Empresários temem ser donos de clubes de futebol

WAGNER-RIBEIRO-ALDO-CLAUDIO-MARCELO_thumb.jpg

Em meio ao temor dos efeitos, que ainda não foram mensurados, da decisão da FIFA de impedir empresários e Fundos por eles representados de obter propriedade sobre os direitos de jogadores de futebol, surgem especulações de que os intermediários, como meio de sobrevivência, passariam a adquirir clubes nacionais.

Pode até ser, mas é certo que estão absolutamente contrariados, e temerosos com a alternativa.

Diferentemente da ‘terra de ninguém”, com negócios sendo realizados em papel de pão, sem nenhuma fiscalização, que enriqueceu a quase todos, inclusive dirigentes dos clubes “parceiros”, daqui por diante o lucro deve cair, e, se não tomarem cuidado, podem por a perder muito do que amealharam nos últimos anos.

Pelo menos, haverá como fiscalizá-los, daqui por diante, mesmo que, eventualmente, até por hábito, efetuem seus mais obscuros acordos, nem sempre providos de honestidade.

Um clube de futebol necessita, para sobreviver, de administração minimamente razoável, torcedores para bancá-lo e equipes competitivas que atraiam patrocinadores.

A despesa é bem alta, e, tirante as agremiações mais conhecidas, poucos conseguem bancá-la sem prejuízo.

É ai que tanto o Governo, quanto os órgãos fiscalizadores e confederações precisam ficar atentos: afinal, é de prejuízo que se alimentam os ‘Lavadores de Dinheiro”.

Hoje a “FOLHA” noticia que Wagner Ribeiro, Neymar Pai e o cantos Alexandre Pires utilizarão o Uberlândia EC para realizar seus negócios, ou seja, terão que manter a equipe atuando, com jogadores médios, negociando os mais conhecidos, por empréstimo, aos clientes habituais.

Cabe aos dirigentes de clubes saber lidar com essa gente, evitando a conivência com o ilícito, e, principalmente, realizando negócios que favoreçam as agremiações.

Ou alguém acredita que um Uberlândia FC, ou outro menor qualquer pode ter poder de fogo perante Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras, etc., sem que dirigentes destes próprios clubes permitam a operação ?

Evidentemente que não.

Razão pela qual, reiteramos o que já foi comentado em postagem anterior, ou seja, conselheiros e torcedores destes clubes, Governo, e também a imprensa, precisam ficar atentos às movimentações, denunciando as irregularidades e as movimentações que impliquem em deslealdade comercial ou favorecimento a pontos de vendas de empresários, cobrando, inclusive, prestação de contas condizente com a arrecadação destas equipes.

13 Respostas to “Empresários temem ser donos de clubes de futebol”

  1. Antonio Gomes Says:

    simples, basta a Receita Federal agir.
    com os recurso que se tem hoje, nada escapa a uma boa investigação.
    O problema no país é cumprir a lei.
    Chega de impunidade.

  2. zé ferreira Says:

    Usar a palavra fundo não é correto; todo Fundo de Investimento é controlado por um órgão superior – no caso do BR a CVM, nos EUA a SEC -, portanto o correto é designar como “Clube de Investimento”

  3. Lima Says:

    Limpando esta cambada de aproveitadores dos empresários e os chamados investidores, os clubes ficarão fortalecidos, terão incentivo em investir na base,Este é mais um passo para a moralização desta famigerada Lei Pelé, Para completar este ciclo de ajustes, de correção, e de moralização, precisamos por lei, disciplinar a cronica esportiva, que só por que tem um microfone, uma caneta, pode MENTIR, INVENTAR, SEM QUE ACONTEÇA NADA A ESTES SENHORES DE CARÁTER DUVIDOSO.
    Escreveu ou falou para denegrir uma pessoa, e se comprovadamente for mentira, deveria dar cadeia, cumprir pena para aprender a respeitar e falar somente a verdade.

  4. Lampião Says:

    Paulinho…agora será pior…

    se antes os empresários faziam tudo por baixo dos panos, agora farão tudo dentro da legalidade, donos de clubes de futebol…

    estão ajudando a legalizar a palhaçada!

  5. Airton ( Corumba MS ) Says:

    E tem muito a temer, pois jamais querem perder a TETA desse futebol estatizado o qual essa corja suja capitaneada pelo ex presidente mais vagabundo de toda a historia de nosso país, que fez da CBF um dos tentaculos de sua lavanderia…
    ..
    ..
    Quando a “lavanderia do planalto” sugeriu a renovação do futebol nacional, tendo um de seus gangsters na frente ( Aldo Rebelo ) era a clara intenção da presença da MAFIA PETISTA nesse meio. Ao melhor estilo bolchevique, onde a gastança absurda em elefantes brancos, quando a posição do estado deveria se voltar para um país destroçado na SAÚDE E CULTURA, mas esse tentáculo serve de alimentos à grupos irão tirar os “$eu$” ganhozinhos.
    ..
    Luis Mentiraço Cachaça da Silva, uma maquina de DIFAMAR E MENTIR, no melhor estilo pelego e palanqueiro, de bobo não tem nada, pois sabe que daí ira tirar proveitos, como vem tirando e à força arrebanhando títulos para seu time do coração, LEIA-SE AÍ “TITULO” DE 2005 E 2011, onde a arbitragem atuou com força…
    ..
    Mas voltando à estatização do futebol que existe, mas não vemos, pois temos um STJD que interfere a bel prazer e como lhe convem, tirando do caminhos “OS ESCOLHIDOS” , pois eles ( PT) já atuam na CBF….
    ..
    E outros que destruíram o futebol, no caso os empresários, que impõe que os seus tenham vaga garantida, tirando a chance de verdadeiros talentos que ficam esquecidos nos campinhos de terra, arrebentando os dedões, porem com a verdadeira ginga de craque, por não ter tido a sorte de parar nas mãos desses vampiros, que metem os seus para tomar de 7 X 1 de Alemães e esfregar em nossas caras a realidade de um um futebol sujo (FERJ E ARBITROS LADRÕES) e de jogadores medíocres, que mal acertam um passe de um metro.
    ..
    Nossa sociedade já está condenada por uma vida totalmente assistencialista e agora por um futebol sujo e manipulado. Onde campeões forjados de títulos sujos e ENTREGADOS ENGANAM A SI PROPRIO

  6. Fred #MaiconSodomizouElias#GaivotasPaguemEletropaulo #Peppa2ªDivisão #VidaLongaAosLadrõesDeGalinhas #Bugrinos2ªDivisãoNoCentenada #GalaticosDoMorumbi #GaivotasPaguemSabesp Says:

    POIS É….A FARRA CONTINUARÁ…

    SÓ Q AGORA COM MAIS FISCALIZAÇÃO E “PARTICIPAÇÃO” DA FIFA…RS

    O FUTEBOL CONTINUARÁ CURICANADO

  7. Gilmar S. Silva Says:

    Paulinho bom dia!

    Como sempre mais um maravilhoso texto… Seu único erro foi a ordem dos clubes com poderes de fogo. Segue a ordem correta – Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco e Palmeiras… Deixando claro, sem clubismo ou bairrismo.

    Sobre outro assunto, Petros? Paulinho, a imprensa de SP esta seguindo os passos do STJD, ninguém comenta nada sobre o caso mesmo sabendo que a punição levará o Corinthians para a zona da confusão. Vc precisa expor mais este assunto em seu blog… É uma falta de respeito o que o STJD vem fazendo com os torcedores dos demais clubes. É punição para todos e a questão do Petros sendo empurrada para baixo do tapete… Como sempre.

    Bom Domingo e um ótimo inicio de semana!

  8. Gledson Says:

    não se preocupe Paulinho, bandido consegue achar um jeito pra se dar bem.

    Por exemplo. Tenha certeza que todos os clubes grandes vão começar a montar Times B com parcerias desses clubes que servirão a empresários pelo Brasil, ou seja, o clube grande pagará pros empresários toda a estrutura de um outro time de futebol pra se beneficiar nas negociatas.

    Quando tudo aparenta ser melhor vão conseguir ser pior, pode esperar.

  9. Guilherme Says:

    Temem ser donos de Clubes de futebol??? kkk, que piada…
    Esses sanguessugas não vão investir nunca em Clubes de futebol porque esse não é o ‘ramo’ deles. O ‘ramo’ deles é PIRATEAR os jogadores em evidência, aqueles que serão um dia estereótipos de craques, e vendê-los como se craques já fossem, fazendo com que os Presidentes dos grandes Clubes paguem verdadeiras fortunas por jogadores que só terão manchete neste pobre Brasil. E os Presidentes só contratam essas ‘promessas’ porque sai um ‘por fora’ para eles, junto com parte da mídia que faz a ‘cabeça’ da torcida dizendo e escrevendo que foi uma ótima contratação do fulano de tal, que vários Clubes grandes do Brasil e exterior estavam de olho no jogador, e outras balelas mais.
    Empresário de futebol é um câncer que tem que ser extirpado do futebol brasileiro, assim como essa maldita Lei Pelé que só soube favorecer a esses piratas e empobrecer os Clubes que montam estruturas riquíssimas para revelar um ou dois jogadores por ano.

  10. Airton ( Corumba MS ) Says:

    Queria ver o dia em que Carlos Leite Futebol Clube jogar contra Wagner Ribeiro Esporte Clube, para ver se tera ao menos 10 pagantes..
    .
    Chegou a hora de varrer esses Piratas como disse o Guilherme para longe do futebol, pois na maré mansa eles tiram o LEITE dos grandes clubes e não tem o trabalho sequer de ordenhar..
    .
    Culpado disso são os grandes times como VASCO, PALMEIRAS, CORINTHIANS, SÃO PAULO abrir as portas para esses meliantes e fechar para os meninos do TOPO DO DEDO ARRANCADO NOS CAMPOS DE PELADAS,,,
    .
    Porque a pobreza do futebol está justamente aí nesses ATRAVESSADORES que vem com seus pseudos jogadores que TOMAM UM SONORA GOLEADA DA ALEMANHA E MESMO ASSIM NÃO PERDEM A “BOQUINHA” NO BALCÃO DE NEGOCIOS DA CNG

  11. anti_corru_PT_os #EuVotoMarina40 Says:

    a casa caiu pra essa cambada!

  12. Guilherme Silva Says:

    Paulinho, só uma correção, não é Uberlândia Futebol Clube, mas sim Uberlândia Esporte Clube (UEC)

  13. Guilherme Says:

    Vejam o que fez o ex-Presidente do Santos que, junto com o Pai e empresário do Neymar, ‘sacanearam’ na mão grande o investidor (Grupo DIS) que possuía parte dos direitos do jogador e que, ao ser vendido para o Barcelona, levou uma rasteira.
    Se bem que são todos safados e se merecem (uns ‘comendo’ os outros), eheheh
    Baitas vigaristas…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: