macpeixe

O ex-oposicionista, agora aliado da Presidência, Marco Aurélio Cunha, ingressou com Ação Judicial contra o São Paulo, na última quinta-feira (6), por discordância em procedimento no 51º Campeonato Interno de Futebol Social.

Dois outros associados lhe fazem companhia no processo: Ricardo Rebouças Monteiro e Eduardo Rebouças Monteiro.

Cunha alega que o clube descumpriu o artigo 88 do referido torneio, ao penalizá-lo por conduta inconveniente.

Na sexta-feira (7) a Justiça indeferiu o pedido de liminar, alegando que MAC e seus parceiros não juntaram documentos suficientes para demonstrar a alegada “Nulidade de Direito” do regulamento Tricolor.

A juiza Monica Lima Perreira destacou ainda que os autores apresentaram apenas as suas versões do fato, sem nenhuma prova, e que a penalidade lhes aplicada pelo São Paulo se ampara pela conduta dos mesmos, incompatível com a harmonia que deve existir em torneios esportivos.

Cunha terá direito a recorrer.

O fato, em si, de um marmanjo processar o clube que diz “amar” por ter sido punido em meio a um torneio sem a menor importância, quase sempre disputado pelos barrigudos habituais, é, por si, vexatório.

Mas a sentença, que, claramente, dá razão aos procedimentos do São Paulo, deveria ser suficiente para que os envolvidos deem o assunto por encerrado, evitando passar por novos constrangimentos.

Facebook Comments