Advertisements
Anúncios

Mauro “Van Basten”: sai das sombras o primeiro traidor de Tite no departamento de futebol do Corinthians

mauro van basten

É sabido por quem conhece os bastidores, não apenas do Corinthians, mas de todo o futebol, que a postura profissional do treinador Tite lhe rendeu desafetos no clube, principalmente entre os que haviam se acostumado com o sistema “liberal”, no mundo das negociatas, do treinador anterior, Mano Menezes.

Entre os prejudicados,certamente, estava o “olheiro” do clube, Mauro “Van Basten.

Homem da confiança da diretoria, seja para negociar jogadores ou até mesmo empréstimos bancários suntuosos, quase sempre com o BMG – banco do Mensalão.

No último final de semana, Mauro esteve no Icaiçara Clube, em Santa Cruz do Rio Pardo, ao lado do volante Ralf, do Corinthians, no baile do clube Santa Cruz, antes de uma partida amistosa que seria disputada e Ourinhos, do time “Amigos do Mauro”.

No camarote, foi entrevistado por André Rubio, dono de um blog local, sobre os problemas que teriam ocorrido no Corinthians ao longo de 2013.

Certamente sem dimensionar a força da internet o “olheiro” falou mais do que devia, deixando clara sua real atuação durante o comando de Tite no departamento de futebol.

Sobre os responsáveis pelo fracasso da equipe, “Van Basten” protegeu a diretoria, e tacou fogo no trabalho do ex-treinador:

“(quem errou) Comissão Técnica, deveríamos ter voltado depois da parada pra a Copa das Confederadões com os jogadores mais jovens e não com os que entraram… Infelizmente erramos na avaliação, apostando em jogadores que não deviamos…”

Ao ser questionado, diretamente, se o erro foi do treinador Tite, respondeu:

“Foi. A gratidão dele atrapalhou o Corinthians…”

Não por coincidência, exatamente o discurso vazado à imprensa para pressionar a queda do treinador.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: