Advertisements
Anúncios

Jérome Valcke diz que democracia atrapalha organização da Copa do Mundo

“Vou dizer algo que é loucura, mas menos democracia é, às vezes, melhor para a organização de uma Copa do Mundo”

“Quando você tem um chefe de Estado muito forte, que pode decidir, como talvez [o presidente Vladimir] Putin possa fazer em 2018, é mais fácil para nós, organizadores, do que em relação a um país como a Alemanha, onde você tem que negociar em diferentes níveis”

“A principal luta que temos é quando entramos em um país onde a estrutura política se divide, como o Brasil, em três níveis, federal, estadual e municipal”

As declarações acima, oriundas do secretário geral da FIFA, Jérome Valcke, num simpósio na Suíça, dão mostras claras das razões de ter sempre convivido em extrema harmonia com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Gente que, por motivos óbvios, abomina a democracia e, principalmente, os meios de investigação a ilícitos proporcionados pelo regime.

Ao dizer, então, que ter um chefe de estado forte, que possa decidir, facilitaria as coisas para a FIFA, Válcke escancara, mesmo que implicitamente, os objetivos da entidade, enxovalhando, por tabela, os presidentes de Brasil e Alemanha, tratados indiretamente como fracos.

Tivéssemos, no mínimo, um Ministro do Esporte que não fosse alinhado aos “espertalhões” do esporte e, sem dúvida, a resposta a esse tipo de declaração seria no tom exato de quem honra a decência.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

12 comentários sobre “Jérome Valcke diz que democracia atrapalha organização da Copa do Mundo

  1. Ele ainda quer mais facilidade do que já tem???

    Brasil é terra de ninguém.

    A Fifa passou por cima das leis e da soberania do país e de seu povo, uma vergonha.

    Brasil e brasileiros não fossem tão bananas, já teriam mandado essa Copa a m…. e acabado de vez com essa idiotice inventada pela megalomania Lulista

  2. Paulinho, foi fácil de entender o que o Valcke quis dizer, é que vocês jornalistas sensacionalistas levam tudo ao “pé da letra”.

  3. Democracia no brasil???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    agora conta aquela do papagaio.

  4. E ainda tem palhaços que defendem a copa no Brasil…

    A Fifa só vê $$$, o futebol e o país-sede que se danem.

  5. é muito burro esse francês.

    a afirmação – de que a democracia atrapalha a copa – já é um absurdo em sim mesma.

    mas o francês, na verdade, pela justificativa que deu, não estava a aviltar a democracia, enquanto tal, mas sim a forma federativa do estado brasileiro, com três ordens jurídicas parciais (federal, estadual e municipal), que, juntas, formam o todo (união da república federativa do brasil).

    era isso disso que o francês estava falando. Democracia por democracia a rússia também é.

  6. Esse é o sujeito que atacava o São Paulo. Tenho orgulho de torcer pra um time que não se alinha com essa gente

  7. Paulinho,

    Boa noite! A fala dele tem 2 lados… o primeiro eles não querem “democracia” para lucrarem o máximo sem pagar nada… O segundo é que, a tal “democracia” que temos é um lixo… só serve para superfaturar as coisas e atrasá-las… Se reparar bem, nada no Brasil funciona direito na esfera pública, é tudo um lixo… nosso país está falido mas não para de funcionar porque a máquina de arrecadar impostos é estratosférica e logo vai mantendo este país “respirando por aparelhos”… Pense bem… nossa “democracia” é uma vergonha…

  8. Entendo o que ele quer dizer Paulinho, complicado mesmo ter que pagar propina pra 3 níveis… Sai muito mais caro, um verdadeiro absurdo!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: