Advertisements
Anúncios

Parceira do Fluminense, UNIMED patrocina CBF desde junho

patrocinadores CBF

A seguradora UNIMED, marca dividida em várias empresas, entre elas a UNIMED RIO, parceira do Fluminense, assinou contrato de patrocínio com a CBF, recentemente, no dia 02 de junho de 2013.

Os valores não foram divulgados, mas acordo tem duração de seis anos e acaba após a Copa América de 2019.

Engloba seleção principal, olímpica, sub-15, sub-17, sub-20, sub-23 e feminina.

Prevê  a exposição da marca da empresa em backdrop de entrevistas, placas de publicidade estática em amistosos de mando da CBF e em todos os treinos das seleções, além de hospitality center para convidados nos treinos.

A UNIMED também poderá utilizar mundialmente o título de Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol, distintivos e emblemas oficiais em ações publicitárias e promocionais.

Em estádios que a estrutura permitir, a empresa terá ainda uma ambulância no local.

Tudo isso para demonstrar o quão estranho é, ou no mínimo temerário, um presidente da Portuguesa permitir que a CBF indique – e pague – um advogado, Dr. Sestário, para defendê-la num caso que poderia – como ocorreu – de maneira indireta, beneficiar o clube carioca, sócio de marca ligada a patrocinadora da entidade.

EM TEMPO: querer desvincular a marca “Seguros Unimed” da “Unimed Rio”, como querem os fanáticos torcedores do Fluminense, é tentativa ridícula de querer tapar o sol com a peneira… tanto que a própria UNIMED RIO noticia, em seu site, com ênfase, o patrocínio da seguradora à CBF.

http://www.unimedrio.com.br/CalandraRedirect/?temp=6&proj=NovaInternet&pub=T&nome=Noticias&db=&docid=EAD6DB82B1ED65DC83257B8600638FBD

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

60 comentários sobre “Parceira do Fluminense, UNIMED patrocina CBF desde junho

  1. Venho aqui pedir a todos os torcedores que, ano q vem, façam questão de ir aos jogos de seu time (seja SPFC, SCCP, Palmeiras, Santos, etc) contra o flu e gritar, a plenos pulmões “SEGUNDA DIVISÃO” ou qualquer coisa assim…

    espero q ele ouçam isso em TODOS os jogos fora de casa ano q vem….

    os jogadores deles não tem culpa, mas vão ter q ouvir…

  2. Paulinho, quanto mais noticias eu vejo disso, mais eu vou pensando em desistir de assistir futebol a partir do ano que vem …

  3. Não tenho a menor duvida que tem gato na tuba, tem gente na lusa envolvida no rolo, sempre acreditei nessa possibilidade, nem time de várzea cometeria um erro tão primário.

  4. Rapaz e ninguém mais toca no nome do advogado Osvaldo Sestario que tramou contra a Portuguesa. O que me chamou atenção ontem no STJD foi o advogado da Portuguesa dizer que bota a mão no fogo pelo Sestário, acho que a trama envolve mais gente da Portuguesa agindo contra a Portuguesa.

  5. Um time que forçadamente quem ser grande.
    O Corinthians jogou subiu no campo, assim como o Palmeiras, o Grêmio, Atlético – MG, Botafogo, Vasco… ser grande é jogar e subir na bola, com orgulho de cabeça erguida.
    É lamentável isso pro fluminense um time que já não era muito respeitado, acredito que a partir desse momento vai virar motivo de piada isso sim.

  6. Minha crítica não vai apenas para a CBF, STJD e Fluminense, e sim para todo o sistema do futebol brasileiro. Esse caso do específico do fluminense foi apenas a confirmação escancarada de que a maracutaia corre solta, a diferença é que dessa vez foi na cara dura. Agora não pensem que o time que os torcedores fanáticos e moralistas tanto defendem são vítimas. A CBF e a televisão não tem nenhum interesse que times “grandes” caiam. O fluminense deve esticar uma grana boa, pois não tem essa torcida toda. E quem paga a conta é justamente aqueles que ficam pregando moralismo. Assinar PPV, pagar ingressos caros, dar ibope para o futebol, tudo isso faz com que os clubes sejam cada vez mais ricos, e que retorno o torcedor tem com isso?

  7. Como pode ninguem perceber que isso é uma tremenda armação, é ridiculo um time forçar sua patente de time “Grande” !!! Sou a favor de um Boicote ao fluminense ano que vem se ele permanecer na serie A!

  8. Gostar de futebol é uma coisa, ser otário é outra. Há quatro anos comecei a acreditar que o futebol profissional era mesmo um circo. Aí fiquei pensando: Até quando vou ser patrocinador dessa maracutaia toda. Não se esqueçam: o dinheiro que vocês enfiam nesse esporte sujo, também vai para o fluminense, viu? Ou você acha que está bancando apenas o time que você torce? A escolha é sua meu caro. Tome atitudes que realmente reflitam a sua revolta.

  9. Prezado Paulinho,

    Prezo muito seu trabalho, de coração. Sei que voce tenta ser investigativo, imparcial, lúcido e tem alguns inimigos que persegue com maior frequência. Gostaria que lesse esse comentário com carinho e principalmente desarmado. Sei que transformaram o Fluminense na Geni do Futebol Brasileiro, de forma irresponsável ao meu ver, mas entendo até diante da falta de ética e profissionalismo da maioria dos jornalistas de hoje em dia, entre os quais eu não o incluo.

    Vou passar uma pequena Cronologia dos fatos que ocorreram nesta última rodada e para bom entender, um pingo é letra.

    Sábado 07/12/2013 – Flamengo usa André Santos de forma ilegal. O diário Lance alerta sobre a suspensão do jogador. Clube terá que ser punido. Internamente, com certeza o clube deve ter se mobilizado, ou seja, dos 49 pontos feitos, com a perda de 4, iria para 45 e seria rebaixado em caso de sucesso de Flu e Vasco.

    Estranhamente, o Fluminense vence o Bahia e com isso o Flamengo seria o rebaixado. E a Lusa 1 dia depois, na mesma rodada, comete o mesmo erro infantil do clube da Gávea.

    Lusa endividada e com divida monstruosa. Flamengo o time da Globo, da CBF, e da Mídia como um todo . Clube que tinha acabado de ser campeão da Copa do Brasil, sabe-se lá como.

    Estranho ver o Flamengo emprestando advogado para a Lusa, a Lusa nao se defendendo. A GLOBO, FPF e demais orgaos meios que resignados com a situação da Lusa.
    Vejo um presidente da Lusa perdido, e hj vejo que tem uma divida monstruosa com o BANIF e com bens pessoais penhorados, como se ve na coluna de prima do Lance.

    Muito estranho esse vinculo Fla e Lusa e fato coincidentes. Será que a Lusa salvou mesmo o Flu?

  10. Em 2014:
    O fluminense vai continuar na série A, os outros clubes não vão fazer nada, o Bom Senso FC também não, menos de 1% dos torcedores vão cancelar o PPV, outros tantos vão aderir, o torcedor do fluminense vai torcer na maior cada de pau e o futebol vai continuar movimentando bastante dinheiro, pois os torcedores vão continuar pagando tudo. E cada um vai achar que seu time é vítima.

  11. Só eu acho que a GLOBO é a maior interessada na permanência do Fluminense na Série A?

    Oras, quem dá mais audiência? O Flu ou a Lusa?

    Qual o valor que a GLOBO pagaria ao Flu para disputar a série B, tendo pouca exposição?

    Qual valor pagará – sim, o recurso, infelizmente, não vai dar em nada – à Lusa?

    Pessoal, vamos falar sério: quem manda no futebol é quem paga!, e não é interessante para as transmissões de TV que um tetracampeão seja rebaixado.

  12. Paulinho tem uma denúncia seríssima correndo as redes sociais, vou postá-la e em seguida vou conferir as informações no site da CBF e do STJD …

    “Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho.

    Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e
    posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;

    Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos…

    E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado

    Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21.

    Não acredita? Quer checar?
    http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013

    Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições”

  13. Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz: 1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático; 2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho; Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21. Não acredita? Quer checar? http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013 Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições

  14. Que moral Corintiano tem pra comentar sobre esse assunto? MSI, rede globo, máfia Russa, Lula, torcedores bandidos, apito amigo, títulos roubados e o conhecido 2005 tenebroso. Abaixem a bola.

  15. Bom, agora é ato CONSUMADO, leite derramado, e o Flu continua na série A…a Lusa ou quem quer que seja pode entrar com duzentos recursos que sempre dará em NADA. As cartas já estavam MARCADAS nesse baralho VICIADO, e mesmo com uma batelada de argumentos consistentes contra a permanencia do Flu não adiantariam. O que resta agora é as torcidas PROTESTAREM contra esse time, sempre que entrar em campo, vaiando, gritando, cantando refrões, apenas isso.

  16. enquanto a CBF e o STJD estiver no RJ sempre será esse circo pra ajudar os times cariocas.

    Essa duas merdas tem q ser tiradas a força desse maldito estado, e ser colocados em um estado neutro

  17. Quem abre o link proposto pelo Paulinho lê lá: a UNIMED que patrocina a CBF também patrocina 28 CLUBES.

  18. A idéia de todas as torcidas lotarem o estádio contra o fluminense é uma das que com certeza o time carioca vai adorar, pois uma porcentagem da renda vai para o time visitante. Ano que vem acontecerão outros escândalos envolvendo outros “grandes” do futebol. Temos duas escolhas: Continuar patrocinando tudo isso e ficarmos calados ou parar de gastar dinheiro com futebol, e, aí sim, pregar o moralismo. É o mesmo que falar mal de políticos e dar dinheiro para os partidos.

  19. da vergonha e uma cachorradao que fiserao com o time da portuguesa o time ganhou bola na raça no campo mais a caneta e quem tem mais dinheiro vencerao no grito na sujeira da corrupçao do futebol brasileiro e melhor tirar a bola o campo as traves e jogar la dentro do tribunal

  20. “Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho.

    Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e
    posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;

    Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos…

    E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado

    Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21.

    Não acredita? Quer checar?
    http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013

    Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições”

    Acabei de conferir no site da CBF ..

    O jogador Biro-Biro jogou de forma irregular na 30ª rodada do campeonato brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… Alguém, por favor entre em contato com os dirigentes da Portuguesa. Faltam poucos dias para ocorrer a prescrição (o jogo aconteceu entre Fluminense e Ponte Preta ocorreu no dia 19.10.2013) que é de 60 (sessenta) dias.
    Aqui no Rio já está ocorrendo um alvoroço.

  21. Caro Gustavo, você não entendeu…podem apresentar mil evidencias, mil provas, mil argumentos que não adiantarão mais NADA!!!! É triste, mas é a REALIDADE…cartas MARCADAS, meu caro, cartas marcadas…o que resta é PROTESTAR.

  22. Cada dia gosto menos de futebol!!

    Gaivotaram de vez a CBF

  23. Vejam o vídeo em que o Biro-Biro leva o cartão vermelho no jogo contra o Grêmio … note ele foi expulso porque já tinha recebido um cartão amarelo anteriormente … exatamente a situação prevista nartigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e
    posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;

    Não há como forçar-se outra inperpretação. O atleta do fluminense participou de foram irregular do jogo contra a Ponte preta.

  24. Vejam o vídeo em que o Biro-Biro leva o cartão vermelho no jogo contra o Grêmio … note ele foi expulso porque já tinha recebido um cartão amarelo anteriormente … exatamente a situação prevista nartigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e
    posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;

    Não há como forçar-se outra interpretação. O atleta do fluminense participou de foram irregular do jogo contra a Ponte preta.

  25. 17/12/2013 às 18:52
    E um blogueiro lulo-petista fez o primeiro roteiro do livro de Tuma Júnior, que compromete gravemente o… PT! Leiam o e-mail

    Quem diria!?

    Paulo Henrique Amorim, que se mostra um lulo-petista mais ortodoxo do que caixinha de Maisena (para lembrar Luis Fernando Verissimo, um “autêntico”), participou ativamente do livro de Romeu Tuma Jr., intitulado “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado”. O delegado acusa o governo petista de montar uma máquina para fabricar e esquentar dossiês contra adversários. O autor chega a agradecer a colaboração de Amorim e Mino Carta…

    Acreditem, meus caros! Eu realmente não leio o que escrevem aqueles que se dizem “blogueiros progressistas” e afins. Vejam o quanto produzo e em quais frentes. Não tenho tempo a perder. Mas, é claro, fico sabendo, de vez em quando, de uma coisa ou outra.

    Leitores enviaram comentários para o blog afirmando que Amorim acusou Tuma Jr. de mentiroso. Pois é… Liguei para o delegado. “Paulo Henrique Amorim diz não ter nada a ver com o livro. Acho que ele ficou com receio da reação dos petistas. Afinal, a Caixa Econômica Federal é anunciante lá no blog dele…”
    — Como não tem nada a ver? Eu comecei a fazer o livro com ele.
    — Mas ele já era um defensor fanático do PT, com anuncio da Caixa Econômica Federal?
    — Já!
    — E por que ele está dizendo isso agora?
    — Sei lá. Foi ele quem fez o primeiro roteiro do livro pra mim.
    — O roteiro?
    — É.
    — Sugeriu os casos também sobre os quais o senhor deveria escrever?
    — Tudo!
    — No seu livro, o Gilberto Carvalho não se sai nada bem no caso Celso Daniel.
    — Foi sugestão dele. Recomendou que eu falasse do Greenhalgh também…
    — É mesmo?
    — Sugeriu que eu demonstrasse o real papel do Zé Dirceu no caso Daniel Dantas; do Tarso Genro…
    — Que coisa! E por que pulou fora depois?
    — Sei lá. Acho que ficou com medo de perder o patrocínio da Caixa e a fama de amiguinho do governo.
    — O senhor tem provas disso?
    — Tenho o e-mail que ele me mandou com o roteiro.
    — O senhor pode me passar?
    — Claro que eu posso. Só que você apaga os endereços porque eu tenho ética.
    — Apago.

    Segue o e-mail. Volto em seguida.

    E-mail Paulo Henrique 1

    E-mail Paulo Henrique 2

    E-mail Paulo Henrique 3

    Encerro
    Na campanha eleitoral de 1998, Paulo Henrique Amorim comandava reportagens que acusavam Lula de pesadas irregularidades na compra de seu apartamento de cobertura em São Bernardo. Para ler mais a respeito, clique aqui. Lula ganhou até direito de resposta, como se vê no vídeo abaixo. http://www.youtube.com/watch?v=4fA5WF0iFQk

    Amorim não gostava nada do petismo. Depois virou um lula-petista fanático, mais precisamente, a partir de 2003. Deve ter tido seus motivos. Em 1998, Lula era da oposição. Em 2003, virou governo.

    E por que ele próprio sugeriu, quando já era um “blogueiro progressista”, um roteiro que pode ferrar com a vida de muito petista graúdo caso se faça uma investigação a sério das denúncias que lá estão?

    Sei lá… Tenho uma hipótese: quanto mais denúncias houver contra petistas, mais necessários se tornam os blogueiros que os defendem, entenderam? É uma espécie de lei de mercado. Deve crescer a demanda por seu “trabalho”, o que valoriza a mão-de-obra… Essa é, reitero, apenas uma hipótese. A outra já diz respeito a coisas como caráter, convicção, fidelidade, lealdade etc. Aí cada um faça o seu próprio juízo. Os leitores de Amorim, havendo quem o leia, deve ficar numa crise existencial terrível: confiam no blogueiro que leem ou naquele que fez um roteiro para Romeu Tuma Jr.?

    Por Reinaldo Azevedo

  26. DEVIDO A ESSES CANALHAS ….. O BRASIL ESTÁ APODRECENDO. NO PODER, EM TODOS OS SETORES ESTÁ DOMINADO POR BANDIDOS…É NECESSÁRIO DAR UM BASTA…..ESSE POVO MANSO , TEM QUE REAGIR.

  27. Gustavo deixe de ser burro, lê o que diz a regra. Esse caso só vale se ele levasse o cartão vermelho direto e não o acumulado por amarelo, nesse caso quando ele cumpre o cartão vermelho ele volta com dois amarelos.

    se continuarmos votando no PT daqui há 10 anos teremos um país inteiro de ignorantes.

    Paulinho espero que vc publique minha resposta (Em outros 3 casos vc não publicou) e tbém espero algum comentário seu sobre o caso Ivens Mendes e o CB de 2005 onde seu time foi beneficiado.

  28. Não tenho mais a menor dúvida, de que foi tudo armado envolvendo: o canalha do procurador Schmidt, que em 2010 deu parecer exatamente ao contrário do que disse agora; o STJD um amontoado de pilantras, que tem um só objetivo, prejudicar os times que não são do Rio; o advogado de porta de cadeia, que já tinha todo o plano de não informar ninguém; o Fluminense, que foi o pivô de toda a armação; da Rede Globo e da CBF, a quem não interessava ter dois clubes grandes ( perdão, o Flu nunca foi grande, sempre se manteve no Tapetão) fora do Brasileirão Série A; a própria Portuguesa que teve ter recebido um caminhão de dinheiro para ficar na série B entre outras coisas. Convenhamos: comemorar título da série B, tudo bem, porém, comemorar permanência na Série A , via tapetão, mostra realmente o tamanho do Flu….

  29. “Assunto de interesse geral. Ontem foi decidido, em princípio, o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro do próximo ano. Alegria para a torcida do Fluminense, tristeza para a torcida da Lusa. A Portuguesa dentro do campo ganhou o direito de permanecer na primeira divisão, mas sua incrível incompetência jurídica e administrativa não deixou. E o Fluminense, que não tem nada a ver com a incompetência da Portuguesa, dentro da lei, continuará na primeira divisão.”

    Romário

  30. Materia sobre patrocinio da CBF…

    , que povinho mais burro, de cada 10 comentarios nestas paginas 7 citam o nome do Corinthians, depois acham ruim quando falamos que o Corinthians é o maior clube do Brasil, vcs mesmos nos colocam la no alto…seus idiotasssssssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. CONDIÇÂO LEGAL DE JOGO
    1º amarelo FLU x Bahia 19ª rodada
    2º amarelo FLU x Portuguesa 21 ª rodada
    Na 28ª rodada Flu x Grêmio – Ele levou 2 amarelos e 1 vermelho por causa do 2º amarelo.
    OBS: Não jogou a 29ª
    Art. 57
    § 2º – NA APLICAÇÃO DOS CARTÕES AMARELOS DEVE PREVALECER O SEGUINTE PROTOCOLO: 3) Quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em impedimento automático.

  32. Rafael, acho que você está me confundindo com o seu pai, de quem você parece ter herdado o mesmo patrimônio genético em termos intelectuais … desconfio que você seja um daqueles casos típicos de analfabetismo funcional … mal consegue interpretar o que um simples e óbvio texto expressa … o jogador do fluminense Biro-Biro que antes do início da partida contra o Grêmio já contava com dois cartões amarelos acumulados, levou o terceiro nessa referida partida. E, depois, ao longo do jogo levou mais um cartão, agora vermelho, por simular uma penalidade (o que, em geral, é uma atitude sancionada com um cartão amarelo apenas, por isso o árbitro antes da expulsar exibiu-lhe o cartão amarelo).

    A situação se enquadra perfeitamente na norma referida. E não teria porque ser diferente. Se o jogador Biro-Biro cometeu duas infrações, deve sofrer suas sanções. A primeira infração, fez com que levasse o terceiro cartão amarelo, cuja consequência é ficar suspenso automaticamente por uma partida. A segunda infração, a expulsão, importa numa outra sanção, e tem como consequência a suspensão automática por mais uma partida. Não há outra interpretação possível da regra em questão. O Fato é que o jogador Biro)birô cumpriu a suspensão automática por apenas uma partida. Aí reside a irregularidade cometida.

    Assim reza o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e
    posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;

    A consequência jurídica é que o Fluminense sofrerá a perda de 04 (quatro) pontos. Obedecendo-se a seguinte aritmética: 03 (três) pontos por ter escalado o jogador e mais 01 (um) que corresponde ao ponto obtido no empate com o Grêmio.

    Certamente o procurador-geral não apresentará a denúncia, dada a sua notória parcialidade. Então, os terceiros prejudicados devem tomar a iniciativa. Muito provavelmente o STJD, com a sua “costumeira isenção”, decidirá favoravelmente ao fluminense. Então o caminho será a Justiça comum (os prejudicados podem optar por antes recorrerem à Corte Arbitral na Suíça), onde certamente o fluminense perderá a causa, em última instância que será Brasília (já que no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro o Fluminense evidentemente será vencedor).

    Esse o quadro jurídico.

  33. Paulinho, são sim empresas distintas, Unimed Rio, Unimed paulistana, Central Nacional, Seguros Unimed, Fesp

  34. E aí Paulinho ? Vai publicar meu comentário ou vai cair no meu conceito ? Achei que vc ou quem quer que tenha escrito este texto mandou muito mal desta vez, pois são ilações sem o menor sentido, uma ofensa gratuita. Minha opinião é essa abaixo e pode ser facilmente comprovada bastando uma pesquisa rápida na Internet.
    Abraços.

    “Quer dizer que a Unimed Seguros patrocina a seleção e por isso a Portuguesa tem que temer a CBF, que seria parcial por causa do patrocínio da Unimed. Só para lhe esclarecer a Unimed é um grupo de mais de 380 cooperativas espalhadas pelo país. Tem mais 18 milhões de clientes no Brasil e patrocina inúmeras atividades no âmbito esportivo e artístico. Só clubes de futebol profissional são 28 equipes patrocinadas incluindo as séries A, B e C do futebol brasileiro em todas as regiões do Brasil. Dentre os dez planos de saúde melhor avaliados pela ANS, segundo a última avaliação sete são cooperativas da Unimed. A Unimed está léguas à frente do segundo colocado em número de participantes de planos de saúde pelo Brasil. Já a Unimed Seguros não é controlada e não tem qualquer de suas decisões empresariais ligadas a Unimed Rio que patrocina o Fluminense ou a qualquer outra Unimed regional que patrocine outro clube. A Unimed Seguros está atrelada ao sistema Unimed Nacional e tem sua Sede em São Paulo.”

  35. Gustavo vc está coberto de razão, é q tá cheio de analfabetos funcionais aki no blog

    mas caro gustavo, como disseram acima, NADA q a Lusa apresentar será validado por essa gente podre q comanda o STJD, eles vão achar um jeitinho de reverter isso, pode apostar.

    mas não custa tentar, espero q os dirigentes da Lusa vejam isso e usem no tribunal, mas duvido muito.

  36. Gustavo, acorda cara, não houve irregularidade nenhuma. Aliás esta situação repetiu-se ao menos umas 10 vezes ao longo do Brasileiro com outras equipes. O cara já até listou o artigo. Qualquer neófito em futebol sabe que o segundo amarelo, transforma-se em vermelho e o jogador continua pendurado, não suspenso duas vezes. Ademais, se houvesse qualquer irregularidade teria sido apontada pela CBF que faz isso toda a rodada para todos os clubes não só para o Fluminense mas para outros clubes. Me mostre o contrário, um caso em que o jogador recebeu o segundo amarelo e como estava pendurado ficou suspenso dois jogos. Que tal agora parar de repetir as besteiras que lê por aí e fazer o dever de casa ? Abraços.

  37. Rodrigo Lima… Vc deveria colocar o artigo 3 do código que vc postou.. Engraçado vc só colocou até o 2??? Então vou te mostrar o 3, para que vc reflita um pouquinho: “3) Quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que
    resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que
    precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em impedimento automático. ”

    Será que passou batido, ou foi ma-fé sua mesmo??

  38. Por estas e outras é que não frequento estádio de futebol à 27 anos! A ultima vez foi quando houve a final Fluminense e Vasco no Brasileirão e o 2º jogo acabou empatado e o Vasco perdeu o titulo. Até ai nada de mais certo? Pois é, o Comentarista de radio Washington Rodrigues, o Apolinho (o mesmo que foi treinador dos máster e também do próprio Flamengo), cronometrou o jogo e pasmem, o resultado foi 60 MINUTOS DE BOLA “PARADA”!!!! O Juiz deste jogo? O Tricolor José Roberto Writh (nem sei se é assim que se escreve) o mesmo que prejudicou o Bangu em outra decisão. O time beneficiado? Fluminense. Nojento tudo isso!

  39. mariliense Disse:

    dezembro 17, 2013 às 3:30 pm

    quem tem moral É puta SEU OTARIO…

    MOSTRA ALGUMA PROVA DAS MERDAS QUE VC FALOU

  40. GALERA LEIAM ISSO É UMA DENUNCIA MUITO IMPORTANTE ! Então quer dizer que a Lusa foi punida com perda de pontos por escalar jogador suspenso? Que tal essa então? Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz: 1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático; 2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho; Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21. Não acredita? Quer checar? http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013 Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições.

  41. Gustavo parei contigo, volte para o Mobral.

    “3) Quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que
    precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em impedimento automático. ”

  42. Ô Bruno, este mesmo texto já foi publicado nos comentários aí acima antes de você. Não tá vendo que isso é mentira ? Várias pessoas aqui do próprio blog já mostraram a norma que prevê a situação acima.

    “3) Quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que
    resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que
    precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em impedimento automático. ”

    Se liga cara, tá fazendo papel de mané.

  43. Sempre o flunimed se valendo de sujeira pra ganhar algo. Sempre. MAS aguardem. Estamos organizando ações de torcedores na justiça comum. Vamos parar essa bagunça! Empresários portugueses do país estão se unindo pra boicotar as marcas relacionadas a fluminense e CBF. O bom senço já está se articulando contra essa maracutaia. Sem falar que em 2014 esse clubeco vergonha do Brasil não terá vida fácil. Vamos avacalhá-los e gfritar aos quatro cantos contra as maracutaias do Tapetense FC. E já clubes se comunicando para protestar contra as armações desse clubinho metido a aristocrara. Clube mais odiado do Brasil sem duvida alguma! FlorminenC e CBF sua batata vai assar!

  44. Será que nenhum órgão fiscalizador do país nunca vai investigar essa “parceria” Unimed/CBF/Fluminense? Se investigar pode ter certeza que vai feder.

  45. De junho pra cá? Nossa, usar a carteira da imprensa para divulgar isso é querer demais que um dia chegue em uma empresa de comunicação de verdade. Advogados vendem cachorro quente, medicos clinicam em clinica de aborto, professores dirigem taxi. Bem vindo ao time.

  46. Pois é… Vejo na lista acima que a Nike patrocina e CBF e também o Corintians.
    Deve ter treta aí também.
    Mas é treta privada.
    Quero é saber por que o governo está dando o nosso dinheiro para o Corintians.
    Um país com milhões de pessoas sem água,esgoto ou médicos e o governo enfiando dinheiro do povo no time do ex-presidente.
    É dinheiro da Petrobras, CEF, BNDES e tudo mais.
    Vamos lá, Paulinho,pode o governo que financia a Copa (a FIFA tem como associada a CBF) patrocinar um time de futebol?
    Pode o Corintians, clube privado, ser sustentado com dinheiro público?
    Vão se catar os moralistas de ocasião. Reclamam que não se cumpre a lei no país, mas, quando uma decisão prejudica um time paulista, deixam de ser legalistas.

  47. Quanto besteira escrita aqui. Ô POVINHO, o nosso povo brasileiro. Acredita em tudo “que falam”, pois a maioria não sabe ler. Dá-lhe PORTUGUESA, deve ter ficado rico nesse esquema com o FLAMENGO!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: