A seguradora UNIMED, marca dividida em várias empresas, entre elas a UNIMED RIO, parceira do Fluminense, assinou contrato de patrocínio com a CBF, recentemente, no dia 02 de junho de 2013.
Os valores não foram divulgados, mas acordo tem duração de seis anos e acaba após a Copa América de 2019.
Engloba seleção principal, olímpica, sub-15, sub-17, sub-20, sub-23 e feminina.
Prevê a exposição da marca da empresa em backdrop de entrevistas, placas de publicidade estática em amistosos de mando da CBF e em todos os treinos das seleções, além de hospitality center para convidados nos treinos.
A UNIMED também poderá utilizar mundialmente o título de Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol, distintivos e emblemas oficiais em ações publicitárias e promocionais.
Em estádios que a estrutura permitir, a empresa terá ainda uma ambulância no local.
Tudo isso para demonstrar o quão estranho é, ou no mínimo temerário, um presidente da Portuguesa permitir que a CBF indique – e pague – um advogado, Dr. Sestário, para defendê-la num caso que poderia – como ocorreu – de maneira indireta, beneficiar o clube carioca, sócio de marca ligada a patrocinadora da entidade.
EM TEMPO: querer desvincular a marca “Seguros Unimed” da “Unimed Rio”, como querem os fanáticos torcedores do Fluminense, é tentativa ridícula de querer tapar o sol com a peneira… tanto que a própria UNIMED RIO noticia, em seu site, com ênfase, o patrocínio da seguradora à CBF.