Advertisements

Os negócios nebulosos de Barcelona, Sandro Rosell e Palmeiras

CIPULLOfrizzo tirone

Escancaramos, ontem, a estreita relação comercial entre o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, com os empresários Marcos Malaquias e André Cury (este representante da equipe catalã no Brasil).

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/30/dis-derrubou-sandro-rosell-que-teria-recebido-metade-dos-10-milhoes-de-euros-pagos-ao-pai-de-neymar/

Negócios sendo realizados, entre eles o de Neymar, com informações de que os referidos intermediários depositariam, em suas contas, comissões pagas ocultamente, ao ex-mandatário espanhol.

O Palmeiras, lamentavelmente, parece ter entrado na dança.

Dois jogadores foram repassados ao clube, Keirrison e Henrique, com o intuito de valorizá-los numa equipe grande do Brasil, para que Rosell pudesse justificar as contratações, posteriores, pelo Barcelona.

Atletas, convenhamos, sem nível para vestir a camisa da equipe catalã, e que, segundo o jornal Marca, da Espanha, estão entre as cinco piores contratações da história do clube.

Mas isso pouco importava a Rosell, e sim os comissionamentos oriundos da transação, valorizada pela passagem dos atletas pelo Palmeiras, novamente pagos a seus “parceiros”, Malaquias e Cury, e, como se observa no caso Neymar/Santos, com provável retorno, também, ao bolso de dirigentes palestrinos.

Em janeiro de 2008, o Palmeiras pagou 2,2 milhões de Euros para retirar Henrique do Coritiba, com aval de V(W)anderlei(y) Luxemburgo, utilizando dinheiro emprestado por J.Havilla, que, não por acaso, é parente de André Cury.

O dirigente de futebol palestrino era Gilberto Cipullo.

Seis meses depois, o Barcelona pagou o dobro do valor para adquirir o atleta – exatamente como queria Rosell – 8 milhões de Euros, acrescidos de 2 milhões de Euros de luvas, estas utilizadas também, para beneficiar os envolvidos no negócio.

Anos depois, em junho de 2012, o diretor de futebol do Palmeiras, à época, Roberto Frizzo, anuncia a repatriação do jogador, evitando dizer quanto o clube pagou para fazê-lo.

Fato é que o Barcelona registrou na Federação espanhola nada ter recebido sobre o negócio, mas, de maneira inexplicável, até então, André Cury, parceiro de Rosell, cobra do Verdão R$ 4,5 milhões.

Há quem diga, gente envolvida na transação, que a divisão de valores seria entre o ex-presidente do Barça, Frizzo, Tirone e os intermediários, Malaquias e Cury.

Mas não parou por ai.

Logo depois de fazer a ponte Henrique, Palmeiras e Barcelona, os empresários ligados a Rossel, em janeiro de 2009, colocaram Keirrison, também do Coritiba, no Palmeiras.

No mesmo esquema: empréstimo de 650 mil Euros, de J.Havilla, parente de André Cury.

Assim como na negociação de Henrique, seis meses depois, o Barça pagou inacreditáveis 16 milhões de Euros pelo jogador.

Destes, o Palmeiras, que teria direito a 2 milhões de Euros, nada recebeu.

Uma parte serviu para quitar a pendência com J.Hávilla, outra foi utilizada, de maneira “estranha”, para pagar premiações devidas a V(Wanderlei(y) Luxemburgo.

Dos 14 milhões de Euros restantes, 80% foram pagos a Hávilla, que tinha os direitos sobre o atleta, e 20%, quase 3 milhões de Euros, aos intermediários de Rosell, os agentes Malaquias e Cury.

Negócios inexplicáveis, porém milionários, realizados por pessoas “complicadas” do mundo futebolístico, em que poucos lucraram muito, mas os principais interessados, Palmeiras e Barcelona, quando não usados, saíram no prejuízo.

Nas fotos abaixo, Marcos Malaquias, intermediário de Sandro Rosell, com os jogadores Henrique e Keirrison

malaquias e henrique

malaquias e keirrison

Advertisements

Facebook Comments

26 Responses to “Os negócios nebulosos de Barcelona, Sandro Rosell e Palmeiras”

  1. Victor Dunstan Says:

    Keirrisson foi uma das maiores enganações…rodou por alguns clubes,se firmou em nenhum!! Paulinho viu a entrevista do Gilmar Veloz(empresário do pato) no site da espn bateu legal no Edu…kkkkkkk

  2. Palmeiras foi fundado pelo Corinthians Says:

    Para um time associado constantemente às máfias, não surpreende.

    Não foi esse mesmo time que ficou contra o Brasil e escondeu os jogadores para não serem convocados para a Copa do Mundo de 1934? E que mandava dinheiro para a Itália lutar contra o Brasil na Segunda Guerra Mundial?

    Pobres palestrinos….kkk

  3. Rafael Moraes Says:

    Logo virão uns usuários colocando a culpa no SPFC.

  4. SANTOS 5 X 1 .. RELAXARAM DE VEZ O INSIGNIFICANTE ESPORTE CLUBE PUTEIRO PAULISTA Says:

    PAULINHO……É TUDO BANDIDO…A DIFERENÇA ENTRE ELES E O PCC É GRIFE NADA MAIS………

  5. FabricioSEP Says:

    Curicanaram o Poderoso BARCELONA.

  6. sergio Says:

    Com a palavra MPF e Receita Federal…

  7. SANTOS 5 X 1 .. RELAXARAM DE VEZ O INSIGNIFICANTE ESPORTE CLUBE PUTEIRO PAULISTA Says:

    PAULINHO …..SÓ PARA DESCONTRAIR…..O SHEIK GAY ESTÁ EUFÓRICO…..PROVAVELMENTE HOJE NA NOVELA, TEREMOS UM BEIJO GAY NA TV…..UAU ….A HORA QUE LIBERAR ISSO O TEM DE GENTE QUE SAIRÁ DO ARMÁRIO….MEU DEUS!!!!! A SHEIK VERÁ O FINAL DA NOVELA A AO ISAAC……..

  8. Jânio Says:

    Bambis devendo 3 meses de salarios aos jogadores.BAMBIS SEM VERGONHA.Corinthians estava devendo direito de imagens a 3 jogadores Pato ,Sheik e Ralf e foram pagos.Mas os bambis ta devendo 3 meses de salário e a vários jogadores.Bambis adoram falar dos outros e não olham o rabo .

  9. wilbar Says:

    Futebol brasileiro = merda pura….

  10. Joao Says:

    Na época da contratação dos dois pelo Barça o presidente ainda nao era o Rossel, e sim o Laporta (inimigo do Rossel)…mesmo assim com ctz teve mutreta no meio…

    Paulinho: Rossel era diretor e cuidava do futebol

  11. Suíno filhote dos Gaivotas desde 1914 Says:

    Times SUJOS e falidos sempre farão SUJEIRAS para sobreviver.

    Quem é palmeirense hoje, já foi corintiano há cem anos.

  12. Says:

    Tinham que enquadrar esses diretores do palmeiras em algum artigo e processa-los

  13. Laudo Paroni Says:

    Por que quando se fala do Frizzo, o nome (e a foto) do Tirone aparece mas quando se fala do Tirone, o nome do Belluzzo é omitido?
    Qual o motivo dessa proteção ao Belluzzo? Seria pelo fato dele ser um empresário do meio jornalístico? Ou pelo fato de ter influência política?
    Por que dois pesos e duas medidas?

  14. Fred2 Says:

    Interessante.

    Para quem acahva que não iria ficar pronta…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/fotos/2014/01/arena-palmeiras-chega-82-de-obras-concluidas.html#equipe-palmeiras

  15. Jones 8-1-1 Says:

    que gostosa essa na foto heim

  16. Carlos SP Says:

    Cadê os porcalhões pra defender o time?Se fosse pra falar do São Paulo tava todos representantes da fascista midia verde falando as mesmas bobagens de sempre.Eles preferem sonhar com um futuro lindo e maravilhoso,só que passa ano e sai ano e esse futuro nunca chega….Dá pena!

  17. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Os dois eram os melhores em sua posições na época.

    Keirrison era tratado como estrela, futuro do brasil, futuro da seleção….ou seja, os caras contrataram os melhores, apenas não vingaram.

  18. bruno SCCP Says:

    Quero ver o seu “amigo” BENJA falar bem do Malaquias agora.

  19. porks Says:

    Enquanto os clubes não virarem empresas, essas ladroeiras serão frequentes, e isso acontece em TODOS os clubes. Vi uma matéria essa semana que dizia que tanto C.R Bostafogo, quanto Florminense Tapetão FC, já estariam falidos e teriam fechados as portas, caso fosse uma empresa, pois, recebem 50 milhoes e devem mais de 500 milhões. Divida impagável. A diferença dos referidos clubes, e a do trio de ferro em SP, e’ que temos torcida muito grande, e estamos em SP, onde a $$$ e os retornos de mídias são altos, e com as novas arenas (Palmeiras e Curintia), deverão aumentar suas rendas, algo que ainda acontece com os Bambis, pois, os shows ainda são no mesmo. Mesmo assim… os bambis devem mais de 300 milhões, e só não devem mais pq conseguiram vender a preço de diamante a tal enganador Lucas pra lavanderia PSG. Mesmo assim, gastaram fortunas com Ganso, Jadson, Osvaldo e outros perebas, e a conta veio, pois, financiaram junto ao BMG. A coisa tá feia…

  20. Fred2 Says:

    Carlos Alvaro Santos Napoli SP,

    deixa de ser mané. Se tá errado, tá errado. Não o que defender.
    Isso acontece com todos clubes, sem exceção. Quem manda no futebol são os empresários e procuradores.
    E jogador faz o que o empresário manda. Pode ser corpo mole, cavar expulsão, declarar amor pelo time, beijar escudo e outra patacoadas mais.
    Ou vc acredita que aparecerá outro Marcos ou outro R. Ceni?

  21. porks Says:

    Assim como Keirrison, Diego Souza, Kleber Gladiador, Marcos Assunção, Barcos e agora, o Henrique… fizeram a maior KHada em deixarem o Palmeiras… que tem a terceira maior torcida do Brasil e uma das maiores consumistas e apaixonadas do mundo. Pois, vejamos:
    O Keirrison era ídolo e fazia gols a saciada no Verdão… e hj?
    O Diego Souza foi escolhido o melhor do Brasil no Verdão…e hj?
    O Kleber não foi ninguém nos Bambis, e na Rússia… veio pro Verdão, virou Gladiador…e agora e’ mais um no Grêmio.
    O Marcos Assunção tentou chantagear o Verdão, mandamos pros Sardinhas, e ele foi, ganhando a metade, e sumiu.
    O Henrique ficou famoso no Palmeiras em 2008, saiu pra Europa, buscamos de volta, foi pra seleção com um rigoroso técnico (Felipão), e agora cuspiu tbm, como os outros citados acima, e o final todos nos sabemos. Aguardem….

  22. porks Says:

    Ah… esqueci do Barcos…
    No Verdão …Barcos fez quase 30 gols no ano, e virou seleção argentina… foi pro Grêmio pensando que não teria visibilidade no Palmeiras na serie-b, e… se fodeu. Pois, nunca mais voltou a seleção argentina.
    Portanto… Palmeiras e’ Palmeiras!!! Uma das maiores marcas do futebol mundial, e “grêmio e’ grêmio. Não há comparação.

  23. Cleber SEP Says:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A bixarada griiiiilaaa…kkkkkkkkkkk

  24. Carlos SP Says:

    Porks sonhador disse:

    Palmeiras… que tem a terceira maior torcida do Brasil e uma das maiores consumistas e apaixonadas do mundo.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Terceira maior torcida só pra midia verde fascistinha

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    QUE PALHAÇADA…

    Realmente esse porks é sem noção mesmo.

    Maior torcida do Brasil = Flamengo
    Segunda maior torcida = Corinthians
    Terceira maior torcida = São Paulo

    depois vem o resto,

    Isso em todos institutos de pesquiza e em todos jornais

    só no dataporco deve ser a terceira

    hahahahahahahahahahahahhahahahaha

    E outra,que babaquice ser a torcida mais consumista do mundo
    Bem coisa de otário igual esse porks sem noção

  25. Carlos Napolis Says:

    Carlos SP. Dataporks, imparcialidade com credibilidade.

  26. Proposta do Barcelona para contratar Douglas tem indícios de lavagem de dinheiro | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/31/os-negocios-nebulosos-de-barcelona-sandro-rosell-e-pa… […]

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: