Advertisements
Anúncios

O Santos pensa que está enganando alguém ?

Materia Odilio Rodrigues

O novo homem forte do Santos, Odilio Rodrigues, disse a alguns jornalistas – daqueles que anotam, não questionam e publicam – que o clube “respeita” a nova legislação da FIFA que prevê negociações de atletas apenas entre clubes, sem a participação de intermediários na aquisição dos direitos, e que, por isso, terá que devolver os R$ 40 milhões investidos pelo “fundo”, apresentado pelo lamentável Renato Duprat, acrescido de juros e correções.

A quem tenta enganar ?

Suas próprias palavras indicam a preocupação de esconder um possível ilícito maquiando uma intermediação – que a FIFA tenta vetar – transformando-a numa ação de empréstimo realizada fora do âmbito bancário, portanto, sem a fiscalização dos órgãos compatíveis, entre eles o Banco Central.

Não só é ilegal, como também, imoral.

Dá margem a participação do clube – por ação ou omissão – dificilmente por desconhecimento, num possível caso de lavagem de dinheiro, evidenciada ainda mais pelo fato do referido fundo não se importar em lucrar com a operação, apenas em corrigi-la monetariamente.

Não seria mais adequado, se a intenção é a de pegar dinheiro emprestado de origem conhecida, e não controversa, solicita-lo em empresas constituídas aqui no Brasil, passando pela pré-fiscalização do Conselho Deliberativo ?

Ou algo precisa, de fato, ser escondido, aliás, como tantos negócios intermediados por Renato Duprat, entre eles, a MSI, no Corinthians ?

Enquanto alguns clubes, como o Palmeiras, tenta estabelecer uma política de gastos condizente com a própria arrecadação, o grupo que comanda o Santos parece ter embarcado no mundo da fantasia – e do dinheiro fácil – seguindo as orientações de um lobo que nem se preocupa mais em se disfarçar de cordeiro, tamanha é sua fama ruim no mundo dos negócios.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

43 comentários sobre “O Santos pensa que está enganando alguém ?

  1. Ola Paulinho, eu estava ouvindo o José Calil ontem na Transamerica, ele disse que não é bem assim.

  2. Assunto não irá faltar, 2014 começou bom para o jornalismo.

    Carlos Leite;

    Puteiro;

    TelexFree (Botafogo);

    Santos (Renato Duprat);

  3. NA POLÍTICA E NO FUTEBOL………ELES ESTÃO LÀ APENAS E TÃO SOMENTE PARA ” R O U B A R E. L A V A R D I N H E I R O “………O RESTO É BLÀ. BLA. BLA…….CONVERSINHA PARA BOI DORMIR.

  4. Paulinho, o blog http://memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br/ cita seu post sobre as coisitas e negociatas da manjubinha do litoral. Quando começa assim é porque a coisa tá feia. Logo essa manjuba vai pro lugar que merece, a segundona. Quando o Timão fez aquela parceria com a MSI desceram a lenha. Eu também não gostei. Mas agora a MSI da manjuba tem nome mais bonito, DOYEN SPORTS. Logo a manjuba vai virar caso de policia. Cadê o Tuma pra ver isso?

  5. Ninguem empresta dinheiro apenas corrigindo-o monetariamente , nem Pai, Avo,Sogro, sempre cobram um juro + correção monetária, na família até um juro mais barato tipo poupança, agora um fundo, emprestar dinheiro quer é lucrar muito, ou seja tendo participação no percentual do jogador, ou emprestar dinheiro a juros de agiota, bem mais caro que nos bancos. Realmente Paulinho são coisas para serem averiguadas. Luiz Alvaro, deixando um legado maravilhoso ao Santos.
    Agora pagar 41 milhões por um jogador que anda numa fase ruim já faz algum tempo é arriscado, é colocar as finanças que não são deles no fundo do poço.

  6. Bom, só sei que alguém pagou 42 milhões de reais por um jogador que fez apenas 5 gols no Campeonato Brasileiro de 2013. Ou foi lavagem de dinheiro, ou foi burrice.

  7. Só uma observação de um palmeirense , se não fosse o câncer do Mustafá presidente na época da parmalat teríamos ganho a libertadores em 1994 , o brasileiro de 1997 , teríamos uma ótima categoria de bases . O Ponto do sucesso pós co-gestão é o clube desenvolver seu ponto fraco ( no nosso caso a base não o clube social ) e juntar um dinheiro para ao final da parceria gastá-lo com consciência para se manter no topo.

    #2014ÉNOSSO

  8. Mas quem se importa com o pequeno San78s, exceto os seus 500 mil torcedores espalhados pelo Brasil?????

  9. E a leiteria que lavou no Pque . W. Torre o $$$$ desviado da matriz italiana ? – na Itália o “digníssimo” Sr. Tanzi ( ex – presidente dos laticínios ) foi em cana.

  10. nao sei como nao quebraram ainda essa poha
    pior que do jeito que funciona politica esportiva ano que vem colocam um pior no lugar

  11. Paulo Cesar, Tente ser mais feliz. Tire o ódio do seu coração. Carpe Diem. Tenha mais prazer com que escreve. Não sofra tanto com sua profissão.

    Paulinho: Dizer a verdade, com liberdade, me ocasiona muita felicidade…

  12. Sr Fred2 , o fato de ter sido preso só confirma o desvio de $$$$ – analfabetismo funcional é algo disseminado muito mais que imaginamos.

  13. Quem vai se ferrar nessa (além da instituição Santos FC, é claro) é a diretoria que vai assumir no lugar desta. O Damião não vale nem a metade do que foi pago por ele. Jogador decadente na profissão, outro “mico” proporcionado por essa diretoria.

  14. Terencio Trindade Disse:
    janeiro 9, 2014 às 11:06 am
    Paulo Cesar, Tente ser mais feliz. Tire o ódio do seu coração. Carpe Diem. Tenha mais prazer com que escreve. Não sofra tanto com sua profissão.

    Paulinho: Dizer a verdade, com liberdade, me ocasiona muita felicidade…

    TOMA ALIENADO.
    CONVIVER COM A VERDADE DEVE SER UMA TORTURA PARA O SENHOR. PARA OS IMPOLUTOS COMO PAULINHO, TORMENTO MESMO É CONVIVER COM A MENTIRA E DELA FAZER SUA FERRAMENTA.
    VALEU PAULINHO !

    DR FRANCISCO TERRA. EX CORINTHIANO. PALMEIRENSE NATO.

  15. ATENÇÃO ….SEUS CUUUUU-rintianos TIME GRANDE NÃO CAI. VCS PODERIAM FALAR UM POUCO DA HISTÓRIA DESSE CLUBECO QUE SE LOCALIZA ÁS MARGENS DO ” FEDIDO E NOJENTO ” RIO TIETÊ……. QUE NÃO SEJAM HISTORIAS POLICIAIS E NEM DE JOGADOR BEIJANDO HOMEM POR AÍ E TAMBÉM NÃO DE JOGADOR QUE SAI COM TREIS TRAVESTIS AO MESMO TEMPO……VCS FEDEM ESGOTO, SEUS PODRES.VCS CAÍRAM PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO E SÓ NÃO CAÍRAM PARA A SEGUNDA DO PAULISTÃO …..GRAÇAS E MUITAS GRAÇAS AO SÃO PAULO F.C………VÃO CUIDAR DO PUTEIRO ,QUE É O TIME DE VCS.

  16. Os “odirzetes sazolanistas”, não todos é claro, devem estar discutindo sobre os amistosos na África lá da década de 1960. Os iludidos – não todos – acham que por lá nunca teve nada de errado.

  17. Peixoto-Pres.Prudente/SP. Quem se importa, vou te dizer, além dos mais de 6 milhões de torcedores, muitos corinthianos como você que em tudo o que se refere ao Santos, tanto aqui como em outros blogs, sempre estão participando, além de te responder vou te lembrar uma coisa, nunca, mas nunca, nuuuuuuuuuuuuuunca, o Corinthians por mais que vocês e os meios de comunicação queiram será como o Santos, engula isso e esqueça!

  18. isso o mestre dos sardinhas não publica no blog da fantasia…

    a terceira maior torcida do brasil…vamos rir um pouquinho

  19. Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:

    janeiro 9, 2014 às 9:55 am ,

    acho que se um clube tivesse 500mil torcedores não teria 4mil de media de publico. VC FOI MUITO GENEROSO

  20. zé ferreira Disse:
    janeiro 9, 2014 às 11:35 am

    Zé, tente raciocinar
    Tanzi foi preso onde?
    Se desviou, cometeu algum crime, tem que pagar e fim. Não fosse a impunidade que impera desde que Cabral aportou na Bahia, este pais seria diferente.

    E como pensar para alguns é dolorido, vou lhe explicar como funcionava o ”esquema Parmalat ” no Palmeiras:

    1- Contrate uma boa equipe de executivos
    2- Contrate o melhor técnico em atividade ( na ocasião Luxemburgo)
    3- Contrate os melhores jogadores de cada posição.
    4- O treinador treina e escala os melhores.

    Dessa forma não é preciso ajuda de árbitros, nem de STJD, nem da CBF.

    E se vc tem ainda alguma dúvida, procure no Youtube os jogos do Verdão na época. Aquilo era futebol. Veja o time do primeiro semestre de 1996. Era mágico. Não fosse a ganância dos dirigentes( Mustafá e cia), teria ganho todos títulos disputados.
    O time jogava tão bem que até meu sogro e cu-nhado, curicanos fanáticos não perdiam um jogo.

  21. Peixoto, você cita o Santos em vários blogs e sites, sempre dizendo que ele é pequeno e ninguém se importa. Se ninguém se importa, porquê você insiste em citar o Santos em blogs, sites? Quem desdenha quer comprar. Isso é caso de amor recolhido, só pode…

  22. E o cara se denomina SemPapoFurado, é mole? Outro que também tem uma dor incurável no cotovelo, amigo, agora não adianta, não escolheu bem antes, agora não dá prá virar a casaca, só resta mesmo destilar o despeito que aflora toda que vez que lê alguma matéria sobre o MelhorTime de Todos os Tempos, Santos Futebol Clube, chupa Gaivota!

  23. SemPapoFurado Disse:
    janeiro 9, 2014 às 1:40 pm

    Os Sazonalistas não se enxergam NUNCA, os caras treinam no CT da SPU, jogam num campo em que a prefeitura ao longo de décadas ajudou a levantar – Athiê foi a “fonte” com inúmeros prefeitos biônicos – e que tem 1000 m² a mais que a Fazendinha eu disse a Fazendinha e não o CLUBE – isto eles não sabem o que significa – SOCIAL do PSJ. Nem sede social os caras conseguiram ter nestes anos todos. Espero que nenhum desinformado – só sendo desinformado para falar – venha falar que o PSJ foi doado.

    Conquistaram tantas coisas – a maioria amistosos – e não saíram do lugar em nada, absolutamente nada, nem com ajuda do Athiê (deputado) que ficou por lá por 26 anos e nem com a ajuda de diversos políticos. Viu como não serviu e não serve para nada as tais conquistas?
    Falam cheios de pompa “somos o clube brasileiro mais famoso e mais conhecido no mundo” (qualquer zé mané sabe a razão, mas eles fazem questão de esquecer o Pelé desculpa nesta hora), mas quando eu pergunto quantos e quais produtos vedem lá fora, vem o silêncio e depois uma desculpa qualquer. Se nada vendem, de nada vale serem conhecidos ou serem considerados o que quer que seja, bem inútil, na minha visão REALISTA.

    Os coitados acham que o fato de terem vencido milhares de amistosos – o time era espetacular na década de 1960 e só – os coloca acima de todos eternamente.

    Eu dou muita risada quando vejo o histórico dos confrontos do Sazonal contra o Timão (devem 27), Palmeiras (devem 35) e spfc (devem 22) é ou não para rir?

    Fogem da realidade, vivem eternamente na década de 1960, nos bologs em que eles estão mais presentes, numa breve “varredura” de cada 10 comentários, 8 citam o Corinthians, são uns coitados e sonhadores – para chamar odir de mestre, só uma criança para agir assim – eternos.

    Alguns são mesmo Sazonalistas odirzetes, não conseguem viver o mundo real de forma alguma. E se esforçam para isso, coitadinhos.

  24. ABSOLUTA INVERDADE, VC É UM IDIOTA E PONTO FINAL.

  25. ABSOLUTA INVERDADE VC TEM RAZÃO O. .. SPORT CLUBE PUTEIRO PAULISTA É O MAIOR DO MUNDO……..VCS SÓ PERDEM PARA O BAHAMAS.

  26. ABSOLUTA INVERDADE….TUDO QUE OS OUTROS TIMES CONQUISTAM NÃO TEM VALOR PARA VC NÉ……FALE DAS CONQUISTAS DO SPORT CLUBE PUTEIRO PAULISTA. COM CERTEZA TODAS SÃO VALIDAS…….VIU COMO VC É IGNORANTE, QUE SÓ QUER DESVALORIZAR OS OUTROS. VAI TE CATAR MEU.

  27. Materia da imprensa internacional fala sobre o corinthians e o grande impacto e valorizacao que a construcao do Itaquerao causara na Zona Leste de SP:

    O jornalista Ben McGrath, autor da matéria, compara o luxo do estádio com o que viu em sua visita à Itaquera escrevendo que “o caminho deixou arranha-céus para trás e nos levou direto para a zona leste, onde grafites predominam.”

    O texto, então, faz uma crítica aos estádios construídos para o mundial. McGrath afirma que o Itaquerão, pelo menos, receberá jogos de um grande time quando a Copa do Mundo acabar. “Mas o que será do recentemente reformado Estádio Nacional, com 70 mil lugares, de Brasília, uma cidade cujos maiores times jogam em divisões menores, para plateias que geralmente não passam de algumas centenas?”

    A Arena da Amazônia, segundo sugere o autor, também poderá se transformar num elefante branco para Manaus, “uma cidade cercada por 8 mil km² de floresta amazônica”. “Nenhum time do Amazonas competiu em alto nível nos últimos 30 anos”, diz.

    REVISTA FALA DE FUTEBOL, CORINTHIANS E COPA DO MUNDO

  28. Jair Sergio Disse:

    janeiro 9, 2014 às 6:52 pm ,

    quanta dor de cotovelo…acho que vou ao medico
    vc tem um gelol para emprestar?

    Final Paulistão 2009
    Semi Libertadores 2012
    Final Paulistão 2013

    anos 90 cansei de eliminar vcs, foi até engraçado em 95 um negão da jovem invadindo o campo para bater no Edinho em Ribeirão…RIMOS MUITO NA BANCADA

    Continua no blog da fantasia no fantástico mundo de BOB.
    como foi hilário fotografar no placar 7×1 kkkk

  29. CALINHA ALBERTA A ANTA QUE COMENTAVA NA JP.

    VOU ESCREVER MAL EDUCADAMENTE COMO A CRIANCINHA.

    EU NÃO COMEMORO MAIS NADA DO MEU TIME QUE TENHA ACONTECIDO ANTES DE 2000, ENTENDEU?

    FALO POR MIM E NÃO PELO OUTROS, EXTERNEI UMA OPINIÃO E ALGO QUE PRATICO QUE É NÃO VIVER DO PASSADO, A NÃO SER QUE ESTE PASSADO ME DÊ RETORNO FINANCEIRO, CASO CONTRÁRIO, ESQUEÇO, ENTENDEU?

    LEIA SARTRE OU JUNG, QUEM SABE ENTENDA ALGO SOBRE PASSADO, REALIDADE E ARQUÉTIPOS, VÁ MENINHO A=MAL EDUCADO SUBDESENVOLVIDO, PATÉTICO, INÚTIL, SUBURBANO E PERIFÉRICO EDUCACIONAL.

    PASSADO TEM PRAZO DE VALIDADE SE NÃO TRÁS RETORNO FINANCEIRO, É ASSIM QUE PENSO E NÃO DEIXAREI DE PENSAR, ENTENDEU, ODIRZETE SAZONALISTA?

    SIGA MINHAS SUGESTÕES SOBRE OS AUTORES QUE CITEI E PARE DE VIVER DE ILUSÃO.

    Caro sub coisa ou sub nada, percebeu como é feio e ridículo escrever em caixa alta?!?!?

    Me rebaixei ao seu nível, para ver se você consegue entender o que eu disse.

  30. EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:

    janeiro 9, 2014 às 10:57 pm ,

    o mais hilário foi quando o Jesus Lopes falou para imprensa que eles eram um timeco que se achavam e o mestre preferiu falar mau do Corinthians do que debater o diretor do SPFC..o verdadeiro Pão e Circo. quando as coisas estão ruim eles falam mal do Corinthians, tem até um babaca que analisa todos os jogos do Todo Poderoso…

  31. FUTEBOL… A MAIOR LAVAGEM DE DINHEIRO DO MUNDO, ONDE MUITOS FICAM MILIONÁRIOS. E SABE QUEM PATROCINA ISSO… VC , É VC MESMO, TORCEDOR IDIOTA. Disse:

    janeiro 10, 2014 às 8:37 am ,

    antes de ficar na net destilando sua frustação vá a jogos do seu clube, quem sabe vcs melhoram a media de 4mil e não precisam utilizar a torcida do flamengo para turbinar a media…

  32. Jair Sergio Disse:
    janeiro 10, 2014 às 6:14 am

    Caro utópico e sonhador, tente ler o que eu escrevi sob a ótica de mundo e vida REAL e não sob a ótica de clube de futebol.

    Releia e veja os elogios que fiz, faço e farei àquela ESPETACULAR time que vocês tiveram na década de 1960, com jogadores espetaculares e com o melhor de todos, o Pelé.

    Aproveite e leia a resposta que dei em caixa alta a um cidadão mal educado, talvez você consiga entender o que eu disse.

    Não me classifique com despeitado, assim fica fácil perceber o quanto realmente és sonhador.

    Cidadão, no dia em que eu for “despeitado” com relação a QUALQUER COISA relacionada a futebol, eu mesmo me internarei numa clínica psiquiátrica.

    Despeito com relação a time de futebol , tem que ser coisa de gentinha que pensa assim.

    Como você me classificou como viciado em drogas, não o farei o mesmo com você, pois sua com fraqueza espiritual, a droga seria algo inócuo. E, é assim, inócuo que vejo seu time, o Sazonal.

    Vá sonhar com seus amistosos, que representa 80% dos almanaques sobre o seu clube. “Comemoradores” ETERNOS de amistosos, e eu é que sou despeitado.

    Sazonal Futebol Clube, o rei dos amistosos internacionais, comemorados até hoje, após mais de 40 anos, parabéns.kkkk

    Bom final de semana.

  33. SemPapoFurado Disse:
    janeiro 10, 2014 às 1:16 pm

    O “mestre”, precisa vender os almanaques dos amistosos, por isso mantém os coitadinhos “ligados”. Toda vez que ele precisa alavancar as coisas por lá ele coloca algo sobre o Corinthians SEMPRE negativo, pois sabe que os coitados vão babando nas teorias tolinhas dele.

    Eu jamais o classificaria como mestre, pois para isto ele precisaria “ser” um Armando Nogueira, mas isto é impossível. Mas, o sujeito é “experto” – não precisaria muito – e mantém os coitados “com ” ele.

    Felizmente os muitos torcedores do Santos que são meus amigos, são realistas, quase nunca citam este passado, mas estes são raros, tanto que chamo-os de santistas e não sazonalistas. Isto vale para os meus grandes amigos sãopaulinos e palmeirenses, que felizemnte são muitos, sem contar os clientes – que “brigo” muito – que estão neste lado realista.

    Bom final de semana!!!

  34. SemPapoFurado, como se isso fosse possível vindo de um Corinthiano, 8 vezes campeão brasileiro, 2 vezes campeão mundial, 11 anos sem derrota pra esse timeco, vou parar bem no começo porque não vai caber aqui listar as diferenças!

  35. Absolutis Veritas, não chamei você de viciado, mas se você é tão descolado, desprovido de interesses, papo dez e tapas leves(me engana que eu não gosto), expressão maior de um homem brasileiro culto, zen ou seja lá o que for!, porque frequenta blogs de futebol?, frequente a Academia Brasileira de Letras, tome um cházinho!

  36. Jair Sergio Disse:
    janeiro 10, 2014 às 9:09 pm

    Até que demorou para se entregar o subdesenvolvido sazonalista odirzete.

    O coitado não resistiu e soltou o verbo característico dos periféricos e suburbanos educacionais. Achei que entenderia algo, mas pedir isto a um sonhador é tolice.

    Coitadinho ficou perdido o odirzete sazonalista?

    Falando em despeito, verifique melhor os comentários sobre o TIMÃO – aquele que bate sem dó em vocês desde a década de 1910 – e verás (não sei se consegue) o quanto de rancor, ira, raiva, entre outras sandices existe nos coitados que por lá comentam. Aquilo sim é despeito, inveja das brabas. São 27 partidas que nos devem. você tem intercontinentais e não mundiais (isto é invencionice dos jornalistas brasileiros), 11 anos no paulista (vencemos em 1962 e 1968, portanto, mais uma ilusão plantada nas mentes dos coitados) e, a maioria foram empates, retirem o fax.

    Só volto a responder a você, no dia que pagarem as 27 que devem, ou seja, nunca, pois JAMAIS deixarão de ser fregueses do Timão. Como você são saco de pancadas, mas são do tipo criancinha teimosa, apanha de todo mundo, mas finge não entender. São 35 para o palmeiras e 22 para o spfc, que tristeza só apanham.

    Não esqueça, a Globo vai diminuir ainda mais o que você recebem, pois o período de sazonalidade começou.

    Bom final de semana sazonalista odirzete!!!

  37. ABSOLUTA INVERDADE….VC NÃO FALA DO PASSADO DO SPORTING CLUBE PUTEIRO PAULISTA, PQ VC NÃO TEM NADA PARA FALAR……E SE O PASSADO PARA VC NÃO TEM VALOR, MATA A SUA MÃE, QUE NÃO TEVE CULPA DE DAR A LUZ Á um ser tão IDIOTA

  38. EU-Absolutis Veritas, Vivemos mesmo em todas as áreas da vida brasileira a era da mediocridade, uma mentira dita muitas vezes acaba fazendo com que os idiotas úteis acreditem, assim como um pseudo-trabalhador e seus companheiros tentam reescrever a história do Brasil, a mediocridade que assola o país também na área esportiva tenta reescrever a história futebolística, mediocridade, apenas isso, mediocridade no sentido interpretativo atual da palavra!

  39. COMO EU ESCREVI ACIMA, VOCÊ É MESMO UM SER INSIGNIFICANTE. MATAR MÃE?

    VINDO DE VOCÊ, NÃO ESTRANHEI MUITO.

    COLOCAR MÃE EM ASSUNTO RELACIONADO A FUTEBOL, É MELHOR EU DEIXAR VOCÊ VOMITAR SUAS IDIOTICES E CONTINUAR SEM DAR ATENÇÃO, POIS SEU NÍVEL DE CIVILIDADE ESTÁ ABAIXO DO NEGATIVO.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: