duilio - miami

No mesmo dia em que o Blog do Paulinho escancarou o esquema, que contou com a participação, ao menos, de dois dirigentes do Corinthians, Andres Sanches e Duílio Monteiro Alves (Duílio do Bingo) para desviar boa parte do dinheiro pago pelo clube na aquisição do jogador Alexandre Pato (algo em torno de 5 milhões de Euros, dentre 15 milhões), os órgãos oficiais receberam cópias da matéria e documentação.

Detalhes (com documentos) da criminosa transferência de Alexandre Pato para o Corinthians

Em resumo: o Corinthians, por razões obscuras, pediu para o Tottenham da Inglaterra (que devia pagamento pela aquisição de Paulinho) enviar, por intermédio da offshore “Providence” (inglesa), ligada a Duílio, 10 milhões de Euros para o Milan, enquanto os outros 5 milhões de Euros foram depositados em Miami (com anuência de Andres Sanches), noutra filial da mesma empresa, controlada, também, pelo referido dirigente alvinegro.

Toda a operação realizada no Exterior, à margem do controle fiscal brasileiro e também da apuração, possível, mas, a bem da verdade, improvável, do Conselho Deliberativo do Timão.

Absolutamente ciente de toda a operação, Pato e seu procurador Gilmar Veloz criaram outra empresa de fachada (na verdade duas que se fundem nos mesmos “laranjas”) para receber R$ 500 mil mensais dos R$ 800 mil de salários acertados com o clube, que, suspeita-se, não devem frequentar apenas o seu bolso.

Voltando ao assunto policial, a denúncia foi protocolada no Ministério Público Federal, na Polícia Federal e também no FBI (há crime cometido em território americano), órgão que tem desempenhado trabalho exemplar nas investigações sobre corrupção no futebol mundial.

Facebook Comments