Advertisements

A farsa do mártir Genoino

genoino dirceu

(trecho da Coluna de REINALDO AZEVEDO, na FOLHA)

Protestar contra os três dias de regime fechado para José Genoino é do jogo.

Intimidar o Judiciário é delinquência política.

A doença do petista é real; a construção do mártir é uma farsa.

No dia da prisão, ele recusou exame médico preventivo no IML.

Era parte da pantomima do falso herói trágico.

Barbosa não cometeu uma só ilegalidade.

A gritaria é fruto da máquina de propaganda do PT, que se aproveita da ignorância específica de jornalistas.

Não são obrigados a saber tudo; o problema, em certos casos, é a imodéstia…

Advertisements

Facebook Comments

64 Responses to “A farsa do mártir Genoino”

  1. RARARA Says:

    La na republiqueta da venezuela já tem 3 feriado nacionais para o mentecapito do chaves, para o povinho ir no mausoléu prostar-se para seu deus e lamber o tumulo,grande venezuela que esta com um padraõ de vida melhor que o da corea do norte e cuba,pobres povos misseraveis que sequer tem o direito da sair daquelas posilga de naçãol ,se o BRASIL se igualar a esta merda vou embora limpar fossa em outro pais mas da minha liberdade não abro mão.
    Varios paises europeus que já sofreram por decadas no comunismo hoje tem leis que proibe a apologia ao partido vermelho,porque será em.

  2. Marcelo Says:

    É a cara do PT fazer isso… Pode ver.. se voce critica qualquer coisa do PT vão falar que é porque voce é Tucano…
    Nada é critica… tudo é a oposição falando mal…

  3. Jefferson Sousa Says:

    Toda a politica brasileira é podre, se o politico não for um corruptor ou um corruptível logo ele é extirpado do sistema, não há espaço para gente honesta do jeito que está hoje, o srº Joaquim Barbosa passa uma imagem de honestidade e de justiça, eu mesmo sou um grande fã da sua pessoa e admiro muito a sua biografia, mas nos últimos tempos comecei a temer que ele esteja sendo utilizado como uma mera arma dos opositores, concordo que a turma do PT proporcionou um dos maiores escândalos da história, mas espero que faça o mesmo a turma de fiscais da prefeitura de São Paulo e outras mais pelo Brasil a fora.

  4. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Paulinho….muita calma nessa hora

    Cuidado com o Peixoxota, o Jesuissssssssss e outros petistas aloprados frequentadores desse blog.

    Acho que deveriam catalogar uma nova droga…o PETISMO….pior que crack isso….

  5. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Reinaldo Azevedo?????..kkkkk, daqui a pouco teremos um artigo do Diogo Mainardi, outro do Olavo de Carvalho, outro do Jabor….kkkkk
    1) O tal Mensalão Petista não daria para comprar um vagão sequer do Trensalão Tucano…..kkkk
    2) Os tucanalhas e a mídia golpista e midiática, juntamente com o “Capitão do Mato” Joaquim Barbosa, estão, aos poucos, matando o José Genoíno…..
    3)E os imbecis não percebem que com isso estão criando um mártir e com isso despertando a militância petista, que é fiel e fanática tanto quanto à torcida corintiana.
    Os tucanos e a direita serão exterminados de forma vexatória em 2014…

  6. Apaz Says:

    A doença dele se chama ROUBASIL GENOINA ISQUEMICA! Não pode mais roubar (?) ai fica com a doença descrita! Vocês verão: acabou a eleição e está todo mundo soltinho da silva, gastando o din din roubado dos nossos bolsos. O PT vai para mídia dizer, estão vendo, os culpados estão presos (menos o chefão da quadrilha). Isto é o PT! Outro partido, estariam todos soltos! A proposito: vocês estão vendo como estão aparecendo os podres do PSDB (tucanagem está perdendo a plumagem)? E VIVA AS ELEIÇÕES! “O POVO É IGUAL HIENA: COME MERDA MAIS ESTÁ FELIZ!”

  7. HOMEM DAS CAVERNAS Says:

    Peixoto, acho que vc, gosta mesmo, né? Gosta de ser xingado, criticado, debochado nos blogs que frequenta… Isto é uma doença sua, cara! VAI SE TRATAR, BABACA!

  8. Celso Luiz Says:

    Paulinho, li o trecho da Coluna de REINALDO AZEVEDO que vc está publicando no seu Blog e também li a postagem abaixo no Blog DoLadodeLa. Como tenho acompanhado suas postagem sobre esporte, muito boas por sinal, mostrando fatos que outros jornalistas não divulgam, se for possível gostaria da sua opinião como jornalista sobre a publicação do Reinaldo a a do outro Blog que segue abaixo. Afinal, um deve estar mentindo. Obrigado pela atenção.

    Todo profissional da comunicação deveria conhecer, nem que fosse um pouquinho, o conceito de Jornada do Herói. Existe na literatura épica e, sobretudo, na mitologia. É um recurso clássico, usado seja na Odisséia de Ulisses, nos Lusíadas, de Camões ou mesmo no popularíssimo Alquimista, de Paulo Coelho. Se a turma que hoje conta histórias para a TV, Rádio, revistas e jornais soubesse do poder que um mito agrega ao despertar o imaginário coletivo, sobretudo em se tratando de um personagem popular, teria mais cuidado com a trama e seus personagens. A mídia já experimentou essa mitificação em relação ao Collor (e funcionou por um tempo) e em relação à Lula (neste caso seu oposto complementar, a vilanização, que não funcionou). Por que em Lula não colou? Porque Lula é um herói épico. Sua origem, sua história e seu destino são – na prática – o que ancestralmente experimentamos no nosso imaginário, ou na nossa fantasia. E, por isso, toda vez que os eleitores se entendem trapaceados eles silenciosamente viram o jogo. Foi assim em 2006 (com o dinheiro na cueca) e voltou a se repetir com Dilma em 2010 (com a bolinha de papel). Em ambos os casos a mídia construiu farsas cujo caráter era exclusivamente o de derrotar seus aversários, porque não dizer inimigos políticos. No caso de Genoíno, mas uma vez a farsa foi imposta via mídia e Joaquim Barbosa. Não convenceu. Mais uma vez o povo entendeu que havia algo de errado na sanha justiceira. Ao arrepio da Lei de Exuções Penais e sob bombardeio de uma empresa midiática que deve, e muito, a fraude foi desmascarada mais uma vez pela internet e foi preciso recuar. Assim, Genoíno foi transformado, da noite para o dia, num mártir injustiçado; em alguém que, no fim da vida, luta pela verdade diante de inimigos poderosos, insensíveis, cruéis e desonestos. O roteiro – forjado por incompetentes – pariu não um vilão, mas um novo herói; acendeu a chama da militância e desencadeou uma rejeição sem precedentes. Foi preciso recuar, baixar as armas e entregar os soldados da linha de frente às “bestas-feras” que – agora – estão sedentas por sangue. Barbosa puxa o cordão. Quem virá atrás dele é apenas uma questão de tempo. E todos serão julgados pela pior instância: o povo. – See more at: http://maureliomello.blogspot.com.br/2013/11/eles-perderam-de-novo.html#sthash.l0sPRuPQ.dpuf

  9. Marcus Viana Says:

    Infelizmente aqui no Brasil só é preso o Zé das couves que rouba um enlatado pra comer, enquanto os verdadeiros BANDIDOS estão à solta, principalmente os políticos, o racinha de cabra safado e ladrão, esses 171 deveriam mofar na cadeia com ou sem doença e infelizmente não tem aqui no Brasil um maluco, tipo os xiitas, deveria ter, afinal tem doido pra tudo, deveria ter pra combater a sociedade de safados como esses do mensalão e outros tantos que nos roubam, daí o cara poderia jogar uma bomba ou avião na câmara ou no senado pra ver se mais da metade desses safados nos deixavam em paz.

  10. Delegada Helô Says:

    Tenho lido as defesas dos petistas, que exigem a apuração dos crimes de outros partidos, o que é justíssimo, mas ao mesmo tempo, tentam justificar que o mensalão é um crime irrisório diante do montante desviado em outros escândalos e, aí perdem a razão, pois roubar um milhão ou roubar um bilhão, para mim é a mesma coisa, pois ambos retiraram verbas públicas, que poderiam dar a nós brasileiros, trabalhadores honestos o cumprimento de nossos direitos em ter um país com educação, saúde, transporte, segurança de qualidade, tendo os nossos impostos bem aplicados ao invés de serem desviados pelo partido A ou B. A mim interessa que TODOS os corruptos e corruptores RESPONDAM por seus crimes, independente de serem do PT,PSDB,PMDB ou qualquer umas das siglas. E fanatismo a história demonstra, que sempre foi causa de abusos, tragédias e destruição, seja ele religioso, político ou clubístico. Aquele que pesa com a razão e não com a emoção, tem os olhos abertos para enxergar o que é certo, já o fanático com os antolhos da alienação se tornam massa de manobra na mão dos espertalhões.Então que a justiça alcance todos os infratores, afinal SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI.

  11. Thiago Melo Says:

    @Peixoto –> Pretralha detectado…

  12. Petista bom deveria ir morar na venezuela Says:

    gostaria de ver ao menos um argumento petralha que fosse verdadeiro mesmo, olha ai eles gritam que o mensalão mineiro não foi julgado ainda e ocorreu antes do mensalão Petista, para variar faltam com a verdade, porque o mensalão mineiro foi descoberto após a denuncia do roberto jefferson sobre o mensalão petista, portanto a denuncia apresentada a justiça ocorreu depoise por isso não foi julgado ainda, mas isso não se conta né.
    O fato do mensalão petista ser supostamente menor que o trensalão tucano não diminui em nada o mal feito, o sujeito é ladrão se roubar 1 real ou 1 milhão
    Outra coisa até agora não tem nenhum chefe de executivo como o Alkmin, Serra e o Covas envolvidos diretamente com o caso, tem sim suposições sem provas ou indicios, diferente do seu Jose Dirceu que tinha um monte de prova testemunhal aliada a diversas reuniões e viagens com os corruptores do mensalão, mas Petralha nunca vai aceitar isso e vai dizer que tudo não passa de um caso da mídia e do capitão do mato Joaquim Barbosa
    O caso do Joaquim Barbosa é por demais interessante para demonstrar o nível imoral que esta país esta depois de submetido a 13 anos de um governo sem ética no trato com o que é publico. O sr. Joaquim não fez nada que não fosse sua obrigação, julgar sob a luz dos fatos e provas presentes no processo, mas nesse pais de tanta imoralidade isso é realmente um feito notável a ponto de leva-lo a categoria de herói para os brasileiros decentes, que não tem ideologia politica e conseguem ver toda a ladainha petralha

  13. Wilson José Says:

    Nossa ler que (genoino) está se tornando um mártir é acreditar em Papai Noel, coelhinho da Pascoa e por aí vai, mas nós somos obrigados a ler e ouvir cada coisa.
    Delegada Helô seu texto é perfeito, mas os canalhas entendem que roubar menos é sinal de honestidade.

  14. Osvaldo SEP Says:

    PEIXOXOTA, PARA DE RECLAMAR, ROUBO É ROUBO, DEIXA DE SER ESCROTO, VOCE E O JUDAS COLOCAM CISAS POSTADAS SÓ POR BLOGS VERMELHOS E ACHAM QUE A VERDADE UNIVERSAL.

    APROVEITA E LEIA ISSO, OLHA COMO O “CONE” QUE ESTA NA PREFEITURA DE SP AGE

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1374947-policia-abre-investigacoes-paralelas-e-diz-que-prefeitura-omite-dados.shtml

    Polícia abre investigações paralelas e diz que prefeitura omite dados

    A Polícia Civil acusa a Prefeitura de São Paulo de omitir informações solicitadas há seis meses sobre servidores envolvidos na máfia do ISS. Agora, ameaça ir à Justiça para ter acesso a dados e abastecer investigações próprias.

    A gestão Fernando Haddad (PT) afirma que atua em colaboração com os órgãos policiais da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) e que os pedidos feitos foram genéricos, e não de casos específicos.

    pós a operação do último dia 30, que levou à prisão quatro fiscais suspeitos de receberem propina de construtoras para a redução do imposto, a polícia decidiu abrir 12 novos inquéritos paralelos.

    Cada um deles tem como alvo uma das empresas ou políticos citados em reportagens sobre as investigações da Controladoria-Geral do Município e da Promotoria.

    Entre eles, Antonio Donato (PT), ex-secretário de Governo de Haddad acusado de receber mesada de R$ 20 mil de um fiscal, e Mauro Ricardo, ex-secretário de Finanças das gestões Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB), que deu parecer para arquivar apuração sobre servidores suspeitos do esquema.

    A polícia diz que pede informações à prefeitura há seis meses, quando abriu um inquérito a partir de declarações do controlador do município, Mário Spinelli, à revista “Veja” dizendo que havia servidores sob suspeita de enriquecimento ilícito.

    O delegado José Eduardo Jorge, titular da 2ª Delegacia de Crimes contra a Administração, afirma que, desde então, a polícia fez ao menos três solicitações à prefeitura sobre os servidores para investigá-los por enriquecimento ilícito ou improbidade.

    A prefeitura afirmou em duas respostas que se tratava de uma apuração embrionária. No dia 25 de setembro, por exemplo, respondeu “que os trabalhos […] continuam em fase preliminar”. Um mês depois, houve a ação com a prisão de quatro auditores.

    A prefeitura diz que as informações se referiam a uma lista com 800 nomes, sem se tratar especificamente dos citados na máfia do ISS –que são suspeitos não apenas de enriquecimento, mas de outros tipos de crime.

    O delegado Jorge diz que a polícia se sentiu ofendida. “Tive uma sensação estranha. Parece que alguém queria omitir alguma coisa da Polícia Civil de São Paulo.”

    Agora, segundo ele, a polícia estuda ir à Justiça se não houver compartilhamento de informações. “Lógico que compromete [a relação]. Todas as operações realizadas anteriormente com a Controladoria foram da melhor maneira possível e com êxito.”

  15. Osvaldo SEP Says:

    PEIXOXOTA E JUDAS, ISSO SÃO NUMEROS COMPROVADOS,, ESSA ESQUERDA FDP QUEVOCES TANTO DEFENDEM SÓ VIVE DE FARSA.

    JUDAS, SOU SEU PIOR PESADELO, PORQUE EU MOSTRO O QUANTO VOCE MENTE.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1374917-bilhete-unico-mensal-de-sp-valera-a-pena-para-17-dos-usuarios.shtml

    22/11/2013 – 03h00
    Bilhete Único Mensal de SP valerá a pena para 17% dos usuários

    O Bilhete Único Mensal, uma das principais promessas de campanha do prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), vai ser vantajoso para cerca de 17% dos usuários do transporte público na cidade.

    Ontem, a prefeitura informou que a tarifa mensal tem potencial para beneficiar 861.742 usuários, de um total de cerca de 5 milhões.

    A estimativa foi divulgada no anúncio oficial da adesão do governo do Estado ao novo bilhete, que inicialmente valeria apenas para os ônibus.

    Haddad iniciou o cadastro do bilhete em abril, mas desde então manteve reuniões com a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) para que o cartão fosse integrado aos trilhos.

    Segundo especialistas, o interesse pelo cartão seria reduzido sem a integração.

    Com a entrada do governo, por uma tarifa de R$ 230 será possível fazer viagens ilimitadas de ônibus, metrô e trem por um mês. Caso o passageiro escolha apenas ônibus ou apenas transporte sobre trilhos, pagará R$ 140.

    Para estudantes, as tarifas serão R$ 70 (ônibus ou trilhos) e R$ 140 (integrado).

    Segundo a prefeitura, o número de prováveis beneficiados foi calculado com base nos usuários do Bilhete Único atual que tiveram gastos, em outubro, maiores que as novas tarifas mensais.

    A prefeitura diz que sua estimativa é conservadora, pois se baseia apenas nos que fizeram uma quantidade de viagens que compensaria o preço do cartão mensal. O cálculo não inclui, por exemplo, quem hoje não faz mais viagens por falta de dinheiro.

    Alckmin e Haddad destacaram, no entanto, que a expectativa é estimular novas viagens, aproveitando o uso do transporte para o lazer. “Vai fortalecer o turismo, o comércio, a cultura e o emprego”, disse o governador.

    Segundo o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, “um casal que hoje quer ir a um parque gasta pelo menos R$ 12 usando o transporte público”, mas, com o cartão, poderá ter a viagem de graça caso já tenha pago a tarifa mensal por motivo de trabalho ou estudo.

    “Agora, para quem tem o Bilhete Único Mensal, a referência deixa de ser a ida ao trabalho e passa a ser usufruir a cidade”, disse Haddad.

    A expectativa é que o número de usuários aumente sobretudo fora dos horários de pico e nos finais de semana.

    CADASTRO

    Para usar o novo bilhete é necessário se cadastrar no site da SPTrans. De acordo com a prefeitura, dos cerca de 141 mil cadastrados até ontem, só 60 mil poderão usar o cartão no próximo dia 30, primeiro dia de funcionamento.

    O motivo é que muitos ainda não enviaram suas fotos nem escolheram a estampa, o que inviabiliza a impressão.

    Os estudantes só poderão utilizar o bilhete a partir de fevereiro de 2014. Isso num ano em que as aulas vão começar em janeiro, por causa da Copa do Mundo.

  16. Jorge SP/Londrina Says:

    O cidadao Celso quer dizer entao que a condenacao do Genuino e dos outros mensaleiros “nao colou”??????
    Martir???? Me desculpe, mas ate o tal regime semi aberto vai cair pois ele ja esta em outro processo em MG, que e o Mensalao Tucano.
    Em relacao a este outro mensalao digo de antemao….se forem encontradas mais provas…..CANA NELES…..nao importa o partido ou ideologia……..mas, ca entre nos, acho que o PT e o ultimo a realmente querer novas apuracoes.

  17. Fábio Torres Says:

    Bom dia

    Porque os petistas consideram que todos que criticam o PT são tucanalhas, é proibido criticar o PT?

    Abraço a todos

  18. Casoares Says:

    Eu vejo assim: o Geno vai cumprir domiciliar porque tá mal. Outro vai ter dor de barriga forte e também vai para domiciliar. Berlubio tem gastrite, vai receber domiciliar. E assim vai até que todos os ricos políticos presos estejam em suas casas tranquilamente.

    Agora, devolver o dinheiro público roubado, ninguém devolveu.

  19. Osvaldo SEP Says:

    Fabio Torres, eles são assim, ninguem pode discordar, ninguem tem o direito de discordar, só eles, e se eles falarem que voce é uma coisa, mesmo voce provando que não é, não adianta, só a palavra deles que é a verdade. Isso me lembra Goebels, diga uma mentira mil vezes até ela se tornar uma verdade.

    Aqui mais uma poça de lama deles.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1374340-assessor-
    investigado-fez-doacao-de-r-140-mil-a-secretario-de-haddad.shtml

    A Controladoria Geral do Município investiga um assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da gestão Fernando Haddad (PT) por suspeita de enriquecimento ilícito e de manter relações com a máfia do ISS (Imposto Sobre Serviços).

    O assessor especial, Tony Nagy, doou R$ 140 mil para a campanha a vereador de Gabriel no ano passado, quando era assistente parlamentar dele na Câmara. Desse montante, R$ 110 mil foram doados em dinheiro

  20. Ricardo Says:

    Fala sério! O pessoal torce pros partidos políticos, como se fosse futebol. Ainda querem comparar quem roubou mais. É por isso que o País está desse jeito. Ao invés de exigir um comportamento exemplar de todos e condenar o que fizeram tanto o PSDB quanto o PT, ficam escolhendo quem vai ter o direito de nos roubar pelos próximos 4 anos. Está claro que os dois partidos não prestam. Nenhum é melhor que o outro. O PT fracassou e fracassa ao dirigir o nosso País e, se o PSDB fosse bom, o estado de São Paulo seria uma maravilha, pois esse partido governa o estado há mais de 20 anos. No entanto a educação de São Paulo está uma porcaria, assim como a segurança pública e a saúde.

    Percebam que, enquanto discutirmos quem é o mais sujo, nada vai melhorar. Qualquer sujeira é sujeira e qualquer roubo é roubo.

  21. Carlos Says:

    A sorte do Genoíno é que o Brasil é uma democracia, regime que ele e o PT odeiam. Se fosse no regime comunista de Cuba, que o Genoíno e o PT amam, ele já teria ido para o paredão, ou levado um tiro na nuca.

  22. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Ricky Martin cantará na abertura da Copa no Gaivotão...Assim as bixas piram!!! Says:

    A sorte do Genoíno é que o Brasil é uma democracia, regime que ele e o PT odeiam. Se fosse no regime comunista de Cuba, que o Genoíno e o PT amam, ele já teria ido para o paredão, ou levado um tiro na nuca. [2]

    FATO

    ou atendido por um medico cubano…..kkkkkkkkkk Que poderia ser pior

  23. RARARA Says:

    discordo quem é do partido pode roubar!kkkkkkkkk

  24. Jesus Says:

    Putz, reinaldo azedo, da inveja? Até que estava demorando!!! Sem comentários. É a mesma coisa que colocar um texto do vampiro serra, para falar da Dilma.

  25. Osvaldo SEP Says:

    Ricardo, concordo com suas ideias, eu ja escrevi algumas vezes, por mim os politicos eleitos nos ultimos 32 anos deveriam ser impedidos até de se candidatar a síndico.

    Ricardo, eu cursei o Ginasial na decada de 70, eu tive Artes Industriais, com 11 anos eu ja sabia como revelar uma foto, como desenhar projetos, com padrões, eu aprendi como mexer com eletricidade, como mexer com artes graficas, tive aulas de como lidar com plantas, enfim, tive experiências que poderiam influenciar minha escolha no futuro, o que eu gostaria de exercer como profissão.

    Existia um respeito IMENSO pelo Professor, que tambem respeitavam os alunos, que era um saco todo dia cantar um hino, isso era, porque para uma criança de 11 anos isso é maçante.

    E só passava de ano quem sabia mesmo, nada de aprovação automatica, e se voce fizesse merda voce ouvia um monte dos seus pais, não é como hoje, que voce não pode “constrager” a criança com palavras duras, porque as psicologas condenam até que voce coloque a criança sentada quieta por 5 minutos para pensar no que fez, isso na visão deles é tortura psicológica.

    Escola de hoje professor tem medo de ir, aluno bate na cara de professor e não acontece nada.

  26. RARARA Says:

    No dia 23 de fevereiro de 2010, morria em Cuba o preso político Orlando Zapata. Alguns quilômetros dali, Lula, acompanhado de Franklin Martins, confraternizava com Fidel Castro, o ditador assassino. Nenhuma palavra disse a respeito do crime, lamentado em todo o mundo democrático. Mais tarde, cunhou uma das frases mais macabras da história da civilização: ” que pena que ele deixou-se morrer”. Hoje, Dilma Rousseff está trazendo milhares de médicos cubanos para o Brasil, como um subterfúgio para financiar os criminosos que governam Cuba. Os mesmos médicos que não atenderam Orlando Zapata, deixando-o morrer de fome numa penitenciária cubana, apenas por ser um democrata e não um socialista.

    É espantosa a mobilização do PT para prestar solidariedade a José Genoino, preso e condenado por diversos crimes, entre os quais desviar dinheiro do povo para financiar um partido político. Este mesmo partido político que ataca o Judiciário, que ameaça a Democracia, que tenta emparedar o presidente do Supremo Tribunal Federal. Ontem, junto com as bandeiras do PT, na entrada da Papuda, havia uma bandeira de Cuba. É muitro cinismo. O PT é cúmplice e financiador, por meio do governo brasileiro, de um regime de morte e de terror, de falta de liberdade e de perseguição dos adversários até a morte.
    Orlando Zapata era pobre, preto e democrata. Era um preso de consciência. Foi assassinado lentamente pela ditadura cubana. Morreu de fome. De inanição. Sem dúvida alguma, Zapata tinha muito mais valor que o mensaleiro Genoino. Muito mais. É para ele que vai a nossa homenagem no Dia da Consciência Negra.

    Blog do Coronel

  27. Fred2 Says:

    Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:
    novembro 22, 2013 às 7:46 am

    Peixoxota,

    Os militantes petistas já foram fanáticos. Hoje não mais.
    Sei disso pq já fui um deles, votei e trabalhei para o Lula na eleição contra o Collor. Mas acordei em tempo. Não somente eu, como os vários militantes dotados de algum discernimento.

    Militante milita pq recebe uma boa grana. E tem muito
    ” militante ” que nem sabe quem foi Genoino.

    Deixei o PT assim com um dia deixei um bom emprego público pq não aguentava conviver com corrupção. Se Genoino fosse tudo o que apregoam agora, não teria feito o que fez.

    Lembre-se o que lhe acontece na vida no momento atual, é consequencia de alguma decisão tomada no passado. Portanto, ele está colhendo o que plantou. Nada mais.

    E pare de trollar!!! arrume uma ocupação decente!

  28. Delegada Helô Says:

    É impressionante a capacidade de distorção dos fatos, quando o post fala um determinado tema, tem gente que ataca com outro, para desviar do assunto. Usam a tática do ataque é a melhor defesa. Ainda bem que tem gente centrada, que usa os neurônios para enxergar o óbvio, ou seja CRIME é CRIME, não importa a proporção do desvio de verbas ou como foi utilizada. Lembrei da frase infeliz do Maluf “Estupra, mas não mata”, ora ambos os crimes são hediondos e não há desculpas para nenhum. Sendo assim, que o braço da justiça alcance TODOS os que infringirem a LEI. Parabéns aos posts de Ricardo 10:30, Osvaldo SEP no post das 11:22 e do RARARA 11:52.

  29. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Pqp, teve um idiota que colou um texto do Blog do Coronel. kkkkkkkkkkkkkk
    O que está virando isso aqui??????

  30. V. Campos de Santamariana Says:

    Enquanto isto, o índice de desemprego no país é o menor de todos os tempos. Na prática é o pleno emprego.
    Enquanto isto, alto magistrado compra ap em Miami. Mostrou sobretudo previdência, pois terá um lugar garantido quando precisar. Aliás falando nisso, a senhora Maria da Penha manda lembranças a esse magistrado, dizendo que em breve poderá visita-lo.
    Enquanto isto, gostaria que alguém aqui no blog informasse o montante de dinheiro público depositado nas contas dos senhores Genoíno e José Dirceu. Vasculhei a ação penal 470 e não consegui ver esses depósitos, apesar de seus sigilos bancários quebrados.
    Enquanto isto, os valores desviados nos últimos anos no governo do Estado de S Paulo, em apenas uma área, os trens e o metrô, são bem conhecidos, representam um acréscimo de 33% sobre todas as compras dos equipamento e serviços nessa área.
    Enquanto isto, e durante esses vinte anos, o usuário segue pagando 33% a mais em suas passagens de trem e metrô em S Paulo.
    Enquanto isto….

  31. Jesus Says:

    Quando você vê a tucanalha esperneando é porque a sujeira lhes incomoda, vejam só:

    Haddad diz que há um delegado envolvido com a máfia do ISS

    O prefeito Fernando Haddad (PT) disse nesta sexta-feira (22) que há um delegado sendo investigado por envolvimento com a máfia do ISS.

    Segundo ele, não há nenhuma relação com o delegado José Eduardo Jorge, titular da 2ª Delegacia de Crimes contra a Administração, que declarou em reportagem de hoje da Folha que a prefeitura está omitindo informações sobre o caso.

    “Existe o depoimento de uma testemunha, cujo anonimato está garantindo sua segurança, de que há um delegado envolvido com a máfia do ISS. Mas, isso não tem nada a ver com o que foi dito hoje. O Ministério Público já sabe e está investigando o caso “, disse Haddad. O prefeito não divulgou o nome do delegado investigado nem onde ele trabalha.

    Haddad disse ainda que a investigação da CGM (Controladoria Geral do Município) e do Ministério Público que prendeu quatro auditores não pode ser refém da “vaidade” de um delegado “Estamos fazendo o jogo do bandido. A Controladoria é a mocinha da história”, afirmou o prefeito.

    Segundo ele, a afirmação de que a polícia fez ao menos três solicitações à prefeitura sobre os servidores para investigá-los é uma tentativa de colocar uma “névoa” nos resultados obtidos.

    “Ao invés de celebrarmos o êxito das investigações estamos promovendo uma discussão menor. Um trabalho tão bonito não pode se render a vaidade de uma pessoa”, disse.

    Após a operação do último dia 30 que levou à prisão suspeitos de receber propina de construtoras para a redução do ISS, a polícia decidiu abrir 12 inquéritos paralelos.

    Imaginem então se eles perdem o governo do Estado….vixe!!!!!!!!!

  32. Jesus Says:

    Perde na Educação (USP rebaixada), perde na Segurança, na Saúde, na corrupção e também….

    São Paulo perde participação no PIB; Rio de Janeiro sobe
    Maior economia do País perdeu participação em 2011, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o IBGE

    Maior economia do País, São Paulo, perdeu participação em 2011, pelo segundo ano consecutivo. Entre 2009 e 2010, já havia tido uma queda de 33,5% para 33,1% na economia. Em 2011, a participação caiu ainda mais, para 32,6%. O dado da pesquisa Contas Regionais do Brasil foi divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

  33. Porks Says:

    A Delegada Helô,

    Quando os petistas comentam que o tal mensalão do PT é irrisório, é pq eles comparam com a PRIVATARIA TUCANA DO FHC…esse sim, É O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA…e tudo provado…com recibos e assinaturas e tudo. Envolveu 100 BILHÕES…e a $$ depositadas em paraísos fiscais.
    Mas, estranhamente…a mídia se cala…pois claro, estão envovidos nesse cartel todo.
    O PT é ladrão de galinha perto dos conservadores tucanos. Mas, como tem os tubarões da mídia contra, principalmente, a Rede Globo, eles estão fazendo esse mensalão petista ser o maior roubo da história…e o pior, juristas conceituados já disseram (e provaram) que foi um golpe dos conservadores. E com isso…as mídias fizerem esse carnaval todo, uma verdadeira pirotecnia…digo da república conservadora de bananas, onde a mesma mídia conseguiu o mesmo feito no passado: DAR O GOLPE! O tiro está saindo pela culatra…

  34. Marcos Says:

    Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:

    2) Os tucanalhas e a mídia golpista e midiática, juntamente com o “Capitão do Mato” Joaquim Barbosa, estão, aos poucos, matando o José Genoíno…A população agradece! Ah, e poderiam por favor colocar o Luladrão como próximo na lista?

    3) … a militância petista, que é fiel e fanática tanto quanto à torcida corintiana. Está explicado o asco que ambas causam aos cidadãos de bem. Valeu, Peixoxota!

  35. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Sera o que o Peixoxota e o Jesuis leem so a cartilha dos vermelhos que diz: “obedeca e nao contraria”.

  36. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Esses petralhas acham que esses quadrilheiros sao martires, entao vamos fazer o que fizeram com Tiradentes, FORCA PARA ELES.

  37. Jesus Says:

    Os Tucanalhas agora piram………….!!!!!!

    Governo concede aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG) por R$ 20,8 bi

    O governo arrecadou R$ 20,84 bilhões com o leilão dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ) realizado nesta sexta-feira (22) na BM&F Bovespa, em São Paulo. O valor é 251% superior aos R$ 5,9 bilhões mínimos previsto na disputa.

    No último leilão de aeroportos, em 2012, a diferença (ágio) havia sido de 373,5%, quando os consórcios pagaram ao todo R$ 24,5 bilhões por Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Juscelino Kubitschek (Brasília).

    Análise: Vale a pena pagar tanto pelo “patinho feio” dos aeroportos?
    Puxadinhos terão que ser refeitos por vencedor de Confins
    Leilão tinha maiores aeroportos do mundo
    Confins não acompanhou demanda, diz Azul

    O consórcio formado pela construtora Odebrecht e a operadora Changi, de Cingapura, venceu a disputa pelo Galeão, com uma proposta de R$ 19 bilhões. A disputa foi a viva-voz, mas nenhum concorrente se dispôs a melhorar a oferta, que representa uma diferança sobre o valor mínimo de 294%.

    A segunda maior proposta foi da construtora Carioca, no valor de R$ 14,5 bilhões. A EcoRodovias fez uma oferta de R$ 13,113 bilhões.

  38. Justinho Says:

    Tudo que Reinaldo Azevedo falou nesse episódio está certo, mas ler o que esse Cara escreve, invariávelmente, me dá ânsia de vômito….

  39. indignado com a burrice do povo brasileiro Says:

    peixota e gaivota fiel, deve ser mais um que ta mamando nas tetas

    deste governo do pt que e um atraso para o nosso brasil

  40. Osvaldo SEP Says:

    PRIVATIZAÇÃO…ETÃO PRIVATIZANDO OS AEROPORTOS, COISA QUE PETRALHA SEMPRE DEMONIZOU

    JUDAS…LATE VIRA LATA…LATE.

    JUDAS PÕE A NOTICIA TODA

    São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram responsáveis, sozinhos, por 53,1% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2011. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e são os mais recentes disponíveis.

    O Estado com a maior economia do país é São Paulo (32,6%), seguido por Rio de Janeiro (11,2%) e Minas Gerais (9,3%). Em seguida, aparecem Rio Grande do Sul (6,4%) e Paraná (5,8%).

    É POR ISSO QUE ELES QUEREM SP.

    Olha a Bosta na Economia, numeros que podem ser facilmente comprovados no site do Banco Central

    http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/juros-tem-alta-firme-por-deficit-fiscal-e-dolar-elevado

    O déficit de R$ 10,473 bilhões apresentado pelo governo central foi o pior para meses de setembro em 17 anos e o pior desde dezembro de 2008 (resultado negativo de R$ 19,994 bilhões). O resultado ficou abaixo do piso das estimativas colhidas pelo AE Projeções, de déficit de R$ 4,8 bilhões.

    Até setembro, o governo central acumula um superávit primário de R$ 27,943 bilhões, uma queda de 49% em relação ao mesmo período do ano passado. O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, atribuiu o resultado de setembro a “algumas especificidades” e garantiu que o governo continua perseguindo a meta de superávit primário para este ano, de R$ 73 bilhões.

    O resultado do governo central fez o déficit primário do setor público consolidado atingir R$ 9,048 bilhões no nono mês do ano – pior para o mês da série histórica do BC e também maior que o piso das estimativas, de -R$ 3,9 bilhões. O chefe do Departamento Econômico do BC, Tulio Maciel, classificou o quadro fiscal como “desafiador”.

  41. Osvaldo SEP Says:

    Agora ao Petralha que falou do “pleno emprego”

    http://www.jcom.com.br/noticia/138848/Ipea_diz_que_Brasil_esta_longe_de_atingir_pleno_emprego_embora_tenha_aumento_de_vagas_e_rendimento

    Ipea diz que Brasil está longe de atingir pleno emprego embora tenha aumento de vagas e rendimento

    O emprego no Brasil está crescendo de forma quantitativa e qualitativa, com aumento de empregos com carteira assinada e do rendimento real do trabalho, ou seja, reajustes que ficam acima da inflação. Os dados são de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), para quem a interpretação desse quadro significa que o padrão de crescimento do país mudou para melhor.

    Mas, ainda assim, o Ipea constata que os brasileiros estão longe de alcançar a situação de pleno emprego. “O pleno emprego é uma situação onde todos teriam uma colocação no mercado de trabalho e com remuneração que o empregado considere justa para o seu trabalho. Não é pleno emprego o que temos hoje no Brasil: mercado informal grande, pessoas com subocupação e rendimentos médios baixos que não condizem com uma situação de pleno emprego”, explicou a técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea, Maria Andreia Lameira.

    O estudo aponta que, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 80% das vagas criadas na economia são remuneradas em até dois salários mínimos. Andréia Lameira considerou esse valor baixo, mas ressaltou que “o salário mínimo vem crescendo e de forma real, isso melhora o resultado como um todo”.

    A quantidade de empregados domésticos representa cerca de 7% das ocupações nas regiões metropolitanas, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número vem caindo, já representou 9% em anos anteriores, mas demonstra o alto nível de informalidade e de baixos salários na sociedade, de acordo com a pesquisa.

    O coordenador do Grupo de Análise e Previsões do Ipea, Roberto Messember, defendeu a atuação do governo na promoção de mais e melhores empregos por meio de investimentos. “O pleno emprego é uma construção social. O mercado de trabalho é um resultado do desempenho da macroeconomia. O governo pode cooptar o setor privado a investir e romper pontos de estrangulamento na economia, na infraestrutura, transporte e energia, alavancando a produtividade do sistema e de um desenvolvimento econômico sustentável”.

    O professor Fernando Mattos, da Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisador do Ipea, observou que falta uma estatística de abrangência nacional para medir o desemprego no país. “Temos apenas pesquisas nas regiões metropolitanas e sobre emprego formal. Existem diferenças de região, entre setores da economia e um alto grau de informalidade no mercado. O ideal seria que existisse uma pesquisa nacional mensal que considerasse os diferentes degradês de desemprego”.

    As pesquisas no Brasil sobre emprego e desemprego medem apenas a taxa de desemprego aberto: pessoas que procuraram trabalho de maneira efetiva, nos 30 dias anteriores ao da entrevista, e não exerceram nenhum tipo de atividade nos sete dias anteriores à pergunta. Nesse conceito, não estão pessoas em situação de subemprego, pessoas em inatividade por diversos fatores e outras situações consideradas “desemprego oculto”.

    De acordo a PME, o número de pessoas ocupadas nas seis regiões metropolitanas do país e cobertas pela pesquisa saltou de 17,6 milhões, em junho de 2002, para 22,7 milhões, em setembro de 2001, um aumento de cerca de 30%. Ainda segundo o IBGE, o desemprego nessas regiões fechou com média de 6% em 2011, contra 6,7% em 2010. O resultado é o menor desde 2002. “Mas as taxas de desemprego ainda são muito altas. Em Salvador, por exemplo, a taxa de desemprego aberto é 10,3% e oculto, 5%”, ressaltou Mattos.

  42. Osvaldo SEP Says:

    http://www.dicio.com.br/pleno-emprego/

    Significado de Pleno-emprego

    s.m. Situação alcançada quando a totalidade da mão-de-obra disponível de um país tem a possibilidade de conseguir emprego.

    =========

    O QUE ESTA BEM LONGE DE ACONTECER

  43. Osvaldo SEP Says:

    ELES NÃO TINHAM PAGO TUDO ??? O BANDO DE MITÔMANOS

    http://exame.abril.com.br/economia/noticias/bc-estima-divida-externa-de-us-311-47-bi-em-agosto-2

    BC estima dívida externa de US$ 311,47 bi em agosto
    De acordo com instituição, variação da dívida externa de longo prazo é explicada, principalmente, por amortizações líquidas de empréstimos tomados pelos bancos

    rasília – O Banco Central (BC) informou que a estimativa para a dívida externa brasileira em agosto de 2013 é de US$ 311,474 bilhões. Em junho, último dado verificado, a dívida estava bem maior, em US$ 318,043 bilhões. No fim de 2012, estava em US$ 312,898 bilhões.

    A dívida externa de longo prazo atingiu US$ 276,774 bilhões em agosto, enquanto o estoque de curto prazo estava em US$ 34,701 bilhões no fim do mês passado, segundo estimativas do BC apresentadas nesta terça-feira, 24, no relatório sobre o setor externo no mês passado.

    De acordo com a instituição, a variação da dívida externa de longo prazo é explicada, principalmente, por amortizações líquidas de empréstimos tomados pelos bancos, de US$ 7 bilhões. “A variação por paridades reduziu o estoque em US$ 618 milhões”, disse o BC.

    O BC relatou que a taxa de rolagem de empréstimos de médio e longo prazos captados no exterior ficou em apenas 33% em agosto.

    Para se ter uma ideia do quanto a fatia é baixa, em igual período do ano passado a taxa estava em 201%.

    A rolagem de papéis ficou em 34% no mês passado. Já a rolagem de empréstimos diretos teve uma taxa de 32%. Em igual período de 2012, a taxa de bônus, notes e commercial papers era de 303% e a dos empréstimos diretos, de 169%.

    No acumulado de 2013, a taxa geral de rolagem está em 95%, sendo 111% de papéis e 91% de empréstimos diretos. Em igual período do ano passado, a taxa era de 206% (206% para papéis e 205% para empréstimos diretos).

  44. Osvaldo SEP Says:

    Porks, depois de 11 anos com Petralhas no poder, poqrque ninguem levou a tal Privataria aos tribunais ?

  45. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Petebas otario, a privataria petalha dos aeroportos sera financiadas pelo BNDES, por isso o alto valor do leilao. So otario mesmo para entrar nessa.

  46. Marco_Palmeirense Says:

    Como o Genoino é macho

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1479464_549027828509342_1880534057_n.jpg

  47. Marco_Palmeirense Says:

    PUXA-SACOS DE LADRÕES!

    No Brasil, não há presos políticos, mas políticos presos. A diferença entre uma coisa e outra é a que existe entre a ditadura cubana, que o governo petista financia, e a democracia, que o petismo difama. Se, no entanto, houvesse, a carcereira seria Dilma Rousseff. Ela pode fazer o STF sair com a toga entre as pernas. Basta evocar o inciso 12 do artigo 84 da Constituição: “Compete privativamente ao presidente da República (…) conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei”. Também vale para “presidentas”.

    Paulo Vannuchi, um devoto da democracia à moda Carlos Marighella, comparou a condenação de José Dirceu à extradição de Olga Benário. É? Foi o STF que autorizou o envio para a Alemanha nazista de uma judia comunista. O fascistoide Getúlio Vargas, hoje herói das esquerdas, poderia ter impedido o ato obsceno. Deu de ombros. Que Dilma não cometa o mesmo erro e liberte a súcia de heróis. Ironia não tem nota de rodapé –ou vira alfafa.

    Está em curso um processo inédito de satanização do Judiciário. A sanha difamatória, na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, não poupa nem a cor da pele de Joaquim Barbosa. Racistas virtuosos acham que ele se comporta como um “negro de alma branca”. Lula lhe teria feito um favor, e ele não beija a mão de nhonhô…

    Protestar contra os três dias de regime fechado para José Genoino é do jogo. Intimidar o Judiciário é delinquência política. A doença do petista é real; a construção do mártir é uma farsa. No dia da prisão, ele recusou exame médico preventivo no IML. Era parte da pantomima do falso herói trágico. Barbosa não cometeu uma só ilegalidade. A gritaria é fruto da máquina de propaganda do PT, que se aproveita da ignorância específica de jornalistas. Não são obrigados a saber tudo; o problema, em certos casos, é a imodéstia…

    Um dos bons fundamentos do cristianismo é amar o pecador, não o pecado. Fiel à tradição das esquerdas, o PT ama é o pecado mesmo. O pecador é só o executor da tarefa em nome da causa. Leiam a peça “As Mãos Sujas”, de Sartre, escrita antes de o autor se tornar um comunista babão. É esquemática, mas vai ao cerne do surrealismo socialista.

    Alguns de nossos cronistas precisam ler. Outros precisam ler Padre Vieira. No “Sermão do Bom Ladrão”, ele cita a descompostura que Alexandre Magno passou num pirata. O homem responde ao Lula da Macedônia: “Basta, senhor, que eu, porque roubo em uma barca, sou ladrão, e vós, porque roubais em uma armada, sois imperador?” Vieira emenda: “Assim é. (…) o roubar com pouco poder faz os piratas, o roubar com muito, os Alexandres.”

    Na quarta, reportagem de Flávia Foreque, no site da Folha, foi ao ponto. Um grupo de deputados do PT visitou os varões de Plutarco na Papuda. Parentes de presos sem pedigree ideológico começaram a xingar os petistas: “Puxa-saco de ladrões!”. A deputada Marina Sant’Anna (PT-GO) quis dialogar. Sem sucesso. A mulher de um dos piratas resumiu: “Qual é a diferença [entre presos do mensalão e os demais]? Só porque tem nível superior, porque roubou do povo?” Vieira via diferença, sim. Os bacanas são mais covardes.

    Indulto já, presidente! Até porque, entrando no 12º ano de governo e com mensaleiros em cana, o PT descobriu a precariedade das prisões. Este ano vai terminar com uma queda de 34,2% no valor destinado ao Plano Nacional de Apoio ao Sistema Prisional: R$ 238 milhões, contra R$ 361,9 milhões em 2012. Nas cadeias, só havia piratas “pobres de tão pretos e pretos de tão pobres”. Agora há os Alexandres vermelhos, mas não de vergonha.

    twitter.com/reinaldoazevedo

  48. Marco_Palmeirense Says:

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1470377_620524144676830_494919471_n.jpg

  49. Marco_Palmeirense Says:

    Para os fanáticos histéricos do petralhismo : JUDAS (Jesus), Peixota, Porks e outros esquerdopatas:

  50. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Ao Marco-Porco-Verme Palmeirense:
    Cara, você tem filhos???? pois se tiver, você não se envergonha de ser tão idiota e imbecil assim?????
    Você colocar um vídeo aqui da aberração Lobão é de uma estupidez atroz….
    Lobão é um idiota útil, “vendido” , um cara que rasgou o seu passado, quando foi,um dia, um roqueiro até envolvido com causas sociais, mas que hoje se tornou um cão feroz dos tucanalhas e um direitista e conservador reacionário da pior espécie….
    Depois do Reinaldo Azevedo, veio o Lobão,,,daqui a pouco poder vir até o Coronel Coturno…kkkkkk

  51. Porks Says:

    Ao Osvaldo SEP,

    Ainda vc pergunta o pq? kkkkkkkk
    Ou vc se faz de bobinho ou é ingênuo mesmo. Oras…claro que os Tucanos tem costas largas, e prinicalmente, a grande mídia conservadora e tucana a seu lado. Pois, a tática dessa mídia foi mais conhecida que o Pelé…mantendo o povão concentrado no tal mensalão petista, onde essa grande mídia domina 99% de todos os meios de comunicações do País há mais de 1 século.
    E esse mensalão petista nunca teve e nunca terá fim… pois, é a única tábua de salvação dos tucanos, pois, eles estão morrendo aos poucos, e as rejeições aos seus candidatos só aumentam. E sabe o que vai acontecer com o tal mensalão e as ladroeiras na Privataria Tucana? NADA! Esses ladrões tucanos não irão pra cadeia. E o duro que essa ladroeira não tem fim, pois, os casos “novos” de corrupçôes tucanas se renovam e vão aparecendo. Mas, vc Osvaldo…deve ser um mega-empresário, milionário, pois, como vc se posiciona a favor das elites conservadoras, é digno de um magnata. Só deve ser isso…pois, se vc fosse um defensor ferrenho do Brasil, do $$$ público, contra essas corrupções todas, vc não estaria aqui defendendo os tucanos, vc estaria aqui como eu, exigindo que a PF, MP, e as mídias, dessem o mesmo destaque que deram e dão desde 2007, e perseguindo o PT. E seria excelente pro País, pois, veríamos um FHC, Serra, na cadeia…assim como foi Genoino e José Dirceu. Mas…vc torce mais pros tucanos do que pro Palmeiras. Daí meu filho…quando se coloca paixão no meio, as pessoas cegam. Pois, qual a diferença de ladroeiras do PSDB X PT? Só os destaques nas mídias. Nada mais!

  52. Jesus Says:

    Dois mensaleiros do PSDB fazem 70 anos e se livram da cadeia com a prescrição de pena

    Uma das figuras centrais do caso do mensalão tucano deverá ser o segundo réu a se beneficiar da prescrição das acusações. O tesoureiro da campanha do PSDB ao governo de Minas Gerais em 1998, Cláudio Mourão, fará 70 anos em abril e poderá requerer a prescrição das acusações de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro.Pelo mesmo motivo, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia ganhou esse direito e pediu sua exclusão do rol dos 13 réus do processo em Minas.

    O prazo de prescrição para esses crimes é de 16 anos, mas cai pela metade quando o réu atinge 70 anos. O cálculo é feito da ocorrência do fato (1998) à aceitação da acusação (2010). Portanto, 12 anos se passaram –mais do que o prazo que passa a valer em abril para Mourão.

    O mensalão tucano veio à tona em 2005. Marcos Valério de Souza abasteceu os mensaleiros tucano

    O processo foi desmembrado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Réus sem foro especial respondem na Justiça mineira. Já o deputado e ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) e o senador Clésio Andrade (PMDB), no STF.

    A denúncia diz que, sob forma de patrocínio de eventos esportivos, R$ 3,5 milhões foram desviados do banco estatal Bemge e das empresas públicas Comig e Copasa e depois usados na campanha pela reeleição Azeredo. Os réus negam todas as acusações.

    Clésio era candidato a vice, e Mares Guia, vice-governador. Mourão foi secretário de Administração. Outros réus exerciam cargos no Executivo ou nas empresas públicas.

    Também foram denunciados Valério e seus sócios na agência SMPB, Cristiano Paz e Ramon Rollerbach, todos condenados no caso do PT.

    A SMPB simulou empréstimos no Banco Rural para dar aparência lícita ao dinheiro, sustentou o relator do caso no STF à época, Joaquim Barbosa: “Há inúmeras semelhanças com o denominado mensalão”, tendo sido considerado embrião dos episódios em 2003 e 2004 da ação penal 470″.

    Barbosa acusou advogados de manobrar para protelar o caso. Em 2008, por exemplo, a defesa de Valério pediu que fosse julgado em Minas, alegando que só Azeredo tinha foro privilegiado. Em 2011, conseguiu que o processo subisse ao STF –e Barbosa mandou voltar para Minas.

    O Ministério Público prevê o julgamento da ação em Minas em 2015. O STF deverá julgar Azeredo e Clésio em 2014.

  53. Jesus Says:

    E aí quibandeiro quiumba, você sabe do que se trata?

    Documento aponta acerto em contratos do Metrô que ainda estão em vigor
    Relatório produzido por ex-diretor da Siemens entregue à PF diz que cartel atuou em licitações que envolvem R$ 2,2 bilhões em

    O documento produzido pelo ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer e entregue à Polícia Federal em junho afirma que houve formação de cartel em mais quatro contratos firmados pela empresa com o governo de São Paulo. Em maio, a multinacional alemã já tinha apontado ilegalidades em outros cinco na autodenúncia feita ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    Os quatro contratos, para reforma dos trens das Linhas 1 e 3 do Metrô, ainda estão vigentes.

    A Polícia Federal e o Ministério Público apuram se o cartel, que segundo a Siemens durou de 1998 a 2008, atuou para além do que alega a própria empresa.

    Rheinheimer é um dos seis executivos da multinacional que assinaram o acordo de leniência com o Cade. Ele trabalhou por 22 anos na empresa alemã, que deixou em 2007, quando ocupava o cargo de diretor da divisão de transportes.

    Os contratos citados por ele no relatório hoje anexado a um inquérito da Polícia Federal somam R$ 2,2 bilhões em valores corrigidos. Eles foram celebrados em 2008 e 2009, durante o governo José Serra (PSDB), e têm duração de 68 meses.

    Além da Siemens, as empresas Alstom, Iesa, Bombardier, Tejofran, Temoinsa, T’Trans e MPE foram contratadas para reformar 98 trens das linhas 1 e 3 do Metrô. Eram quatro consórcios, e cada um ficou com um lote – houve uma única proposta por lote.

    Rheinheimer escreveu ter sido informado sobre a presença do cartel nesses contratos por Ronaldo Moriyama, ex-sócio da MGE Transportes, empresa suspeita de ser uma das rotas da propina paga pela Siemens. Segundo investigadores, a multinacional subcontratava a MGE, que sacava a propina em dinheiro em valores sempre abaixo de R$ 10 mil.

    “Segundo informações do Ronaldo Moriyama, ex-diretor e ex-sócio da MGE, empresa subcontratada pelo Siemens para executar parte da reforma dos trens, houve formação de cartel neste projeto”, escreveu Rheinheimer no documento em posse da Polícia Federal que agora ele afirma ser “anônimo”.

    Segundo o ex-diretor, “a participação da MGE no projeto tem, obviamente, um único propósito: viabilizar o pagamento de propina ao pessoal do Metrô, já que as novas regras de compliance adotadas pela Siemens após o escândalo de corrupção não permitem mais o pagamento direto pela própria empresa, como foi o caso da Linha 5 do Metrô”.

    O executivo ainda afirmou que “a Siemens não precisa da MGE para executar os serviços, pois dispõe de uma oficina específica para esta finalidade no interior”. “A Siemens não iria abrir mão de faturamento sem nenhuma razão. É óbvio que houve um motivo mais forte para a subcontratação da MGE.”

    Competição baixa. O Tribunal de Contas do Estado, que ainda não terminou de analisar os contratos, em sua única avaliação até o momento afirmou que “não se verificou grande competitividade” na concorrência. “Não houve propriamente uma disputa licitatória, mas uma atividade de consorciamento”, sustentou em 2010 o então conselheiro Eduardo Bittencourt, hoje aposentado. Ele voltaria a fazer os mesmos reparos em 2011, após as partes apresentarem suas razões.

    O conselheiro Dimas Ramalho, que herdou o caso, oficiou autoridades públicas para se manifestarem sobre as concorrências.

    Em despacho, ele disse haver “possibilidade de ocorrência de suposta fraude no caráter competitivo dessas licitações dado que as licitantes estão sendo investigadas em decorrência de acordo de leniência celebrado com o Cade”

  54. V. Campos de Santamariana Says:

    O sr. Osvaldo SEP respondeu meu comentário somente quanto ao desemprego, agora mínimo no país. Quanto aos outros itens do citado comentário calou-se, como sempre. Tacitamente consentiu.

  55. RARARA Says:

    com o video do Lobão e Olavo agora entendo os esquerdista.
    psicopatas, estéricos, sociopatas infectante desprovido de sentimento moral,patocratas cheios de odio e dodoi, é exatamente o que vemos nos comentarios dos Judas,PPP,Porks e
    minoria

  56. Nilson Silva Says:

    O senhor já leu o que disse Celso Bandeira de Melo sobre a atuação de Joaquim Barbosa neste episódio das prisões petistas ?
    Muito me admira o senhor defensor da verdade (pelo menos dentro do Corinthians), fazer comentários que o aproximam das midias corporativas que dominam este país.
    Não estou aqui defendendo quem quer que seja, se errou que pague, mas para isso é necessário que a justiça seja justa e não partidária e midiática, não é mesmo?
    Aguardarei os próximos capítulos para ver como fica o mensalão original(Azeredo), o metrô de SP, a Satiagraha etc etc etc

  57. Osvaldo SEP Says:

    Santamaria, não se se voce viu um posto meu, repito o conteudo dele aqui, eu quero que TODOS…TODOS…SEM EXCEÇÃO…SEJAM DO PARTIDO QUE FOR….SE ESTÃO DEVENDO…QUE PAGUEM.

    Como eu não defendo NENHUM POLÍTICO eu me sinto livre para pedir isso.

    São sou Tucano ou qualquer outra designação, eu sou a favor de um GOVERNO LIMPO coisa bem dificil, porque não escapa ninguem, TODOS OS PARTIDOS SEM EXCEÇÃO TEM SUJEIRA.

    Outra frase minha, por mim os politicos eleitos nos ultimos 32 anos ( observe bem o tempo ) não poderiam mais se eleger nem a sindico de prédio.

    Eu inclusive publiquei aqui o LINK que estão para apurar o MENSALÃO TUCANO, ago pergunto, se eu fosse a favor deles, eu publicaria ?

    Eu cobro coerencia, eu cobro honestidade, coisa que não tem hoje.

    Isso de falar..Ahhh mas o Mensalão Tucano, a Privataria, quero se se fodam todos os políticos, se ta devendo, tem que rodar, isso não me faz ter o pensamento : Ahh se eles fizeram, o deles é maior que o nosso.

    NÃO

    ROUBO É ROUBO, NÃO TEM BANDEIRA.

  58. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS, E SUA IDOLA DANDO DINHEIRO PARA DITADOR ???

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/09/1345489-brasil-libera-credito-a-ditador-do-zimbabue.shtml

    http://oglobo.globo.com/mundo/com-anistia-brasil-beneficia-paises-africanos-acusados-de-corrupcao-9345651

    Com anistia, Brasil beneficia países africanos acusados de corrupção

    RIO – Cada brasileiro será obrigado a doar R$ 8 para a África. É quanto vai custar a decisão da presidente Dilma Rousseff de perdoar 80% da dívida acumulada por uma dúzia de países africanos com o Brasil. Eles compraram R$ 1,9 bilhão em produtos e serviços no mercado nacional nas últimas três décadas. Não pagaram. Agora, os prejuízos serão socializados entre 190 milhões de brasileiros.

    Juntos, têm uma população equivalente à do Brasil. A maioria sobrevive com menos de R$ 3 por dia, em regiões onde a expectativa de vida não chega a 65 anos e a mortalidade infantil é três vezes maior que nas áreas mais pobres do Nordeste brasileiro.

    Quatro países concentram mais da metade dessa dívida africana com o Brasil: Congo-Brazzaville, Sudão, Gabão e Guiné Equatorial. São nações cuja riqueza em petróleo e gás contrasta com a pobreza extrema em que vive a maior parte dos seus 41 milhões de habitantes, governados por ditadores cleptocratas.

    Os presidentes do Congo-Brazzaville, Sudão, Gabão e Guiné Equatorial, alguns de seus familiares e principais assessores enfrentam processos em diferentes tribunais da Europa e dos Estados Unidos. Entre as múltiplas acusações, destacam-se roubo e desvio de dinheiro público, enriquecimento ilícito, corrupção, lavagem de dinheiro e até genocídio.

    Essa é a história de como eles conseguiram entrar no clube dos mais ricos do planeta.

    Na tarde de quarta-feira 22 de maio, a presidente Dilma Rousseff pediu ao Senado autorização para renegociar a dívida de R$ 793,3 milhões (US$ 352,6 milhões) que o Congo-Brazzaville mantém com o Brasil desde os anos 1970. Na mensagem aos senadores, ela informou o perdão de 79% da dívida, o equivalente a R$ 630 milhões (US$ 280 milhões).

    Na mesma semana, em Paris, peritos analisavam documentos apreendidos num armazém instalado na vizinhança do aeroporto de Orly, a 40 minutos da Torre Eiffel, em Paris.

    O galpão pertencia à Franck Export, transportadora de mercadorias na rota França-África. Quando chegaram, os investigadores franceses exibiram um mandado expedido pelos juízes parisienses Roger Le Loire e René Grouman. Ao sair, levaram os registros contábeis da empresa.

    Há quinze dias, enquanto o Senado brasileiro aprovava sem debater o milionário perdão da dívida do Congo, a polícia francesa confirmou as suspeitas: a coleção de documentos apreendidos comprova transferências de recursos do Departamento do Tesouro do Congo diretamente para o caixa da Franck Export.

    Os registros contábeis contavam uma história na qual o dinheiro saía de Brazzaville por canais oficiais, fazia uma escala nas contas da transportadora privada e em seguida desaparecia, pulverizado entre dezenas de contas bancárias na França mantidas pela família do presidente congolês Denis Sassou Nguesso.

    Rotina de exorbitâncias

    Aos 70 anos, Nguesso é um dos mais longevos líderes africanos no poder. Nasceu pobre na tribo Mbochi, no norte do país, e inaugurou a década de 60 ganhando a vida como soldado. Graduou-se como paraquedista a serviço da França durante a sangrenta repressão à guerrilha pela independência da Argélia. Em 1968, liderou os quartéis de Brazzaville no levante que levou o Partido dos Trabalhadores ao governo do Congo. No golpe seguinte, em 1979, assumiu o comando do país. Desde então, enriqueceu.

    Cravado no coração da África Central, o Congo tem o tamanho de Goiás, renda per capita (US$ 2,7 mil) semelhante à do Paraguai e uma população de quatro milhões de pessoas, com expectativa de vida de 57 anos. É referência no mapa africano de produção de petróleo, porque detém a quarta maior produção do continente (300 mil barris/dia). Tem relevo, também, na rota dos diamantes sem certificação de origem, conhecidos como diamantes de sangue – moeda corrente no sistema de lavagem de lucros do submundo de armas e drogas.

    Nguesso está no centro da política no Congo-Brazzaville há 45 anos. Deixou o governo em 1992, mas retornou meia década depois, escoltado por tanques do Exército de Angola.

    Fez fortuna no poder. Os Nguesso são proprietários de 66 imóveis de luxo na França, em áreas nobres do eixo Paris-Provence-Riviera – segundo levantamentos apresentados ao Tribunal de Paris pela Sherpa, líder das organizações não governamentais francesas na denúncia judicial. Entre os destaques está uma villa de 500 metros quadrados em Vésinet, a 16 quilômetros da Torre Eiffel; um apartamento de dez ambientes na rua de La Tour e outro de 328 metros quadrados na avenida Niel.

    A família presidencial não esconde o apreço pela ostentação, como demonstra Denis Christel Nguesso, herdeiro político, ministro da Defesa e diretor da estatal que comercializa o petróleo do Congo.

    Os extratos de seus cartões de créditos desde 2005, anexados a processos na França e no Reino Unido, sugerem uma rotina de exorbitâncias em compras de vestuário no circuito Paris-Mônaco-Marbella-Dubai. Pelas faturas, sabe-se que o herdeiro político do Congo tem predileção por cuecas Torregiani – já gastou R$ 9,3 mil (€ 3,1 mil) numa só visita à loja parisiense. Costuma fazer a alegria dos vendedores da rede Louis Vuitton: raramente gasta menos de R$ 60,3 mil (20,2 mil euros) em acessórios.

    No país dos Nguesso, essa quantia seria suficiente, por exemplo, para adquirir 40 mil doses de vacina contra sarampo, causa de mortalidade de um terço dos congoleses recém-nascidos.

    Até 15 dias atrás, persistia o mistério sobre a fonte de financiamento e a forma como o dinheiro chegava às contas dos Nguesso. Os registros de transferências diretas do Tesouro, apreendidos na Franck Export, acenderam luzes sobre a trilha de lavagem.

    Mais do que fenômeno político, as repúblicas hereditárias ou dinastias republicanas da África se caracterizam como um caso de estudo judicial. A história do Gabão nos últimos 46 anos é exemplar.

    Na sexta-feira 25 de maio, a presidente Dilma Rousseff estava em Adis Abeba, capital da Etiópia, quando recebeu em audiência privada Ali Bongo Odimba, presidente do Gabão. Combinaram a liquidação de uma dívida de R$ 54,1 milhões (US$ 24 milhões) com o Brasil, a partir do perdão de 15% do valor.

    Quando essa dívida foi assumida, sob a forma de importações de carne enlatada, o presidente gabonês já estava designado como herdeiro político de Omar Bongo. Era porta-voz no partido único e, desde a conversão ao islamismo em 2004, refreou sua paixão pelo soul, gênero musical típico dos EUA (chegara a gravar um disco, “A Brand New Man”, produzido pela equipe da estrela do gênero, o cantor James Brown).

    O clã Bongo é uma das mais antigas dinastias republicanas da África: comanda o Gabão há 46 anos. Ali, 54 anos, herdou uma ditadura rica em petróleo e manganês, com população reduzida (1,5 milhão) e alguns dos melhores indicadores sociais africanos – a taxa de mortalidade infantil (49 mortes por grupo de 1.000 nascimentos) é mais que o dobro da brasileira. Herdou, também, uma das maiores fortunas do planeta, que ajudou o pai a construir impondo aos negócios do Estado os interesses da família.

    Um exemplo: na investigação sobre a origem da fortuna da família Bongo, o Senado dos EUA encontrou transferências de até R$ 292,5 milhões (US$ 130 milhões) do Tesouro do Gabão para contas privadas no Citibank em Nova York.

    Intimado, o banco argumentou ser rotineira a reserva de 8,5% do orçamento gabonês para gastos da família presidencial. Incrédulos, senadores americanos convocaram especialistas do FMI e do Banco Mundial para explicar como isso poderia ser feito dentro dos padrões orçamentários internacionais. A resposta foi: impossível.

  59. Osvaldo SEP Says:

    Porks, eu não torço para partidos e nem para politicos, suas palavras foram direto para o vaso sanitario.

  60. Jesus Says:

    Putz mais uma vez fiquei emocionado, li a história da vida do quiumba…..alguém pediu para ele contar o que fez ou deixou de fazer na infância??????????? Que babaca!!!!!!

  61. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS, O QUE MAIS TE DÓI É QUE EU SOU SEU PIOR PESADELO, EU NÃO TORÇO PARA PARTIDOS, ENTÃO NÃO DA PARA ME CLASSIFICAR, E EU AINDA JOGO NA SUA CARA AS MERDAS QUE VOCE DEFENDE.

    AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

  62. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS, PODE ME CHAMAR QUE QUINBANDEIRO, QUIUMBA, ISSO É SINAL QUE VOCE SÓ SE BASEI EM GOOGLE PARA SABER ALGO, VOCE NÃO TEM PROFUNDIDADE EM NADA, SÓ EM DEFENDER BANDIDOS.

  63. JC Says:

    E o Lula, ninguém vai investigar…..kkkkkkkkkkkkk esse é o Brasil. Mais uma vez, o povo tem o governo que merece. Bando de idiota.

  64. Osvaldo SEP Says:

    JC..Idiotizaram o povo, é diferente, o Bolsa Esmola criou um imenso curral eleitoral

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: