Anúncios

Futebol de luto: morre Eusébio, o Pantera Negra

eusebio

Morreu Eusébio, aos 71 anos, um do maiores jogadores de todos os tempos, e, seguramente, o melhor da história da Seleção Portuguesa.

Sua atuação na Copa do Mundo de 1966, em que levou a desacreditada equipe de seu país ao terceiro lugar, é considerada das mais antológicas da história do torneio.

O ídolo português completaria 72 anos no próximo dia 25.

A causa da morte foi uma parada cardio-respiratória, às 4h30m locais, dois anos após seu ingresso no Hospital da Luz, vitima que foi de um AVC, doença que limitou suas aparições públicas nos últimos anos.

O mundo do futebol está de luto, e, certamente não se esquecerá dos momentos proporcionados pela magia do futebol de quem foi apelidado de Pantera Negra, pela habilidade e rapidez, que lhe proporcionaram a incrível marca de 600 gols em 600 partidas disputadas pelo Benfica.

Anúncios

11 Respostas to “Futebol de luto: morre Eusébio, o Pantera Negra”

  1. Asiatico Says:

    É lamentável ver notícias como essa hoje, justamente no primeiro mês de 2014 e dar de cara com tal notícia. Eusébio foi um mito para o futebol mundial, um grande jogador que fez de seu país Portugal a conquistar o 3 lugar na Copa do Mundo de 1966 ou inter-continental de 1966 como queiram chamar pois não tinha seleção de todos contnentes(argumento ridículo por sinal vinda de torcedores alienados).

    Sinceramente, jogadores como Eusébio dificilmente vai ter em Portugal novamente. Hoje tem Cristiano Ronaldo, mas ele não chega aos pés do Eusébio que foi um mito do futebol lusitano ou Pelé lusitano. Descanse em paz Eusébio!!!

    Os fans do futebol mundial estão de luto!!

  2. Leandro Says:

    Asiatico Disse:
    janeiro 5, 2014 às 10:27 am

    Ridículo é querer desmerecer o Cristiano Ronaldo sempre que falar de Eusébio.

    Ridículo é achar que tudo que é de antigamente é melhor, só porque é antigo. Esse tipo de torcedor eu costumo chamar de dinossauro.

    Cristiano Ronaldo atualmente é o maior artilheiro de Portugal da história, ao lado de Pedro Pauleta, e isso não é pouco.

  3. Alessandro Says:

    Asiatico

    Intercontinental e Mundial significa a mesma coisa rsrs… portanto não é ofensa alguma.

    imagina chamar a copa do mundo de seleções da Fifa de, copa Intercontinental de seleções da Fifa, tá vendo o resultado é o mesmo! Só os ignorantes que JAMAIS venceram esse torneio que tenta desqualifica-lo.

    ps: o futebol está triste, mais um grande jogador se foi.

  4. Leandro Says:

    Alessandro Disse:
    janeiro 5, 2014 às 5:05 pm

    Errado. O Milan por exemplo já venceu esse torneio e mesmo assim classifica de forma diferente do Mundial de Clubes da FIFA.

    A Copa Intercontinental é chamada de Intercontinental Cup, enquanto o Mundial de Clubes da FIFA é chamado de Fifa Club World Cup.

    Eles ganharam 3 intercontinentais e 1 mundial e não ficam dizendo que são tetracampeões mundiais por causa disso. Eles diferenciam de forma bem clara no site deles.

    Aqui está a prova:

    http://www.acmilan.com/pt/club/palmares

  5. André Says:

    Esse Leandro é de fato uma Cristianete Ronaldete…cara Messi é o melhor do mundo..e enquanto estiver vivo continuará sendo..Ronaldete não se compara a Eusébio é só ver a quantidade de titulos do Pantera.

  6. Leandro Says:

    André Disse:
    janeiro 6, 2014 às 11:28 am

    Bom, se for pela quantidade de títulos, o Puyol deve ser melhor que o Zico (na sua cabeça, claro).

    Posta aí as estatísticas dos dois que depois a gente continua a conversa.

    Quer dizer que o Messi enquanto estiver vivo vai ser o melhor do mundo? Tá. Vejo que temos uma mãe Dináh aqui…

  7. André Says:

    André Disse:
    janeiro 6, 2014 às 11:28 am

    Bom, se for pela quantidade de títulos, o Puyol deve ser melhor que o Zico (na sua cabeça, claro).

    Posta aí as estatísticas dos dois que depois a gente continua a conversa.

    Quer dizer que o Messi enquanto estiver vivo vai ser o melhor do mundo? Tá. Vejo que temos uma mãe Dináh aqui…

    Puyol ótimo zagueiro lider, Zico craque. Ja Eusébio ganhou quase tudo sozinho, sem vaidade sem nada, e pior tendo que provar a todos, também por ser negro e subdesenvolvido (era moçambicano) como dizem os Europeus de araque que era um grande atleta e craque de bola, média de 1 gol por jogo….voce é do tipo que acha que craque é o que é bom no playstation, Cristiano Ronaldo é bom atacante, goleador nada mais…Messi é craque de bola, chama responsabilidade e decide e continuará pra seu desespero e de outras Cristianetes sendo o melhor do mundo…e por falar em Messi, só o que ele tem de títulos em relação a seu idolo, nem é preciso ficar citando o Pantera.

    Sem mais.

  8. Leandro Says:

    André Disse:
    janeiro 6, 2014 às 2:30 pm

    Nada mais? Cristiano Ronaldo é atualmente o maior artilheiro da seleção portuguesa da história, ao lado de Pedro Pauleta. Os dois tem mais gols que o Eusébio. E Cristiano também joga sozinho, vide os últimos três gols dele que levaram Portugal a classificação para a Copa no jogo contra a Suécia.

    Só que o Cristiano Ronaldo ainda não terminou a carreira, portanto tem a chance de liderar o ranking sozinho.

    Como eu já PROVEI, título não serve para avaliar um esporte COLETIVO, que é o caso do futebol.

    E para mim, não é desespero nenhum o Messi continuar jogando muita bola. Ele também é meu ídolo. Você é que tirou conclusões precipitadas, como de costume.

  9. Leandro Says:

    André Disse:
    janeiro 6, 2014 às 2:30 pm

    Ah, só pra completar, Cristiano Ronaldo superou Hugo Sanchéz e atualmente é o quinto maior goleador da história do Real Madrid. Tem apenas oito gols a menos do que Puskas.

    Mas como você não conhece absolutamente NADA sobre estatísticas ou jogadores, é bem provável que você não saiba quem foi Hugo Sanchéz ou Puskas, respectivamente o melhor jogador mexicano da história e o melhor jogador húngaro da história.

    Sua opinião é baseada única e exclusivamente no “achômetro”.

  10. Odilon Silva = rj Says:

    Jogava muito, raridade, relíquia.

  11. André Says:

    Leandro Disse:
    janeiro 6, 2014 às 10:53 pm

    Ta bom rapaz, já me chamou de mãe Dinah, diz falo em achometro, cara você percebeu que somos os únicos que estamos discutindo neste post do blog, eu tenho 35 anos de idade e vivo enfiado com a cara no futebol a pelo menos 30, sou são paulino, frequento estadio sempre, desde pequeno te garanto que sou conhecedor de futebol. Se este fosse um tópico sobre o Cristiano Ronaldo estaria cheio de “menininhas” aqui defendendo ele ou falando mal, eu apenas mantenho minha convicção de ja ter vistos grandes times com grandes craques de bola, habilidosos de fato sendo do meu time ou de outros times, que Eusébio foi um dos maiores de todos os tempos e o Pseudo boiola Cristiano Ronaldo é reflexo de midia tem muito feijão pra comer.

    Quanto a Puskas, Di stefano, Didi, Pedro Rocha entre outros, fica tranquilo conheço sobre eles também.

    Ah e Titulo conta sim e muito, ainda mais quando o craque leva o time nas costas…você já imaginou se o Rai tivesse ganho todos os títulos que ganhou com a camisa do Flamengo??..será que não seria endeusado???tudo é uma questão de ponto de vista!!

    Eu vivo de futebol, de fluência de grandes times, de espetáculos…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: