Advertisements
Blog do Paulinho

Prefeitura quer vender Vila Belmiro para executar dívida fiscal do Santos. Justiça nega

laor careta

Em abril de 2011, a Prefeitura de Santos ingressou com ação de Execução sobre débitos de IPTU do Santos Futebol Clube, até então em R$ 50 mil.

O clube cedeu, em penhora, como garantia de pagamento, o terreno localizado na Av. Martins nº 1021.

Passados três anos, nem um centavo foi quitado.

A Prefeitura recorreu, não aceitando o referido imóvel, querendo trocá-lo pelo estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro.

No último dia 04 de abril, o juiz José Vitor Teixeira de Freitas, manteve a penhora como estava, justificando o não atendimento dos desejos do Município, com o seguinte despacho:

“O Estádio Urbano Caldeira é destinado à prática de futebol e por esse motivo de difícil comercialização. Por sua vez, o terreno situado na Avenida Martins, 1201, nesta cidade, se destina a campo de treinamento e apresenta amplo potencial para projetos residenciais. De outra parte, a venda do Estádio Urbano Caldeira em leilão judicial implicaria em extraordinário desprestígio para o executado. Mantenho a decisão por seus próprios fundamentos.”

De qualquer maneira, não deixa de ser constrangedor um clube, com a história do Peixe, passar por tal humilhação, por valores, convenhamos, ínfimos para seu porte, vítima da incompetência e do hábito de não pagar constas de seus dirigentes.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: