Advertisements

Manoel da Lupa é o vilão da Portuguesa

manoel da lupa

Passado o julgamento que, de maneira injusta, rebaixou a Portuguesa à segunda divisão, não se pode esquecer de um dos culpados pelo desastre,o presidente do clube, Manoel da Lupa.

O torcedor tem que cobrar sua exclusão do clube.

Motivos não faltam.

Desde o empréstimo pessoal – mais de R$ 30 milhões – dando o patrimônio da Portuguesa em garantia, ação pela qual deveria ter sido processado, passando pela escolha de um desqualificado Policial Militar no comando técnico da equipe, até o ato final, ou seja, a triste escolha do advogado de defesa da Lusa, no STJD.

Sim, o rebaixamento é absurdo, mas só existiu por que Da Lupa foi um dos que contribuiu para o circo pegar fogo.

Resta saber se por incompetência, apenas, ou motivações ainda mais graves.

Afinal, se o atual presidente vendeu o clube, recentemente, ao banco BANIF para quitar dívidas pessoais, o que o impediria, novamente, de fazê-lo, por razões semelhantes, nesse imundo bastidor da bola tupiniquim ?

Advertisements

Facebook Comments

40 Responses to “Manoel da Lupa é o vilão da Portuguesa”

  1. anti_corru_PT_os Says:

    a similaridade com a Portumeiras é espantosa!

  2. MArcelo Says:

    Achei interessante uma ideia que eu li por ai…
    A Lusa deveria disputar o campeonato com o uniforme semelhante ao do Flu… as cores ja são as mesmas…

  3. CURICANO LADRÃO, UM PLEONASMO Says:

    Pois é…..contrataram 2 advogados curicanos e só podia dar nisso.

  4. José Carlos Says:

    paulinho vc já ganhou o Perú de natal?

  5. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    O Flamengo rindo á toa.

  6. robert Says:

    Paulinho o futebol europeu  tem histórico  da  máfia  da  loteria  com  paolo  rossi  e  sua  juve  mergulhados  na  lama  com  diversos  titulos  italianos  sob  suspeição  nos  anos  80  inclusive até hj…  dono  do  chelsea  um  mafioso  internacional  se  o  futebol  eh sujo assim na  europa… imagina  no  brasil

  7. robert Says:

    Paulinho pela comoção do momento vejo uma o tima oportunidade da lusa mostrar toda sua lisura e devolver a taça de sua maior conquista, vencida de modo irregular em 1973. Que tal a ideia?

  8. José Carlos Says:

    paulinho onde e com quem vc vai passar a noite de natal?

  9. Alberto Says:

    AS CORES DA LUSA NÃO SÃO AS MESMAS DO FLULERAGEM????

  10. Joaquim Gregorio Says:

    Eu acho que a Lusa vendeu a vaga da 1° divisão para o Flu, essa historia é mt estranha, esse Mané da Lupa, deveria ser expulso do clube, não consegue administrar uma barraca de feira. A verdade virá a tona e o vlr da venda será descoberto.

  11. luiz eduardo Says:

    Gostaria de saber qual a injustiça, pois foi simplesmente aplicada a lei, todo mundo reclama que no Brasil não se aplica a lei, e agora.?
    Injustiça é darem pras gayvotas o titulo de 2005.

  12. Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro Says:

    Lamento informar a todos que morre aos 118 anos o futebol brasileiro. Enterro marcado na sede do STJD no Rio de Janeiro.

    ☆ 14-04-1895

    † 16-12-2013

    QUE SUA ALMA MORIBUNDA DESCANSE EM PAZ ETERNAMENTE!

  13. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    CURICANARAM A LUSA!

  14. aldeiadorock@bol.com.br Says:

    A questão é realmente essa, Paulinho. Podemos não achar justa a decisão do STJD, porém é inegável que os dirigentes da Portuguesa são os maiores responsáveis pelo seu rebaixamento. É difícil crer que foi só ignorância, penso, inclusive, que seria ignorância de nossa parte crer nisso.

  15. deleon Says:

    os associados e torcedores da portuguesa tem que pedir a expulsão desse camarada.

  16. Fred - Gaivotas Fieis - A unica torcida gay do Brasil Says:

    Ja encontramos o sujeito q vendeu a vaga da Lusa na 1 divisao pro FluminenC.

    O proprio presidente..rs

    Mta safadeza nessa historia…..

  17. Gustavo Says:

    Existe uma figura que já está há quase duas décadas na CBF (e ninguém pronuncia o seu nome) … esse personagem é o diretor jurídico da entidade, chama-se Carlos Eugênio Lopes, ex-diretor do Fluminense, e que nesse momento em que aconteceu o julgamento no STJD, estrategicamente, saiu do Brasil e foi para o Marrocos com a dupla dinâmica Marim e Del Nero … seria bom que a Portuguesa procurasse saber o papel que o jurídico da CBF desempenhou nessa ópera bufa …

  18. Gustavo Says:

    Uma imagem vale por mil palavras …

    http://www.meutimao.com.br/noticia/133693/procurador_do_stjd_que_denunciou_a_portuguesa_torce_para_o_fluminense

  19. Ronaldo, A Orca Says:

    O julgamento foi justo.

    A Portuguesa caiu por pura incompetência.

  20. MArcelo Says:

    Quando é com pequeno ou pobre o julgamento é sempre justo….
    Ja que foi justo, o Fluminense deveria devolver o titulo de 2010..

  21. William Says:

    A QUEM INTERESSAVA O ERRO DA PORTUGUESA ?
    Vamos a uma pequena cronologia dos acontecimentos da ultima rodada:

    6feira – 06/12 por volta das 19:00 hs – acaba a reunião do STJD que mantem as suspensões dos jogadores André Santos (fla) e Heverton (portuguesa);

    6feira – 06/12 por volta das 19:40 hs – o jornal LANCE no seu site coloca a seguinte noticia:
    ” Suspenso, André Santos não enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão: Lateral-esquerdo foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil e terá de cumprir suspensão contra a Raposa”
    Sábado – 07/12 – jogo flamengo x cruzeiro – o flamengo escala o jogador André Santos (suspenso como amplamente noticiado ) desta forma fica sujeito a perder na justiça desportiva 4 pontos;
    Domingo – 08/12 – jogo portuguesa x gremio – tudo ia tranquilo até os 32′ do 2 tempo, a portuguesa empatava seu jogo, livre do rebaixamento e se classificando para a Sulamericana, quando do nada, coloca o jogador Heverton ( suspenso por 2 jogos e já tendo cumprido 1 jogo) desta forma, sai de uma posição tranquila no campeonato para uma situação de ficar sujeita a perder na justiça desportiva 4 pontos;
    Desta forma a classificação do BR2013 ficaria assim, agora já tendo o STJD em primeira instancia decidido:
    15º lugar – Fluminense – 46 ptos
    16º lugar – Flamengo – 45 ptos
    17º lugar – Portuguesa – 44 ptos (rebaixada)
    Agora vejamos o seguinte:
    Domingo – 08/12 – jogo portuguesa x gremio – a portuguesa empatava seu jogo, livre do rebaixamento e se classificando para a Sulamericana e segue assim até seu final, sem a entrada do jogador Heverton ( suspenso por 2 jogos e já tendo cumprido 1 jogo) o que aconteceria: a portuguesa ganharia seu 1 ponto (empate) iria para 48 ptos, se classificando para a Sulamericana e a pontuação final do campeonato ficaria da seguinte forma:
    15º lugar – Portuguesa – 48 ptos
    16º lugar – Fluminense – 46 ptos
    17º lugar – Flamengo – 45 ptos (rebaixado)

    Agora pergunto:
    QUEM FOI SALVO DO REBAIXAMENTO COM O ERRO DA PORTUGUESA ?
    Nossa imprensa esportiva, não quer, não tem interesse de mostrar isto, PORQUE?
    Vejam que em nenhum momento, fora colocá-lo na classificação, citei o nome do Fluminense, que jogou contra o Bahia, ganhou e não foi citado em nenhuma irregularidade.
    Contra fatos não há argumentos
    O grande beneficiado pelo “erro” da portuguesa se chama clube de regatas flamengo
    Qualquer coisa fora isto é querer enganar a opinião publica

  22. William Says:

    Conhecem a história do “Clube mais sortudo do Planeta” ? Veja abaixo:

    1) Levando em conta só os Brasileirões de 2010 a 2013, totalizando 1520 jogos, houve 3 ocasiões em que atletas suspensos entraram em campo na Série A: uma em 2010 (Grêmio Prudente) e duas agora (Lusa e Flamengo). Ou seja, aceitando como normal o que ocorreu no período (inclusive o erro da Lusa), a chance de um time cometer um vacilo primário como esse é de 3 em 1520, o que dá cerca de 0,2%.

    2) Só que a chance de um erro como esse ocorrer ao mesmo tempo com duas determinadas equipes é bem menor que isso, assim como é a chance de tirar duas coroas seguidamente quando se joga uma moeda. Como se calcula essa chance? No caso da moeda, a chance de obter duas coroas é calculada como 50% de 50%, que dá 25%. Da mesma forma, a chance de dois times da Série A escalarem jogadores suspensos na mesma rodada, por mero acaso, seria de 0,2% de 0,2%, ou seja, 0,0004%.

    3) Mas vamos examinar o caso específico do Flamengo, que no início da 38º rodada estava salvo com 48 pontos. Ele chegou a 49 empatando com o Cruzeiro no sábado, mas errou ao escalar André Santos. Então, se perdesse 4 pontos no STJD, ficaria com 45. Sendo assim, poderia ser ultrapassado por Vasco e Fluminense, que tinham respectivamente 44 e 43 pontos e ainda jogariam no domingo. Então, para diminuir sua enorme chance de rebaixamento, o clube da Gávea teria de ter a sorte de que um outro clube que estivesse atrás dele na 37ª rodada também perdesse 4 pontos. Após os jogos de sábado, havia 7 times ainda não rebaixados atrás do Flamengo, mas apenas 6 deles tinham jogadores suspensos: Portuguesa, Coritiba, Inter, Criciúma, Vasco e Fluminense. Sendo assim, somente esses clubes poderiam repetir a mesma burrada do Flamengo, salvando-o do abismo . Como calcular a chance do Flamengo se beneficiar do erro casual de algum desses adversários? Não é tão difícil assim.

    Vamos de novo ao caso da moedinha. Suponha que você apostou com um amigo obter resultados iguais jogando-a duas vezes, ou seja, os casos favoráveis seriam obter duas caras ou duas coroas. Como visto antes, a chance de obter duas coroas em sequência é de 25%, donde se conclui que a chance de obter 2 caras também é de 25%. Sendo assim, sua chance total é simplesmente 25% + 25% = 50%, ou seja, a soma das chances dos dois casos favoráveis. Os outros dois casos que não lhe serviriam seriam tirar cara-coroa e coroa-cara, que juntos completam os outros 50%.

    Como também vimos antes, a chance de um único clube errar junto com o Flamengo era de apenas 0,0004%, mas como havia a possibilidade de outros seis clubes também errarem e favorecerem o Flamengo, a chance total do time da Gávea ser salvo por mera coincidência era de 6 × 0,0004% = 0,0024%, ou, se preferirem, cerca de uma chance em 42.000 possíveis.

    Para ter-se uma ideia de quão baixa é essa probabilidade, ela é próxima a de acertar 5 números na Mega-Sena com apenas 4 cartões de apostas, com seis dezenas cada.

    Ou seja, não só o Flamengo “acertou a quina”, como isso aconteceu no exato momento em que o clube mais precisou em sua história! Realmente é brincadeira ! Achamos o João Alves do Futebol.

  23. Beto - Gru Says:

    Da Lupa é uma espécie de Juvenal Juvencio, centralizador e autoritário, alterou o estatuto do clube para um terceiro mandado, com o apoio do Conselho, que por coincidência dizem amém para suas atitudes, depois de 9 anos de uma administração, que foi marcada pela briga constante e tentativa de afastamento de seus torcedores ou heróis, isso explica porque uma média de público tão baixa, seu mandato chega ao fim em 31/12/13, infelizmente ele deixa um grande presente para sua torcida, que com certeza não irá esquecer tão cedo.

  24. orlando Says:

    EIAM ISSO É UMA DENUNCIA MUITO IMPORTANTE ! Então quer dizer que a Lusa foi punida com perda de pontos por escalar jogador suspenso? Que tal essa então? Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz: 1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho; Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21. Não acredita? Quer checar?http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013 Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições.

  25. Alviverde/SP Says:

    Quando o próprio presidente do clube se presta a esse papel, sendo o PIOR inimigo de sua própria agremiação, aí não há advogado,não há defensor que possa ajudá-la e nada mais que se faça adiantará. Essa história de entrar na justiça comum é para boi dormir…a Lusa ainda pode ser exemplarmente PUNIDA como clube, se ousar entrar com uma ação fora da esfera desportiva, podendo até ser BANIDA do futebol. A não ser que alguma entidade se disponha a entrar com uma ação na justiça comum a favor dela, mas acho que lutrará por uma causa perdida.

  26. Marcelo Leite Says:

    Eu gostaria de ter uma cópia do regulamento do Brasileirão 2013 com a assinatura de todos os presidentes ou representantes. No início do campeonato todos concordaram com o regulamento…pode não ser justo, correto, moral, ético e tudo mais, mas todos pensaram em seus clubes quando assinaram. Tem sido muito chato ter que ficar ouvindo e lendo um monte de coisas que tem sido inventadas a respeito desse imbróglio. Acho que o Fluminense está fazendo o que qualquer outro clube faria nessa situação. A Lusa não é vítima de um esquema e se o tal existir não tenho dúvidas que ela está participando através da figura do seu presidente, Manoel da Lupa. Toda esse lance tem sido ruim para o futebol brasileiro, tão desesperado por “justiça”, mas não vamos ser ingênuos a ponto de pensar que no nosso futebol não existem bastidores. Abraços a todos!

  27. Ricardo Says:

    Acho engraçado, tanta gente defender o (frio) cumprimento da Lei, como sendo a única coisa a se fazer. A Lei não é perfeita, por isso, cabe aos operadores do direito, adequá-la ao caso concreto. Concordo com o ditado de que, quando o direito (Lei) entra em conflito com a justiça, deve-se prevalecer a justiça.

    A ironia maior, porém, é que os torcedores e dirigentes do Fluminense, não defenderam a fria aplicação da Lei, quando o Fluminense terminou o campeonato brasileiro de 1996, na zona de rebaixamento. Neste caso, a Lei dizia que o time rebaixado deveria disputar a 2ª divisão do ano seguinte, mas a CBF anulou o rebaixamento daquele ano, não cumprindo a Lei, e os torcedores do Flu, comemoraram a permanência na 1ª divisão.

    Quando o time carioca venceu o campeonato brasileiro da 3ª divisão, em 1999, o que dizia a Lei? A aplicação da Lei, dizia que o Fluminense deveria disputar a 2ª divisão do ano seguinte. Porém, os criadores da Copa João Havelange, “convidaram” o Fluminense a disputar a 1ª divisão do ano 2000 e o time carioca aceitou numa boa e não quis saber da aplicação fria da Lei.

    Esse é o nosso Brasil, um País onde as opiniões mudam rapidamente, de acordo com os interesses…

  28. Gustavo Says:

    Biro-Biro jogador do Fluminense jogou de forma irregular na 30ª rodada do campeonato brasileiro contra a Ponte Preta. Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho.

    Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e
    posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;

    Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos…

    E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado

    Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21.

    Não acredita? Quer checar?
    http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013

    Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições”

    Acabei de conferir no site da CBF ..

    O jogador Biro-Biro jogou de forma irregular na 30ª rodada do campeonato brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… Alguém, por favor entre em contato com os dirigentes da Portuguesa. Faltam poucos dias para ocorrer a prescrição (o jogo aconteceu entre Fluminense e Ponte Preta ocorreu no dia 19.10.2013) que é de 60 (sessenta) dias.

  29. Lucas Says:

    Paulinho, com todo respeito, mas não considero o “julgamento” como sendo “injusto”.

    Do ponto de vista LEGAL, a Portuguesa deveria perder os pontos por sua própria “burrice”.

    Escalou jogador de forma irregular, infringindo de forma direta o art. 214 do CBJD, qual seja, escalação irregular de jogador.

    Imagine se o julgamento fosse em sentido diverso…TODOS iriam escalar jogador irregular e alegar desconhecimento.

    Ora, pelo BEM do futebol que a Lusa e o Flamengo foram punidos.

    Dessa forma, considero o “julgamento” justo.

    Dura lex, sed lex – “a lei é dura, mas é lei”.

    Mas, se eu fosse dirigente da Portuguesa, ingressaria com ação na justiça comum, só pra jogar mais “adubo” no ventilador hahaha

    Grandes m. que a FIFA não “goste” que clubes ingressem na justiça comum…a Constituição Federal traz como princípio básico a inafastabilidade da apreciação do poder judiciário, ou seja, nada pode impedir que busquemos os nossos direitos na justiça “comum”.

    Parabéns pelo trabalho, um abraço.

    Lucas – Brasília – DF

  30. Gabriel Says:

    que coincidência o flamengo errar no sábado e no domingo a portuguesa cometer o mesmo erro e assim salvar eles… nao acho que o flu comprou pois antes da última rodada eles nem eram os primeiros a sair da zona

  31. Pachequinho Says:

    Maracutaia da grossa … depois chamam isso de ” lei ” . Porra , esse pessoal pensa que todo mundo é trouxa . A porcaria do regulamento diz também que a pena só deveria valer na segunda feira se o clube não fosse notificado . Fazem isso de propósito prá fazer safadezas como essa . E na hora de ” interpretar ” , os sem vergonhas sempre fazem a favor do time ” deles ” . Passou da hora de acabar com essa droga de tribunal . Ninguém presta lá ,mesmo .

  32. Jones Costa da Silva Says:

    Tá na cara que o Flamengo comprou a portuguesa e seu jogador no Domingo após fazer a lambança no sábado.

  33. lucas vilela Says:

    Houve armação do flamengo com a Portuguesa em troca de favores $$$, senão minha gente quem cairia com a perda de pontos era o flamengo…peçam a quebra do sigilo telefônico entre fla e lusa…

  34. Sem nada pra fazer. Says:

    Faltou visão ao Mané da Lupa, isso não é piada de portuga.

  35. Jorge Says:

    Até que enfim um blog que chega perto da podridão que tomou conta do Brasileirão na reta final. O raciocínio é cristalino e basta ter dois neurônios entender o que aconteceu a partir do momento em que, no dia 07/12/2013, alguém no Flamengo descobriu que o time estava virtualmente rebaixado para a segunda divisão. O fato é que a Portuguesa, garantida na 1ª divisão, vivia graves problemas financeiros e o Fluminense já fazia planos para a segundona. Agora tente imaginar o tamanho do prejuízo do Flamengo, já com todos os planos estruturados para 2014, caindo para a 2ª divisão no tapetão no lugar do Fluminense. E o prejuízo da Rede Globo? Agora vamos aos jogos de domingo. Para não cair, o Fla, em tese com 45 pontos (subtraídos os 4), precisava torcer desesperadamente contra Flu, Coritiba e Vasco. Mas precisava de uma carta na manga chamada “cartolada da Lusa”. O jogo Flu x Bahia começou 8 minutos atrasado. Estava (quase) tudo sob controle para o Fla: o Bahia marcou contra o Flu; o Vasco perdia para o Furacão – mas o Coritiba estava batendo o SP. Aos 10 min do segundo tempo, o Flu empatou. Mais um gol do Flu e o Fla estaria rebaixado. Lembre-se: este jogo terminaria cerca de 8 minutos depois do apito final de Lusa X Grêmio. O que fazer? Liga para o “cara” da Lusa e manda pôr o Héverton em campo. Pano rápido.

  36. André Says:

    A putaria, desculpe-me pela palavra começou muito antes.

    A Portuguesa vendeu o mando de campo para o Flamengo neste campeonato.

    A Portuguesa nunca esteve interessada em ética ou moral.

    Poderia ter ganho o jogo contra o Flamengo no Canindé.

    Preferiu empatar, correndo o risco de perder, ao vender o mando de campo para o Flamengo que levou o jogo para lugar onde tem torcida predominante. Muito predominante.

    Mas ninguém ousa atacar o poderoso Flamengo.

    Nem mesmo a mídia paulista.

    Risek, Mauro César Pereira, Milton Neves e o desagradável Fábio Sormani se calam diante desta imoralidade da Lusa em vender o mando de jogo para o Flamengo.

  37. Marcus Rezende Says:

    Estou com o Jorge. ao que parece a carta na manga era a escalação do Heverton

  38. ELVYS (@elvyscassio) Says:

    De uma coisa eu tenho certeza: Se o Fluminense tivesse perdido ou empatado a partida contra o Bahia, nada disso tinha vindo à tona, haja visto que várias situações parecidas aconteceram durante o campeonato, mas o STJD fez vista grossa. Parece meio estranho também que o Bahia tenha deixado o Fluminense virar a partida no finalzinho, sendo que não aspirava por mais nada no campeonato. Me parece que a mala branca apareceu por lá. É por isso que eu defendo o sistema de mata-mata, pois evita esse monte de falcatruas.

  39. jorge neves Says:

    Senhores sejamos inteligentes, vamos parar com esse papo de conspiração, o que aconteceu foi pura incopetencia da lusa e fla, agora ficar discutindo os meritos e tolice, para que havia então um regulamento, para ser descumprido, a pena pode ter sido dura para a lusa no caso o rebaixamento, mais não foi o STJD quem a rebaixou e sim ela mesma, o fato do flu ter sido o beneficiado foi mera concidencia, poderia ter sido qualquer outro, a imprensa quer vendr a noticia e faz sensacionalismo, aproveitando o passado do fluminense em defesa da pobre e pequena lusa, mais todos sabem que o erro deles foi do tamanho do castigo ou seja enorme, nem time de varzea hoje em dia comete mais este tipo de erro, contratar advogado coletivo, comunicação de penalidade de maneira verbal, dirigentes atordoados com dividas penhora da propria sede lamentavel a situação que a portuguesa chegou, infelizmente essas teorias de conspiração esta acasionando, a opinião que e o flu o grande carrasco do futebol naciolnal que e imaral e anti etico, a ponto de crianças e idosos estarem sendo agredidos na s ruas como se fossem eles os grandes culpados, desta historia que não passa, de pura invenção da impreessa e de pessoas despreparadas ou mal intencionadas, querendo formentar ainda mais a discurção para continuar vendendo jornais e divulgando blog’s e triste, mais e a mais pura verdade, querere colocar a culpa na globo, na unimed e etc, e no minimo ato de desespero de quem já saboreava a queda do clube carioca e se virão mais uma vez frustados, o estrago ja foi feito o tricolor agora dificilmente disputara a serie B pois se caso isto aconteça sera a falencia do STJD como instituição e uma justiça não pode desmralizar outra, seria colocar o brasil em um cenario mundial em ano de copa do mundo dsmoralizado e em contra partida deixar a propria fifa com saia justa pois teria que punir a CBF e para ser moralizadora suspender a seleção brasileira de disputar qualquer copetição oficial

  40. Silvano Penha Says:

    Massa de manobra,quem precisava comprar a Lusa era o framengo,que já tinha feito merda no sábado e seria rebaixado.O Fluminense não precisava fazer nada,era só esperar o julgamento do framengo.Tenta raciocinar por si próprio,não deixe ser manipulado pela imprensa suja e a flapress.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: