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Ranking de interações no twitter demonstra incompetência do marketing corinthiano

Luis Paulo Rosenberg e Caio Campos

Em ranking de interações no twitter, listados apenas os clubes da América do Sul, o Corinthians surge na modesta 17ª colocação, atrás de 11 agremiações brasileiras.

Os dados são de março de 2020.

As interações na redes sociais possuem dois tipos de estímulos: os naturais, impostos, quase sempre, pelo desempenho dos clubes nos gramados, e os que precisam ser trabalhados pelo departamento de marketing.

Observando-se as equipes nacionais que estão à frente do Timão, poucas se beneficiaram de bons resultados esportivos.

No primeiro lugar geral está o Flamengo, com 6,3 milhões de interações.

Talvez o único por mérito futebolístico.

As demais são: Atlético/MG (1,08 milhão), São Paulo (1,07 milhão), Internacional (900 mil), Vasco da Gama (890 mil), Palmeiras (785 mil), Botafogo/RJ (765 mil), Fluminense (721 mil), Grêmio (686 mil), Santos (656 mil) e Cruzeiro (458 mil.

O Corinthians teve apenas 407 mil interações.

Vale lembrar que o departamento de marketing do Corinthians segue tendo as ordens ‘sopradas’ pelo ex-diretor Luis Paulo Rosenberg, através de seus funcionários, que divide com o clube, Caio Campos e Alex Watanabe.

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