Advertisements

Milton Neves perde ação para o Blog do Paulinho que o acusava de improbidade com Mario Gobbi

mn

Em março de 2011, o jornalista Milton Neves ingressou com ação judicial contra o Blog do Paulinho, sentindo-se caluniado por uma de nossas postagens.

À época, dissemos que o atual presidente do Corinthians “assinava” o ponto para Neves, que, pouco ou quase nada trabalha no local.

Ao pedir nossa condenação, o apresentador acreditava ser impossível comprovar sua conduta, porém, diferentemente do que pensava, nossa defesa pediu “exceção da verdade”, ou seja, manifestamos o desejo, oficial, de apresentar as provas do que denunciamos.

Em estranha manobra, Milton Neves pediu a extinção da “exceção da verdade”, que, em tese, se realmente “caluniado”, deveria lhe favorecer, além de convocar oito (!) testemunhas, que, evidentemente, atrasariam a apuração, com a possibilidade, então, do processo ser extinto sem julgamento do mérito.

Entre elas, Mario Gobbi, presidente do Corinthians, e Ruy Stanislau Silveira Melo, diretor à época do DETRAN.

Em defesa, apresentamos, além do que já havíamos publicado, provas documentais, entre elas um email, datado de 2009, enviado por Stanislau, indicando a Neves ter feito a carta de desmentido da matéria, em aparente combinação.

Além de um comentário, também de 2009, em que o jornalista, além de demonstrar conhecimento do que estava publicado, ofendia, de tabela, o amigo Juca Kfouri.

Exatamente por isso, Milton Neves caiu em contradição, já que, em seu depoimento, ao ser questionado sobre a razão da demora em abrir o processo – dois anos após o texto estar no ar – faltou com a verdade ao dizer que somente em 2011 havia tomado conhecimento da matéria.

Com a demora da oitiva das próprias testemunhas do jornalista, a ação foi sendo empurrada até agora, início de 2014, sendo, então, extinta por decadência.

Uma derrota para Milton Neves, que tentava condenar o Blog do Paulinho por crime de calúnia, porém, amenizada pelo fato da exceção da verdade não ter sido julgada a tempo, fato que poderia ocasionar transtornos irreparáveis a todos os envolvidos naquelas “famosas” tardes de DETRAN.

Em tempo: agradecemos, com veemência e gratidão, ao brilhante trabalho do Dr. Iuri Delellis Camillo, responsável direto por nossa vitória.

CONFIRA, ABAIXO, TRECHOS DA SENTENÇA

MILTON NEVES FILHO ajuizou esta queixa crime contra PAULO CEZAR DE ANDRADE PRADO, imputando a ele o crime de calúnia, na forma agravada (art. 138 c.c. art. 141, inciso III, ambos do Código Penal), porque propalou e divulgou em seu blog (“Blog do Paulinho”) matérias ofensivas a sua honra, imputando crime (improbidade administrativa), conforme fatos narrados na peça inicial desta ação penal, que veio acompanhada dos documentos de fls. 15/65.

Deslocada a competência para este Juízo (fls. 96), restou infrutífera a audiência de reconciliação (fls. 116)

Ao mesmo tempo, o querelado (Blog do Paulinho) opôs Exceção da Verdade, onde foi dada oportunidade para manifestação do excepto (fls. 10/25)

A final, o querelante (Milton Neves) pediu a “emendatio libelli”, sustentando estar demonstrado os crimes contra a honra, em todas as suas modalidades, pedindo a condenação do querelado. Quanto à exceção da verdade, pede sua extinção.

DECIDO

Com efeito, o crime de calúnia consuma-se quando qualquer pessoa, que não a vítima (querelante) toma conhecimento, por qualquer forma, da imputação. Trata-se, assim, de um crime formal, que se configura independentemente de qualquer resultado lesivo para a vítima.

Veja que, no caso, a matéria tida por caluniosa foi postada no blog do querelado, havendo, segundo o querelante, lesão à honra objetiva, ou seja, ao conceito que goza ele no meio social.

E, como vemos pelo documento de fls. 16/18 (ou sob nº 2, trazido pelo querelante), o “post” foi publicado em 08 de março de 2009. E o documento de fls. 19, com comentários às fls. 20 e 21, foi publicado em 10 de março de 2009 (doc. nº 3, do querelante).

Portanto, consumado o crime, daí iniciando o prazo decadencial para a propositura da queixa.

 Afirma o querelante (Milton Neves)  que só tomou conhecimento dos fatos em 11.12.2010 (fls. 03), mas não é isso que desponta dos autos.

Com efeito, na resposta da exceção, o excepto/querelante assim se manifestou, verbis:

“Tão logo tomou conhecimento dos criminosos ataques honoríficos que o excipiente, “Paulinho do Blog”, vinha encetando contra o excepto, Milton Neves, contra o Delegado Mário Gobbi e contra o próprio DETRAN; seu Diretor, à época, o ilustre Delegado de Polícia, Dr. Ruy Estanislau Silveira Mello, enviou e-mail ao próprio “Paulinho”, com cópia ao jornalista vítima, repudiando de forma enérgica a conduta do detrator.”

Cópia da correspondência ao querelado a fls. 39/40 da exceção, subscrita pelo Dr. Ruy Estanislau, enviado por e-mail a ele (fls. 38), com cópia para o querelante (Milton Neves), que até agradeceu sua “defesa” (fls. 139).

Portanto, era do seu pleno conhecimento as afirmações do querelado (Blog do Paulinho).

E o próprio querelante (Milton Neves), no dia 25.05.2009, antes mesmo de receber a manifestação do Dr. Ruy, já postava, verbis: “Beto, aquele filhote de Juca traço terá o delegado. E aquilo de DETRAN é tremenda besteira. Aguarde. E Juca não presta.” (cf. fls. 157).

Vemos, portanto, que decadência se operou, pois a queixa já foi ajuizada em 04.03.2011.

No mais, prejudicado o exame da exceção da verdade.

Desnecessárias outras considerações.

Isto posto, JULGO EXTINTA A PUNIBILIDADE de Paulo Cezar de Andrade Prado, com fundamento no artigo 107, inciso IV, do Código Penal.

Advertisements

Facebook Comments

27 Responses to “Milton Neves perde ação para o Blog do Paulinho que o acusava de improbidade com Mario Gobbi”

  1. Rafael Rodrigues Says:

    Esse cidadao acha que pode tudo,uma hora ele vai ter que cair na realidade,nao tem amigos e os poucos que dizem e por interesse acorda caipirao.

  2. vlucats Says:

    Parabéns Paulinho, pela vitoria na Justiça. Aguardamos sempre denuncias verídicas.Acorda povo brasileiro !!!

  3. MOSQUETEIRO Says:

    Esse zé ruela nao é aquele torcedor do timinho pé de chinelo, que tem a maior inveja do Corinthians?

  4. SANTOS 5 X 1 .. RELAXARAM DE VEZ O INSIGNIFICANTE ESPORTE CLUBE PUTEIRO PAULISTA Says:

    PAULINHO PARABENS…ESSE MILTON ” DEMOSTENES ” NEVES É O MAIOR PICARETA DO MEIO ESPORTIVO….ELE FICA PEDINDO AOS POLÍTICOS CORRUPTOS TÍTULO DE CIDADÃO EM VARIAS CIDADES. E O CÚMULO DAS ESTUPIDEZAS CONSEGUIU COM UM VEREADOR, DAR O NOME DA MÃE DELE PARA UM VIADUTO AQUI EM SÁO PAULO…….SIMPLESMENTE RIDÍCULO….. A PROPÓSITO… MOSQUETEIRO, VC É UM FANFARRÃO…….

  5. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil Says:

    Milton “Dona Benta” Fezes é o pior q existe no jornalismo esportivo no Brasil

  6. Armando de Almeida Says:

    Boa Paulinho!!!!
    Abração!!!!!!!!!!!!!

  7. Márci Says:

    e isso é inversão de valores (valores não é $$$$$ ein) , antes pé de chinelo do que bandidagem da pior espécie…. sem mais ….

  8. SANTOS 5 X 1 .. RELAXARAM DE VEZ O INSIGNIFICANTE ESPORTE CLUBE PUTEIRO PAULISTA Says:

    ESTOU OUVINDO A COLETIVA DO MARIO GOBBI E BLÀ BLÀ BLÀ BLÀ….RESUMINDO SE CÁGADO DE MEDO DAS ORGANIZADAS…..ESSA É A VERDADE.

  9. MOSQUETEIRO Says:

    O Laor e o Marcelo Teixeira eram santinhos.

  10. Carlos SP Says:

    que fim levou milton neves?

    ahahahahahahaha

  11. Renato Says:

    Paulinho, se a notícia for verdadeira, é estranha:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/ministerio-publico-de-sao-paulo-vai-propor-acordo-hoje-cbf-que-deve-negar.html

  12. SANTOS 5 X 1 .. RELAXARAM DE VEZ O INSIGNIFICANTE ESPORTE CLUBE PUTEIRO PAULISTA Says:

    MILTON ” DEMOSTENES ” NEVES…….ALGUEM NESSE BLOG CONSEGUE VER ALGUM PROGRAMINHA DELE…..

  13. Guilherme Says:

    O Milton Fezes impetrar uma ação por calúnia é o supra-sumo do descaramento. Esse sujeito é mesmo um sem noção. Um cara que vive de marketing (não sei como uma empresa pode associar seu nome a esse sujeito) e que vive fazendo trambicagens e mutretas a ponto de ter sido eleito o ‘Lixo da TV’ é digno de pena.
    Infelizmente a nossa mídia vive recheada com esses vermes. Aqui no RS não é diferente. Gente que se diz profissional receber dinheiro de Clube (Inter/RS) para publicar matérias e reportagens de interesse duvidoso só podem ser considerados LIXO mesmo.

  14. Thiago Melo Says:

    Frase de um “baaaaaaaaaaaita comentarista ontem”…

    “Milton Neves é o melhor apresentador esportiva do Brasil, bom pra caraaaaaaaaaaaaamba”…

    kkkkkkkkkkkkkkk

  15. Mineiro Says:

    Esse é um tal garoto propaganda diariamente humilhado pelo jornalista Juca Kfouri no rádio?

    Não conheço.

  16. DIDI MOCÓ Says:

    Parabéns PAULINHO pela vitória!!!Que o milton fezes cumpra o que deve perante a justiça!!!

  17. Leandro Says:

    pq a ROGERIA FRANGUEIRA CHUTOU O VALDIVIA ONTEM? A pergunta que não quer calar é ?????’: Havera’ punição para o covarde que tentou chutar o Valdivia? As imagens da transmissão foram claras.A ROGERIA FRAGUEIRA ESTA VELHA E ACABADA E SAI CHUTANDO TODO MUNDO…….

  18. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    fevereiro 3, 2014 às 10:46 am

    Milton e Marcelo Teixeira, LAOR e o tal Athiê um “deputadosinho” que ficou no Sazonal por apenas 26 anos.

    Os coitados nção conhecem a história do sujinho (pelo tamanho), mas adoram falar dos outros.

    Com relação ao post, mais uma vez PARABÉNS PAULINHO, que as vitórias e o sucesso continuem acompanhando você!!!!

  19. QUAL A PIOR? ESTA OU ESTA? Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    fevereiro 3, 2014 às 10:46 am

    Qual será que eles vão escolher?

  20. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Esqueci dos links:

    ESTA?

    http://www.meutimao.com.br/jogos-historicos-do-corinthians/1920-santos_0x11_corinthians

    OU ESTA?

    http://www.meutimao.com.br/jogos-historicos-do-corinthians/2005-corinthians_7x1_santos

  21. Bambi Bicha Má Says:

    Falando em CT, o mais moderno da america latina sofreu ataque furioso dos gavioes da fiel sabado, mas nao esquentem, , se fosse por isso os EUA nao treinariam no CT do sao paulo, pois por ser um dos paises mais ricos do mundo tem conflitos com muitas nacoes, inclusive o Brasil agora depois do descobrimento das invasoes ciberneticas! Algo que se fosse vingado nenhum CT suportaria. Muito menos o fragil CT da barra funda construido pelo governo da ditadura e em terreno publico.

  22. EXTRA! EXTRA! Says:

    Rumores dão conta de que o Eduardo vai entrar na Justiça contra o Paulinho!

    Ele percebeu que todos que fazem isso conseguem ver o Paulinho de perto e ainda saem com o rabinho ardendo… ele não vê a hora!!!!

  23. CARLOS Says:

    PARABÉNS ESPETACULARES PARA VOCÊ PAULINHO.
    Seu blog provou que milton neves é um charlatão e que rogerio ceni é um falsificador de assinatura de multa de trânsito.
    Resumindo meu querido BRASIL : NUNCA Acredite nesses dois farsantes provados pelo blog do paulinho.
    Perguntar não ofende : CADÊ o rpocesso do rogerio ceni contra o blog. calou vagabundo inundo ?
    A imprensa séria deve ficar atenta se o vagabundo recolherá o ipva em outro estado como já tentou fazer outra vêz, lesando os cofres da cidade de são paulo.

  24. cezar Says:

    Absolutis Veritas, veja que nessa goleada de 1920, o Santos teve 4 jogadores expulsos (isso mesmo, 4!) e ainda fez um gol contra de propósito (Araken Patusca). Ou seja, desde os anos 10 que seu time tem esquema de arbitragem.

  25. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    cezar Disse:
    fevereiro 3, 2014 às 4:02 pm

    Não tem desculpa perdeu e acabou, deve 26 e acabou, assim como perdemos de 5 a 1 e ficamos no Paulista sem vencer por 11 anos.

    É muita desculpa. Apanharam e pronto. O gol contra foi de propósito? Expulsaram 4 em plena Vila? Os árbitros eram corajosos demais, principalmente numa época com muito policiamento nos estádios. Não paro de rir desta conversinha.

    Você definitivamente não conhece o quanto seu time COMPROU de árbitro (não juiz) no período Athiê. Acorda cidadão, esqueça as mentiras e parem de culpar os outros por serem o que são.

    Almir Pernambuquinho, mostrou um pouquinho do sujinho. Continue em seu mundo utópico tipo “odirzete”, eu entendo, é bom para fugir um pouco da realidade. Conheça mais sobre seu time, quem sabe você acorda!!!!

    Levaram 11 no lombo, SEM DESCULPINHA, apanharam feio, sem conversinha.

    Paguem as goleadas e as partidas que devem, só assim conversaremos a respeito. Tem mais, não vou colocar aqui, mas pesquise e verá que seu time tem 4 títulos OFICIAIS a menos que o Timão, portanto, continuem vivendo dos amistosos eternos. Não esqueça, jogo amistoso é joguinho festivo, sem importância para os REALISTAS.

    Por favor, nada do papinho de que estou desmerecendo as conquistas amistosas, nada disso, eu simplesmente NEM CONSIDERO. Desmerecer é uma coisa DESCONSIDERAR é outra. Para quem vende almanaque de amistosos, eles foram bons.

    Jamais posso desmerecer as Libertadores, os Brasileiros, etc., mas amistosos NÃO VALEM NADA.

    Nada do papinho, somos conhecidos lá fora, só vale para mim se vendem algo lá fora, se não vendem é inútil ser conhecido lá fora, é mais uma ilusão para quem gosta de e comemorar amistosos.

  26. Fiily Francisco Says:

    Parabéns pelo excelente Blog e mostrar as verdades e os “podres” dos bastidores do futebol.

  27. Gustavo Says:

    Parabéns Paulinho … sempre que um jornalista que tem coragem vence uma parada contra os que tentam silenciá-lo através da intimidação via processo judicial, deve ser motivo de contentamento para todos que prezam a liberdade de imprensa …

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: