Advertisements

Raja Casablanca pode complicar vida do Galo no Mundial

Apesar de ter ficado na sétima colocação no Mundial de 2000, no Brasil, o Raja Casablanca, do Marrocos, dificultou, e muito, a vida de Corinthians e Real Madrid, no Morumbi.

O Timão venceu por dois a zero, com um dos gols absolutamente irregular.

A equipe Madrilenha venceu por três a dois, mas perdia por dois a um e tomava um vareio de bola, até então, numa tarde em que as vozes corintianas torciam para os africanos.

Foi exatamente essa diferença de gols que deu a vaga da final aos alvinegros.

Agora, disputando o Mundial de Clubes em seus domínios, os africanos já eliminaram dois adversários.

Após vencerem os neo-zelandeses, por dois a um, com gol no finalzinho, hoje, na prorrogação, despacharam os mexicanos do Monterrey, pelo mesmo placar.

O Raja, empolgado, já está no clima do Mundial há uma semana, e enfrentará o Atlético numa estreia que, por ser a primeira partida, pode nivelar o claro melhor futebol dos brasileiros ao dos medianos africanos.

Há de se ter todo o cuidado do mundo, principalmente com o bom ataque adversário, mas também a inteligência de explorar sua fraca defesa, apesar do ótimo goleiro, que hoje, pegou até pensamento.

O Galo é franco favorito, mas, dentro de campo, precisará correr como o fez durante toda a Libertadores da América, evitando, assim, repetir o dissabor que até agora, entre os favoritos, somente o Internacional conheceu.

Advertisements

Facebook Comments

29 Responses to “Raja Casablanca pode complicar vida do Galo no Mundial”

  1. gustavo leite Says:

    Esse Raja não foi o time garfado pelo Curincha no mundialito praia Band de 2000? Kkkk

  2. MACHÃO DA GAMA Says:

    O VASCO SÓ NÃO GANHOU ESSE CANECO POR CAUSA DO ANTONIO RETRANQUEIRO LOPES E O JUNINHO PIPOQUEIRO Q NÃO FUZILOU O GOL DO DIDA NO SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

  3. rica Says:

    Paulinho, mas agora o que está em jogo é um titulo mundial, bem diferente de 2000…..

  4. Augusto Says:

    Aliás, hoje (14.12) é o aniversário de 3 anos da derrota do S.C.I. para o Todo Poderoso Mazembe. #mazembeday

  5. Alessandre Says:

    Escreve ai o que estou falando: o Cuca vai armar o time pra ficar naquele marasmo igual à Libertadores, decidindo vaga e título nos pênaltis — lembrando que o título do Galo foi mais por parte da incompetência dos outros que próprios méritos próprios…

  6. MOSQUETEIRO Says:

    O Vasco só nao ganhou porque é o eterno Vice da Gama hahahahaha.

  7. MACHÃO DA GAMA Says:

    TEM MUITO MAIS TITULOS E TRADIÇÃO Q SEU CÚRINTIAS Q COMEÇOU A GANHAR AGORA COM INTERVENÇÃO DA GLOBO E DO PT. TIME DE BOSTA

  8. observador Says:

    aquele gol que não foi…..
    aquilo foi um dos maiores roubos do futebol…..

  9. MOSQUETEIRO Says:

    Até no Z 4 o Vasco foi vice hahahahahahahahaha

  10. Guido Fraga - Duke Says:

    Paulinho, pode ficar tranquilo meu amigo, o galo vai passar do Raja sem tomar conhecimento, e assim como aconteceu na libertadores, os jogadores do time adversário irão se aglomerar em volta do RONALDINHO para lutarem pela a sua camisa no termino do primeiro tempo.

    EU SÓ ESTOU BASTANTE PUTOOOOOOOOOOOO
    COM O PANELEIRO DO CUCA, que apesar de eu RESPEITAR por ser o treinador , responsável pela conquista da libertadores do GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, Nào passa de um treinador PANELEIRO, cheio de esquemas e de jogadores de “confiança”, vai trocar o clube que lhe fez alguém no FUTEBOL além de um JOEL SANTANA (sem a fama e o carisma) além dauqele treinador que vc liga quando seu time vai ser rebaixado, que é isso que ele é…
    EU SOU ATLETICANO MAS o cuca nao passa de um treinador “normal”, que deu SORTE de ter trenado o GLORIOSO.
    Sem nós ele não é nada!!! E vai trocar o galo pela CHINA, ou melhor POR DINHEIRO, como se ele já nao ganhasse bem o bastante no galo…
    OLHA CUCA… EU nao vou falar mais mal por você por respeito ao título, mas quando me perguntarem quem foi o cuca eu vou dizer : aha foi um treinador normal, que teve sorte!!!

  11. Fielzão 2013 Says:

    Roubo foi o gol absurdamente anulado do zagueiro João Carlos contra o Real Madrid, no Morumbambi. Era para ter sido 3 a 2 para o Corinthians.
    Agora, pior mesmo foram os 3 gols legítimos do Liverpool anulados.

  12. Leandro Says:

    observador Disse:
    dezembro 14, 2013 às 10:33 pm

    Então faz o seguinte: desconsidera aquele gol. Como o resultado foi 2 x 0 para o Corinthians, se um gol for anulado, ainda assim o Corinthians fica com uma vitória de 1 x 0.

    O resto é choro de perdedor recalcado.

  13. Deco Says:

    Esse tipo de jogo exige alta concentracao, vai depender de como o Atletico estara. Outro detalhe e que vai depender muito de ronaldinho, o Raja sabe disso e como time inferior vai com certeza buscar anula-lo.
    Nao vejo no Atletico aquele time coeso e entrosado como foi o Corinthians do ano passado. Esse Galo de hoje joga muito em funcao da velocidade do ataque, coisa que um time bem armado pode anular – veja oque aconteceu com a Ponte, foi anulada no seu ponto mais forte. Aos 40 do segundo tempo, santiago silva que e centroavante tava tirando bola de cabeca na sua defesa.

    Por outro lado, e incrivel pensar assim, mas esse primeiro jogo tambem deve ser encarado como uma especie de treino para encarar o Bayern, que muito dificilmente nao sera finalista.

  14. carlos sp Says:

    Tem que ver que na epoca do torneio band era um torneio de verão….Nenhum grande time tava aí,vieram pra fazer turismo e beber caipirinha…Tanto o Real Madri como o Manchester (que veio obrigado)só vieram pra se divertir….Na epoca a Globo mostrou uma reportagem do time ingles enchendo a cara na praia.Quer dizer…não foi um torneio sério.
    E se o curintia foi campeão em 2000 e o São Paulo em 2005 quais foram os campeões em 2001/2002/2003/2004???Pergunta pra entidade máxima do futebol (como dizem os gayvotas)

  15. carlos sp Says:

    além de ser um torneio de verão o curintia ganhou roubado

  16. Deco Says:

    Carlos sp, acabei de postar sobre concentracao em um jogo importante, citei o jogo da ponte e tudo mais.
    Se os times do torneio de 2000 nao levaram a competicao a serio, o Corinthians levou. A disputa foi dentro das regras estabelecidas pela FIFA e o Corinthians foi o melhor, mereceu o titulo.

    Pelo jeito voce e daqueles maus esportistas que nao suportam ver o sucesso dos que vencem o seu time. Prefere criticar o vencedor, as regras, o mundo e nunca avaliar porque o seu time nao teve competencia pra chegar la.

    Vou te dar uma dica: Procure no wikipedia o significado de merito e honra. Reveja os seus conceitos.

  17. observador Says:

    certamente leandro. mas p/ não ter perigo, inventaram um gol né não.
    so responda com vdd: foi gol?

  18. carlos sp Says:

    Merito a quem merece

    Não um torneio de verão que virou oficial depois de 5 anos…sem que haja campeões entre 2000 e 2005;

  19. fred Says:

    esse fielzao é um merda nunca jogou bola na vida não conhece regra e adora dar pitaco va se lascar o pederasta

  20. carlos sp Says:

    Deco

    Mais do que esse torneio fajuto,o que mais pega é que sempre foi considerado mundial…o campeão da europa contra o campeão sulamericano.,Durante esse periodo da historia eram as unicas grandes escolas de futebol.Vai falar pro Pelé que ele não é bi campeão mundial de clubes.Era o campeão do mundo de clubes.
    Acontece que essa nova leva de gayvota não tem consciência nenhuma de história e desmerece o passado.E lógico os véio teimoso que sempre chamou de mundial e agora mudou….Ah,mas é intercontinental….aí vira uma questão semântica

    Pelo jeito voce é daqueles maus esportistas que sempre acham que seu time é sempre o maior e os outros que naõ tem competência.
    Nem preciso falar que meu time teve competência pra chegar no final de 3 mundiais 3 libertadores(sem contar as finais que ele foi vice) e 6 brasileitos.Eu como torcedor eu sei que meu time teve competência pra “chegar lá”.A questão não é essa…a fifa é picareta e aquele torneio foi fajuto.

    Honra é ganhar um mundial passando por todos caminhos…inclusive ser campeão da libertadores..aí sim voce é campeão com todas as honras

    quanto as suas dicas não preciso olhar no google pra saber o que é honra e merito Como torcedor eu sei…

  21. Deco Says:

    Carlos sp, eu falei das regras da FIFA que e a entidade maxima do futebol, queira ou nao, sendo corrupta ou nao. Segundo essas regras o Corinthians foi o legitimo campeao daquele ano.
    Nao entrei no merito se os outros clubes foram considerados campeoes mundiais disputando somente um jogo.

    O contraponto aqui e a sua atitude quando julga que uma disputa tem menor merito que outra, chega ate a classificar como fajuto. Voce tem mesmo que aprender mais sobre merito e honra.

    Senao voce me da o direito de questionar sobre se podemos considerar um time campeao do mundo se ele disputou um unico jogo contra o campeao europeu.

  22. Fielzão 2013 Says:

    Para quem quiser ver o roubo contra o Corinthians no Mundial Interclubes da Fifa em 2000, aos 2:35, contra o Real Madrid. Era para ser 3 a 2 para o Timão (único clube brasileiro com 2 Mundiais; no mundo, só Corinthians e Barcelona têm 2 Mundiais).

    http://youtu.be/RS0M22QkloE

  23. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Deco Disse:
    dezembro 15, 2013 às 1:26 pm

    Este cara é o que vai ter um ACV em 2014 por conta do Timão, não que eu deseje, mas ele está indo para este caminho.

    Os cara não entendem que, sem súmula REGISTRADA uma partida de futebol, torna-se AMISTOSA, e não tem conversa. É AMISTOSO intercontinental e pronto.

    Se tiver SÚMULA REGISTRADA NA FIFA, ai sim é mundial OFICIAL de clubes, se não tem é AMISTOSO e pronto. Não sou eu que considero, são as regras do futebol, o que determina se uma partida é oficial ou não é a SÚMULA entre outras coisas, mas sem ela é AMISTOSO, dos bons, MAS AMISTOSO.

    Se for para considerar este torneio como mundial, tem outros muito mais fortes que nunca foram e jamais serão também oficializados como mundial. Por que só este tem que ser considerado? Palhaçada.

    Sinto muito pelo Pelé, o Pepe, mas eles venceram dois torneios intercontinentais não oficiais e não mundiais, bem simples a lógica clara e irrefutável.

    O resto é criação de jornalista brasileiro, para valorizar um torneio CLARAMENTE AMISTOSO.

    Boa semana!!

  24. Leandro Says:

    observador Disse:
    dezembro 15, 2013 às 11:19 am

    Não, não foi gol. Mas meu discurso continua válido. O placar do jogo foi 2 x 0 para o Corinthians, então mesmo desconsiderando esse gol, o Corinthians venceu a partida.

  25. Leandro Says:

    carlos sp Disse:
    dezembro 15, 2013 às 12:10 pm

    kkk! Já até sei com qual “historiador” você tem tido aulas sobre futebol…

    Entendedores entenderão…

  26. Xipi Says:

    Sinto muito pelo Pelé, o Pepe, mas eles venceram dois torneios intercontinentais não oficiais e não mundiais, bem simples a lógica clara e irrefutável.

    =====

    ganhar do milan de amarildo em pleno maracana pra mais de 100.000 pessoas nao eh mundial mas contra o vasquinho sem nem ter ganhando libertadores antes eh
    kkkkkk
    oh a logica de gamba
    soh pq passaram 100 anos de fralda e soh agora perderam o cabacinho acham que soh o deles que vale kkkkk
    gambazinhos sempre foram assim, soh vale qdo eh deles kkkkk

    BOCA JRs, o verdadeiro campeao mundial de 2000

  27. Leandro Says:

    Xipi Disse:
    dezembro 16, 2013 às 3:28 am

    O “Vasquinho” tinha Romário e Edmundo, respectivamente o segundo e o terceiro maior artilheiro da história do clube.

    O resto é choro de perdedor recalcado.

  28. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Xipi Disse:
    dezembro 16, 2013 às 3:28 am

    Caro Sazonalista, MOSTRE-ME A SÚMULA OFICIAL DESTE JOGO e onde está registrada, se ela não existir e não estiver registrada na FIFA é AMISTOSO.

    Se for considerar este intercontinental como mundial, terão que considerar outros muitos como mundial, pois Tereza Herrera, Ramon de Carranza e outros tinham participantes deste mesmo nível que citou e, nem por isso os subdesenvolvidos chamam de mundial.

    Com relação ao Boca, já postei várias vezes este link abaixo, mas alguns analfabetos não conseguem ler que o Boca escreve INTERCONTINENTAL e não mundial, vamos lá leia, e se não conseguir entender peça ajuda:

    http://www.bocajuniors.com.ar/futbol/titulos-internacionales

    Vá clicando e LENDO, observe que está escrito Copa Intercontinental (começa em 1977) na página oficial do clube, ou seja, coisa bem realista, nada de fantasias. Tratam com carinho, mas dão o nome real, pois sabem que é um belo torneio amistoso. Sem firula, sem ilusão, sem bobagens, coisa de gente inteligente que sabe diferenciar amistoso de oficial.

    Jogo sem súmula oficial é AMISTOSO, fale o que quiser, relate o que quiser, mas jamais será oficial algo sem súmula.

    Continue comemorando seus amistosos, que são muitos, parabéns pelo aniversário do INTERCONTINENTAL, amistosão, dos bons.

    O que vale é isto abaixo, fora disso é amistoso e não tem discussão, nada de ILUSÃO!!!

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/clubworldcup/index.html

    Vê se aprende com o Boca e coloca Copa Intercontinental, algo bem real.

  29. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Xipi Disse:
    dezembro 16, 2013 às 3:28 am

    Esqueci.

    Para você ver como sua limitação informativa o cega:

    Antes de levar fumo do Barça seu time jogou contra quem e qual a razão da presença do mesmo?

    Qual a razão da presença do Raja este ano?

    Bem, como sei que não vais responder, pois se responder vai demonstrar que colocou algo bem idiota, eu o farei.

    Estes clubes a que me referi, fez e faz parte do torneio por serem CAMPEÕES DO PAÍS SEDE, portanto não precisavam vencer o torneio do continente para participar.

    Esta foi a razão da presença do TIMÃO (que vocês Sazonalistas devem 27 partidas) no primeiro Mundial OFICIAL DE CLUBES DA FIFA. Sei que entendeu, mas se mostra de desentendido para tentar algo IMPOSSÍVEL, desmerecer a vitória do primeiro campeão Mundial de Clubes da FIFA, o único Bi Campeão Mundial OFICIAL de clubes das Américas.

    Em tempo, não só vale quando é nosso, SÓ VALE QUANDO É OFICIAL, é bem diferente.

    COITADINHOS, os reis dos amistosos não se conformam.

    Vou sugerir a alguma empresa, que organiza dois jogos entre o campeão africano contra o campeão asiático e, será proclamado campeão mundial o vencedor destes jogos. É válido?

    Não, pois não é oficial, mas os panacas jornalistas vão falar assim: são continentes sem tradição no futebol, não tem história no futebol mundial, coisa típica de SUBDESENVOLVIDO, pois só vale o que eles ACHAM e não a realidade dos fatos.

    SEM SÚMULA OFICIAL, qualquer jogo é AMISTOSO, isto é fato, o resto é conversinha de “buteco”.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: