A vergonhosa sentença da Justiça carioca para manter o Fluminense na Série A

flu tapetão

Na última semana, a juíza favorita da CBF, no Rio de Janeiro, tratou de dar parecer favorável à entidade, e também ao STJD, mantendo, por consequencia, o Fluminense na Série A, do Brasileirão, rebaixando, indevidamente, a Portuguesa.

O texto da decisão é um show de horrores, da mesma magistrada que, lembremos, deu guarida à anulação das partidas do mesmo campeonato, em 2005, após o escândalo de arbitragem do juíz ladrão Edilson Pereira de Carvalho.

Desde a não citação do Estatuto do Torcedor, até o fato de dizer que a Justiça Desportiva “não pertence ao poder judiciário”, indicando que, por consequencia, a ele não pode ser submetida.

Confira abaixo trecho da aberração e, depois, ao clicar no link, a íntegra da decisão:

“Desta forma, reputo presentes os requisitos autorizadores para a concessão da tutela pretendida no tocante ao cumprimento do determinado pelo E. S.T.J.D., inclusive face ao fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação existente, considerando-se, ainda, o fato de a justiça desportiva não pertencer ao Poder Judiciário, merecendo, portanto, respaldo deste para eventualmente impor a eficácia de sua decisão sempre que houver fundado receio de seu descumprimento. Isto posto, DEFIRO os pedidos de antecipação de tutela determinando o cumprimento in totum da decisão proferida pelo E. S.T.J.D. referente à questão supramencionada, em especial às penalidades aplicadas à Associação Portuguesa de Desportos e ao Clube de Regatas do Flamengo pela escalação irregular de jogadores, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada descumprimento.”

liminar-justica-rj-mantem-validade (1)

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas para A vergonhosa sentença da Justiça carioca para manter o Fluminense na Série A

  1. ademicio disse:

    cuando eu falo que isto e uma corrupçao no futebol brasileiro que por detras disto tem dinheiro sujo rolando por debaixo do pano tem que aver uma vestigaçao ensima destes juises sujos e ter uma puniçao pesada nesta corjo de bandidos no futebol

  2. leonardo cantarino disse:

    Paulinho: está havendo um exagero nessa história toda. Sei que tem o artigo da lei do estatuto do torcedor; mas todos assinaram a regra antes do campeonato começar. Não seria o certo seguir a regra? Se o argumento da Lusa e fla ganhar, o corinthians pode perder 6 pontos e ficar no Z4. E quem seguiu a regra assinada e sabida, como o corinthians? comé que fica?

    Paulinho: Uma regra não pode se sobrepor a Lei. Nesse caso, a “regra” é nula

  3. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil. disse:

    O FLUMINENC E SEUS TORCEDORES ESTÃO CAVANDO A PRÓPRIA COVA

    HJ O SUJEITO PARA SAIR AS RUAS COM A CAMISA DO CLUBE PRECISA TER CORAGEM

    OS CARAS ESTÃO SENDO XINGADOS. NEM AS CRIANÇAS ESCAPAM

    O TIME DA COPINHA PEDIU REFORÇO NA SEGURANÇA POR HOSTILIDADES DAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS, OS JOGADORES SAEM A PAISANA PARA NÃO SEREM RECONHECIDOS

    O FLUMINENC ESTÁ SENDO O CLUBE MAIS ODIADO DO BRASIL. MAIS ATÉ Q AS GAIVOTAS

    MTA BURRICE ISSO. ARRANHARÁ MTO MAIS A IMAGEM DO CLUBE SUBINDO NO TAPETÃO DO Q SE ELE ACEITAR JOGAR A SEGUNDA DIVISÃO

  4. DECADÊNCIA DE UM ARTISTA....RICK MARTIN EM FIM DE CARREIRA, CANTARÁ NUMA CASA DE PROSTITUIÇÃO NA PERIFERIA. disse:

    A CORRUPÇÃO DOMINOU TUDO……..TA TUDO DOMINADO!!! O IMPORTANTE É QUE TEREMOS UM ROLEZINHO NESSE FIM DE SEMANA.

  5. Beto - Grus disse:

    Paulinho me tira uma dúvida, se o Flamengo e a Portuguesa tem uma liminar devolvendo os pontos e o Fluminense que se mantenha o julgamento do STJD, e como a CBF por razões “desconhecidas” só recorrerá da sentença de Flamengo e Lusa, em caso de não obter êxito e a decisão for mantida, teremos um conflito, compete a qual tribunal decidir quem tem razão??

  6. Jesus disse:

    O Fluminense, desta vez, não tem culpa da Portuguesa ter um jurídico amador. A Portuguesa, errou e tem que disputar a segunda divisão. Colocar jogar suspenso é irregular, o resto é mimimi.

  7. Osvaldo SEP disse:

    JUDAS COMO SEMPRE DEFENDENDO O LADO ERRADO…NORMAL

    AHHH JUDAS, VC FICOU BEM NA FOTO DE UM POST

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  8. Gustavo disse:

    Vou dizer uma coisa que todos sabem … enquanto o STJD e a CBFlu continuarem sediados no Rio de Janeiro (dadas as suas ramificações poderosas no Estado) o grupo de indivíduos cujos interesses não são exatamente os mesmos do resto da população brasileira (é o mínimo que se pode dizer …) continuará dominando e destruindo a credibilidade do futebol em nosso país. Só um movimento que tenha origem no Estado mais importante da Federação, o Estado de São Paulo, poderá mobilizar a opinião pública numa campanha para transferir o STJD e a CBFlu para Brasília, o que, evidentemente, por si só, não resolverá todos os problemas, mas amenizará alguns, como o filhotismo, o apadrinhamento, a troca de favores, e as ramificações que possibilitam influenciar os poderes estabelecidos (acho que não preciso de maiores explicações nesse particular) …

  9. Everton disse:

    Engraçado, houve julgamentos por pelo menos 36 rodadas e nenhuma houve polêmica de escalação irregular, todos os clubes acataram as decisões. Porque na última rodada e “coitadinha” da Portuguesa cometeu por “ingenuidade” para não dizer outra coisa, um erro que está gerando toda esse discussão? Cade a diretoria da Portuguesa brigando pelos seus direitos??? Cade?
    E agora pq há uma lei, o que foi acordado pelos clubes no início do campeonato não vale? Isso para mim é falta de caráter. Dane-se a Portuguesa e cumpra-se o regulamento.

  10. Fred disse:

    Se a justiça desportiva não se subordina à justiça comum, como ela se achou capaz de proferir sentença? Deveria ter se declarado incapaz então, ora.

  11. luiz disse:

    O ministro Marco Aurelio de Mello acertadamente a meu ver tambem se pronunciou favoravel ao rebaixamento da Portuguesa.

  12. valdir disse:

    A casa ta caindo pro bambi marin zé das medalhas.

  13. Guilherme Oliveira disse:

    Sabe o que é mais esquisito e até engraçado ao mesmo tempo, há uma baita enfoque na discussão sobre leis e regulamentos, onde ninguém chega a qualquer consenso sobre qual tem o p.. maior, mas não vejo ninguém adicionar a discussão o simples, como o de evitar isso futuramente, já que uma penca de campeonatos no Brasil adotam súmulas eletrônicas e tal discussão absurda sequer existiria.
    Outro ponto é que nessa última semana, apareceu um vídeo em que o André Santos afirmava saber que estava suspenso e questionou a diretoria sobre isso dar problema caso fosse a campo. E hoje o tal do Sestário liberou o seu extrato telefônico, que mostra que ele entrou em contato com a diretoria da Portuguesa na data que disse que entrou.
    Ou seja, há indícios que apontam que ambas as diretorias sabiam que os jogadores estavam irregulares e mesmo assim, foram escalados, mas porquê? Responder essa pergunta sobre quem possivelmente tentou melar o campeonato, ao meu ver é muito mais importante que essa punhetação ridícula que se tornou a discussão sobre que regra seguir após 38 rodadas de competição, só que o mais estranho é ver que poucos da imprensa dão atenção a isso.
    Parece que a pobreza técnica que reina nos campos de futebol passou também para a imprensa “futebolística”…

  14. robert disse:

    Paulinho, a cada dia surgem fato s contra a coerência e honestidade dos seres ( me recuso a chamar de homens) q dirigiam a lusa:http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/o-silencio-de-valdir-rocha/

    Quanto ao fato q um torcedor aí falou da camisa do.flu fique tranquilo… As mulheres mais bonitas do rj continuam e continuarão por toda a eternidade a envergar as 3 cores q traduzem tradição
    Dúvida? Basta caminhar pela s praia s do rj ipanema barra e copacabana… Fui
    Abs e parabéns pelo blog

  15. Jesus disse:

    Paulinho vc ouviu a entrevista do advogado da Lusa, ele avisou o advogado aqui em SP. Portanto não tem papo, Portuguesa 2a. divisão por merecimento e burrice. Jogador suspenso não pode jogar é imoral

  16. Bruno disse:

    Paulinho,

    Você, como formador de opinião, deveria, antes de acusar ou criticar uma decisão, buscar um especialista no assunto. O STJD é um órgão administrativo, que não integra, portanto, o Poder Judiciário. Basta você perder 3 min de seu trabalho e ler o capítulo III da Constituição, em especial o art. 92:
    “Art. 92. São órgãos do Poder Judiciário:

    I – o Supremo Tribunal Federal;

    I-A o Conselho Nacional de Justiça; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

    II – o Superior Tribunal de Justiça;

    III – os Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais;

    IV – os Tribunais e Juízes do Trabalho;

    V – os Tribunais e Juízes Eleitorais;

    VI – os Tribunais e Juízes Militares;

    VII – os Tribunais e Juízes dos Estados e do Distrito Federal e Territórios.”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.