senna

Hoje faz 20 anos que o melhor piloto de todos os tempos, o mais ousado, heroico e espetacular, Ayrton Senna da Silva, nos deixou, após uma fatídica batida em Ímola, no ano de 1994.

Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que escutei falar, pela voz de Reginaldo Leme, num jovem brasileiro que espantava o mundo nas diversas categorias do automobilismo inglês, e que, à época, em breve chegaria a categoria principal do referido esporte.

Não deu outra.

Desde o início, Senna mostrou ser diferente, extremamente rápido, e com enorme, quase insana, vontade de vencer.

Com carros inferiores, deu show por alguns anos, mas, com a McLaren, transformou-se em Mito, insuperável.

Seus três títulos mundiais foram marcados por capítulos inesquecíveis de superação, alguma briga, mas, muito talento.

Não tão triste quanto a morte de uma Lenda, amada por quase todos os amantes do esporte, mas ainda assim doloroso, é acordar nas manhãs de domingo, ligar a televisão, e perceber que não há mais sentimento ao assistir uma corrida de Fórmula 1.

Em Ímola, Senna saiu de cena, parafraseando Getúlio Vargas, e entrou para a história, porém levou consigo o último suspiro de humanidade e emoção de uma categoria que nunca mais terá o prazer de reverenciar um piloto tão especial.

Resta a quem teve a oportunidade de se emocionar naqueles tempos a lembrança de momentos únicos, sentimentos intensos, e a saudade que jamais será confortada.

Facebook Comments