    Porque o resto, é carne de SEGUNDA mesmo,……assim como a Taça Goiabada, e a Taca MoRIO.

  4. Luladrão

    Me espanta, Paulinho, você concordar com uma medida socialista cretina, praticada nas piores ditaduras do mundo, ameaçando tudo aquilo que a democracia proporcionou. Diante disso vejo que estamos bem servidos pelo PT, diante do seu elogio.

  5. EX MOSQUETEIRO

    Paulinho…nao se iluda…quando esses canalhas falam em futebol para o povo, entenda-se para as organizadas.

  6. Marcos Paulo

    Vander Pr.Jr.
    O Flamengo deveria então partir para disputar o campeonato espanhol de uma vez,já que nada aqui está prestando na sua opinião. Lá iria cair,pois sem a mídia,sem compra de juízes e sem rede globo ia ficar muito difícil.
    ‘Torcida de primeira’ que comparece só quando as coisas vão bem,diga-se de passagem. Desdenha do Campeonato Carioca,mas é só isso que sabem ganhar. Um jogo de cartas marcadas (vide o campeonato de 2014). Desdenha mas comemora,mesmo no esquema ‘roubado é mais gostoso’ e ainda tira onda. No brasileirão é o sufoco de sempre. Vai entender.

  7. Airton Corumba MS

    O TIME MAIS LADRÃO DO BRASIL nunca foi o time do povo….

    Eu sou Vascaino e aqui todos sabem disso e acho que os dirigentes do Vasco tem que acabar com essa mania de dizer que lá atras em um tempo onde bater preconceito não era modismo e nem gerava dinheiro como é hoje, pois tinha que ter peito para aquilo

    Mas de que valeu?

    O NEGRO É O BICHO MAIS TRAIRA QUE TEM NO MUNDO e eu tenho avos negros, minha cor é moreno, mas vejo assim….

    O EXCLUIDO É O BICHO MAIS VAGABUNDO DO MUNDO, se prostra nos pés de quem o maltrata, adora viver como parasita, assim como os bolsistas familias e ainda vota contra quem os alimenta que somos nós que pagamos as ditas bolsas..

    ASSIM É O TORCEDOR MULAMBO torcedor buceta que deseja tudo na boquinha, desde a sacanagem que fizeram com a LUSA EM 2002 e 2013 naquelas sujas tramoias dos casos WENDELL E ANDRE SANTOS

    Time ordinario, de manchas historicas como Jose de Assis Aragão destruindo o GALO DE MINAS em 1980 metendo pra fora REINALDO, CEREZZO E PAULO ISIDORO, para depois ir comemorar com Marcio Braga

    Time ordinario que repetiu a tramõia na MAIOR ROUBALHEIRA DE TODOS OS TEMPOS nas mãos de Jose Roberto Wrigjt que em 35 minutos novamente destruiu no apito UM TIME QUE DESDE 1977 era uma maquina, botando pra fora um dos MAIORES E MELHORES ATACANTES DE TODOS OS TEMPOS REINALDO e junto com mais 4 jogadores de uma maneira que todos ate hoje debocham

    Um time buceta que precisou de CORINTHIANS E GREMIO ENTREGAR JOGO

    Um time merda que fugiu do SPORT RECIFE que bateu um dos maiores elencos de 1987 que era o GUARANI vice campeão de 1986 que tinha EVAIR, JULIO CESAR E MAIS UM MONTE DE CRAQUES..

    O VASCO esta lutando mas eles se curvarão aos seus malfeitores;;;

    Sobretudo, acabar com essa pouca vergonha chamada campeonato carioca que nada mais é que uma armação cinica para gerar titulos sujos e roubados ao framerda

    SE ALGUEM NO VASCO TIVESSE MORAL, EXIGIRIA A DEVOLUÇÃO DA TAÇA ROUBADA DE 2014, SOB PENA DE ABANDONAR ESSA PUTARIA CHAMADA CARIOCÃO

  8. Fabio

    O SPFC coloca o ingresso a $ 10,00, ainda bem, pq senão não teriamos nossa torcida no estádio.

  9. Gustavo Campos

    Nao caia nessa meu amigo Paulinho. O que o vasquinho (Eurico e Ferj) quer na verdade, nao e beneficiar o torcedor e sim prejudicar o Flamengo, quem vem se ajustando e em breve sera uma potencia. O Flamengo tem altos custos pra jogar no maracana, pois nao tem culpa de o governo do rio te-lo dado de presente para a odebrecht lucrar. Ja o vasco nao tem custo algum pra jogar naquele cercado que chamam de estadio. Em relaçao a Ferj, porque nao reduz sua taxa de 10% para 3 ou 4%. Claro que nao, isso nao os interessa. Analisando bem a fundo vc vera que esta reducao forçada dos ingressos, tem objetivos a serem atingidos que nao o torcedor.

  10. José Oliveira

    O Flamengo não é nem nunca foi o time do povo.
    sua origem no futebol já diz tudo, quando foi fundado por jogadores do fluminense que abandonaram o clube por contratar um jogador não tão ariano assim. Que os diga a fraude da invasão do JB quando roubaram os votos do concurso O MAIS QUERIDO DO BRASIL e tomaram para si esse título. E isso ainda no início do SEC XX.

    Time da Zona Sul, da elite Carioca…

    O TIME DO POVO AUTÊNTICO, está na zona norte, depois do túnel… O Clube que lutou para que negros, pobres e trabalhadores jogassem futebol, para que essa parte da população pudesse assistir jogos de futebol, coisa de rico, da elite da zona sul.

    O VASCO COVARDE acabou com a saída do Dinamite, VOLTOU O VASCO que luta pelos seus direitos, pelos direitos dos menos favorecidos. Esse sim o time popular que a mídia ignora.

    O Flamengo? Essa merda? É meramente um time holográfico projetado nas telas do país por um grupo familiar que faz desse país o que quer, inclusive transformar aquele esgoto à beira da Lagoa Rodrigues de Freitas em algo grande. Mas não conseguem, no máximo o FLAMENGO É O MAIS QUERIDO SIM…
    DOS PRESÍDIOS,
    DO INFERNO…

  11. Gelson Rodrigues

    Paulinho não se engane. Pense nessa atitude como um ataque direto ao Flamengo. Semanas atrás saiu o orçamento aprovado pelo vasco e integrantes do próprio conselho reconheceram ser “um pouco otimista”. O próprio presidente vascaino disse “se o flamengo apresenta um orçamento de 350 milhões eu não posso apresentar um de 170 milhões”. Pode confirmar isso la no site do casaca. Ele sabe que o flamengo está diminuindo sua dependência das cotas de tv com o sócio torcedor. Ingresso a 10 reais é como o bolsa família: agrada o povão no curto prazo mas não traz nenhum benefício no longo prazo.

  12. Tulio

    Desde 2007 flamengo vem manipulando o campeonato carioca com sujeiras e mais sujeiras, e esta na hora de colocar um basta nisso. Todos se lembram do timaço que o Botafogo montou nesses anos e viram Toró desferir chutes na cabeça do goleiro Uruguaio bem na frente de LIMA HENRIQUE que nada fez. Todos viram penaltis ridiculos dados pelo mesmo arbitro que curiosamente sempre era o mesmo das finais, todos viram o mesmo anular gols de DODO em momento decisivo e logo apos expulsar goleiro e jogadores para beneficiar seu time de coração
    E
    Desse ano nem vou falar, pois com a palavra ficou sua ESPOSA QUE O DENUNCIOU
    Resumo
    A unica fonte de uma pseuda grandeza desse time do apito é esse campeonato mediocre feito para que eles ganhem e depois tomem porradas humilhantes, se arrastem nos brasileiroes e busquem uma LUSA para salva-los
    E
    Agora que viram que o Eurico quer acabar com essa palhaçada estão aí todos nervosos.
    Porque não se indignaram com os roubos do senhor Castanheira e Lima Henrique??
    Quem te moral se indigna com o que é imoral!! Flamengo não tem moral pra nada
    VAAAAIIIIIIII CURINTIAAA

  13. Marinho

    Tem que deixar o valor acessível, mesmo. Tem gente que se orgulha do fato de seu clube, cobrar cifras garrafais!

    Mas ir ao estadio e pagar os valores absurdos, que é bom…………

    Futebol nacional é de baixa qualidade, não faz o menor sentido cobrarem os preços absurdos que se vê por ai.

    Muita gente não tem um pacote de arroz em casa, mais paga para assistir a estes “espetáculos” e ficar se vangloriando.

    Mas cada um vive do jeito que é conveniente, paga quem quer!

    Lamentável é o cidadão mais humilde, que tem vontade de ir aos jogos mas não pode pagar o valor do ingresso. E não vai desfalcar o pouco que tem para fazer média.

  14. André

    Airton Corumba MS Says:
    janeiro 25, 2015 às 8:39 am

    Eu,como cidadão negro,senti nojo ao começar a ler seu comentário.
    Totalmente inútil. Guarde seu racismo pra você e seus pares. Seu otário.
    E na minha opinião,não existe a “raça morena” a qual você se inclui. Se ainda existisse escravidão,você estaria colhendo café ou cortando cana. E na base do chicote.

  15. valmir

    o vasco tem direito de cobrar menos nos seus jogos, mas não pode decidir o valor do ingresso para o jogo do flamengo, cada um cobra o que achar que vale. e a ferj que cobra 10% de taxa (sobre renda bruta ) deveria colaborar para baixar os preço diminuindo essa taxa.

  16. valmir

    Paulinho, você poderia explicar de onde vem tanto poder do Eurico? seria poder bélico?

  17. Genghis Khan

    O Vasco é realmente o “Clube do Povo”, o único que realmente NUNCA FEZ NENHUM TIPO DE DISTINÇÃO entre seus jogadores independente da época. Chegou a ser excluído de um campeonato carioca por causa disso.

  18. apaz

    Caramba aqui só vejo comentários de recalcados ANTI EURICO e VASCO. IDIOTAS: O VALOR DOS INGRESSOS FORAM DECIDIDOS NA REUNIÃO DOS CLUBES DA SERIE A DO CAMPEONATO CARIOCA QUE TEVE A MAIORIA DOS VOTOS (COM BOTAFOGO VOTANDO A FAVOR) E SOMENTE 2 CONTRAS: JUSTAMENTE OS DOIS TIMES CITADOS QUE FORAM “ISPERTOS” (em carioques) E ALUGARAM O MARACANÃ (REMODELADO COM O DINHEIRO DO POVO QUE ELES NÃO QUEREM QUE ENTREM LÁ) E AGORA PARA “SE PAGAR” TEM QUE ACHACAR NO PREÇO DOS INGRESSOS! Vão peidar n’água para fazer bolhas!

  19. EU - ABSOLUTIS VERITAS

    Ingresso é receita e com receita pagam-se conta. É uma das fontes de receitas primordiais a qualquer clube no MUNDO.

    Se o Vasco quer ingresso barato, nos jogos com mando dele, cobre R$ 1,00 se quiser, isto é problema dele. Sorte do torcedor vascaíno. Só não deve exigir que os outros clubes o façam, nem vasco e nem Federação.

    Mas, como clube brasileiro não gosta e acha que não tem que pagar contas e que governo deve manter os mesmos, cobrem “5 real” ou “10 real”.

    CLUBE EMPRESA URGENTE!!!

  20. DR FRANCISCO TERRA

    ALAN KARDEC Says:
    janeiro 25, 2015 às 12:09 pm

    Caríssimo bugio.
    E por acaso essa “sugestão” para mudar de nome nos anos 40 não eram uma perseguição velada ?
    Era sim uma imposição ao Palestra Italia, um clube que jamais foi tido como de elite, tanto que os primeiros times do Palestra Italia contavam com Heitor (caboclo) e Imparato, Tunga e Nascimento (negros).

    https://lh5.googleusercontent.com/-tNB5dhtG-h0/TX0tkj7VyuI/AAAAAAAAAbA/fEDR3P36A4U/s400/palmeiras+19321.JPG

    —————————————————————————-
    EU – ABSOLUTIS VERITAS Says:
    janeiro 25, 2015 às 3:46 pm

    Cobrar apenas 1 real não é problema somente do Vasco.
    Antes fosse.
    Mas lembre-se que 5% da bilheteria vai para a federação.
    E 5% da bilheteria vão para o INSS.

    É por isso que os clubes não são livres para cobrar o valor que quiserem. Há outros intere$$ados.

    DR FRANCISCO TERRA. EX CORINTHIANO. PALMEIRENSE NATO.

  21. DR FRANCISCO TERRA

    No mais, sempre vi o Vasco da Gama como meu segundo time por toda história e também por ser muito roubado pelo Flamerda, o clube da TV Globo.
    E hoje, com a volta do Eurico vejo um levante contra esta emissora manipuladora de ignorantes.
    Espero que Paulo Nobre e Eurico Miranda liderem um bloco para acabar com a farra de Gambas e Flamerda.
    É muita diferença de cotas para quem NÃO JUSTIFICA em ibope.

    Pena que os Bambis tem cotas adiantadas da Globo até 2018, e por isso fica refém da situação. Seria sim, um clube que poderia ajudar nesta missão de igualar as condições dos clubes e melhorar o futebol brasileiro.

    DR FRANCISCO TERRA. EX CORINTHIANO. PALMEIRENSE NATO.

  22. Airton Corumba MS

    André Says:
    janeiro 25, 2015 às 12:05 pm

    Exatamente Andre dignissimo cidadão de bem…..

    Eu estaria colhendo sim café juntamente com meu pai, negro com eu.. POIS ASSIM ME CONSIDERO COM ORGULHO, perto dos meu cincoenta anos, ainda muito viril, com o biotipo escultural para a minha idade oriundo de minha raça onde negros como eu temos o orgulho de termos um corpo perfeito.

    Mas não me impede de falar que a maioria de minha raça são os primeiros a desvalorizar sua propria cor….

    Sou VASCAINO justamente por fazer valer a luta desse time em um tempo em que isso não era mero modismo ou que se fazia para obter ganhos em cargos politicos e outros fins

    Naquela época o VASCO lutou contra um preconceito velado e duro praticado justamente por esse clube odioso que anos depois vendo que a luta do VASCO não tinha sido em vão foi lá e como NOS MOLDES ATUAIS MANIPULOU E COMPROU O TITULO DE TIME DO POVO em uma eleição suja….

    Contudo, desde aquele tempo nem era preciso essa manobra, e os negros deveriam ver o tamanho e a importancia da luta e respeitar quem lutou por eles… MAS NÃO!! SÃO OS PRIMEIROS A TRAIR…

    Por isso sou totalmente contra a repetição inutil dessa luta PORQUE O NEGRO NESSE CASO NAO MERECE O RESPEITO NAO!! E EU SOU NEGRO SIM AMIGO, COM ORGULHO…

    Quanto a voce meu camarada, não irei rebater no mesmo tom, pois reproduzir tua ofensa meu caro e me nivelar por voce E EU MEREÇO TODO O RESPEITO DO MUNDO, PORQUE O QUE NÃO FAZ PARTE DE MIM NÃO ME PERTURBA

    Mas…… que se mantenha assim, defensor afinco dos interesses contra o racismo o qual eu me incluo…

    Outra coisa somente para confundir sua mente perturbada e alienada………

    FUI RADICALMENTE CONTRA A ATITUDE DO ARANHA QUE SE SENTIU OFENDIDO PELA MOÇA DO SUL, NO ENTANTO ABRAÇOU A CAMPANHA DO NEYMAR VESTINDO E SE DIZENDO MACACO JUNTO COM OS JOGADORES SANTISTAS E É CASADO COM UMA LOURA, ADOTOU UM MENINO BRANCO, COISA QUE ELE NÃO FARIA SE A MESMA FOSSE NEGRA JUNTAMENTE COM SEU PAR…

    NO MAIS… TO INDO EMBORA E FIQUE COM DEUS CIDADÃO DE BEM

  23. ALAN KARDEC

    Ao Fervoroso SIMIO da Turiassu que se auto-intitula “doutor”:

    Se a recomendação dada pelo Governo da época o senhor
    encara como perseguição, é problema seu.
    Se o senhor é como outros alviverdes, do tipo melindroso,
    é problema é seu!
    Se o senhor não consegue aceitar uma realidade face a uma circunstância específica que visava, entre outras motivos,
    inclusive, de PRESERVAR a instituição de possíveis
    manifestações de alas mais radicais na população é, de novo,
    problema seu!

    Ou seja, é tudo PROBLEMA EMOCIONAL seu!

    O Palestra de Minas virou Cruzeiro, o Germânia mudou de nome, outros clubes e instituições também o fizeram para procurar preservar-se… ah, mas o parmerinha, tadinho do parmerinha…
    Rsss

    Em SP, repito, os italianos estavam bem integrados á sociedade,
    e essa perseguição só existe na cabecinha de gente fanática e doente na época, e passaram para as gerações seguintes essa
    “coitadização” colocando o Decadente da Turiassu como mártir
    de uma situação de forma desnecessária e exagerada.

    ESSA É A VERDADE!

    Quanto a ter NEGROS no time: o SPFC desde sua fundação
    possuía afrodescendentes em seu quadro futebolístico! Era
    um time montado com a sobra do quadro do Paulistano, um dos maiores times da época, sendo que além de tudo teve um início muito humilde e sobrevivendo basicamente da simpatia de alguns
    que já começaram a torcer pelo time e da obstinação de vários
    dirigentes do tricolor (muitos deles também migrados do Paulistano
    para o novo grêmio de futebol).
    E a existência de negros em SP havia desde sempre no time sem cor da marginal, no Santos e na Lusa (que foi a que mais abriu as portas para os negros naquele período onde o futebol ainda era disputado de forma amadora).

    Já o time da Turiassu tinha restrições TOTAIS à frequencia de
    negros no clube e no time de futebol dava prioridade para escalar descendentes ou até mesmo “oriundis” em seu quadro de
    futebol. Foi assim durante décadas com raríssimas exceções.

    ESSA É A VERDADE!

    Então pare de se fazer de “coitadinho de guerra”, pois essa historinha não cola!

    BOA NOITE, “DOUTOR”…

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. PAULO

    valmir Says:
    janeiro 25, 2015 às 1:52 pm

    Eurico não tem poder nenhum meu camarada, ele é um ladrão de galinhas perto dos mafiosos mulambos que corrompe a Lusa, ganha entregadas de titulos, castanheiras, Joses Roberto Wrights que destruiram o galo.
    Flamengo é um mar de armações e tramoias

  25. Felipe

    Ambos os times q são contra são os que jogam no maraca, já parou pra pensar pq?
    Não se pode pagar pra jogar esse campeonato sofrível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: