Advertisements
Anúncios

Conselheiro diz que informação sobre cotas de TV da Lusa podem ter sido plantadas para evitar ação na Justiça Comum

vital lusa

Há alguns dias, a FOLHA publicou que teve acesso ao contrato de cotas de TV da Portuguesa com a Rede Globo, e que seu teor garantiria ao clube o recebimento dos valores correspondentes à Série A, mesmo estando na Série B.

R$ 20 milhões.

Valor que seria reduzido para 75% se, no ano posterior, se a equipe não conseguisse o acesso à divisão principal.

Não é o que diz o conselheiro vitalício da Portuguesa, Vital Vieira, responsável pelo Museu do clube, e que chegou até a ocupar, interinamente, a Presidência, na gestão do ex-presidente Heleno, entre os anos de 2002 e 2005.

“(..) alguns clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e outros similares fazem contrato de mais que uma temporada. Foi esse o caso do Palmeiras que recebeu este ano como estivesse na série “A”. Não foi esse o caso da Portuguesa que a Globo sempre se negou a fazer contrato mais extenso que um ano. Portanto a Portuguesa deverá receber menos na série “B”. Isso são informações que eu deduzo das reuniões do COF.”

O  trecho acima, retirado de mensagem eletrônica trocada entre o Sr. Vital e alguns associados do clube, revela que os 75% que estariam garantidos para um eventual segundo ano de Série B inexistem.

E qual seria o fator motivador da mentira ?

“Pode ser que alguém esteja “plantando” notícias desse tipo, para tentar evitar o mal maior, para eles, que seria a questão ir para a justiça comum.”, complementou, na mesma mensagem.

“Eles”, segundo entendimento deste espaço, baseado nos fatos e também em conversas mantidas com gente bem informada de bastidores, poderia, na verdade, se tratar apenas “dele”, ou seja, o presidente da Lusa, Manoel da Lupa.

O único que poderia ter algo a perder, se a Justiça decidisse investigar a fundo a verdadeira história do caso Heverton, que, envolveria viagens ao Rio, pagamentos de dívidas pessoais, acerto com advogado e nenhum pudor em lesar o clube, mesmo após já te-lo feito – ou até por isso – recentemente, num estranho empréstimo com o BANIF.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: