Advertisements
Anúncios

Prefeitura permite que São Paulo construa em área tombada pelo patrimônio ambiental*

morumbinoturno

A partir de hoje, o São Paulo Futebol Clube terá 60 dias para comparecer à Prefeitura do Município, que concederá ao clube uma espécie de “anistia” para que possa ser utilizado, provisoriamente, terreno ao lado do Morumbi, em área de tombamento ambiental.*

O objetivo da utilização é dar sustentação às obras de cobertura do referido estádio.

Para sacramentar o benefício, a Prefeitura se baseou na Lei 13.876/04, da ex-prefeita Marta Suplicy, que concede ao governo o direito de decidir sobre essas alterações.

Exatamente como previam os Movimentos de Moradores locais, que, há anos, lutam contra o que consideram tentativa de invasão do clube em terreno, até então, impossível de ser tocado.

*O tombamento do terreno em que o Tricolor será autorizado a construir é ambiental, e não histórico, conforma corrigimos em nosso texto.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

55 comentários sobre “Prefeitura permite que São Paulo construa em área tombada pelo patrimônio ambiental*

  1. Como vc mesmo disse, PROVISORIAMENTE. Se após o término esse espaço não for desocupado, voltamos a falar do assunto.

  2. Curicanaram o SPFC..

    Se bem que, do outro lado da cidade, tudo vale, tudo pode….

  3. E tem outro detalhe, tem uma LEI que permite essa “anistia”, ou seja, não estão fazendo nada que não seja, ao meu ver, fora da lei.

  4. Não tem que usar terreno público coisa nenhuma. Se não tem condições de fazer no terreno do clube,então não construa.
    Imagino que o terreno em questão seja aquele em frente ao estádio,né? Onde tem feira livre? Onde jogaram um “asfalto” de qualquer jeito e era usado como estacionamento? Se for,os moradores tem que exigir que a prefeitura faça algo no local. Pois o mesmo está abandonado.

  5. Ué se existe a lei, não tem nada de ilegal. As associações de moradores ligadas ao Aurélio Miguel e a enrolada Brooksfield entraram pelo cano de novo.

  6. Quer dizer que até no futebol tem time de posseiros/MST??
    Eita timinho safado!!!

  7. “O objetivo da utilização é dar sustentação às obras de cobertura do referido estádio.”
    Paulinho, você já respondeu aos diversos “movimentos” , qual é a finalidade do uso, portanto, não vejo problema algum.

  8. Bom dia, Paulinho,

    Como curiosidade, qual terreno em questão é patrimônio histórico tombado?

    Abs

    Paulinho: Segundo informações dos movimentos de moradores, boa parte de todo o bairro…

  9. Mais um tapa na cara do Santoro e dos curicanos q o bancam??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Looser

    Chupa otário!!

  10. a PrefeiTura de sp, uma das fadas madrinhas das gaivotas, se sente culpada pelas regalias dadas ao curica

  11. O NOVO MORUMBI VAI FICAR SHOW DE BOLA ! PARABENS TRICOLOR MOSTRANDO QUE É CAPAZ DE CONSTRUIR UM BELO PATRIMÔNIO SEM DINHEIRO DO POVO

  12. Mas qual o motivo de “boa parte de todo o bairro” ser tombada? Porque é um bairro rico ou porque tem história de fato? Entendo que tombem a Casa da Fazemba, mas o que demais é histórico lá que justifique o tombamento?

  13. Fábio Barbano, concordo plenamente. Só não falei isso à cima pois fiquei na dúvida se era só terreno mesmo ou havia alguma construção nele.

  14. Paulinho, se a anistia é provisória entendo que não há “posse” do terreno. Pelo que foi subentendido da sua matéria, o terreno seria então usado como canteiro de obra, daí o “provisório”. Assim, após a obra o terreno volta ser desocupado. É isso? Poderia dar mais detalhes?

    Paulinho: É isso

  15. É MAIS FÁCIL O FLUMINENSE PAGAR A SÉRIE B, DO QUE AS MENINAS ANTIPÁTICAS CONSEGUIR $$$ PRA COBRIR O MORUMBI.

  16. Fim de temporada é assim mesmo! Falta assunto…

    Precisam tombar o bairro de Itaquera também. Já começaram o tombamento pelo istádio, kkkk

  17. Ao Daniel – Palmeirense,

    As 2 seguem a mesma linha, pois, são Bambis:

    Ganhar tudo na mão grande…nos bastidores, e se colocarem de vítimas sempre. E claro, usar sempre a mídia aliada pra desviar o foco. Daí…ficam sempre metralhando os outros clubes, inundando blogs, e dizendo que os rivais é quem são malandros…e os Bambis FC são o clube “diferenciado”…que “constrói” com seu próprio $$$ e blá, blá, blá.
    O mais interessante de tudo é o fato que acham que convence…que todos por aqui são burros. Aliás…as mentiras dessa gente são tantas, vindas do presidente Bêbado e autoritário, que nem as bibas tricoflores acreditam mais….

  18. Daniel,

    Realmente não vai ser fácil mesmo, principalmente sendo dinheiro da iniciativa privada. Vc deve acreditar que o estádio do seu time não está sendo feito com dinheiro público né. Torcedor de futebol exibe esse tipo de ingenuidade sempre.

    Agora, quero ver vc entrar de graça lá no estádio do Palmeiras quando este for re-inaugurado. Sim, pq torcedor de futebol acha que o estádio é deles e os trouxas não percebem o quão caro têm que pagar para visitar a “própria propriedade”.

    Sobre o “meninas”…. bom, esse tipo de pensamento sempre passa pela cabeça das pessoas que pensam nestas coisas quando se referem a homens, grau avançado de homossexualismo reprimido.

  19. Daniel – Palmeirense , o estádio vai continuar se chamando Cícero Pompeu de Toledo diferentemente de outro – Arena W Torre por 30 anos – e o $$$ já está sendo captado através do FI Lacan.

  20. Ah,tá. Então a prefeitura fará uma cessão provisória de um bem, em detrimento da obra do SPFC. Certamente o SPFC devolverá à Prefeitura após o termino da obra.

  21. O blogueiro precisa ser melhor informado para a matéria publicada fazer sentido:

    1 o bairro Jd. Leonor e outros são patrimônio ambiental, o tombamento é para proteger o ambiente local, flora, mananciais, etc.

    2 é verdade que o clube extrapola seus limites físicos e desrespeita as questões de conduta que como uma instituição sócio esportiva deveria dar exemplo na comunidade.

    3 os projetos relativos ao estadio e sede social do SPFC são inteiramente destinados aos interesses patrimoniais, não consideram qualquer compensação para moradores na região que sofrem sistematicamente com as transgressões cometidas por cartolas e torcida.

    4 prefeitura, sub-prefeitura, MP, PM e demais orgãos colaboram com o SPFC, indo contra os interesses coletivos e permanecem condescendentes com as questões que diminuem a qualidade de vida na região sem nenhum controle e limites sobre os eventos no clube e estádio.

    5 a noticia não tem relevância alguma uma vez que a diretoria dispõe de todo o entorno, são áreas públicas, para interferir como quiser sem qualquer fiscalização.

  22. DEPOIS DA DITADURA MILITAR O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE PODE TUDO NA JUSTIÇA BRASILEIRA.
    MOTIVO : NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA.
    O importante é que hoje o BRASIL TODO sabe como age o maldito.

  23. Caipirão de Dracena

    Voce bem disse,Não faz a menor idéia..jumento caiprão voce realmente não sabe porra nenhuma e acha que sabe…bicho do mato

  24. Nem posso dar opinião sobre o assunto se não sei do que se trata.
    Concordo com meu xará Carlos onde diz que o clube deveria dar exemplo na comunidade..mas não sou como certos otários como por exemplo o absolut babaca que entende de tudo,Desde as obras de entorno do Isentão,crescimento das obras da zona leste,neimi ráitis ate os amortecedores do morumbi que segundo o bestalhão ta vencido e a prefeitura autoriza jogos la…

  25. porco burro

    Ja te disse e vc é um paga pau do tricolor,igual aquela midia verde fascista que vc lê e acredita como um otário.Nem estádio voces tem,Ganharam um assim como ganharam uns campeonatos com lavagem de dinheiro da parmalat que mandava no lixo do seu time…cala a boca porcão

  26. Tem um inútil por aqui, que vai ter no mínimo um AVC até junho de 2014, pelas respostas descompensadas do coitado, vejo altíssima dose de ira, raiva e afins. Não desejo isto, mas ele mostra por aqui, que busca esta situação.

    Estou com dó deste “sersinho”, espero que ele relaxe, pois será bom para a saúde dele. Ele coloca força demais nas ofensas, coitadinho do “bebesinho”.

    Se ele continuar neste ritmo em breve terá uma síncope e depois poderá vir o AVC entre outras coisas. Espero que ele se acalme, pois não desejo que passe por estes transtornos.

    Tai chi shuam fará muito bem a ele ou mesmo Yoga.

    Eu me esforço para não comentar em post do “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”, mas este é interessante, pois estão seguindo o que determina a Lei, isto é ótimo.

    Lei é Lei, portanto, seguindo a Lei a MODERNA Arena Corinthians está muito bem respaldada.

    Uma Lei da Marta “Suplício” de 2004 (acho), permitia incentivos a quem investisse em Itaquera, não preciso escrever mais sobre isto, a Lei existe.

    Fiquemos de olhos bem abertos, pois logo a Andrade Gutierrez irá ao BNDES buscar recursos para estas obras – se é que irão acontecer – e que tomem cuidado com a instabilidade do solo, pois tem córrego por ali. Sobre amortecedores, já falei.

    Precisam verificar o estado em que se encontram os amortecedores do trambolhão, pois tem muitos anos e aquilo ainda treme – menos do que na época em que os clubes de SP PAGARAM para colocá-los por lá – vi na TV (câmera balançando no jogo da Recopa (Timão Campeão).

    Em breve teremos nome na MODERNA Arena Corinthians, vendas de camarotes, cadeiras e espaços diversos, tudo que será arrecadado, pagará com sobras todo o custo da obra. Se os gestores agirem com honestidade, é claro.

  27. carlos sp, você tem algum ou vários problemas mentais, todos que dizem algumas verdades sobre o tricolixo são gays, caipiras, banguelas, deficientes físicos etc. Foi bem dito aqui o caso dos amortecedores. Eu lembro bem, quando íamos naquele ex estádio de futebol, aquela coisa abandonada, a torcida batia os pés em comemoração e o ultrapassado tremia todo, inclusive os jornalistas colocavam um copo de água sobre a bancada e ele descia até cair ao chão. Foi nessa época que aquilo foi interditado e a Federação Paulista de Futebol emprestou dinheiro ao SPFW, que duvido até hoje tenha pago.
    Reproduzo aqui o que foi dito por um ex dirigente de futebol a cerca do caso: “Quem conhece o estádio sabe que a maioria dos espectadores não conseguem ver mais que dois escanteios.

    Para todos o estádio mostra péssima condição : não tem estacionamento; banheiros precários, acesso difícil sem qualquer possibilidade de mudança rápida.

    O clube sabia que qualquer reforma teria que ser uma obra de alteração estrutural.

    E que o clube não tinha dinheiro para fazer nada.

    Nas últimas décadas a maior reforma (colocação de amortecedores) foi feita com dinheiro emprestado pela Federação Paulista de Futebol.”

    Que situação hein carlos sp?? E cadê a cobertura? A única que vi nos últimos tempos foi o gol de cobertura que o rogério ceni tomou do Renato Augusto kkkkkk!!!

  28. JOÃO ALVES – DRACENA Disse:

    dezembro 12, 2013 às 2:45 pm

    Pelo seu vocabulário e frases….
    sei não

    acho que você é aquele CARLINHOS que falava que o MALDITO CAIU….

    Confessa vai!!!

  29. Isso que esta sendo feito em favor do SPFC não é algo que prejudique a sociedade.
    Já em itaquera………………..
    Tem gayvota entendido de estojo de maquiagem em galera…..

  30. Lampião – GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Disse:
    dezembro 12, 2013 às 4:44 pm

    Lampiao cabeçao, agora que vc percebeu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Pelo comentários de uns aqui da pra ver o quanto o tricolor os incomoda,uns torcia para o SPFC cair, pois é não caiu, outros que o morumbi ia ser demolido,que tem pontos cegos,que traz problema para os moradores e esquecem da primeira construção do bairro foi o próprio estadio e isso atraiu aquela região moradores com alto padrão de renda, ai vem uns e diz que la é vila sonia,não suportam assimilar que um clube rico esta localizado numa area rica.E outra, agora que estão fazendo la o esmolão começou a estória pra boi durmir do Laudo Natel a fim de nos igualarmos por baixo.
    Continuem assim porcos e gayvota, nos divertimos muito com voçês.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. Qualquer noticia da casa SACROSANTA incomoda muito nossos adversários, imaginem o MORUMBI coberto e modernizado, com certeza vai faltar gelol para um caminhão de cotovelos.

  33. A besta quadrada do absolut babaca disse:

    “Em breve teremos nome na MODERNA Arena Corinthians, vendas de camarotes, cadeiras e espaços diversos, tudo que será arrecadado, pagará com sobras todo o custo da obra. Em breve teremos nome na MODERNA Arena Corinthians, vendas de camarotes, cadeiras e espaços diversos, tudo que será arrecadado, pagará com sobras todo o custo da obra. Se os gestores agirem com honestidade, é claro.

    Uma que o trouxa está redondamente enganado quanto a arena que esta sendo paga pelo povo brasileiro superfaturada.
    O jumento realmente acredita nisso e acaba o discurso dele dizendo

    “Se os gestores agirem com honestidade, é claro”

    Pronto!Vai por agua abaixo todo o discurso do babaquinha…..

  34. Jesus desdentado

    Um dos meus problemas mentais é responder pra idiotas como voce…Não vou perder meu tempo com bobagens que voce escreve sobre o São Paulo..Um ignorante como outras gayvotas que ficam defendendo todo o roubo do Isentão falando do estadio do São Paulo

    Voce e outras gayvotas tem que arrumar justificativa pra todo esse roubo né?Aí falam do São Paulo,como se fosse uma desculpa…mais do que esfarrapada pro roubo que é e vai ser esse galinheiro.

  35. Um estadio superfaturado(Engenhão da ZL) custando mais que o dobro do moderno(esse sim realmente é moderno) Wembley e as gayvotas preocupadas com o amortecedor do estadio do São Paulo.Coisa que o babaca do absolut jumento não entende patavina e fala sem saber.

  36. É sempre assim, ao invés de responder corre…..!!! Nunca fale a verdade para um bambito, ele vira as costas sai rebolando e desdenha de você.

  37. Área tombada pelo patrimônio ambiental ao lado do Morumbi?
    Esses “Movimentos” estão de sacanagem, hein!!!

    Aparecem depois da construção do estádio e ainda querem tombar terrenos baldios?, faça-me o favor!
    Alguém pode me apontar que área verde tem em volta do estádio? Só tem calçadas e do outro lado da calçada, residências.
    Usaremos o terreno para obras e depois devolveremos, sem problemas!!!

  38. Jesus, você só tem nome biblíco!!

    Qual é esse dirigente que falou sobre o Morumbi na época?

    Vamos por partes:

    # Parmalat entrava com parceria no Palmeiras, DIGA-SE DE PASSAGEM, para LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO DA MÁFIA ITALIANA – CAMORRA. Leia o livro de Roberto Saviano de 2005 – jornalista italiano, que está lá escrito quem era Parmalat.
    # Com o SPFC ganhando tudo, ou seja, pedra no sapato para o investimento, só restava eliminar essa pedra.
    #Vc acha que dentre vááários estádios construidos na mesma época pelo Brasil afora, justamente o Morumbi estava com problemas??? Sabe: Portuguesa – jogador irregular / salvar Fluminense?!
    #Assim, baixou o CONTRU, dizendo isso tudo que vc relatou.
    #Assim, o São Paulo GASTOU o que podia e não podia, consequentemente, não investiu em time, melhorando os caminhos para Parmalat.
    # Quanto a dinheiro de FPF; o São Paulo em 2003 pagou a dívida que o Corinthians tinha com a FPF, “COMPRANDO” o Ricardinho só para ajudar o rival, que estava a beira da falência (pergunte para quem trabalha no clube-corinthians), tanto que no ano seguinte apareceu a MSI.

  39. Jesus desdentado e gayvota

    Responder o que gayvota?

    Primeiro voce escreve que ta com saudades querendo saber de mim…Ja falei que não sou da sua laia,,,,agora fica sentido?

    Vai procurar macho vai….

    Se quer saber da cobertura acompanhe o blog do paulinho que além das falcatruas que ele noticia aqui todo dia sobre seu lixo de time falou que já está certa a construção da cobertura e reforma do estádio…Não tenho culpa que voce é burro e desinformado.
    Além é claro de ser paga pau do tricolor

    otário

  40. Queria saber dos “entendidos” em copa do mundo e gayvotas frequentes aqui no blog o que vai ser da FAVELA DA PAZ que fica proxima ao ISENTÃO….e pra onde esse povo vai ser transferido

  41. Jesus Disse:
    dezembro 13, 2013 às 6:50 am

    Judas na cartilha que tu segues dos comunista é assim mesmo que voce faz:
    Acuse os outros daquilo que voçe é.

  42. RARARA jumento não existe “comunista” teria que ser escrito no plural, ficaria assim “dos comunistas, “você” MEUS DEUS, não tem cedilha. PQP, aprenda a escrever depois a gente se fala.

  43. Coitadinho do ruminante “sersinho” burrinho.

    No dia que este ruminante inútil entender 10% destes textos simples, ele poderá evitar o AVC que aparenta vir, dado ao descompasso do “sersinho”.

    Aparentemente este coisa deve ter síndrome do intestino irritável, pois os neurônios intestinais (existem) dele, devem produzir estas repostas dele, já que os dois único cerebrais não conseguem entender o que está escrito, transfere para os neurônios intestinais que são muitos. Dai saem estas respostas desencontradas, sem sentido, mal escritas, desordenadas, coitadinho.

    Cuidado com o AVC, modere sua ira, controle sua raiva.

    SUGESTÃO:
    Antes de acessar o Blog do Paulinho, por gentileza, proteja-se com uma dose maior de Maracugina acho que vai amenizar um pouco seu destempero.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: