Bom Senso FC prepara nova manifestação na rodada

pato e sheik

Por BOM SENSO FC

O Bom Senso F.C. vem a público lamentar e demonstrar sua insatisfação, mais uma vez, com a maneira como os atletas, os torcedores e o futebol brasileiro têm sido deixados de lado pela CBF e demais entes envolvidos.

O movimento defende duas premissas fundamentais para que o produto futebol seja valorizado. São eles:

1 – Aumento do calendário para os times das divisões inferiores e a diminuição do número de jogos dos clubes da elite. Há diversos modelos de calendário em pauta e, independente do formato, acreditamos que qualquer equipe no país deve jogar no mínimo 36 jogos e no máximo 72 partidas, criando assim um ambiente mais justo e saudável para todo o futebol nacional.

2 – Parcelamento da dívida, Fair Play Financeiro (fiscal e trabalhista), que dará mais transparência e equilíbrio a gestão dos clubes. Temos a consciência de que um dos primeiros impactos desta medida deverá ser a adequação dos salários dos atletas e a diminuição das despesas dos clubes. O Bom Senso apoia isso, mesmo porque, em um segundo momento acredita-se no aumento das receitas dos clubes.

Tal compreensão se deve ao fato de que o risco de punição esportiva, caso o clube não apresente a CND no prazo estipulado, afetará o poder de compra dos times brasileiros. Alguns viverão momentos financeiros difíceis que resultarão em elencos menos competitivos caso o parcelamento seja devidamente respeitado. Desta forma, o torcedor, os técnicos, os atletas e os próprios gestores deverão entender que esse é o preço a ser pago para que se quite as dívidas com a sociedade e se reorganize o futebol brasileiro de forma saudável.

Para tanto, é fundamental que a CBF e/ou o Governo altere o frágil Fair Play proposto pela Comissão de Clubes e pela própria entidade para que (1) se defina um índice regressivo de prejuízo dos clubes para os próximos anos, (2) se altere a legislação para limitar o valor pago a título de Direito de Imagem ao atleta, (3) se defina uma agência ou uma auditoria independente que fiscalize mensalmente a comprovação do pagamento de todos os assalariados dos clubes e (4) que não só o clube, mas também o gestor deva ser punido caso não cumpra o pagamento dos salários em dia.

Só assim, de forma clara e transparente, é que esse mecanismo poderá funcionar. Caso contrário, voltaremos a falar desses mesmos problemas em breve.

O Bom Senso F.C. busca o diálogo e espera uma posição oficial da CBF acerca desses assuntos para que evitemos chegar ao ponto de ter que parar o Campeonato Brasileiro para chamar a atenção da entidade.

Não somos contra A ou B, somos apartidários e queremos reiterar que o nosso compromisso é com um futebol melhor para todos.

Por fim, gostaríamos de pedir, mais uma vez, o apoio do torcedor, dos clubes e da imprensa para a manifestação, pacífica e respeitosa, que ocorrerá sem prejudicar o andamento dos jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

21 respostas para Bom Senso FC prepara nova manifestação na rodada

  1. UMA DICA! A melhor manifestação seria todas as partidas terminarem 0x0. Ele iam ficar loucos!!! Sem nenhum lance pra mostrar nos Gols da Rodada!!!

  2. Porks disse:

    E ontem o nome do Bom Senso FC foi o Paulo Miranda dos Bambis FC..pois, ficou parado o jogo todo. kkkkkkkkkkkkkk

  3. JOÃO ALVES - DRACENA disse:

    Acabo de ouvir no bate-bola da espn se ganso tem chance na seleção ? Rivelino foi claro : no perfil dos times do felipão não, chance zero, só um milagre.
    como enchen o saco essa midia tricolor forçando a barra.
    O cara parecia o pato no segundo tempo, pensando na morte da bezerra enquanto a vaca ia pro brejo e os caras não desistem.
    CHEGA, JÁ ENCHEU O SACO ESSA CONVERSINHA MOLE.
    Nem ganso, nem osvaldo, nem boi bandido, nem rafael toloi, nem miranda, nem kaka, nem fabuloso, nem rogerio ceni, esqueci algum ? Perguntem aos de sempre : aos tricolores da espn, ao caio ribeiro, aos asseclas da tv globo, enfim chega porra.
    Perderam dinheiro grande com o ganso, assumam o rodo que o spfc levou do laor.
    Foi banho mesmo, tomaram um banho até pior que o de ontem contra a ponte preta.
    Hoje na entrevista com o ganso tambem perguntaram da seleção, mesmo depois da partidfa de ontem contra jogadores FRAQUÍSSIMOS QUE JAMAIS DISPUTARÃO UMA COPA DO MUNDO.

  4. Daniel - Palmeirense disse:

    Eu voltei agora pra ficar
    Porque aqui, aqui é meu lugar
    Eu voltei pras coisas que eu deixei
    EU VOLTEI

    É MUITA TRADIÇÃO.

  5. Daniel - Palmeirense disse:

    QUE DE FATO É CAMPEÃO…

  6. Daniel - Palmeirense disse:

    ISSO É PALMEIRAS !!!!!!!!!!

  7. Daniel - Palmeirense disse:

    ORGULHO DE SER PALMEIRENSE

  8. Daniel - Palmeirense disse:

    CAMPEÃO SEMPRE

  9. MOSQUETEIRO disse:

    Fred chupetinha, kd vc?…nao fique assim menina, vc alegra tanto esse blog, me corta o coraçao ver esses bambis tao tristinhos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Carlitus disse:

    Não é vergonhoso copiar as boas ideias. A liderança do movimento deveria procurar saber como funcionam as coisas no Futebol Alemão.
    O único caminho para mudar o nosso futebol seria a criação da Liga de Clubes profissionais. Sei que isso é muito difícil em face da malígna simbiose cbf-federações estaduais-dirigentes de clubes – empresários de futebol e a Midia futeboleira. com suas respectivas línguas de aluguel que dominam todo este cenário. Os jogadores, e somente eles, têm força para mudar tudo isso, porque, sem jogador não há jogo.

  11. Luisinho disse:

    Eu critiquei os Corintianos que chamam os outros torcedores de “antis” e alguns morderam a isca. Vestiu a carapuça eu abs idi…..?

  12. JOÃO ALVES - DRACENA disse:

    Estou assistIndo ao jogo do libertad na copa sulamericana,
    Como alguem pode comemorar um titulo desse torneio ?
    Os dois times ~sao lixos, o estádio é lixo, el tanque é o destaque, sim aquele mesmo, MEU DEUS.
    Vale vaga na libertadores. mentira, o ano passado o spfc já tinha vaga na libertadores pelo campeonato brasileiro ao deixar o vasco para trás.
    FOI ENGANAÇÃO PURA SOBRE TORCEDORES SEDENTOS DE QUALQUER COISA, PARA SEREM ENGANADOS.
    A MALDIÇÃO DO BEZERRÃO CONTINUA….

  13. JOÃO ALVES - DRACENA disse:

    A atuação do burricy foi de dar pena ontem. BOTA PROFESSOR PARDAL naquilo.
    O maior campeão de titulos roubados e com entregação de jogos do mundo.
    Perderam do atletico paranaense de 3×0, do fluminense e agora da ponte preta de forma vexatória.
    A midia conitnua falando em titulo da sulamericana apra tentar levantar a moral do time.
    GANSO ? Nada de novo, apenas o desespero para recuperar o dinheiro gasto. Jogo pegado o cara some e pipoca.

  14. Nave Espacial Allianz 2014 disse:

    Ao Daniel Palmeirense:

    Cara, nunca tinha visto esse vídeo da final do Brasileiro de 1993 contra o Vitória, assisti por completo, realmente era um TIMAÇO AÇO AÇO… Me emocionei com tantos craques vestindo nossa HISTÓRICA CAMISA, Edmundo, Evair, Cesar Sampaio, Edilson, Roberto Carlos e Cia. limitada, nossa torcida foi simplesmente INCRÍVEL nesse jogo, EVAIR ERA UM MONSTRO!!!

    Nosso PALMEIRAS precisa voltar á montar grandes ESQUADRÕES como esse, creio que essa diretoria está no caminho certo, tenho certeza ela vai colocar esse GIGANTE nos TRILHOS novamente e vamos reviver esses grandes times que é algo corriqueiro em nossa LINDA HISTÓRIA.

    ACORDA PALMEIRAS, RECORDISTA DE TITÚLOS NACIONAIS.

  15. JOÃO ALVES - DRACENA disse:

    POR QUE o spfc não mostra o discurso do rogerio ceni no jogo contra a ponte preta ?
    O que será que o cara falou que o spfc escondeu para o time jogar tão mal ?

  16. Marcelo disse:

    Pela foto…o Pato e sheikira fizeram boicote o campeonato inteiro..

  17. Marcelo disse:

    Daniel Palmeirense, bota as comemorações do Bi da Segunda Divisão! Tambem achei lindo! kkkkkk ou o chororô de 2002 e 2012! huahuahau esperem que em 2015 vai ser TRI da segundona!

  18. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA disse:

    JOÃO ALVES – DRACENA Disse:

    novembro 21, 2013 às 9:53 pm

    QUEM DESDENHA QUER COMPRAR….
    O que seu timeco ganhou esse ano???

  19. Onyas disse:

    Carlitus.
    Concordo em gênero, número e grau. Está na hora do futebol brasileiro fazer o óbvio, fazer o que deveria ter feito em 1987, só que desta vez, direito.

    Nave Espacial Allianz 2014
    Amigo, sou corintiano e vivi aquela época. Apesar de baterem muito no meu time, não dava para não admirar aquele Palmeiras. O futebol deles era um show de talento, entrosamento e objetividade. Meu sonho era um dia ver o Evair jogar no Corinthians – nunca aconteceu, o que até foi melhor pela identidade dele com o palestra. Enfim, um monstro, como você bem disse.

  20. Marcus Viana disse:

    Concordo em parte com a manifestação de vocês, acho que tem que ser discutido a diminuição de seus salários e de treinadores também, que tal colocar ambas as pautas em suas reivindicações?

  21. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra disse:

    Muito discurso e pouca acao, parece la em Brasilia. Vao protestar nas ferias, estao com a faca e queijo nas maos, mas a Globosta vai chegar neles e eles vao ficar pianinho e sair com o rabo entre as pernas. 99,9% dos jogadores sao ignorantes e se acham esperto apenas quando se fala em $$$$$.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.