Advertisements
Anúncios

MP-SP aperta o cerco contra possíveis “vendedores” da Portuguesa

lusa

“Com o que temos até agora, entendemos que alguém ganhou alguma coisa com isso, não foi uma simples falha. Ainda estamos investigando quem teve essa vantagem e qual foi ela”.

ROBERTO SENISE, procurador do MP-SP na investigação do “caso Portuguesa”, em entrevista a ESPN Brasil.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

68 comentários sobre “MP-SP aperta o cerco contra possíveis “vendedores” da Portuguesa

  1. Eu já não tenho dúvidas que a Portuguesa é uma das que equipes que devem ser punidas por causa desse imbroglio. Deveria ser rebaixada para a série D, mas não deveria ir só.

  2. Que é bem provavel que a Unimed comprou alguem da Lusa é… Mas se provar eu acho que tem que rebaixar Lusa + Flu e subir o quinto da serie B.

  3. O fato é q Unimed comprou a vaga da Lusa na serie A pq alguém no clube a vendeu

    O MP vai encontrar os culpados e os 2 clubes deveriam cair para a serie D do brasileiro

  4. Do jeito que é o Brasil… se descobrir que a Unimed comprou mesmo a vaga… em vez de cair os 2… continua os 2 na serie A

  5. Vou querer ver um desagravo para com o advogado Osvaldo Sestario, detonado por você nesse espaço, colocando como o vendido e culpado por tudo isso.

  6. Alguem da lusa vendeu a vaga ao fluminenC, isto esta mais do que claro, isso não quer dizer que a lusa é responsavel, esse dinheiro não entrou para a Portuguesa, entrou no bolso de alguem, criticar a Portuguesa e o mesmo que culpar a mulher traida, leva chifre e ainda é criticada, que se puna o corrupto, o corruptor e seu clube que levou vantagem, a lusa foi vendida , ela é inocente, agora o corruptor e seu clube que obtiveram vantagens, tem que ir para a serie D

  7. O Fluminense não precisava que a Portuguesa caísse porque o Urubu já tinha cagado feio no sábado,então seria de uma burrice descomunal pagar por uma coisa que já se obteve!

    Vocês tem cérebro mesmo?

  8. Paulinho, eu ainda tenho duvidas sobre o julgamento do Heverton,sobre a punição de 2 jogos por reclamação e absolvição do jogador do Bahia que no jogo caçou os jogadores lusos e foi expulso por jogada violenta alem de já ter recebido o amarelo
    O horario do julgamento, falam agora que foi as 11h, no dia seguinte a bagunça falaram que houve 22 julgamentos e o do Heverton foi a noite , o ultimo
    O proprio Sestario disse que qdo acabou o julgamento em entrevista a ESPN as 17h falou em punição de 2 jogos e no dia seguinte só falou sobre o Gilberto, isto em entrevista na ESPN
    No portal Terra diz que o julgamento terminou a noite, ultimo julgamento
    Qual é a verdade?
    Minha opinião é que foi armado uma cena em que só o Fluminense ganharia, pois dias antes o presidente luso evitou pagar jogadores, gerando greve, contornada pelo Ilidio, dia seguinte nova greve , alguns machucados e encostados , não tinham recebido, Ilidio arrumou e pagou, estragando a estrategia do lupa,
    Fato que ele contava, pois os jogadores já haviam entregado jogo contra o Comercial no Paulistinha, e vinham de breque puxado, após a vitoria contra o Corinthians, para forçar o clube a honrar dividas com os jogadores, mas os mesmos não perceberam que a intenção do lupa era rebaixar o time, para favorecer outro
    Atitude que parece que esta sendo descoberta, como encontros e telefonemas entre fluunimed e lupa e talvez investigação bancaria entre Unimed e Baniff possam mostrar algo

  9. o início de tudo é a condenação por dois jogos ao Heverton, mesmo réu primário não pegou a pena mínima… quem era o relator desta condenação ? Paulinho averigue !!!
    o sobrenome dá indícios… rs

  10. Vamos lembrar o seguinte. O Sestario se comunicou com o Valdir Rocha na 6a feira, uma às 09:46h (antes do julgamento) e outra às 17:12h (depois do julgamento). Houve uma nova comunicação às 18:52h do sábado. Todas essas comunicações ocorreram ANTES do jogo do Flamengo, que começou às 19:00h. Por que o Valdir Rocha não se comunicou com o técnico avisando-o da suspensão do Heverton? Poderia ter feito isso na 6a feira de noite ou durante todo o dia de sábado. As únicas explicações que eu vejo são:
    1) O Sestário realmente não avisou ao Valdir Rocha sobre a suspensão do Heverton ou disse que era somente uma partida.
    2) A “armação” envolve também o técnico da lusa. Neste caso, podemos pensar no envolvimento do Flamengo.
    3) A “armação” já estava em andamento, o que é mais provável. Aí seria coisa de CBF/FLU/Unimed.

  11. Paulinho, onde entra o Fluminense nesta história? Capaz de vermos a Portuguesa ser punida e o Fluminense, quem aqui mesmo neste espaço vi falar sobre possível “pagamento” a Lusa, sobre nos bastidores conselheiros pedirem para agirem a todo custo para livrar o Fluminense da degola. Onde fica o Flu nesta história?

    Ele não teria que pagar também? Ambos não teriam que jogar a última divisão do campeonato? Como no Italiano já aconteceu de caírem exatamente pro falcatruas em resultados.

    É preciso rever isso, pois se houve recebimento de dinheiro, TEVE UM PAGADOR. QUEM É O PAGADOR? QUEM PAGOU?

  12. Quando a mulambada viu que o placar na Bahia estava 2 X 1 para os FUGITIVOS DA TERCEIRONA de imediato veio a FAMOSA LIGAÇÃO pedindo para utilizar da MÁ FÉ E COMETER O CRIME DE LUDIBRIAR O ADVERSÁRIO.

    Não acho que o framerda e Portuguesa deveriam cair para a segunda divisão, pois aí seria favorecer o CRIMINOSO e sim cair para a terceira divisão depois de um ano de suspensão por ENGANAR OS OUTROS

    HOUVE UM CRIME E ISSO É CLARO….

    Não é possivel que um time que tenha administradores que GANHEM 400.000,00 por mes não tenham capacidade de ver um jogador com cartão amarelo!!!!!

    ELES USARAM DE MÁ FÉ E TEM QUE SER PUNIDO COM RIGOR

  13. se não me engano, mesmo sem o Heverton entrar em campo (o simples fato de estar relacionado e no banco de reservas) já acarretaria a punição. (como no caso do goleiro do Cruzeiro).

  14. Obviamente foi o Fluminense que bancou isso. O que Celso Barros não poderia prever era a imbecilidade do Flamengo.
    Agora idiotice é achar que o Flamengo teria tempo depois do jogo de resolver todo esse imbróglio de pagamento a alguém da Lusa antes do jogo de domingo, neste momento se tudo tivesse certo o julgamento de terça feira teria sido informado corretamente a Lusa.

  15. Analisando as divulgações dos fatos, acho que tudo foi armado antes de começar a última rodada. Quem sabe, ao término da penúltima. Só espero que o Flamengo não tenha compactuado com isso, escalando o André Santos, propositadamente, para servir de álibi à punição da Portuguesa.

  16. Acho que todos os envolvidos deveriam ser penalizados coma Serie C. Nao se esquecendo nunca que, time grande nao cai.

  17. Se o Flamengo escalou um jogador irregular no sabado, como ele pode ter comprado a Lusa na sexta???

  18. As pessoas que insistem em dizer que foi o Fluminense/Unimed quem comprou a Lusa são muito alienadas ou muito tendenciosas (e hipócritas).

    Primeiro acusaram o Fluminense de virar a mesa no tapetão, quando quem acionou o tribunal foi a CBF cumprindo sua obrigação. Os próprios dirigentes da Lusa saíram gritando que o Fluminense era o vilão, o inimigo não só da Lusa, mas também da ética, da moral, representando todo o mal que há não só no futebol, mas também no Brasil.

    Agora que se sabe que ela foi comprada, quem aparece de novo como suspeito? O Fluminense, sempre presente no imaginário das pessoas em tudo de ruim que acontece.

    Já sobre o Flamengo, nenhuma palavra.

    A Portuguesa foi quem mais fez campanha para o apedrejamento do Fluminense, não só na imprensa, mas também incentivado sua torcida a ir pras ruas se manifestar, inclusive pedindo apoio de outras torcidas paulistas.

    No Rio, o apoio do Flamengo sempre esteve presente, com advogado emprestado e discursos inflamados de indignação dos seus cartolas.

    Não é meio estranho que alguém que tenha se vendido venha a público acusar o comprador? Não seria o caso deste pedir o dinheiro de volta?

    O beneficiado pelo que a Portuguesa fez foi o Flamengo, porque este se beneficiou com a escalação do jogador lusitano.

    O Fluminense só precisava vencer o seu jogo contra o Bahia, como fez mesmo, para garantir a sua vaga, já que o Flamengo havia perdido quatro pontos no dia anterior.

    Quando este cometeu o erro, acionou a Lusa. O desenrolar dos fatos o MP/SP mais cedo ou mais tarde revelará e aí a sentença que eu acho justa é rebaixamento para a Série D de Portuguesa e Flamengo e cadeia para os cartolas envolvidos.

  19. “Luis Fernando Haeler Disse:
    janeiro 27, 2014 às 11:22 am

    O Fluminense não precisava que a Portuguesa caísse porque o Urubu já tinha cagado feio no sábado,então seria de uma burrice descomunal pagar por uma coisa que já se obteve!

    Vocês tem cérebro mesmo?”

    UMA COISA É O PAULO SMITH DENUNCIAR A PORTUGUESA

    OUTRA COISA É DENUNCIAR O FLAMENGO

    ESSE BUNDÃO NUNCA TERIA CULHÕES PARA DENUNCIAR O FLAMENGO

    SERÁ Q VC É TÃO INGÊNUO ASSIM??

  20. Já rola um burburinho no twitter que o MP achou mais coisa e que a coisa é pior do ainda do que parece.
    Enquanto se presencia um verdadeiro Fla/Flu fora de campo sobre que time comprou a Portuguesa, com os torcedores de cada time culpando o rival, me faço a seguinte pergunta: e se não for culpa direta de nenhum desses dois times?
    A Unimed pode estar envolvida nisso, mas não quer dizer necessariamente que operou sozinha. Pessoas e instituições interessadas em fazer o campeonato cair em descrédito não faltam.
    Será que a Rede Bobo não tá metida nisso até o talo? Porque a participação dela explicaria bastante da lambança flamenguista e da lusa.

  21. TÁ AE ? VER quem não quer. O CAMPEONATO ACABOU NA 37ª RODADA PARA TODOS OS CLUBES.
    MENOS PARA ( CRICIUMA, CURITIBA , VASCO E FLUMINENSE ) SENDO QUE Entraram TOTAL rebaixados NA 38ª RODADA VASCO E FLUMINENSE ! ” FATO ”

    NÃO DEPENDIA DELES APENAS. Teriam que TORCE para outros clubes perderem” FATO” COMO CRICIUMA E CURITIBA ! CERTO.

    ” FLUMINENSE ” ME FALA QUEM TRAMOU ALGUMA COISA ?
    Agora que o PROMOTOR ENTROU NO CASO TEM UM MONTE DE GENTE CALADA PRINCIPALMENTE NO RIO!

    FÁCIL DE RESOLVER ESSE CASO EM DIA ” ABRE A ESCUTA TELEFÔNICA DE TODOS OS 3 CLUBES E ADVOGADOS E TODOS O MEMBROS DO STDJ.

  22. Marcelo Disse:
    janeiro 27, 2014 às 2:23 pm

    2- Se o Flamengo escalou um jogador irregular no sabado, como ele pode ter comprado a Lusa na sexta???

    AHHH para GENTE !!! ODEIO O FLAMENGO. mas essa ae vai me desculpar. É querer fazer Acreditar em PAPAI NOEL DE CAVANHAQUE…

    UNIMED VAI GASTAR R$ NO ATENDIMENTOS DO SEUS CLIENTES QUE É UM LIXO. E PARA DE CORROMPER A IMPRENSA

  23. O que eu ouvi nos bastidores bem antes do dr. Senise vir a público agora é que o pessoal do Flamengo sabendo que ia entrar pelo cano por conta da escalação do André Santos facilitou a vida de uma avalista enroscado da Portuguesa, comprando o seu aval e livrando a cara do dirigente. Se isto for verdade é só ir ao banco (todos sabem qual é) e verificar se houve mesmo a troca do fiador. Simples assim.

  24. O grande culpado não seria o flamengo que após fazer a cagada da escalação do André Santos armou esse esquema com a lusa para se salvar caso fosse feita a denúncia?

  25. Marcelo Disse:
    janeiro 27, 2014 às 10:33 am

    Do jeito que é o Brasil… se descobrir que a Unimed comprou mesmo a vaga… em vez de cair os 2… continua os 2 na serie A

    FATO

    SO OLHAR O BLOG COMO TEM GENTE DEFENDENDO O FLUMINENC.

    ABSURDO ISSO. CAIU…PERDERAM VAGABUNDOS…
    APODRECAM NA SERIE B

    ESSE TIMECO DOS GENERAIS DA DITADURA JA DEU AMOSTRA DO Q SAO CAPAZES

  26. Paulinho a situação eh esta:
    fatos apontariam para salvar o Vasco, com a Caixa/Globo envolvido. 1- A Caixa daria um bônus ao FLA por disfarçar o esquema escalando um jogador irregular. 2- Daria um patrocínio para LUSA com valor digno de segunda divisão, mas que nunca na vida a LUSA teria. 3- Não estaria vendo sua marca na segunda divisão (Vasco) com valores de primeira divisão. 4- O jogo Atlético e Vasco seria paralisado por falta de segurança e ganharia os pontos. A Caixa bancaria o estádio do atlético (clube também patrocinado pela Caixa). O atlético não teria prejuízo algum, pois estaria na libertadores de qualquer forma. Tem matéria na internet dizendo que o MP não proibiu a presença de policiais, ao contrário do que se afirmava na GLOBO. 5- Teria mala preta (Caixa) para o Bahia ao menos empatar com o FLU. Voces lembram como a imprensa motivou a presença dos torcedores do Bahia. – O que deu errado? O FLU ganhou. E se o FLU perde? O jogo do Vasco em atraso estanca a porradaria novamente e acaba por falta de segurança.

    Sem mais

  27. Chega a ser bizarro essas pessoas que acham que a culpa é do flamengo. Os dirigentes do clube tinham (e ainda tem) a certeza que o André Santos estava regular. Para o clube, a punição ao jogador era para a próxima copa do brasil.

    vamos aos fatos

    1 – O jogo não valia nada para o flamengo, não acarretaria em nada

    2 – reparem o horario que o heverton entrou em campo e os resultados da rodada

    3 – se o flamengo é considerado falido, como ia ter dinheiro pra comprar alguém???

    4 – se o clube sabia que o andre santos estava irregular, com certeza não escalaria, e não compraria a lusa

    5 – o advogado da lusa ja foi visto em fotos com tricolores, a familia zveiter é de tricolores assumidos, e o tal do paulo schimidt então…………………………. esse já mandou jogador pra julgamento porque tomou uma cotovelada, so porque era jogador de time rival ao time que ele torce

    6 – porque o advogado do fluminense tava como parte interessada nos julgamentos do flamengo e portuguesa???

    7 – todos esquecem, mas o ex presidente da fifa, joão havelange, é tricolor assumido e ja foi até dirigente do clube (e tem trocentas mil acusações nas costas de tudo o quanto e crime)

    8 – a Unimed vem mantendo negociações com gente da portuguesa, e tem pessoas com ligação com a mesma (e o presidente da unimed já sofre uma investigação interna a pedido dos sócios da unimed)

  28. Apesar deste final de campeonato lamentável, com rodadas extras nos tribunais e em que parece claro que há poucos inocentes, acredito estar justamente aí a grande oportunidade, no ano da copa, de o País do futebol demontrar que é capaz de fazer justiça, doa a quem doer, punindo os culpados. Este esporte que já nos deu tantas alegrias pode, sim, também ser exemplo de moralidade, num País mergulhado em corrupção.

  29. é rapaz vou te dar a noticia em primeira mão.. vc foi citado no processo que corre na policia federal e no MP do RJ pra explicar sobre a “venda” da lusa a UNIMED.. bom que tenha como provar..

  30. Carlos Almeida Disse:
    janeiro 27, 2014 às 4:34 pm

    Quem falou?Tô curioso!!!

  31. Vamos parar com essa história de que o MP tem que enfiar no rabo do florminenC.Não se pode agradar quem é suspeito…

  32. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, tem como principal aliado, e verdadeiro sustentáculo político, dentro do clube um grupo de torcedores-sócios chamado de flusócio. Esse agrupamento de pessoas de enorme influência dentro do clube tem um blog na internet através do qual expõe o pensamento dos que o compõe, o qual, via de regra, antecipa as ações do próprio clube.

    É Interessante conferir o poder de persuasão do grupo político de apoio ao presidente tricolor, acompanhando os post´s no referido blog: a flusócio não quer o Wanderley Luxemburgo, Wanderley Luxemburgo logo em seguida é mandado embora; a flusócio não quer o Rodrigo Caetano, Rodrigo Caetano logo em seguida é mandado embora; a flusócio queria que o clube abrisse as suas portas no dia da última rodada do campeonato brasileiro, o presidente que tinha dado ordem em sentido contrário, voltou atrás … e por aí vai …

    Mas até aí, nada demais. Agora vejam as passagens constantes nos post´s da flusócio na semana antes do último jogo do Fluminense no campeonato brasileiro, exatamente contra o Bahia na Fonte Nova:

    “Mudança de postura (02 dez 2013)

    (…) A verdade é uma só: se repetirmos o expediente nesta semana, FORÇANDO TAMBÉM A ATUAÇÃO NOS BASTIDORES, vigilantes na escala de arbitragem, temos grandes chances de vencer em Salvador, e mais da metade de nosso caminho estaria feito. Vasco e Coritiba terão compromissos duríssimos, então vamos fazer nossa parte!”

    “Em nome da honra… (04 dez 2013)

    (…) CABE À DIRETORIA AGIR NOS BASTIDORES para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba. (…)”

    E tem mais, por que será que o técnico e o executivo de futebol do Bahia foram sumaria e inesperadamente demitidos pelo clube no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense (em que o time foi derrotado de virada na Fonte Nova) depois de ter heroicamente mantido o clube na séria A na vitória contra o Cruzeiro no Mineirão???… Por que será que o presidente do Bahia foi um dos poucos a apoiar abertamente a Portuguesa???… alguém tem as respostas???… notem que os questionamentos denotam apenas uma saudável curiosidade de torcedor, e que, possivelmente (assim penso), a insatisfação do presidente do clube baiano com os profissionais se deveu à frustração provocada pelo imprevisto resultado em partida realizada na presença de grande número de torcedores, assim como com as possíveis ilações maldosas que pudessem atingir a reputação do clube referindo eventual facilitação à vitória do adversário … como, por exemplo, fazem os torcedores do Fluminense ao acusar o São Paulo de ter feito “corpo mole” no jogo contra o Coritiba …

    O Fluminense (assim como outros clubes ameaçados pelo rebaixamento), “coincidentemente”, já vinha dando especial atenção à questão da regularidade na escalação de jogadores por outros clubes posicionados na parte debaixo da tabela do campeonato brasileiro, vislumbrando uma possível reversão no tapetão de mais uma queda para a série B (vejam o link de matéria publicada pela ESPN em 25.11.2013 … http://www.espn.com.br/noticia/371936_no-tapetao-clubes-se-articulam-para-rebaixar-ponte-portuguesa-e-criciuma) …

    Alguém desconhece que o escritório de advocacia do presidente do fluminense tem como cliente a CBF??…

    Ou ainda de que a UNIMED também patrocina a CBF???… (é só entrar no site da entidade e constatar)

    O diretor jurídico da CBF (responsável pelas notificações quanto a possíveis irregularidades na escalação de atletas), Carlos Eugênio Lopes, é ex-dirigente do Fluminense … e arquivo vivo de quase 20 (vinte) anos do que vem acontecendo na CBF(imaginem o que já não deve ter visto), além de ser a pessoa que passou a desempenhar pela CBF o papel de principal defensor da entidade e do STJD nessa questão da punição à Portuguesa e ao Flamengo, a ponto de desafiar, inclusive, o Ministério Público do Estado de São Paulo …

    A defesa veemente (e contraditória, com a postura assumida no campeonato brasileiro de 2010, quando a moralidade foi o argumento para que o fluminense não perdesse pontos pela possível escalação irregular do Tarta, o que implicaria na perda do título) do fluminense feita pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt (que parece privar da amizade do advogado Oswaldo Sertário, com o qual compartilhar mesa de restaurante, conforme vídeo publicado pelo Blog do Paulinho) …

    A proximidade do advogado da Portuguesa, Osvaldo Sestário, com os subterrâneos da CBF, e a sua intimidade com figuras ligadas ao fluminense (fotografia em que está abraçado com o jogador Fred) …

    Mas recentemente, a tentativa de compra da Portuguesa pela CBFlu – no intenção de que Lusa ficasse quietinha na série B – com o empréstimo de R$ 4.000.000,00, a serem pagos futuramente e com juros bem camaradas …

    As eleições para a presidência da UNIMED que ocorrerão em março(na qual, pela primeira vez, tomará parte candidato da oposição) , e a péssima repercussão – agora ainda mais agravada com o rebaixamento do Fluminense no campo, e a virada de mesa que acabou por acontecer, comprometendo ainda mais a imagem do clube – entre os 5.500 médicos cooperativados em relação ao oceano de dinheiro despejado pelo torcedor do clube e mecenas com os recursos alheios, Celso Barros …

    O histórico do fluminense em matéria de viradas de mesa para escapar aos rebaixamentos determinados nos campos de futebol …

    Só tenho uma coisa a dizer. Cada um que tire as suas próprias conclusões.

  33. Essa PATÉTICA e insistente tentativa dos torcedores do FLUNIMERDA em jogar a culpa no FLAMENGO seria TRÁGICA se não fosse CÔMICA. Vamos ver com a quebra de sigilos bancários e fiscais do envolvidos, se o discurso das TRICOLETES vai se manter….. Lembrando que vários VIDEOS, FOTOS e SOBRENOMES de envolvidos levam a fortes indícios de interesses do FRU nessa imundície, sem contar na ridícula participação do advogado tricolixo, o “pequeno príncipe” Saudações alvinegras praianas!!!

  34. O que a padaria vai ganhar com isso ? Acredito que algo como o título do brasileiro série b 2014 ,ou a garantia do acesso à série a 2015 …E boas negociações de jogadores( ex-Lusa Bruno Henrique deve ir para os curintianus ), e mais grana para o clube do playcenter do rio tietê.

    Quando eu falo isso, eu sou louco?https://www.youtube.com/watch?v=xdhoVJLIWv8

  35. MILITAR NO PODER – A TAL DITADURA

    Duplicação da Dutra, Ponte Rio Niteroi, Hidreletricas gigantescas que acabaram com as lamparinas, alfabetizaram o povo com o mobral, criaram o FUNRURAL para evitar que o homem do campo não tivesse resguardado seu futuro, trouxeram TV a cores, Criaram ainda a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM e mais um penca de instituições, E AINDA ASSIM JAMAIS SE OUVIU QUE ALGUM GENERAL TIVESSE FICADO RICO, MENSALEIRO OU DOLAR NA CUECA, VALERIODUTOS, LULINHAS E ESTADIOS DE PRESENTE…

    Sem dizer que nessa época a familia era mais respeitada, pois não havia putaria com nome de big brother… negro e gay NÃO ERAM PROFISSÕES!!!

    PODIA HAVER RIGOR.. MAS CORRUPÇAO E PUTARIA NÃO!!!

    Quando vejo alguem descer o pau na ditadura, percebo o quanto merecemos os JOSES DIRCEUS E LULAS DA VIDA!!!

    O UNICO CIVIL QUE TENTOU AJUDAR A NAÇÃO CHAMA-SE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E O RESTO FOI SÓ LADRÃO E VAGABUNDO!!!

  36. O “estado judicial STJD RIO mulambo e fluCC” não é uma invenção de paranoicos e antimulambos e flor, que babam nas gravatas dos privilégios que atuam pró mulambos/fluCC e contra o interesse do bem do futebol . “O estado STJD mulambo/fluCC” reúne características de todas as maquinas de perseguição e autoritarismo do gênero…: O Stjd Rio se apropriou do aparelho da justiça se travestindo de DEUS impondo sua arrogância e ditando as leis a serviço de sua paixão mulamba….. Fazendo com que sua estrutura passe a servir de perseguição aos adversários do manto que torcem..

    Não sou a favor que meu time volte a elite (mesmo porque essa série é enganação ) mas sim a favor da lei……!!

    Há fortes indícios que houve manipulação e compra de resultados e nada me engana que o FRAMERDA ESTÁ METIDO ATÉ A BEIRADA DO TÓBA NESSA SUJEIRA….

    Vou além…!!! Se mexer bem nessa MERDA TODA é certo que encontrem até o CADÁVER DA ELISA SAMÚDIO, OS AMIGOS TRAFICANTES DE WAGNER LOVE E ATÉ O RICARDÃO QUE CATOU A MULHER DE LÉO MOURA!!!!

    Má fé, dolo e trapacear é pior que a incompetência de um rebaixamento…: Portuguesa e a mulambada não tem nada de santinhos nessa historia e HÁ QUE SER PUNIDOS COM EXCLUSÃO POR CRIME

  37. Estranho o framerda ser o primeiro a entrar com pedido na corte da suiça hein?!!! Olha a naba entrando mulambada safada

  38. Vejam o que o ex-advogado da Portuguesa no caso Héverton declara em entrevista concedida à ESPN, em 26.12.2012, sobre a sua forma de remuneração (bancada pela CBF) pelos serviços prestados a alguns clubes da série A e B, e como o pagamento é feito (por uma agência coordenada por Reinaldo Carneiro Bastos, nada menos do que o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, homem de confiança de Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, respectivamente, presidentes da Federação Paulista e da CBF)

    “A CBF banca isso como uma prestação de serviço para alguns clubes das Séries A e B que não têm condições, funciona de uma forma terceirizada. Os valores são descontados da cota financeira que os clubes recebem todo ano da CBF. Quem quiser pode utilizar o meu serviço, quem não quiser contrata seus próprios advogados. O pagamento para mim é feito através de uma agência, quem coordena tudo isso é o Reinaldo (Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol), tenho contato direto com ele”, contou Sestário, que participa de cerca de 15 julgamentos por semana.”

    Alguém tem dúvida da estreita ligação, para dizer o mínimo, entre Oswaldo Sestário e a CBF???… a mesma CBF que acabou de tentar comprar, por 4 (quatro) milhões de reais, o silêncio e o conformismo da Portuguesa com a série B …

    http://www.espn.com.br/noticia/375668_saiba-quem-e-e-como-age-o-advogado-que-representou-a-portuguesa

  39. Para mim a primeira diretoria que se comportar de forma estranha é a principal suspeita de estar envolvida em toda a trama.

    O Flamengo entrou com pedido na corte da Suíça: Pode ser o inicio de desespero (e de entrega) dos flamenguistas.

    O que será que levou a diretoria do Flamengo a corte Suíça?

    Justiça ou desespero?

  40. Tudo o que acontece de errado no futebol é culpa do Fluminense ou do Flamengo! Engraçado quando a máfia do apito favoreceu o Corinthians o pessoal de São Paulo sentou em cima do rabo e ficou quietinha principalmente as emissoras que agora estão detonando os dois clubes do Rio e sua emissora a GLOBO! Mas o pior disso tudo é saber que esses clubes paulistas são compráveis, se realmente essa teoria for verdade então todos os títulos que os cariocas ganharam foi comprados!

  41. Héverton estava concentrado assim como Gilberto também estava ( e estava suspenso), é praxe da Lusa, para impedir que atletas forcem suspensão. O suborno pode ter ocorrido horas antes. Leiam e pensem, antes de falar besteira e antes de escreverem errado, na língua portuguesa.

  42. deyd Disse:
    janeiro 28, 2014 às 8:34 am
    Todo clube que faz adiantamento de cotas de dinheiro é compravel, afinal a CBF deixou bem claro que só empresta se em contrapartida se assinar um contrato interessante aos seus anseios. Vide caso Portuguesa, o que seria ela capaz ao adiantar valores significativos a Corinthias, Palmeiras, Santos e outros… será que se a CBF pedir para abrir mão de disputarem o título e vaga na libertadores aceitarão?

  43. O advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar, afirma que o caso Lusa versus Flu-CBF será necessariamente decidido pelo Poder Judiciário Brasileiro, ou seja, prevalecerá a hierarquia legislativa.

    E pelas suas palavras entende-se que a CBF deverá manter a decisão do STJD, salvo decisão política em que seria ampliado para 24 clubes o nº de participantes da disputa da Série A, de 2014. E ainda há a hipótese de não haver campeonato, em 2014.

    Em caso de recusa da CBF em aceitar o TAC, o MP-SP abrirá ação civil pública, reivindicando o resultado obtido dentro de campo.

    Ao que parece a resposta da CBF ao MP-SP será muito importante, pois até 20/02/2014, a legislação federal determina que seja publicada a tabela do Brasileirão de 2014.

    A investigação criminal está correndo paralelamente, não influenciando a discussão da legalidade do Tribunal Administrado do STJD.

    A contenda criminal envolvendo Lusa, CBF/STJD, Flu e Fla está se desenrolando, e as possíveis provas e punições são independentes da ação cível.

    E espera-se que, finalmente, a CBF faça cumprir os artigos 35, 36 e 37 do Estatuto do Torcedor ( lei federal ),

  44. O Sestário em entrevista no site da Globo disse que informou, o Valdir Rocha que é do jurídico da Portuguesa em entrevista ao portal uol disse que não foi informado.
    Que o Senise faça uma acariação entre os dois com a quebra do sigilo telefônico. Aí esta o começo do imbróglio para desvendar o caso.

  45. AIRTON, você é uma vergonha, porque não te calas infeliz. Faz o seguinte AIRTON, já que você mora aí pertinho, entra prá dentro do pantanal, vai caçar uma anaconda bem grande, essa tua revolta vai acabar rapidinho.

  46. Estranho a CBF através do advogado, Carlos Miguel Aidar, cassar a liminar do Flamengo e agora tenta cassar a liminar da Portuguesa, mas em nenhum momento deu entrada para cassar a liminar do Fluminense, inclusive já disse que não vai fazer. Alguém explica???

  47. Após duas semanas do “convite” feito pelo Procurador Senise, a CBF declina do mesmo, no ” 14º dia”. Ou seja, no último dia, solicita adiamento, e não propõe data.

    Tenta a CBF desprestigiar e esvaziar a iniciativa do MP-SP ?
    Ou,
    busca embaraçar ainda mais o nó em que estão…….
    Ou, ainda,
    busca mais tempo ainda para construir uma alegação….qualquer……

    Ontem, na ESPN, o Mauro Cezar e o Antero Greco ( não confirmo ) não participaram da entrevista ao presidente da Unimed ( Flu ). Até a ESPN está praticando auto-censura, ou foi uma entrevista armada e condicionada pelo tricolor ?
    Já tinham afastado o Trajano…….

  48. Beto, parece ser que a limitar tricolor visa manter o resultado do “julgamento do STJD” que mantém provisioriamente a Lusa na Série B, e o Flu na Série A.

    Como diz o Peter, e boa parte dos tricolores…..não temos nada a haver com isso…..

  49. Explicando o óbvio ao Beto.

    A CBF não tem interesse em cassar a liminar favorável ao Flu por conta de seu apoio institucional ao STJD.

    Seria um absurdo que a CBF desautorizasse a decisão do próprio tribunal que ela criou.

    Não se trata de ser a favor ou contra este ou aquele clube. Trata-se de apoiar ou não a decisão do tribunal.

    Tecnicamente a posição da CBF é correta e coerente.

  50. Anderson/Daniel e Bel

    Sim, a posição da CBF com relação ao objetivo dela que é tentar fazer cumprir a decisão do STJD. Porém, a CBF condena, em tese, qualquer recurso ao justiça comum. Logo, ela teria que tentar também cassar essa liminar. É claro que ela não fará isso porque é o meio que ela tem de se proteger (não devolver os pontos a Portuguesa) no caso das liminares a favor da Portuguesa não serem cassadas ou surgirem novas liminares em outros tribunais.

  51. Respondendo ao Beto e ao NRA,

    Senhores, é preciso notar que a liminar obtida pelo torcedor do Fluminense, teoricamente(não vou discutir moralidade e mérito), aponta para o cumprimento da decisão do tribunal que a CBF tem que prestigiar.

    Não faz sentido a CBF tentar cassar liminar que prestigia o tribunal que ela constituiu para decidir causas esportivas.

    Temos que recordar que a CBF não contestou as decisões do STJD.

    Quem está contestando são torcedores do Flamengo e da Portuguesa.

    A ação do torcedor do Fluminense não ataca a CBF, mas tecnicamente recomenda que ela cumpra o que ela já quer cumprir.

    A liminar obtida em favor do torcedor do Fluminense determina o cumprimento da decisão do STJD que é exatamente o que a CBF está tentando fazer e não se vê impedida por força das liminares obtidas pelos torcedores do Flamengo e da Portuguesa.

    O que a CBF fará eu não sei. Acredito que irá informar que no momento não pode cumprir a decisão por conta das liminares favoráveis aos torcedores da Lusa e do Fla.

  52. É impossível não comentar sobre as liminares obtidas na justiça do RJ pela manutenção da decisão do STJD. Uma vergonha para o judiciário e que mostra os tentáculos da CBF. São o típico caso de processo simulado. Fossem juízes sérios teriam não só negado as liminares como arquivado o processo pelos seguintes motivos:

    1) Em nenhum momento a CBF deixou de cumprir a decisão do STJD, sequer ela se manifestou nesse sentido. Pelo contrário, ela sempre se manifestou no sentido de cassar as liminares favoráveis a Flamengo e Portuguesa. O juiz deveria ter negado a liminar e mandado arquivar por falta de objeto concreto (se é que esse é o nome).

    2) O Fluminense não é parte diretamente interessada e sim indiretamente, que se beneficiou pela decisão do STJD. Nunca vi uma parte indiretamente interessada num processo poder ela mesma abrir um outro processo. Isso é um absurdo. Se o STJD cometeu uma irregularidade, prejudicando diretamente a Portuguesa e beneficiando indiretamente o Fluminense, cabe a Portuguesa ir atrás dos seus direitos (assim como seus torcedores fizeram). Se, em virtude desses processos, a decisão do STJD for anulada, é claro o Fluminense não vai ser indiretamente prejudicado e sim deixará de ser beneficiado por um erro cometido. No máximo, o Fluminense poderia entrar como parte interessada nos processos abertos pelos torcedores da Portuguesa.

    É óbvio, para quem conhece um pouquinho de direito, que é tudo malandragem. Primeiro para evitar que a CBF tenha que cumprir as liminares em favor de Portuguesa e Flamengo. E em segundo, no caso de conflito de competência, tentar trazer o julgamento para o Rio de Janeiro, onde a influência é grande.

  53. Caro NRA, se existe ou não malandragem eu não sei. Todo mundo especula e cada hora surgem novas teorias.

    Primeiro disseram que o Procurador Paulo Schmit era tricolor. Aí descobriram que ele torce pelo Atlético PR.

    Então disseram que o Flu comprou a CBF. Aí lembraram que a CBF atual é comandada por paulistas.

    Então disseram que o Flu comprou o STJD. Aí souberam que auditores vascaínos e flamenguistas condenaram seus próprios times Vasco e Flamengo e junto com os auditores botafoguenses automaticamente beneficiaram o rival Fluminense.

    Agora já estão dizendo que o Fluminense comprou a Portuguesa.

    Uma hora a Portuguesa é vítima e todo mundo chora.

    E de repente a coitadinha Portuguesa vira a maior corruputa do país.

    Uma hora batem palmas para a justiça comum que concedeu liminares a favor de torcedores da Lusa e do Fla.

    Depois atacam a mesma justiça quando concede liminar a torcedor do Flu.

    Uma hora batem palmas para o MP porque diz irá solicitar a CBF a devolução dos pontos a Portuguesa.

    Depois criticam o MP quando ele diz que há indícios de suborno de pessoas ligadas a Portuguesa.

    Vão dizer o que depois ?

    Que o Fluminense comprou o judiciário ?

    Vão dizer agora que o Flu comprou o Ministério Púbico ?

    O promotor nem é do Rio.

    Vão dizer o que depois se a corte suiça CAS derrubar o recurso do Flamengo ?:

    Vão dizer que foi o Havelange que intercedeu ?

    Francamente, a imprensa caiu no ridículo.

  54. João, acessei o blog e li o texto. Abaixo vão algumas ressalvas às conclusões do blogueiro tricolor.

    “O item dois (2) do resumo de sua conjectura “está furado”, dado que se a operação tivesse sido urdida pelo tricolor, ela ( a operação ) não seria construída em poucas horas. Esse tempo requerido ( de poucas horas para arquitetar,preparar e executar a operação ) caberia, sim, na suposição de “falha operacional primária” ao jurídico do Fla.

    Ou seja ( para o item dois(2) ): se partiu da Unimed a tramóia, a “operação” demandaria mais horas trabalhadas ( dias ).

    O item três (3) também cabe ressalva: o erro cometido pelo Fla não foi por incompetência de seu jurídico, e de seus gestores do futebol. Há “algo mais” a ser desvendado, requer minha linha de análise de conjectura.

    Esperamos que o MP-SP cumpra bem o seu papel. Pode ter ocorrido uma ação coordenada pela CBF/Globo, Fla e Flu ( Unimed ).

    Enfim, estamos no campo das conjecturas, e há limitações para afirmativas categóricas.”

  55. Alguns movimentos recentes a serem observados dos atores principais e responsáveis pela resolução do imbróglio Lusa X Flu/CBF-STJD:

    – Peter Siemsen insinua que Fla foi a contraparte(corruptor) da Lusa e seus dirigentes;

    – Presidente do Fla, Bandeira de Mello, reage timidamente;

    – Jurídico do Fla apela ao CAS (Suiça);

    – Presidente do Fla oferece ajuda ao MP-SP para resolução rápida da pendência jurídica;

    – CBF comunica ao Procurador Senise, do MP-SP, que só poderá “depor a convite” 2ª feira próxima, em clara afronta ao MP-SP;

    – E, finalmente, o que parece, a princípio, mais intrigante e suspeito: o inquérito investigativo sairá das “mãos” do procurador Senise, passando para outra equipe do próprio MP-SP;

    – Caberá ao Procurador Senise, a análise cível da legalidade ( ou, não ) do “julgamento do STJD”. Conflito hierárquico…etc…não observância pela CBF da legislação federal….

    – Vemos, então como as peças estão se movendo, além do “teatrinho” entre os representantes de Fla e Flu, assim como a investigação da mutreta passar a ser tratada sabemos lá por quais procuradores…..

    “Trabalharão”( os novos investigadores do MP-SP ) assim como a juíza Romanzza Roberta Neme, que “trabalha” para a CBF/Globo, e deferiu liminar do torcedor tricolor ?

    É preciso atentar que a Globo/CBF têm seus tentáculos em todas áreas de seus interesses, e que esse caso pode tomar rumo já conhecido e manjado nesse país.

    Estamos conjecturando, apenas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: